terça-feira, 29 de março de 2011

Areia Branca poderá ter Semana da Cultura e lançamento de coletânea sobre a cidade

MIRANDA AQUI EMMiranda, apaixonado por Areia Branca, sugere evento cultural na cidade

Entre outubro e dezembro Areia Branca poderá ser o palco de um dos mais importantes eventos do gênero já realizados na cidade: a Semana da Cultura Areia-branquense. A ideia já está sendo amadurecida e partiu de Antônio Fernando Miranda, filho da terra que reside em Fortaleza (CE). A boa notícia foi repassada ao Blog ontem, 26, pelo Físico, escritor, conferencista e blogueiro Carlos Alberto Santos, outro areia-branquense que mora no Rio Grande do Sul.

A ideia de Miranda é que Carlos Alberto reúna em livro o rico material publicado no blog “Era uma vez em Areia Branca” (www.areiabranca.wordpress.com). A sugestão chegou na hora certa, confessa Carlos Alberto, que adianta que dispõe de material suficiente para fazer um belo livro coletivo. “Não conheço nada semelhante; a história de uma cidade contada pelos seus nativos, sobretudo com uma narrativa enriquecida por inúmeros comentários”, disse. 

Entusiasmado com a iniciativa de Miranda, Carlos Alberto disse que se inspirou na ideia de Marconi Dutra, efetivada em junho de 2009, para sugerir a organização de uma Semana da Cultura Areia-branquense.

A data ideal para realizar o evento seria em agosto, durante as festividades em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Mas como está muito próximo para organizar o livro, as alternativas seriam realizar em outubro, mês da emancipação política de Areia Branca ou em dezembro, mês da padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição.

Caso o projeto se consolide, caberá a Miranda organizar em Areia Branca um grupo para trabalhar na preparação do evento, que sem dúvidas mobilizará todos os segmentos locais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações