quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rosalba e o vice Robinson votam domingo pela manhã em Mossoró e Monte Alegre

ROSALBA E ROBINSON VOTAM Rosalba e Robinson votam no mesmo horário em Mossoró e Monte Alegre

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL A candidata ao governo do Estado, pela coligação A Força da União, Rosalba Ciarlini (DEM), votará no dia 3 de outubro, às 9h30, no colégio Geo Studio, na Zona Eleitoral e Secção 34a, em Mossoró.

À tarde Rosalba retorna para Natal onde acompanhará a apuração do resultado da eleição em sua residência.

O candidato a vice-governador, Robinson Faria também votará às 9h30, na Secção 042, Zona Eleitoral 44a, na Escola Estadual Professor Gaspar, em Monte Alegre.Depois percorre alguns municípios do Agreste e retorna para Natal, onde acompanhará a apuração do pleito

O governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição, vai votar às 8h no próximo domingo. Iberê vota na Escola Municipal Miguel Lula de Farias, no município de Santa Cruz (zona 016 e seção 087).

Iberê encerra campanha em Natal confiante na vitória no segundo turno das eleições

IBERÊ FINAL IIEncerramento da campanha de Iberê foi no largo da antiga Semov, em Natal

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL  “A virada está nas ruas e no coração do povo de Natal e do Rio Grande do Norte”. A frase do candidato a senador Hugo Manso resume o que foi a passeata da Virada e da Vitória promovida pela Vitória do Povo a partir do final da tarde desta quinta-feira, 30.

O evento de encerramento da campanha de Iberê, Vilma e Hugo, e demais companheiros da Vitória do Povo, começou na Praça Irmã Vitória, no tradicional bairro das Rocas. Milhares de pessoas foram se juntando ao longo do percurso, que incluiu os bairros da Ribeira, Cidade Alta, Barro Vermelho, Alecrim, Quintas e, de novo, Alecrim, onde houve o comício final no largo da antiga Semov, na confluência das avenidas São José e Bernardo Vieira.

Milhares de natalenses saíram às ruas durante todo o percurso percorrido para demonstrar o carinho, o apoio, o otimismo e a confiança na virada e na vitória. Homens e mulheres, jovens e crianças se postaram em esquinas e calçadas e nos canteiros centrais numa demonstração tão forte de apoio que contagiou a todos no “iberemóvel”, o carro-palanque da Vitória do Povo.

Nas paradas de ônibus e dentro dos ônibus e automóveis muitos acenavam para saudar a passagem dos candidatos do time do presidente Lula e da futura presidente Dilma.

Ao lado de Iberê, Vilma e Hugo caminharam durante todo o trajeto entre as Rocas e as Quintas a deputada federal Fátima Bezerra, os deputados estaduais Mineiro e Márcia Maia, além de outros candidatos como Cláudio Porpino, Antônio Júnior e os vereadores Júlia Arruda e Franklin Capistrano.

Conselho da AUA convoca assembleia geral para discussão sobre a cobrança de taxa

CLODOANTONY, DA UAU,JPG Thomas e Clodoantony, do Conselho da AUA, tentam contornar situação

Acatando sugestão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o Conselho de Gerência da Associação Universitária Areia-branquense (AUA) resolveu convocar uma nova Assembléia Geral Extraordinária, em 2ª chamada, para debater novamente a questão do transporte dos estudantes (universitários e cursistas) no horário noturno.

A discussão foi marcada para este sábado, 2 de outubro, às 16h, no Centro Juvenil Dom Bosco, com o objetivo de extrair uma solução para os problemas que envolvem os estudantes do turno noturno. Na reunião de sábado passado, segundo os conselheiros, alguns associados afirmaram que ainda não concordam em pagar a Contribuição do Associado, como prevê o estatuto da entidade.

A título de informação, o Conselho adianta que há duas semanas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3 dos 4 ônibus da AUA na entrada da cidade de Mossoró. Depois de muito diálogo os guardas rodoviários apenas advertiram e deixaram claro que não é permitido nenhum passageiro viajar em pé, como ocorre diariamente com os veículos superlotados.

No ato da abordagem, a PRF lembrou que caso os ônibus fossem novamente flagrados transportando estudantes irregularmente, seria aplicada uma multa e ainda descontaria 7 pontos da Carteira de Habilitação do motorista.

A situação, segundo os conselheiros e os próprios estudantes, está ficando cada vez mais complicada, pois a superlotação nos ônibus é uma constante e quase que diariamente as viaturas da PRF estão posicionadas na entrada de Mossoró, sentido Areia Branca.

Prefeito se reúne com representantes dos estudantes para tentar solucionar impasse

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         “Souza” e representantes da associação se reuniram ontem

O Conselho de Gerência da Associação Universitária Areia-branquense (AUA) esteve reunido ontem, 29, com o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e com o secretário de Educação do município, professor Raimundo Lacerda Alves Felipe. O encontro teve como pauta principal a apresentação, ao Executivo, das propostas definidas pelos estudantes na última Assembléia Geral Extraordinária da entidade realizada no sábado, 25.

De acordo com relato feito pelos representantes da AUA, os associados (no caso os estudantes) solicitaram mais um ônibus para o turno noturno e outro para o turno matutino até dezembro deste ano, mês em que a grande maioria dos cursistas conclui seus estudos.

Na oportunidade o prefeito “Souza”, que antes do encontro com o pessoal da AUA havia se reunido com as mães dos cursistas que estudam no turno matutino, em Mossoró, informou que tinha acabado de fechar um compromisso, onde a Prefeitura de Areia Branca entraria com uma ajuda de custo, por meio de negociação com José Ribamar, proprietário do ônibus utilizado pelos cursistas, e as mães dos cursistas assumiriam uma contrapartida no valor de R$ 72 mensais, valor menor que o que seria pago caso alugasse um ônibus por conta própria.

Segundo o prefeito, ele fez o que podia ser feito para ajudar os cursistas do horário matutino a concluírem essa etapa dos seus estudos, previsto para dezembro. Com essa decisão “Souza” alivia a situação dos pais dos estudantes em questão e tira da associação mais uma responsabilidade.

“Souza” aproveitou o momento para reafirmar que o município já faz a sua parte, investindo no aluguel de 6 ônibus diários para todos os associados se deslocarem para Mossoró, onde estudam. Só com esse compromisso, a prefeitura arca anualmente com quantia superior a R$ 500 mil.

Concluindo, o prefeito sugeriu que a associação voltasse a se reunir com a categoria representativa para discutirem uma solução para o problema dos alunos que estudam no horário noturno. Um caso complicado.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sabrina Sato, a “nova Tieta do Agreste”, é a sensação da campanha de Fábio Faria

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL Deu no jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira, 29, que na política do Rio Grande do Norte ter como arma eleitoral as voluptuosas curvas de Sabrina Sato é tão importante quanto o Bolsa Família, marca da gestão Lula que é muito popular no Estado.

A apresentadora e modelo tem causado alvoroço ao participar da campanha do namorado, o deputado federal Fábio Faria (PMN), que tenta a reeleição para a Câmara. Nas rodas da política local, Sabrina Sato chegou até a ganhar a alcunha de a "nova Tieta do Agreste".

SABRINA SATO Sabrina Sato usa a popularidade para ajudar na reeleição do namorado

No último sábado, em Assu, ela foi ovacionada pelo público, que a fez subir no palanque para discursar. A declaração foi rápida: "Oiiii, gente! Estou aqui a passeio, mas quero que vocês sejam muito felizes. Um beijo!".

A presença de Sabrina Sato não deixa só o namorado candidato feliz. Toda a coligação aproveita a popularidade da modelo, inclusive a postulante ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). "A sua presença é muito boa, as pessoas sempre querem ver celebridade. Ela está ajudando muito o Fábio", afirma Rosalba, cujo vice é sogro da apresentadora.

"As pessoas sempre querem ver", concorda a modelo, integrante do programa de TV "Pânico". "Mas procuro ter cuidado. Sou namorada dele, não cabo eleitoral. Não uso camiseta nem distribuo santinhos", afirma Sabrina, que optou por não gravar propaganda eleitoral.

Os eleitores dizem que vão corresponder nas urnas pela presença da apresentadora no Estado. Um deles chegou a escrever no Twitter: "Vou votar em Fábio Faria porque ele trouxe Sabrina Sato para Nova Cruz".

Solenidade de hoje oficializará lançamento da Rede Católica de Educação no município

EDUCANDÁRIO N S NAVEGANTES Educandário funciona há mais de 40 anos (Foto do Blog do Erivan Silva)

Nesta quarta-feira 29, às 9h, no auditório do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN), será realizada a solenidade de lançamento da Rede Católica de Educação (RCE), que assumiu a gestão do conceituado estabelecimento de ensino da rede privada desde 12 de julho passado, data em que passou a faz parte do Sistema Educacional da Fundação L´Hermitage, que abrange a gestão de escolas católicas em todo o país, cujo objetivo é fortalecer a presença católica, difundindo os valores universais e cristãos nas comunidades.

Ao ato de oficialização do projeto educacional do ENSN estarão presentes o gerente Educacional e a assessora Pedagógica da Fundação L´Hermitage, além de autoridades do município, professores, pais, alunos e profissionais do educandário.

Com a mudança da sistemática operacional do ENSN, Elke Samyra Diniz Amorim assumiu a direção executiva da instituição de ensino. Mas segundo ela própria, a estrutura funcional interna permanece sob a orientação das freiras que atuam ali ao longo das quatro décadas de existência do educandário.

A Rede Católica de Educação (RCE) é iniciativa de um conjunto de educadores católicos que se engajaram para torná-la realidade. Esta nova realidade é o resultado de parcerias estratégicas e da boa gestão dos recursos de que dispõe, e sua direção está a cargo de uma experiente e qualificada equipe de leigos e religiosos de distintas congregações religiosas.

A diretora do ENSN, Elke Samyra, explica que a RCE é responsável pela gestão escolar, enquanto a Fundação L'Hermitage responde pelo fornecimento de todo o material didático utilizado pelo Educandário.

A fundação foi instituída em 1996 e tem como diferencial associar valores éticos à eficácia e aos resultados para o desenvolvimento de pessoas e instituições, garantindo uma presença qualificada e transformadora na sociedade.

Sua missão é contribuir para o desenvolvimento das pessoas, através da comunicação, cultura, educação, consultoria e gestão de organizações, visando construir e ampliar os espaços de ação para a transformação da realidade social.

Bancários cruzam os braços em 24 estados e no Distrito Federal a partir desta quarta

BANCO DO BRASIL DE AREIA BRANCA Agência do Banco do Brasil em Areia Branca também aderiu à greve

Decidido. Os bancários entram em greve em 24 Estados e no Distrito Federal por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 29. A categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial dos bancos de reposição da inflação (4,29%). A decisão foi tomada em assembleias pelo país na noite de ontem, 28.

Os bancários informaram que entregaram a pauta de reivindicações no dia 11 de agosto. Os bancários querem aumento de 11%, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde.

São 460 mil bancários no Brasil, sendo 130 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A próxima assembleia será realizada na sexta-feira, 1º de outubro, a partir das 16h.

Os clientes que tiverem dificuldades em pagar contas nas agências também podem recorrer aos canais de atendimento remoto, como caixas eletrônicas e os correspondentes não bancários como casas lotéricas, farmácias, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A saga do areia-branquense que virou ator de cinema na pele de “Inácio Garapa”

INÁCIO CARTAZ “Pintado” na pele de “Inácio Garapa”, personagem central do filme

Tal qual o personagem que interpreta no filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador”, que está sendo rodado no município de Alexandria, no Alto Oeste Potiguar, o cidadão Wellington Marques dos Santos também vivia de sonhos. Sonho de ter um emprego digno para sustentar a família. Sonho de construir uma vida melhor e de mais conforto para os seus filhos. Sonho de dar e conquistar dignidade, peculiar a todas as pessoas de bem.

Mas nem sempre na vida real as coisas acontecem como a pessoa imagina. E como movidas por um sonho, as pessoas se soltam no mundo entregues à própria sorte, na busca pelo “potinho de ouro”, numa das extremidades do arco-íris.

INÁCIO VI “Pintado” numa cena do filme, com atores-mirins da cidade

Foi assim com Wellington Marques. Ou melhor, “Pintado”, um exímio capoeirista nascido e criado em Areia Branca que há 7 anos teve que abandonar o torrão pátrio para tentar a sorte em outra cidade, acossado pelo desemprego. Partiu sem roteiro definido, como fazem os aventureiros. Primeiro morou em Mossoró, Patu, Alexandria e depois arribou para Pilões, onde mora há três anos com a família que lá construiu.

O professor “Pintado” continua trabalhando em projetos ligados à capoeira em duas cidades do Alto Oeste e coordenando essas atividades em outras três localizadas naquela região. E como se não bastaste, virou ator de cinema!

INÁCIO XIII Cena do filme: o astro areia-branquense em ação

É justamente o “Pintado” ator, o foco da matéria. Ele é o personagem principal do filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador”, que está sendo rodado em Alexandria, produzido a custo de muito suor pelo jornalista J. Gomes.

O Costa Branca News descobriu o novo astro do cinema potiguar por obra do acaso. Foi num bate papo pelo MSN que o editor do Blog soube que o ator que interpreta “Inácio Garapa” é o areia-branquense “Pintado”. Ele contou que o convite para integrar o elenco do filme foi devido a sua participação numa peça sobre a Paixão de Cristo, encenada em praça pública na cidade de Alexandria. “Eu interpretei Satanás na peça e foi um sucesso. Quando J. Gomes disse que ia fazer o filme, vieram me convidar para participar e fui”, conta.

INÁCIO VIII J.Gomes, idealizador do filme, apostou no potencial dos artistas da terra

O filme é uma comédia matura. Conta a saga de um sertanejo sofrido que vive de sonhos e por isso enfrenta situações hilárias em sua vida. As gravações ocorrem na área rural e também na cidade de Alexandria. Os moradores da cidade oestana já vivem a expectativa do lançamento do filme, que deve acontecer no final de novembro para o início de dezembro deste ano.

INÁCIO XV A comédia também tem cenas fortes que emocionam  

O elenco foi escolhido entre populares da cidade, pessoas que têm profissões definidas, mas que se esforçam para serem protagonistas desse feito. “Resolvi fazer um filme 100% alexandriense. Dar oportunidade as pessoas da terra de mostrarem os seus talentos”, diz J. Gomes.

INÁCIOAqui, um típico cenário nordestino: o sofrido sonhador e o companheiro inseparável

Para o professor “Pintado”, essa experiência sua com o cinema está sendo gratificante, uma coisa nova que de certa forma deu uma guinada na sua vida. Não em termos financeiros, mas de realização pessoal. “Pra você ver, saí de minha cidade, Areia Branca, desempregado, sem nada. Hoje trabalho ano Alto Oeste em várias cidades, e agora ator de cinema (risos). A vida é cheia de surpresa, né?”, conclui no seu jeito simples, que às vezes se confunde com o próprio personagem que interpreta, “Inácio Garapa”. (Luciano Oliveira, Editor do Blog).

Iberê com Eduardo Campos e Michel Temer em dois grandes comícios nesta quarta

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL A quarta-feira, 29, será movimentada para o candidato à reeleição para o governo do Estado pela coligação “Vitória do Povo”, Iberê Ferreira. Na programação estão previstos dois grandes comícios organizados pelo PMDB e PSB, na zona Norte de Natal e em Parnamirim, respectivamente. Participarão das mobilizações o candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB), e o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

O dia do candidato começa às 9h, com a mobilização da “Força Lula em Natal”, que deve se estender até as 15h. Às 16h, Iberê faz comício em São Paulo do Potengi.

IBERÊ E EDUARDO CAMPOS

Presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vem reforçar palanque de Iberê

O primeiro compromisso da noite será o comício organizado pelo PMDB, no conjunto Soledade II, zona Norte de Natal. De lá, Iberê segue para Parnamirim onde será realizada uma grande mobilização na Cohabinal, organizada pelo PSB. Os candidatos da “Vitória do Povo”, Iberê e Vilma, receberão Michel Temer, Eduardo Campos e o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, para conclamar a população à levar a eleição para o segundo turno.

Na quinta-feira, 30, será realizado o comício de encerramento, no pátio da Semov, em Natal. Mais cedo, às 15h, os candidatos da “Vitória do Povo” farão uma passeata saindo da Praça Irmã Vitória, na subida da Ribeira, para o Centro da Cidade.

Prefeito autoriza o pagamento de setembro para o funcionalismo público municipal

SONY DSC                     O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), autorizou o início do pagamento dos servidores públicos do município nesta quarta-feira, 29. O desembolso corresponde ao mês em curso e obedece ao cronograma dos meses anteriores, sendo encerrado na próxima quinta-feira, 30.

“Souza” reafirma compromisso de pagar em dia os salários  dos servidores

No primeiro dia do desembolso, recebem os servidores de praticamente todas as secretarias e gerências, exceto os lotados nas secretarias de Educação e da Saúde. Esses, terão acesso ao pagamento na quinta-feira, quando fecha a folha de setembro.

Dentre as coisas positivas da atual gestão, pagar o funcionalismo público municipal em dia e dentro do mês trabalhado tem sido marca registrada do prefeito "Souza". Durante a sua gestão ele nunca deixou atrasar um dia sequer os salários da categoria.

Governador em exercício participa da festa em comemoração aos 42 anos da Uern

O governador em exercício, Rafael Godeiro (foto), participa, nesta terça-feira, 28, às 18h, de solenidade em comemoração aos 42 anos de fundação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. Durante o evento haverá entrega de títulos honoríficos e da Comenda Medalha da Abolição a diversas personalidades.
Antes, restrita apenas a Mossoró, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) está presente hoje em todas as regiões do Estado. Nos últimos sete anos (de 2003 a 2010) a estrutura física da instituição foi ampliada em 71% e sua dotação orçamentária subiu 205%. Ao longo desse tempo foram implantados os cursos de Música e Medicina, em Mossoró, e Filosofia, em Caicó. O número de cursos saiu de 31 em 2003 para 72 em 2009.
Além de ampliação da infraestrutura e melhorias administrativas, o processo de expansão foi sustentado por um vigoroso programa de capacitação docente e técnica. O número de professores com mestrado e doutorado aumentou. A instituição é uma das poucas universidades brasileiras a conceder bolsas para que seus servidores cursem mestrado e doutorado.

Petrobras reúne comunidades pesqueiras já incluídas no programa de compensação

CAMARA MUNICIPAL SEDE Nesta terça-feira, 28, às 14h, na Câmara Municipal de Areia Branca (foto), haverá uma reunião pública realizada pela Petrobras, tendo como público alvo moradores das comunidades de São Cristóvão, Redonda e Upanema de Cima. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) participam do encontro. Reunião idêntica está marcada para amanhã, 29, em Ponta do Mel, com a mesma finalidade.

A reunião faz parte das ações de comunicação social da Petrobras e é utilizada como uma ponte entre a empresa e as comunidades incluídas no Programa de Ação Participativa para a Pesca (PAPP), um projeto elaborado para que as comunidades pesqueiras avaliadas como em área de risco, recebam uma compensação pelo impacto causado pelas atividades da empresa na área, já que muitas vezes e em diversas localidades, nessa fase os pescadores ficam impedidos de exercerem suas atividades.

PRAIA DO CRISTÓVÃO II Vila-praia de São Cristóvão é uma das áreas incluídas do programa

Como forma de compensação, a Petrobras realizou visitas às comunidades citadas, buscando desenvolver projetos que atendam a principal necessidade de cada comunidade. Por meio do programa, a empresa viabilizada iniciativas como energia solar, reforma de embarcações, maricultura, fábrica de gelo, além de outras idéias, de acordo com a região.

Embora o Blog não tenha obtido essa informação, sabe-se que a política social da empresa contempla também as comunidades que não são atendidas em um primeiro momento, por não fazerem parte da área direta de risco, mas que participarão de projetos de educação ambiental e futuramente poderão vir a participar do programa.

Dilma despenca e não tem mais garantias de vitória no primeiro turno das eleições

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL A seis dias da eleição, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno, revela nova pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país.

Segundo o levantamento, Dilma agora perde votos ou oscila negativamente em todos os estratos da população.

DATAFOLHA Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51% e precisa de 50% mais um voto para ser eleita.

Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma pode ter 49% dos votos válidos. Ou 53%, o que a levaria ao Planalto sem passar por um segundo turno eleitoral.

Considerando somente os votos válidos, a diferença entre Dilma e os demais candidatos despencou de 14 pontos há duas semanas para dois pontos agora.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem da petista também caiu. No levantamento anterior, Dilma tinha 55% das intenções de voto. Agora, tem 52%. Serra, que antes tinha 38%, agora tem 39%. (Com informações da Folha.Com).

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Areia Branca: Anthonnelly e Jaína entre os destaques da semana que “bombaram”

BELA E TALENTOSA   

ANTHONNELLY MESQUITA DESFILA DE LINGERIE O concurso para escolha do Garoto Fashion 2010, realizado dia 18 pelo promoter Afrânio Mesquita, foi o "bicho". Organizado ao extremo e muita gente bonita. Para o nosso domingo ficar mais colorido, eis a bela Anthonnelly Mesquita, que desfilou de lingerie no evento e levou a plateia à loucura. Além de beleza a moça tem talento.

JAÍNA É SHOW!

A cantora areia-branquense Jaína Elne foi convidada especial do grupo The Fevers no Bar do Seu Tomé, na cidade do Rio de Janeiro. Jaína  está passando uma temporada de dois meses no Rio, fazendo shows e finalizando seu primeiro CD. Nos próximos dias passa pelas melhores casas noturnas cariocas, apresentando o seu show "No meu Samba Também tem Bossa", que é um misto de MPB, Samba e Bossa Nova. Em novembro a cantora volta ao  Recife (onde reside atualmente) para cumprir  agenda de shows e lançar seu primeiro álbum "Sem Passagem de Volta", nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em 2011, Jaína Elne retorna ao Rio de Janeiro, onde pretende fixar residência.

WILLIAM SHAKESPEARE

SEMINÁRIO DE LÍNGUA INGLESA A vida e a obra do dramaturgo William Shakespeare foi o tema do Seminário de Língua Inglesa, idealizado pela professora da disciplina Inglês Emmeline Luciani de Oliveira, "Mila", do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, na sexta-feira, 24. A iniciativa envolveu os alunos do 6º ao 9º ano e teve como objetivo promover a diversidade cultural, sendo esta uma forma de comunicação, visando desenvolver o senso crítico do aluno.   

FUNDAÇÃO L´HERMITAGE

REDE CATÓLICA Dia 29, às 9h, no auditório do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, acontecerá o  lançamento oficial da Rede Católica de Educação, em Areia Branca. Esta é a nova denominação do Educandário, que passou a fazer parte do Sistema Educacional da Fundação L´Hermitage, que abrange a gestão de escolas católicas em todo o país.

CURSO DE ASSOCIATIVISMO

<KENOX S630  / Samsung S630> A Prefeitura de Areia Branca, por meio da  Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com o Sebrae, promoveu nos dias 17 e 18 um curso sobre associativismo para moradores de Casqueira I e II com o tema  "Juntos seremos fortes". O objetivo foi capacitar os moradores para o associativismo, a fim de fomentar o trabalho e a geração de renda.

D E S T A Q U E S

SOUZA ANUNCIA O PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO Entusiasmado com o avanço das obras de duplicação do acesso à praia de Upanema, o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza", já planeja outras ações de impacto visando incrementar a atividade turística no município.

OS PROFESSORES BOM E MILA Geração competente. O professor "Bom" prepara seu Seminário de Matemática, enquanto a professora Mila acaba de realizar o seu Seminário de Língua Inglesa. Ambos lecionam no Educandário Nossa Senhora dos Navegantes. Talentosos.

CHICO LOPES ANIVERSARIOU DIA 23 Os amigos do vereador "Chico Lopes" fizeram uma festa-surpresa para comemorar o seu aniversário na quinta-feira, 23. O "regabofe" improvisado foi na residência do aniversariante, na praia de Upanema.

Z O N A   F R A N C A 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, iniciou mais uma etapa do programa participativo de arborização "Areia Branca Mais Verde". A retomada foi com o plantio de árvores nos bairros, atendendo às pessoas que se cadastraram no programa para receber as mudas. Segundo Julimar França, gerente de Gestão Ambiental do município, o plantio deve ser realizado por especialistas, pois feito aleatoriamente as futuras árvores podem entrar em conflito com equipamentos urbanos como redes de água, esgoto, telefônica e tráfego de veículos.

***

Um grupo de 35 pessoas, composto por estudantes e professores do curso de Geografia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), do Projeto Pé na Trilha, esteve em Areia Branca desenvolvendo um trabalho acadêmico sobre "As consequências socioeconômicas e ambientais do turismo no litoral potiguar nos últimos 20 anos", período em que o projeto foi criado.

***

O 21 de setembro, Dia da Árvore, foi comemorado em Areia Branca pela Gerência Executiva de Gestão Ambiental que desenvolveu uma programação envolvendo escolas do município num trabalho de conscientização dos estudantes sobre a importância das árvores para a melhoria da vida no planeta. A programação desenvolvida nas escolas municipais Professora Geralda Cruz, Aluísio Alves e Nossa Senhora Auxiliadora, com palestra e plantio de mudas.

***

Representantes dos diversos segmentos estiveram reunidos durante a semana, em areia Branca, discutindo a Lei Maria da Penha. Articulado pelo Movimento Gay de Mossoró e pela entidade Sociedade Terra Viva, o evento contou ainda com a participação de representantes de organismos ligados ao governo municipal, como Secretaria Municipal de Saúde, Cras, Creas, Conselho Tutelar e Agentes de Saúde. O foco da discussão foi a aplicação da Lei Maria da Penha no tocante ao aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar.

***

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social foi desenvolvido no último dia 23 mais uma etapa do Projeto Acolher, tendo como público alvo gestantes e crianças de zero a 6 anos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de convivência, integração e fortalecimento de vínculos familiares através de atividades socioeducativas. No município, o Projeto Acolher é coordenado por Edilécia Hermínia, que diz que a adesão à iniciativa tem sido muito boa.

***

Nos últimos anos, Serra do Mel teve importantes transformações urbanísticas, que possibilitaram o seu desenvolvimento. Grande parte dessas mudanças foi possível graças ao trabalho da deputada federal Sandra Rosado (PSB), que alocou mais de R$ 2,79 milhões em emendas para obras estruturantes no município.

***

Com os recursos alocados pela deputada, o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano (PSDB), construiu o Centro Comercial e Turístico do município, quadras esportivas e praças. Além de obras de pavimentação das ruas e estruturação de unidades de saúde. "A vida em Serra do Mel melhorou muito graças às ações de Sandra Rosado. Por onde passamos no município podemos ver o resultado do trabalho desta deputada comprometida com o desenvolvimento das cidades do Estado", destaca Bibiano.

***

A Estação Digital Areia Branca, Programa de Inclusão Digital da Fundação Banco do Brasil, informa que estão abertas as inscrições para os cursos de informática básica e empreendedorismo. Pessoas interessadas deverão se dirigir à Estação Digital Areia Branca, na avenida Deputado Manoel Avelino 211, Centro, Areia Branca. Mais informações pelos celulares (84) 8855-1158 e (84) 9945-3000.

***

O Curso de Informática Básica é voltado para pessoas que não têm conhecimentos técnicos e práticos no uso do computador bem como para aquelas que desejam aperfeiçoar conhecimentos. Já o Curso de Empreendedorismo é destinado a estudantes de escolas públicas e privadas como também para pequenos e médios empreendedores que estão interessados em melhorar as práticas no mundo dos negócios, na montagem de plano de negócios e no desenvolvimento de vendas, no fortalecimento das condições de competitividade, e o estímulo ao desenvolvimento de negócios existentes, e a criação de novos empreendimentos.

Rádio Costa Branca fará, próximo domingo, cobertura das eleições estadual e nacional

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL A Rádio Costa Branca (FM 104,3) este ano amplia a sua cobertura eleitoral do pleito estadual e nacional. No próximo domingo, dia 3 de outubro, a emissora fará uma grande cobertura com repórteres espalhados nos diversos pontos da cidade e antenados com tudo que diz respeito às eleições em todo o país.

RÁDIO COSTA BRANCA Rádio Costa Branca (FM 104,3) fará a cobertura das eleições 2010 

O sinal verde para a preparação de todo o esquema de cobertura das eleições 2010, já foi dado pelo diretor geral da FM 104, empresário Cleodon Bezerra. O Departamento de Jornalismo da emissora está definindo com o diretor de programação, Antônio Cidenir da Silva, todo o cronograma a ser cumprido no próximo domingo.

Após a votação, às 17h, direto da Central da Justiça Eleitoral em Areia Branca, começará a apuração dos votos em tempo real. Utilizando recursos da Internet, a equipe da emissora acompanhará também o pleito nos diversos pontos do país. A FM 104 só encerrará a cobertura das eleições com o resultado da apuração das urnas no Estado.

Durante a transmissão, o eleitor-ouvinte terá informações sobre as seções eleitorais, a movimentação nos locais de votação e a atuação da Justiça Eleitoral. Profissionais da emissora estarão nas ruas da cidade e na sede da 32ª Zona Eleitoral repassando as últimas notícias.

Na produção interna, outros profissionais ficarão em contato direto com correspondentes nas principais cidades da região, para informar sobre o andamento das eleições nesses municípios.

Opinião: De volta ao Portal da Rua do Meio

CINE CEL FAUSTO “…Vi o Cine Miramar, o Cine Coronel Fausto e o sobradinho dos Dantas”

Em casa, na solidão de uma pré-madrugada de lua cheia, ouvi ao longe o apito de um guarda e, pelo vidro, mais uma vez admirei um ninho de pardal à minha frente, em um caibro da garagem. Fechei os olhos e retornei àquele trecho da Rua do Meio, que se iniciava com a casa de Caboclo Lúcio, à direita, e a casa de Manoel Bento, do lado oposto. O Portal da Rua do Meio. Usei a senha, já conhecida, e, mais uma vez, deslumbrei-me com a visão dos tempos de então. Vi o Cine Miramar, o Cine Coronel Fausto e o sobradinho dos Dantas, e tudo mais que aquela visão me pôde conceder.

Pela manhã, uma visão inusitada na capital federal: no oitão da minha casa, esgueirando-se cautelosamente, dois saguis – um casal – pararam na esquina da casa e olharam para um lado e para o outro, o maior na frente, correndo os riscos naturais da empreitada, e atravessaram a calma e estreita rua de domingo, fugindo alegremente para o quintal da casa da frente, em uma travessura que imaginavam secreta. E fiquei pensando.

Fiquei pensando nas palavras do Dr. Marcelo Mendonça, médico natural de Areia Branca com atuação em Brasília, publicada neste blog no domingo passado, em contestação ao meu texto, ao afirmar que aquele é o portal da desigualdade social, palco de inumeráveis cenas de nosso mundo desigual, e que era por ali que os adolescentes das altas classes sociais areia-branquenses, logo após a missa católica, e num verdadeiro desfile pelas calçadas da Praça da Conceição, exibiam a última moda vinda da capital, fato intrigante à época, ante o cotidiano de uma diminuta e pobre cidade do litoral norte-rio-grandense.

Penso de forma diferente. Digo isso com a autoridade da minha história de vida, pois, em Areia Branca, estudei no Círculo Operário e no Grupo Escolar Conselheiro Brito Guerra; em Natal, estudei no Colégio Padre Miguelinho, no Colégio Sagrada Família e no Atheneu. Fiz o Curso Pré-Médico na própria Faculdade de Medicina e aí concluí meu curso superior, e fiz Residência Médica na Fundação Hospitalar do Distrito Federal. Escola pública do início ao fim de minha jornada de estudante. Por quê? Porque não podia pagar escola particular.

“Tudo depende do olhar. A gente tanto pode olhar sem ver nada quanto se maravilhar, uma capacidade natural na criança, e que o adulto precisa construir”, afirma Betty Milan, psicanalista e escritora.

A senha para o Portal da Rua do meio, repito, é a capacidade de contemplação infantil.

Aproveitemos a senha, pois.

* Evaldo Alves de Oliveira, areia-branquense residente em Brasília (DF). Médico e escritor

Jovens ligados a paróquia anunciam para o mês de outubro o I Alegrai-vos no Senhor!

ALEGRAI-VOS Reserve um final de semana para Deus. Com este “apelo” sugestivo, grupos de jovens ligados à Paróquia de Areia Branca anunciam para os dias 23 e 24 de outubro, no Centro Juvenil Dom Bosco, a realização do I Alegrai-vos no Senhor!

A programação do evento inclui shows católicos, pregação, oração, louvor, adoração, entre outras atividades de cunho festivo envolvendo a juventude areia-branquense.

O evento começa no sábado, 23, com a Santa Missa e show após a celebração, das bandas Dom de Deus, Eterna Misericórdia e Swing Louvor. Nos próximos dias a organização divulgará outras novidades relacionadas ao I Alegrai-vos no Senhor!

domingo, 26 de setembro de 2010

Carreata e passeata levaram a multidão às ruas de Areia Branca num dia memorável

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL A coligação “Vitória do Povo” em Areia Branca realizou ontem, 25, mais uma grande movimentação política, iniciando pela manhã no Mercado Público, prolongando à tarde com carreata e entrando pela noite com uma passeata saindo do “Buraco do Tabu” e ganhando as ruas da cidade.

MOV HOJE DESTE SABADO No ritmo do “pula-pula” multidão passeou com a caravana da “Vitória do Povo”

Depois de percorrer as principais ruas do perímetro urbano, obedecendo ao cronograma traçado e oficializado na Justiça, já que existe uma divisão imaginária da cidade como parte de um acordo firmado entre as coligações partidárias locais, a multidão se concentrou no largo da prefeitura, onde foi realizado o comício de encerramento.

No palanque estavam o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB), vereadores e lideranças políticas locais. O povo que acompanhava a passeata se acomodou no largo entre o Palacete Municipal e a nova Praça da Conceição, inaugurada recentemente.

MOV HOJE SÁBADO III Vereadores Sandro, Gilsinho, Thalys, Aldo, vice-prefeito Bruno e o prefeito “Souza” puxaram a passeata junto com o povão

O vice Bruno Filho usou a praça como “gancho” do seu discurso, afirmando que a gestão do prefeito “Souza” transformou aquele local num cartão-postal da cidade. “Antes tínhamos vergonha de trazer um amigo a esta cidade, pois a sujeira e a fedentina imperavam em todos os setores. A desorganização era total, Areia Branca vivia um caos administrativo”, arremessou.

O prefeito “Souza”, como faz habitualmente nessas ocasiões, conclamou o povo a uma reflexão sobre a Areia Branca de ontem e a cidade hoje. “Isso tudo está sendo possível graças ao apoio que temos recebido dos nossos parceiros, de pessoas que realmente querem o melhor para Areia Branca”, disse.

MOV  HOJE SÁBADO II O ronco das motos movimentou a Rua Calafates durante a passagem da carreata

“Souza” ratificou os benefícios do Governo do Estado no município e reforçou que a ex-governadora Vilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, as deputadas federal Sandra Rosado (PSB) e estadual Larissa Rosado (PSB), assim como o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e o senador Garibaldi Filho (PMDB) têm serviços prestados no município. “Voto nesses candidatos e peço o apoio de vocês para elege-los no dia 3 de outubro, porque são os melhores para a nossa cidade, eles têm compromisso com Areia Branca”, concluiu.

Fala, Memória: Tirol e botequim, duas estruturas emblemáticas

TIROL EVALDO Entre os mastros das barcaças, Antônio do Vale (saudoso fotógrafo) captou o Tirol. Ao fundo, a torre da Igreja

Na minha infância havia duas estruturas – dois equipamentos comunitários – que ficavam na beira do rio, e se destacavam pelos opostos. Um era bucólico, sereno, quase terno. O outro, pequeno, fétido, mas acalentador e reconfortante nas horas extremas, em que o instinto humano faz fronteira com o animalesco.

O primeiro ficava próximo à Praça José Batista, na parte mais sofisticada da Rua da Frente, onde ficava o escritório da firma Wilson Sons Ltda. O segundo era uma pequena construção, com apenas uma porta, a meio caminho entre a rampa e a usina de luz, servindo de contraponto para uma velha e feia embarcação naufragada. Era o encontro do horroroso com o lúgubre.

O Tirol, localizado à beira do rio, funcionava como terminal de passageiros para os barcos que provinham especialmente de Porto Franco e Grossos, parece até não ter existido. Não sei quando foi construído nem, tampouco, quando e como foi destruído. Não fossem as lentes e a percepção histórica e turística de Toinho do Vale, seria difícil acreditar que um dia o Tirol tivesse, de fato, existido. Local de encontros e despedidas durante o dia, à noite tornava-se o paraíso dos namorados e das famílias que, de passagem pelo cais, à beira do rio, curtindo o frescor da noite, tinham no Tirol um local de privilegiada visão do outro lado do rio, com destaque para a Barra, Pernambuquinho e os respingos de luz que escapavam de Tibau, depois do ponto em que o rio se encontra com o mar. Grupos de amigos, pescadores de fim de semana, faziam do Tirol um refúgio para as conversas e o desperdício de suas minhocas.

A outra estrutura é mais emblemática ainda. O Botequim da Bosta, cuja memória continua entranhada em nossas mentes – até hoje não vi uma só foto que confirme a sua existência – era utilizado pelos trabalhadores do cais, pelos calafates e pelos tripulantes dos barcos que ancoravam no porto, ou por aqueles que realizavam algum serviço de reparo em suas embarcações, além de uma miríade de pessoas que circulavam pela Rua da Frente, o álcool como elemento de atração. Império do fedor e da sujeira, pouco se fala sobre esse equipamento comunitário, que funcionou durante muitos anos, e que era uma preocupação para as mães, com temor de que seus filhos ao menos se aproximassem daquele local. “Tomar banho pros lados da rampa pode; pros lados do Botequim, não!”.

Duas estruturas que fazem parte da história da nossa cidade, com clientelas radicalmente distintas, ambas olhando para o mesmo manguezal, banhadas pelas mesmas marés, que insistiam em lhes cumprimentar diuturnamente, ambas sem sinais evidentes de sua existência, exceto para as lentes das velhas máquinas de Antonio do Vale.

* Evaldo Alves de Oliveira, areia-branquense. Médico e escritor

Escola desenvolve projeto que ajuda aluno a se decidir sobre a carreira profissional

ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR SILVÉRIO SOARES Instituição de ensino de Areia Branca que mais aprova nos vestibulares da região, a Escola Estadual Desembargador Silvério Soares (EEDSS) aposta em projetos inovadores desenvolvidos no referido estabelecimento de ensino da rede estadual, para manter o bom nível de aprendizagem dos alunos.

Projetos inovadores melhoram o nível de aprendizagem dos alunos da Desembargador Silvério Soares 

O projeto “Despertar vocacional: construindo o alicerce do futuro”, iniciado no último dia 16, é uma prova disso. A iniciativa consiste numa ação voltada para a orientação vocacional dos alunos que estão concluindo o Ensino Médio, como forma de estimular a participação deles nos vestibulares e discernirem a opção de carreira profissional.

Durante o projeto os alunos participaram de testes vocacionais, visitam universidades e ouvem relatos de experiências profissionais graduados em instituições de ensino da região.

O projeto, que trata de uma experiência piloto desenvolvida apenas no turno vespertino, é coordenado pelo professor Julimar França e encerrará suas atividades no final do ano letivo de 2010.

Sai resultados de três novas pesquisas com Rosalba mantendo distância dos demais

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL Na reta final da campanha eleitoral no Rio Grande do Norte, os diversos institutos de pesquisas de intenção de votos indicam tendência da disputa para o Governo do Estado encerrar no dia 3 de outubro. Ou seja, pelas projeções feitas até agora, não haveria segundo turno. Os mesmos institutos apontam a reeleição dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).

ROSA  RETA FINAL II Embora lidere nas pesquisas, Rosalba mantém o ritmo da campanha no interior

Ontem, 25, foram divulgados os números de mais três pesquisas realizadas nos últimos dias pela Consult, Start e Vox Populi. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) mantém a dianteira na corrida para o Governo do Estado e no somatório geral supera os demais candidatos com uma oscilação entre 6% e 13%. O que significa que mantendo esse percentual nos próximos 7 dias, ela seria eleita domingo que vem a nova governadora dos potiguares.

IBERÊ RETA FINAL Iberê continua otimista que levará a disputa para o segundo turno

Abaixo, seguem os números para o Governo do Estado, começando pela pesquisa do Instituto Consult publicada pelo jornal Diário de Natal ontem, avaliando os votos válidos. Confira.

Rosalba Ciarlini (DEM) - 53,2%
Iberê Ferreira (PSB) - 33,9%
Carlos Eduardo Alves (PDT) - 12,5%
Sandro Pimentel (PSOL) - 01%
Bartô Moreira (PRTB) - 0,1%
Simone Dutra (PSTU) - 0%
Camarada Leto (PCB) - 0%
Roberto Ronconi - 0%.

Consult / Governo – Estimulada

Rosalba Ciarlini (DEM) – 46,06%;
Iberê Ferreira (PSB) - 29,41%
Carlos Eduardo Alves (PDT) - 10,88%
Bartô Moreira (PRTB) - 0,12%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,12%
Roberto Ronconi (PTC) - 0%
Simone Dutra (PSTU) - 0%
Camarada Leto (PCB) - 0%
Nulo/Branco - 6,41%
Indeciso - 7%

Governo 6ª pesquisa Start - Estimulada
Rosalba Ciarlini (DEM) - 47,9%
Iberê Ferrreira (PSB) - 28,5%
Carlos Eduardo (PDT) - 7,7%
Sandro Pimentel (PSOL) - 0,5%
Roberto Ronconi (PTC) - 0,2%
Camarada Leto (PCB) - 0,1%
Bartô Moreira (PRTB) - 0,1%
Nenhum/Branco/Nulo - 4,8%
Indeciso - 10,2%

Senado 6ª pesquisa Start - Estimulada

Garibaldi Filho (PMDB) - 51,4%

José Agripino (DEM) - 46,2%

Vilma de Faria - 37,9%

Hugo Manso (PT) - 6,9%

Sávio Hackradt (PCdoB) - 1,4%

Governo do Estado Vox Populi - Estimulada
Rosalba Ciarlini (DEM) - 46%
Iberê Ferreira (PSB) - 29%
Carlos Eduardo Alves (PDT) - 10%
Brancos/Nulos - 4%
Indecisos - 7%

Senado - Vox Populi - Estimulada

Garibaldi Alves Filho (PMDB) 59%

José Agripino (DEM) 57%

Wilma Faria (PSB) 36%

sábado, 25 de setembro de 2010

Liberados pelo partido, sete candidatos do PCdoB anunciam apoio a Vilma de Faria

ELEIÇÕES 2010 OFICIAL Sete candidatos do PCdoB formalizaram apoio à candidatura de Vilma de Faria (PSB) para o Senado na tarde de ontem, 24, em Natal. Entre eles está o postulante de Areia Branca a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Jocsã Cerqueira Cunha, que em 2002 reuniu um grupo de jovens da cidade para apoiar a então desacreditada candidatura de Vilma a governadora.

PCDOB COM VILMA DE FARIA Candidatos do PCdoB confirmam apoio a Vilma de Faria ao Senado 

O vereador de Natal, George Câmara, Clóvis Nunes e Professora Valda, candidatos a deputado estadual e mais Jocsã Cerqueira, de Areia Branca, e Canindé de França, Manoel Marques e Divanilton Pereira, candidatos que concorrem a uma vaga na Câmara Federal, estão todos com a candidatura de Vilma para o Senado.

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA> George Câmara justificou o apoio dizendo que o partido liberou o segundo voto dos filiados do PCdoB para escolha do segundo candidato ao senado. “Apoiamos Vilma por acreditarmos que poderemos mudar esse placar de três votos no senado contra o governo de Lula e da nossa futura presidente Dilma Rousseff”.

A exemplo de 2002, Vilma volta a contar com o apoio de Jocsã em Areia Branca

Para Canindé de França, é importante que Vilma vença as eleições de outubro para ocupar uma vaga no Senado com o apoio do PCdoB. “Os sete candidatos que aqui estão reforçando a candidatura de Vilma estão comprometidos com esse desejo de vitória contra o atraso”, disse o ex-secretário de Assuntos Fundiários da gestão de Vilma como governadora.

Vilma agradeceu o apoio em bloco dos líderes do partido, que estão confiantes na vitória da candidata. “É muito importante essa soma de esforços para mantermos a nossa caminhada rumo a vitória”, disse diante do reconhecimento dos novos apoiadores da importância da candidatura dela.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vida e obras de William Shakespeare foram temas de Seminário da Língua Inglesa

SEMINÁRIO DE LÍNGUA INGLESA hoje Alunos do Educandário mostraram desenvoltura na abordagem do tema

A vida e a obra do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare, reconhecido como o maior dramaturgo de todos os tempos, foi tema do Seminário de Língua Inglesa realizado nesta sexta-feira, 24, a partir das 8h30, no auditório do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes.

OS PROFESSORES BOM E MILA Divididos em quatro grupos, os alunos do 6º ao 9º ano daquele estabelecimento de ensino da rede privada apresentaram, durante o seminário, a síntese da trajetória e as grandes obras que fizeram de Shakespeare o mestre da dramaturgia de todos os tempos.

Professor Josivan, o “Bom” , com a professora “Mila”, idealizadora do seminário

Idealizado pela professora da disciplina Inglês, Emmeline Luciani de Oliveira, “Mila”, o seminário teve como objetivo promover a diversidade cultural, sendo esta uma forma de comunicação, visando desenvolver o senso crítico do aluno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações