terça-feira, 31 de maio de 2011

Criança vítima de acidente na BR-110 morre no Hospital Regional Tarcísio Maia

CARRO ACD Carro da professora, mãe de Pedro Henrique, após o acidente   

O garoto Pedro Henrique da Costa Marques, 6 anos, que sofreu um acidente de trânsito no domingo, 29, à tarde, e estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), morreu na manhã de hoje, 31.

Segundo informações da família, a criança morreu por volta das 7h30, depois que sofreu uma parada respiratória. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas não tiveram êxito.

O corpo de Pedro Henrique foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).

O acidente que causou a morte do menor aconteceu por volta das 17h30, no Km 15 da BR-110 (trecho Areia Branca-Mossoró), em uma colisão envolvendo um táxi, Gol de placa NNY-7939, conduzido por Antonio Edson Alves Bezerra, e um Pálio de cor branca e placa MXL-2758, conduzido por Alexandrina Leilane da Costa Marques, professora, residente no conjunto Vingt-Rosado em Mossoró, mãe da criança. (Leia matéria completa na edição impressa do jornal O Mossoroense desta quarta-feira, 01/06/2011).

CMAS de Areia Branca elege e empossa nova diretoria para os próximos dois anos

GUNNAR VINGRENGunnar Vingren é o novo presidente do CMAS 

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tem novo presidente e mesa diretora para os próximos dois anos. O novo presidente é Gunnar Vingren, que vai suceder Olivá José, representante do Executivo municipal, que está encerrando o seu mandato nesta data. A eleição e posse ocorreram ontem, 31, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Colegiado tem como funções propor, controlar e fiscalizar políticas públicas de assistência social em Areia Branca, além de observar o cumprimento da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e dos programas, benefícios, serviços sócio-assistenciais e da rede de proteção social do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), juntamente com os representantes constituídos.

O novo presidente do CMAS, Gunnar Vingren, vai dirigir o Colegiado até 2013, tendo Alcilene Guimarães como vice. Com profundos conhecimentos em gestão de conselhos e associações comunitárias, o novo presidente disse que o Conselho tem fundamental importância para a sociedade civil.

Segundo Gunnar, é o órgão consultivo, deliberativo, de caráter permanente no âmbito municipal, responsável pela coordenação, execução, acompanhamento e fiscalização da política municipal de assistência social.

O conselho também aprecia e aprova o orçamento e o fundo, criando as condições para o controle social. Em síntese, segundo Gunnar, a finalidade do Conselho é definir prioridades e diretrizes da política de assistência social desenvolvida no município.

I Copa Futsal de Tibau terá final na próxima sexta-feira com premiação aos vencedores

Em Tibau está acontecendo a I Copa Futsal de Tibau, nas modalidades marculino e feminino. No masculino, categorias Sub-18 e aberto. Os jogos estão sendo realizados na quadra de esportes do Centro de Catequese Santa Teresinha, na Rua Padre João Ventureli, bairro Vila Nova, antigo Aeroporto.

Os jogos vêm acontecendo desde abril, com a participação de vinte equipes, das quais quatro femininas.

Prefeito Rafael Freire ressuscitou o esporte local 

A final da I Copa Futsal de Tibau será nesta sexta-feira, 3, a partir das 19h, com premiação de troféus, em todas as categorias. Inclusive haverá troféus para os artilheiros e goleiros de cada categoria.

O gerente de Esportes de Tibau, Armando Ermínio, explica que o esporte tem sido contemplado na atual gestão da cidade, porque já promoveu Campeonato de Beach Soccer em setembro do ano passado, com premiação em ternos de futebol e troféus. Em dezembro também houve um torneio de futsal com duração de três dias.

Sempre no mês de janeiro, em plena alta estação, é tradição promover um campeonato de Beach Soccer, à beira mar, na Praia do Ceará, o que foi retomado esse ano, depois de dois anos que não era promovido. “Atualmente existe uma escolinha de futebol com alunos da rede municipal de ensino, com mais de cinquenta alunos”, informa Armando. A escolinha de futebol funciona no Clube Álibi, alugado pela Prefeitura Municipal de Tibau e que tem proporcionado a prática esportiva, além de futebol e, em breve, vôlei e natação. (Com informações da Gerência Executiva de Comunicação Social da Prefeitura de Tibau).

Uern ignora proposta do Governo do Estado e decreta greve geral a partir desta terça

UERN Não surtiram efeitos os apelos feitos pelo Governo do Estado na tentativa de barrar o movimento grevista anunciado pelos docentes e discentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A decisão foi tomada conjuntamente nesta terça-feira, 31, pela manhã, pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (Aduern), pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sintrauern) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A paralisação foi deflagrada mesmo com uma nova proposta feita pelo Governo do Estado ainda hoje de manhã, por intermédio de um ofício enviado às pressas para a categoria pelo Secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo de Carvalho Junior. (Com informações do jornal O Mossoroense Online).

Saúde e Educação desenvolvem ações nesta terça-feira, Dia de Combate ao Tabagismo

FUMOOs horrores causados pelo cigarro. E ainda tem gente que fuma…

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, comemorado nesta terça-feira, 31, a Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca promove diversas ações de conscientização. O objetivo é alertar a população sobre o aumento de casos da doença entre os brasileiros, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce da doença.

Em síntese, a Secretaria de Saúde quer fazer um alerta sobre o problema, que tem tido grande incidência no país e orientar a população sobre as formas preventivas da doença.

O 31 de maio, Dia Mundial de Combate ao Tabagismo está sendo lembrado também nas escolas da rede municipal de ensino, por meio de atividades em sala de aula.

CONHEÇA UM CIGARRO POR DENTRO

- A fumaça do cigarro é uma mistura de aproximadamente 4.700 substâncias tóxicas diferentes; constituída de duas fases: a fase particulada e a fase gasosa. A fase gasosa é composta, entre outros, por monóxido de carbono, amônia, cetonas, formaldeído, acetaldeído, acroleína. A fase particulada contém nicotina e alcatrão.

- O alcatrão é um composto de mais de 40 substâncias comprovadamente cancerígenas, formado a partir da combustão dos derivados do tabaco. Entre elas, o arsênio, níquel, benzopireno, cádmio, resíduos de agrotóxicos, substâncias radioativas, como o Polônio 210, acetona, naftalina e até fósforo P4/P6, substâncias usadas para veneno de rato.

- O monóxido de carbono (CO) se junta à hemoglobina (Hb) presente nos glóbulos vermelhos do sangue, que transportam oxigênio para todos os órgãos do corpo, dificultando a oxigenação do sangue, privando alguns órgãos do oxigênio e causando doenças como a aterosclerose.

- A nicotina é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma droga psicoativa que causa dependência. A nicotina age no sistema nervoso central como a cocaína, com uma diferença: chega em torno de 9 segundos ao cérebro. Por isso, o tabagismo é classificado como doença estando inserido no Código Internacional de Doenças (CID-10) no grupo de transtornos mentais e de comportamento devido ao uso de substância psicoativa.

Por tudo isso, vamos nos unir contra o fumo!

- Evite a primeira tragada

- Não fume na frente de crianças

- Evite pessoas e situações que o façam fumar

- Resista aos que lhe oferecem cigarro, diga sempre "EU NÃO FUMO"

- Para quem deseja parar é bom saber que os sintomas ruins após a parada são piores na primeira semana, mas são temporários, devendo desaparecer no máximo em 3 semanas

Areia Branca: Só o filé da coluna do domingo para uma demorada degustação visual

DISPUTA ACIRRADA

YONARA MEDEIROS, 16 ANOS CANDIDATA A bela estudante Yonara Medeiros, 16 anos, é mais uma candidata ao título de Garota Fashion 2011, disputa que promete ser acirrada. O concurso será dia 9 de julho no Hotel Costa Atlântico. Mas dia 11 de junho, no Caravelas Clube, tem a prévia do evento com grandes atrações musicais.

CANTANDO EM ORAÇÃO

penumesnova A competente Vanessa Castro anuncia para o dia 17 de junho no Caravelas Clube o show "Cantando em Oração", com o padre Nunes, de Natal. Antônio Nunes de Araújo é um dos padres mais populares do Rio Grande do Norte, conhecido por arrastar multidões para as missas celebradas por ele e os shows religiosos que realiza.

ENERGIA EÓLICA

SOUZA COM VISITRANTES EÓLICA O prefeito de Areia Branca Manoel Cunha Neto, "Souza", se reuniu com representantes da empresa portuguesa Martifer Renováveis, que vieram anunciar investimentos da ordem de R$ 200 milhões na instalação de um parque eólico em Ponta do Mel, neste município. Até 2012, as 24 torres estarão operando. As obras iniciam em 60 dias, gerando de imediato 200 empregos. Maravilha!

SERVDORES BALUDOS

PREFEITURA DE AREIA BRANCA, SEDE PMAB Segunda e terça-feira (30 e 31) a Prefeitura de Areia Branca realiza o pagamento do funcionalismo público municipal referente a maio. O desembolso obedecerá ao cronograma anterior, sendo que parte dos servidores (Educação) passa a receber na agência da Caixa Econômica Federal e os demais permanecem no Banco do Brasil.

D E S T A Q U E S

FÁTIMA NO MIRANTE Ainda é tempo de parabenizar a educadora Fátima Luz (no Mirante de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz) pelo seu aniversário transcorrido dia 26. Uma amiga de longas datas, merecedora do nosso carinho. Profissional competente, humana e sincera. Parabéns, Fátima, Deus a ilumine, sempre

Exif_JPEG_422 Quem também comemorou idade nova no mês de maio, mais precisamente no dia 3, foi a bela Águida Melo. Esta areia-branquense de rosto angelical e muito comunicativa é amante do radialismo e diz que adora interagir com as pessoas

JORGE BASTOS, DA SALINAS E SINDPESCA O empresário Jorge Bastos está concluindo a reestruturação da sua empresa Salinas Indústria de Pesca, em Areia Branca, para retomar com força total o comércio de pescados beneficiados, tendo como carro-chefe o camarão. Empregos à vista

MIRIAN RODRIGUES, NAT DIA 2 (COM O LOVE YAGO NOGUEIRA A graciosa Mirian Rodrigues, musa inspiradora do apaixonado Iago Nogueira, mudará de idade no próximo dia 2. Como será numa quinta-feira, as comemorações serão transferidas para o primeiro final de semana de junho. E haja festança

* Síntese da coluna do Luciano Oliveira publicada aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Município tem cerca de 350 professores que recebem o novo piso salarial desde abril

LACERDA, DO PT Areia Branca faz parte do seleto grupo de municípios onde os salários dos servidores são pagos em dia e no mês trabalhado. Inclusive os professores desde o mês passado já recebem o novo piso nacional.

Em Areia Branca cerca de 350 professores se beneficiaram com a medida adotada a partir do pagamento da folha do funcionalismo em abril.

Lacerda é secretário de Educação do município

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Raimundo Lacerda Alves Felipe, a prefeitura paga hoje para um professor de nível médio, início de carreira e sem nenhum título, R$ 890,96. Antes, esse salário era no valor de R$ 768,50. Já o Professor Nível II (formado) com 30 horas, que recebia R$ 1.075,00 passou a receber R$ 1.247,37.

“Hoje, o menor salário pago a um professor no município, é R$ 890,96 e o maior se aproxima dos R$ 3 mil, considerando qüinqüênio, progressão horizontal, abono pecuniário, titularização, entre outras vantagens”, reforça o secretário Raimundo Lacerda.

Servidores públicos do município recebem o pagamento de maio na agência da Caixa

AGÊNCIA DA CAIXA EM AREIA BRANCAA partir de hoje, pessoal da Educação recebe salários na Caixa

Cerca de 600 servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação recebem seus salários a partir desta terça-feira, 31, na agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A transferência das contas-salários da agência do Banco do Brasil para a recém instalada instituição financeira no município, é parte de um acordo firmado com a Prefeitura de Areia Branca como incentivo para que a mesma se consolide em nível local.

Além dos servidores da Educação, a transferência engloba o pessoal lotado na Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) e Gerência Executiva de Esportes e Lazer, agregados à citada secretaria.

Para atender a demanda de novos clientes, a gerente local da CEF, Helena Mara, estabeleceu um sistema de atendimento diferenciado nos dias de pagamento da categoria, que ocorre no último dia útil de cada mês. Como alguns servidores que transferiram suas contas ainda não tinham ido pegar o cartão de acesso, a Caixa informou que estará com funcionário disponível para fazer a entrega do documento.

O pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de maio foi iniciado ontem, 30, obedecendo ao mesmo cronograma dos meses anteriores. Sendo que no primeiro dia recebem praticamente todas as secretarias e gerências, exceto Saúde e Educação e gerências agregadas que recebem nesta terça-feira.

Areia Branca participa, hoje, do I Seminário do Projeto Orla do Rio Grande do Norte

PROJETO ORLAAreia Branca está entre os primeiros municípios que trabalharam na ordenação do litoral   

Treze municípios do Estado participam do I Seminário do Projeto Orla do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira, 31, das 9h às 16h, no auditório do Hotel Maine, em Natal.

O evento é uma promoção do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

O objetivo do evento é socializar entre todos os comitês gestores a situação atual dos municípios integrantes do Projeto Orla sobre a implantação das ações propostas nos Planos de Gestão Integrada da Orla Marítima.

Os municípios terão a oportunidade de fazer suas apresentações, assim como o Idema e a SPU.

Também haverá discussão pela Comissão Técnica Estadual (CTE) sobre a adesão de novos municípios ao projeto Orla, além de informes sobre o Projeto Orla e a Copa 2014 e os planos de saneamento municipais.

Participam do evento os municípios de Areia Branca, Porto do Mangue, Macau, Galinhos, Guamaré, São Miguel do Gostoso, Ceará Mirim, Extremoz, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Tibau do Sul e Baía Formosa.

O Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla) é uma ação conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio de sua Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental (SMCQ), e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no âmbito da sua Secretaria do Patrimônio da União (SPU/MPOG). Suas ações buscam o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Greve não paralisa serviços e é localizada nos agentes da Polícia Civil e na Educação

RNSecretários reunidos avaliam impacto do movimento grevista no Estado

Diversos setores da administração estadual estão aguardando posição do Governo e decidiram continuar trabalhando normalmente. Os médicos decidiram retirar o indicativo de greve, previsto para esta quarta-feira, 1º de junho. Assim como os técnicos da Secretaria de Estado de Tributação (SET) que também decidiram suspender o movimento de greve, e terão rodada de negociação no dia 7 de junho. E os servidores da Emparn, em reunião, também decidiram não entrar em greve.

Na última sexta-feira, 27, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, se reuniu com representantes do Sinte-RN e Sinpol. No caso da polícia civil, o encontro contou com a presença dos secretários de Estado da Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha; e da Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho; além do delegado adjunto da Polícia Civil, Crystian Medeiros; o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; e o promotor de Justiça, Fernando Vasconcelos. Do Sinpol, participaram Vilma Marinho, Renata Pimenta, Djair Oliveira e Francisco Alves. Apesar do avanço em vários pontos da pauta de reivindicações, os Policiais Civis decidiram manter a greve, iniciada dia 17 de maio, pelo menos até a próxima quarta-feira, quando os representantes do Sinpol se reunirão novamente com o Governo do Estado.

POLÍCIA CIVIL

No interior do Estado, as delegacias estão funcionando em quase todos os municípios. Aqui na capital, mesmo com a paralisação, os Boletins de Ocorrência podem ser feitos nas Delegacias de Plantão das Zonas Norte e Sul e via internet, no site da Defesa Social: www.defesasocial.gov.br, na opção Delegacia Virtual.

FJA

Na Fundação José Augusto, os servidores paralisaram parcialmente as atividades na manhã desta segunda-feira (30). Por ser uma segunda-feira os museus estão fechados. A Biblioteca Pública Câmara Cascudo e a Fortaleza dos Reis Magos estão abertos aos visitantes. 

PROFESSORES

Na Educação, a greve continua e o quadro é o mesmo da semana passada, segundo dados levantados diariamente pela Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação - Core, cerca de 52% das escolas em todo RN estão em funcionamento.

EMPARN

Os funcionários da Emparn se reuniram na manhã desta segunda-feira, 30, e também optaram por não paralisar as atividades e já marcaram nova reunião para dia 7 de junho quando vão avaliar as propostas que o Governo pode apresentar até o final desta semana

DETRAN

No Detran, apesar da paralisação, todos os setores do órgão estão em funcionamento, sem trazer  maiores transtornos para a população. As negociações da categoria serão encabeçadas pelo Sinai e estão previstas para a próxima semana, em data ainda a ser confirmada com o secretário de Estado da Administração e Recurso Humanos, Anselmo Carvalho.

IDEMA

No Idema os servidores concursados cumprem os 30% da lei de greve. Como o órgão tem parte dos funcionários conveniados e estes não aderiram ao movimento, o trabalho no Idema não está sendo prejudicado.

EMATER

Segundo o diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte, Ronaldo Cruz, o andamento dos trabalhos está dentro da normalidade.

JUNTA COMERCIAL

Na Jucern uma minoria de funcionários efetivos aderiu ao movimento. Continuam suas atividades os comissionados e estagiários, o que está fazendo a Jucern funcionar dentro da normalidade.

PGE

Os servidores da Procuradoria Geral do Estado fizeram uma paralisação durante o dia 26. Segundo o procurador geral, Miguel Josino, os servidores aceitam esperar a situação financeira do Estado melhorar para negociar um possível reajuste fora de greve.

Não aderiram ao movimento os órgãos da administração indireta, como Fundac, DER, Ceasa, Datanorte, Ipern, Idiarn e Igarn. Em todos estes órgãos, os diretores conversaram com seus servidores, pedindo compreensão para  o momento difícil que o Governo está passando com relação às finanças públicas, e foi acatado. Em nenhum deles há um indicativo de greve por parte dos servidores. (Com informações da Assecom-RN).

Antônio Carlos acha cedo para tratar sobre 2012 e reafirma compromisso com Aldo

ALDO COM ANTÔNIO CARLOSAldo conta com Antônio Carlos, um colaborador da primeira hora

Distante ou não, a verdade é que a sucessão municipal que só acontece em 2012, já mexe com o imaginário dos areia-branquenses. E na esteira da boataria, a todo instante surge uma novidade. Ou melhor, um novo boato. Se no tocante à disputa majoritária o assunto ainda é tratado com reservas, na corrida pelas 11 cadeiras na Câmara Municipal de Areia Branca na próxima legislatura, já tem pré-candidatos para todos os gostos e em grande quantidade.

Entre os nomes que naturalmente estão sendo colocados nas ruas como propensos “vereadoráveis”, pelo menos um pede cautela em relação ao seu nome. Trata-se do gerente executivo de Transportes, Antônio Carlos de Souza, filiado no PCdoB, que é apontado como pré-candidato a vereador nas eleições do próximo ano.

Ao Blog, Antônio Carlos disse que ainda está muito cedo para se tomar qualquer decisão nesse sentido e mesmo tem um compromisso político com o vereador e presidente do Legislativo municipal, Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), que nunca pensou em quebrar.

Segundo Antônio Carlos, a política é dinâmica e quem é ligado a ela, mesmo que indiretamente, não pode dizer que “dessa água não beberei”. Mas ele admite que na hipótese do vereador Aldo Dantas sair candidato a outro cargo eletivo que não seja o de vereador, ele poderá encarar o teste das urnas. “Mas por enquanto meu compromisso é com a reeleição do vereador Aldo Dantas em 2012”, reforça.

Servidor do município recebe o pagamento hoje e amanhã; Educação optou pela Caixa

AGÊNCIA DA CAIXA EM AREIA BRANCA Pessoal lotado na Educação passa a receber o pagamento na Caixa

A Prefeitura de Areia Branca inicia nesta segunda-feira, 30, o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de maio. O desembolso obedece ao mesmo cronograma dos meses anteriores, neste primeiro dia recebendo praticamente todas as secretarias e gerências, exceto Saúde e Educação e gerências agregadas que recebem amanhã, 31.

Na prática, desde o sábado, 28, o dinheiro dos servidores que recebem neste primeiro dia, está disponível em suas contas-salários, na agência do Banco do Brasil.

A novidade no pagamento deste mês, é que o pessoal lotado na Secretaria Municipal de Educação, em torno de 600 servidores, englobando Fundação de Cultura e gerências agregadas, passa a receber na agência local da Caixa Econômica Federal (CEF).

Esse desembolso será processado amanhã e a gerência da Caixa já comunicou que adotará um esquema especial para atendimento desses novos clientes que optaram em receber seus salários pela instituição financeira recém instalada no município.

Mantendo o compromisso assumido com o funcionalismo público municipal, a atual administração continua pagando os salários da categoria em dia e dentro do mês trabalhado.

Areia Branca faz parte do seleto grupo de municípios onde os salários dos servidores são pagos em dia e inclusive os professores desde o mês passado já recebem o novo piso nacional.

Fala, Memória: Delmyra, um ano de saudade…

del 3 Nesta segunda-feira, 30, completa um ano do acidente ocorrido na estrada de Ponta do Mel, que vitimou os estudantes areia-branquenses César Augusto Leonez e Delmyra Raniele Pereira, 19 anos. Eles vinham de uma festa em Porto do Mangue quando o veículo em que viajavam com mais três pessoas, sobrou numa curva e capotou violentamente diversas vezes. Ontem, 29, no programa “Domingão da 104” da Rádio Costa Branca (FM 104,3) a mãe de “Del”, como era mais conhecida, prestou uma homenagem à filha. Leia o texto, na íntegra.

DELMYRA, MAIS UMA VÍTIMA FATAL Del, como gostava de ser carinhosamente chamada, nasceu em uma bela tarde de sábado, 3 de Novembro de 1990, uma tarde que recebia o esplendor da beleza de uma criança vinda como um presente de Deus para nós. Morando na Praia de Upanema, a primogênita da família, Delmyra amada e desejada chegou trazendo em si a alegria que contagiava a todos com quem convivia. Aquela menina franzina, de pele morena e cabelos cacheados, desde pequena mostrava timidez diante de coisas simples que parecia ser estranha e desconhecida aos seus olhos.

O tempo passou e a menina cresceu, vivendo ali brincando, correndo naquela praia, dourada pelos raios do sol, banhada nas águas daquele mar... Aos quatro anos de idade, foi preciso mudar-se daquele que chamamos “paraíso” foi morar na cidade, pois chegara o tempo de estudar, conhecer outros mundos.

Viver em Areia Branca, foi como viver num mundo encantado, pois Delmyra apaixonou-se pela novidade de morar naquele lugar, apesar de ter personalidade diferente da irmã que tinha um jeito mais despojado, as afinidades entre ambas eram fortes e movidas pelo amor se tornaram amigas e companheiras inseparáveis, gostavam de fazer novas amizades e não tinham dificuldades para isso e assim o círculo de amigos cresceu rapidamente.

Sempre elogiada por sua de inteligência, resolver as coisas com sabedoria era seu potencial, essa menina já era uma mocinha e ganhar seu primeiro sutiã foi tão importante quanto ganhar a sua primeira bicicleta, diante desta fase de descobertas, Delmyra estava tendo outras visões, visão do seu mundo de dúvidas e foi crescendo e aprendendo com os ensinamentos de sua mãe e das realidades vividas e construiu seu castelo.

Amava ouvir música e dançar, sempre vaidosa. Privilegiada, mas, sempre lhe eram mostrada vidas adversas a sua para que pudesse ter equilíbrio diante do que possuía. Aquela menina se tornara uma jovem, embora ainda dependesse de opiniões ou sugestões de sua mãe a quem Delmyra respeitava e acreditava sempre e em muitos momentos as opiniões foram determinantes na sua decisão.

Fez-se adulta aquela menina da praia, inserida em um grande circulo de amigos, pessoas importantes e influentes em sua vida, a timidez já não era tão aparente parecia ter desistido de impedir aquela jovem de se divertir sem medos, Delmyra foi vencendo-a, pois a vontade de viver e transmitir alegria eram seu objetivo maior.

Mas... Estamos aqui só de passagem e nem sempre de malas prontas, Delmyra veio, cumpriu o que lhe foi permitido e viajou... Deixando-nos uma saudade imensa. Mas também nos deixou uma grande lição de vida “Amar, amar sem medida”.

Buscando Deus implorei explicações que me confortassem diante dos sentimentos de uma mãe que não pode ver, ouvir e sentir o calor de sua filha amada e encontrei algumas respostas aos meus porquês, hoje compreendo melhor o porquê de tantas fotografias, o porquê daquele sorriso lindo, alegria contagiante, a sede de viver cada segundo, o amor aos amigos e a vida! Pois, eram apenas 19 anos e ela tinha pressa em deixar-nos o seu melhor.

Conforta-me, ver que Delmyra é amada e lembrada da melhor forma, pois nos deixou momentos inesquecíveis, a alegria era o seu cartão de visitas e isso será eterno em nossas lembranças. Hoje vivemos em nome desse amor que dedicamos a ela que foi exemplo. Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia nos abençoem e nos envolva com seu amor, agradecemos pelo presente maravilhoso de ter Delmyra conosco e que esse mesmo amor nos una cada vez mais hoje e sempre.

30/5/2011

Um ano de Saudades

Navegantes (mãe)

domingo, 29 de maio de 2011

Erro cometido pelo Banco do Brasil atrasa as transferências para as contas dos servidores

Banco_do_Brasil BBBanco do Brasil transfere recursos amanhã para contas dos servidores

A secretaria de estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) comunica que em decorrência de um erro cometido pelo Banco do Brasil, não foram processadas neste sábado, 28, as transferências bancárias para as contas do servidores públicos do executivo que recebem seus salários no primeiro dia do recebimento.

A Seplan informa que manteve contato com o Banco do Brasil e as transferências acontecerão nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de maio, respectivamente. (Com informações da Assecom RN).

Ponta do Mel goleou o Cruzeiro e o craque Souza deu show no amistoso Grêmio e Itajá

SOUZA ITJPela manhã, o craque Souza deu um show no amistoso master

Em partida realizada na tarde de hoje, 29, no Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, “Fernandão”, a boa equipe do Ponta do Mel goleou o Cruzeiro de Redonda pelo placar de 4 a 1. Foi a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol 2011 de Areia Branca, atraindo um público razoável.

O próximo jogo pelo campeonato da cidade será na quinta-feira, às 20h, quando jogam Nova União e União São João, ambos de Ponta do Mel. O confronto promete ser um dos mais acirrados da atual temporada.

Pela manhã, a partir das 8h30, houve o amistoso entre os masters do Grêmio de Areia Branca e do Itajá. A partida marcou a volta, em campo, de grandes craques do futebol local e da região, com destaque para o veterano jogador Souza, do Itajá, que já vestiu a camisa dos principais clubes do futebol brasileiro.

Se preparando para voltar a jogar nesta temporada pelo América de Natal, Souza mostrou em campo, hoje, que ainda é um grande jogador, marcando dois gols na vitória de 4 a 2 do Itajá sobre o Grêmio de Areia Branca, além de ter participado diretamente dos outros dois gols da sua equipe. Ele chutou ainda, duas bolas na trave.

“Domingão da 104” de hoje vai homenagear estudante morta em acidente há um ano

DELMY Delmyra Raniele, a “Del”, um ano de saudades

Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...” (Bob Marley, cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae conhecido mundialmente e também genial como pensador).

Hoje, 29, o programa “Domingão da 104” (das 8h às 12h, na Rádio Costa Branca – FM 204,3) fará uma homenagem a saudosa estudante Delmyra Raniele, que morreu vítima de acidente automobilístico no dia 30 de maio de 2010. Portanto, amanhã completa um ano. Familiares e amigos de “Del”, como era carinhosamente tratada, farão a leitura de uma mensagem e será executada uma música, “Amiga especial”, produzida especialmente para lembrar a data.

DEL INDIRA RUBIA E RUANA Indira e Ruana também estavam no acidente que vitimou “Del” (centro)

O acidente foi um dos mais trágicos ocorridos no município nos últimos anos. Além de “Del”, faleceu no local o também estudante César Augusto Leonez, filho do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez. No carro estavam ainda, uma irmã de “Del”, Ruana, uma irmã de César, Indira Rubia, e uma quinta pessoa, a jovem Tatiane Oliveira.

CESAR Motorista do veículo, César Augusto também morreu no acidente

César Augusto conduzia o veículo que sobrou numa curva na estrada de Ponta do mel, litoral de Areia Branca, capotando inúmeras vezes. Eles retornavam de uma festa em Porto do Mangue. César e “Del” não tiveram a mesma sorte dos outros ocupantes do veículo.

Martifer investirá R$ 200 milhões no litoral de Areia Branca para instalar parque eólico

PONTALitoral de Ponta do Mel terá parque eólico

Apontada como um dos principais vetores da economia potiguar, a energia eólica está chegando à região com força total. Em Areia Branca, a empresa portuguesa Martifer Renováveis fará investimentos da ordem de R$ 200 milhões na instalação de um parque eólico na comunidade litorânea de Ponta do Mel.

A boa notícia foi confirmada por representantes da Martifer, durante uma reunião realizada na semana passada com o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). O encontro foi no Hotel Costa Atlântico, onde além do prefeito e de Mário Couto e Achilles Barreto, representando a empresa, participaram ainda o Procurador do Município, advogado André Luiz; o Controlador do Município, Pedro Almeida; e o secretário municipal de Serviços Públicos, Obas e Urbanismo, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”.

No encontro, os representantes da Martifer disseram que a exploração da chamada energia dos ventos no município será a partir de 2012. O parque eólico que será instalado na praia de Ponta do Mel terá 24 torres, cujas obras estão previstas iniciarem em 60 dias, gerando cerca de 200 empregos diretos no município.

SOUZA COM VISITRANTES ENERGIA EÓLICAPrefeito “Souza” com representantes do grupo português (Foto: Jailton Rodrigues) 

Com o empreendimento local, a empresa estima um investimento da ordem da R$ 200 milhões. Entusiasmado com a perspectiva de empregos e geração de renda na região beneficiada, o prefeito “Souza” garantiu que o município dará todo o apoio e incentivo necessários para a Martifer se instalar em Ponta do Mel.

A empresa já explora energia eólica na cidade de Aracati, no Ceará, e está investindo no Rio Grande do Norte, apontado como potencial líder no setor de geração de energia eólica no país. A perspectiva é de que no próximo ano o estado alcance 50% da geração de eólica no país, a partir da realização de novo leilão eólico, previsto para julho.

O estado deverá receber investimentos de mais de R$ 8 bilhões no setor, o que possibilitará que, após conclusão das usinas geradoras, o RN alcance 50% da energia eólica do país.

Ponta do Mel e Cruzeiro de Redonda jogam hoje valendo pelo campeonato da cidade

ESTÁDIO FERNANDÃO[5]A bola volta a rolar no “Fernandão” com mais um clássico rural

Hoje, 29, haverá mais uma partida válida pelo campeonato de futebol da cidade. A partir das 15h30, no Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes, “Fernandão”, jogam Ponta do Mel e Cruzeiro.

O jogo é válido pela terceira rodada do campeonato que começou no último dia 22 e vai até o dia 21 de agosto.

A Prefeitura de Areia Branca, que apóia o campeonato por meio da Gerência de Esportes e Lazer, bem como a Liga Desportiva Areia-branquense, organizadora do certame, convidam os torcedores dos dois times e os desportistas em geral para comparecerem ao estádio, para prestigiarem o campeonato de futebol da cidade.

Master

Mas antes do jogo que sequencia o campeonato de futebol local, neste domingo, tem uma novidade. Haverá o esperado jogo entre os masters do Grêmio de Areia Branca e do Itajá do veterano craque José Ivanaldo de Souza, o Souza.

A partida será às 8h, com entrada franca. Grandes nomes do esporte local e da região confirmaram presenças. O jogador Souza, natural de Itajá (RN), estava devendo essa visita a Areia Branca, mas já confirmou que estará entre os craques que jogarão domingo esse amistoso que constitui o encontro de profissionais do futebol que brilharam nos gramados em suas fases áureas.

Quadra de esportes de São José e estradas vicinais do município recebem melhorias

QUADRAJá neste ano Ponta do Mel ganhou uma moderna quadra poliesportiva

Como parte da agenda de visitas do secretário municipal de Serviços Públicos, Obras e urbanismo, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, à zona rural no decorrer da semana, a comunidade de São José foi contemplada com melhorias na quadra de esportes construída na localidade pela prefeitura.

Com a presença de desportistas locais, foi feita a troca do sistema de telas em toda a estrutura da quadra, utilizando um material mais resistente, que segundo “Toninho Cunha” tem durabilidade de pelo menos 10 anos. O sistema de iluminação também recebeu incrementos, atendendo às reivindicações dos desportistas.

Ao falar dos investimentos feitos pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), no esporte, contemplando as zonas urbana e rural do município, o secretário “Toninho Cunha” diz que o esporte complementa a educação, ensina crianças e jovens a viver em sociedade, promove a cooperação entre as pessoas, e traz disciplina.

Para o secretário, a construção de quadras de esportes é uma ação fundamental para o desenvolvimento do esporte amador na cidade e na zona rural, para o lazer e entretenimento da população.

“Toninho Cunha” disse ainda, que é compromisso da atual gestão desenvolver ações que proporcionem momentos de integração da comunidade, além de preparo físico e orientação com os jovens e adolescentes.

Concluindo, “Toninho Cunha” reforça que a construção de quadras poliesportivas integra uma série de ações que a administração municipal tem desenvolvido na zona rural do município, com o objetivo de melhorar a vida do homem do campo, proporcionando a participação de toda a família em um ambiente saudável, longe das drogas, da criminalidade e dos vícios.

Estradas

Concluindo sua visita à zona rural, o secretário “Toninho Cunha” inspecionou as estradas vicinais que foram danificadas pelas fortes chuvas que caíram no município. Agora com a estiagem, ele garante que essas estradas serão recuperadas.

ESTRADA SCAcessos às comunidades rurais receberão melhorias

Ele observa que a temporada de chuvas que atingiu Areia Branca nos últimos meses danificou praticamente todas as estradas rurais do município. Para amenizar o problema, o secretário vai remanejar máquinas e funcionários para atender os pontos mais críticos.

“Toninho Cunha” reforça que com a abertura do tempo, a prefeitura está reiniciando as atividades na zona rural, destacando que as máquinas vão trabalhar em ritmo acelerado para atender as comunidades que tiveram as estradas comprometidas.

População de Grossos teme a transformação da cadeia pública em unidade prisional

LAÍRES, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GROSSOS Reflexo da realidade nacional, em Grossos a questão da segurança pública vem sendo debatida com mais intensidade e despertando o interesse da sociedade. Furtos e roubos registrados com frequência, aliados à violência explícita, são decorrentes do consumo desenfreado de drogas e bebidas alcoólicas. E o mais preocupante: na maioria dos casos há envolvimento de menores de idade.

“Laíres” mostra preocuação com a segurança pública em Grossos

O quadro acima ilustra bem o que ocorre em Grossos e chama a atenção das autoridades locais. Na Câmara Municipal já foi tema de audiência pública, mas a população reclama da falta de ações capazes de devolver a paz e a tranqüilidade à outrara pacata e ordeira cidade.

Para o presidente da Câmara Municipal de Grossos, vereador Alexander Manoel de Paiva, “Laíres” (PR), existe uma visível preocupação com o que vem ocorrendo. Ele diz que além dessa questão da insegurança, a população está apreensiva diante dos rumores de que o município poderá sediar uma unidade prisional, para desafogar as cadeias públicas que estão superlotadas no interior do Rio Grande do Norte.

Segundo “Laíres”, a cidade não está preparada para receber presos com alto grau de periculosidade, no caso da instalação do que seria um mini presídio. “O assunto já foi levado ao plenário da Câmara Municipal e não há unanimidade quanto à aceitação dessa proposta da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social”, afirma o edil.

Uma das (duas) celas da cadeia de Grossos: superlotação

Ele diz ainda, que a cadeia existente na cidade, que enfrenta problema de superlotação, já é o suficiente para deixar a população em constante estado de alerta e apreensão. “A preocupação é decorrente do fato da cadeira local receber presos de outros municípios e não existe um contingente policial compatível com as suas necessidades. De forma que quando a cadeira está guarnecida, a cidade está sem policiamento e vice-versa”, comenta “Laíres”.

Informações colhidas pelo Blog dão contas que a cadeira de Grossos está se transformando num verdadeiro barril de pólvora, prestes a explodir. As duas celas que compreendem a estrutura da delegacia chegam a comportar até 40 presos, oriundos da própria cidade e os transferidos de Tibau, Areia Branca e até Mossoró.

sábado, 28 de maio de 2011

Mega-Sena acumula novamente e prêmio na próxima semana pode chegar a R$ 43 mi

mega-sena-2Sorteio de hoje da Mega-Sena foi realizado no interior baiano

Nenhum bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.287 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado, 28, e o prêmio acumulou.

Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o próximo concurso, que será realizado na quarta-feira (1º), pode pagar R$ 43 milhões.

Os números sorteados em Santo Antônio de Jesus (BA) foram: 11 - 12 - 31 - 33 - 42 - 52.

Ao todo, 137 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 23.204,42 cada um. Outras 8.177 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 555,39 cada.

Quem quiser tentar a sorte tem até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio para fazer suas apostas. A aposta mínima, seis números, custa R$ 2.

Acidente na BR-110 envolve dois veículos e deixa criança de 6 anos em estado grave

EDSON, ACIDENTE Edson, um dos envolvidos no acidente automobilístico desta noite

Quatro feridos, sendo um em estado grave, foi o resultado do acidente desta noite, 28, acontecido à altura do Aterro Sanitário, no km 37 da BR-110, sentido Mossoró-Areia Branca. Segundo informações, dois veículos que vinham em direção a esta cidade se chocaram violentamente ao desviarem de uma moto que trafegava em sentido contrário.

De acordo com as informações colhidas pelo Blog, o motorista de um dos veículos envolvido no acidente é Antônio Edson, mais conhecido como “Edson do Portal do Som”, que sofreu fraturas. No outro veículo estariam a pessoa identificada como Alexandrina e dois filhos menores, Pedro Henrique da Costa Marques, 6 anos, e Lucas Tauã da Costa Marques, 7 anos. Todos são de Areia Branca.

Segundo informou o repórter policial Ferreira Monte, em flash direto de Mossoró para a Rádio Costa Branca (FM 104,3), o garoto Pedro Henrique deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em estado grave. Inclusive, estaria sendo providenciada sua transferência para Natal. Já o outro irmão, Lucas Tauã, assim como a mãe Alexandrina, sofreram ferimentos leves.

Festa da Lagosta em Porto do Mangue terá a atração Sirano & Sirino e feira artesanal

SIRANO HOJEA dupla Sirano & Sirino vai animar o povão hoje, em Porto do Mangue

Neste sábado, 28, a cidade de Porto do Mangue vive mais data festiva que faz parte do calendário de eventos do município. Trata-se da tradicional Festa da Lagosta, que originou nos tempos áureos da pesca lagosteira para comemorar a abundante produção do crustáceo que além de meio de subsistência de muitas famílias, gera divisas econômicas em nível local.

Realizada pela prefeitura, a programação deste ano conta com a parceria do Ministério do Turismo, assegurando duas grandes atrações musicais: Sirano & Sirano e a Banda Introza, que estarão se apresentando na Praça Central da cidade, na noite de hoje.

TITICO INCENTIVA O ARTESANATO MANUAL EM PORTO DO MANGUE “Titico” incentiva para que o artesnado local sejam mostrado durante a festa

A festa acontece todos os anos, atraindo visitantes e os filhos ausentes que residem em outras localidades. A expectativa do prefeito Francisco Batista Gomes, “Titico” (PMDB), é que a programação desse sábado supere os anos anteriores, tendo em vista que paralelo aos shows em praça pública, a prefeitura estará dando suporte para os artesãos locais realizarem uma exposição e comercializem os seus produtos, além de outros atrativos de iniciativa da população, como venda de comidas típicas.

Com relação às datas comemorativas da cidade, “Titico” diz que sua gestão tem trabalhado para preservar os eventos que já fazem parte da rotina dos cidadãos. Na Semana Santa, por exemplo, a prefeitura manteve a tradição de distribuir peixes e cestas básicas com os moradores. Este ano ele entregou mil quilos de pescados nas diversas comunidades.

Mais recentemente, foi a vez da prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, comemorar a passagem do Dia das mães, com uma festa que teve como ponto alto a entrega de 70 prêmios para homenagear as mães.

Sistema elétrico da bomda do poço instalado em Santos Reis está quase concluído

TONINHO ZONA RURAL“Toninho Cunha” diz que poço de Santos Reis está praticamente pronto

Ontem, 27, o secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, empreendeu visita à zona rural com o objetivo de inspecionar alguns serviços em andamento e outros que serão retomados com a diminuição das chuvas no município e na região.

Uma das localidades visitadas pelo secretário foi o assentamento Santos Reis, para averiguar a instalação do sistema elétrico do poço local.

Segundo “Toninho Cunha”, a parte da prefeitura de Areia Branca, que era fazer puxar a rede elétrica para a bomba do poço, já está concluída. Falta agora a Petrobras cuidar da parte técnica, que é fazer a instalação da bomba, deixando a apta a funcionar.

“Toninho Cunha” disse que a empresa já se posicionou a respeito e os serviços de instalação da bomba que acontecerá no início da próxima semana, quando o sistema entrará em funcionamento, permitindo que os moradores de Santos Reis e Casqueira I e II tenham água em abundância e de boa qualidade.

Com a expansão do abastecimento de água na zona rural, principalmente nas áreas de assentamentos, a administração municipal estará dando mais um passo para erradicar o carro-pipa, artifício ainda utilizado pela prefeitura para garantir que a água chegue a algumas comunidades rurais.

Programação do maior São João do mundo tem 70 atrações para um mês de festa

SaoJoao2011CampinaGrandeSrbuXada A edição 2011 do São João de Campina Grande (PB) tem início no dia 3 de junho e vai até 3 de julho. São trinta e um dias de festa e mais de 1.000 horas de forró para um público de cerca de 2 milhões de pessoas, com destaque para o grande número de turistas.

O Maior São João do Mundo traz grandes inovações este ano: palco duplo, homenagem a Genival Lacerda e ao cordelista Manoel Monteiro, destaque para os grupos de dança folclórica e os trios de forró, retorno à Rua da Imprensa e a decoração externa da Pirâmide Jackson do Pandeiro.

Shows com grandes artistas locais, regionais e nacionais, apresentações de quadrilhas juninas, forró pé-de-serra, grupos folclóricos, Casamento Coletivo, Círio de São João, Expresso Forrozeiro, Projeto Cantoria de Viola no São João (apresentações de repentistas), Recanto dos Santos Juninos, Cordel, shows pirotécnicos, culinária regional e muitos outros grandes atrativos garantem a animação, cultura e tradição e fazem da festa junina de Campina Grande a maior do mundo.

Estrutura da festa

campina_grandeParque do Povo, mais de 42 mil m² de gente durante um mês de festa

No Parque do Povo, área onde a festa concentra-se, o forró é encontrado no Palco Principal, nas três Ilhas de Forró (Ilhas Seu Vavá, Zé Bezerra e Zé Lagoa) e na Pirâmide Jackson do Pandeiro.

Além desses espaços, a estrutura do Parque do Povo é composta, nos seus 42,5 mil m² de área, por 150 barracas, 98 quiosques, 80 camarotes, grande bateria de banheiros, palco duplo, mais de 50 câmeras de monitoramento eletrônico, entre outros requisitos.

Expresso Forrozeiro

Partindo da Estação Ferroviária rumo ao Distrito de Galante, o Expresso Forrozeiro embarca, em cada vagão, com um trio de forró para animar os forrozeiros ao som da sanfona, do triângulo e da zambumba. O Trem faz o percurso de 1h30 de ida e 1h30 de vinda, com viagens previstas para os dias 11, 12, 18, 19, 23, 24, e 25. 

Mais informações: www.saojoaodecampina.pb.gov.br
                                      

PROGRAMAÇÃO DO PALCO PRINCIPAL
DE 3 DE JUNHO A 3 DE JULHO

DIA E ATRAÇÕES

3/6 – Sexta
APRESENTAÇÃO ESPECIAL DE GRUPOS FOLCLÓRICOS DE CAMPINA GRANDE
FLÁVIO JOSÉ
JAIRO MADRUGA

FORRÓ DA PEGAÇÃO

4/6 – Sábado
APRESENTAÇÃO DO GRUPO FOLCLÓRICO CIA LIVRE E CIA DE DANÇA CAETÉS
AMAZAN
ALCYMAR MONTEIRO
FORRÓ DOS PLAYS

5/6 – Domingo
GAROTA SAFADA
FORRÓ DA CURTIÇÃO
FORRÓ CAÇUÁ

6/6 – Segunda
TRIOS DE FORRÓ NAS ILHAS E NA PIRÂMIDE JACKSON DO PANDEIRO

7/6 – Terça
TRIOS DE FORRÓ NAS ILHAS E NA PIRÂMIDE JACKSON DO PANDEIRO

8/6 – Quarta
ARRIÉGUA E INAUDETE AMORIM
FORROZÃO DEIXE DE BRINCADEIRA
ASSISÃO

9/6 – Quinta
CORONÉ GRILO
FLOR DA PELE
ARREIO DE OURO

10/6 – Sexta
KARKARÁ
PAULINHO PAULEIRA
FORRÓ PIKOTADO

11/6 – Sábado
FESTA DA RÁDIO CORREIO (98 FM)
AFRODITE – FORRÓ DA XÊTA – 0S 3 DO NORDESTE

12/6 – Domingo
GRUPO DE CULTURA NATIVA TROPEIROS DA BORBOREMA
RITA DE CÁSSIA
SANTANNA
JOÃO OLIVEIRA

13/6 – Segunda
TRIOS DE FORRÓ NAS ILHAS E NA PIRÂMIDE JACKSON DO PANDEIRO

14/06 – Terça
TRIOS DE FORRÓ NAS ILHAS E NA PIRÂMIDE JACKSON DO PANDEIRO

15/6 – Quarta
LUCIENE MELO E BANDA
RANIERE GOMES
CÍCERO ROMÃO

16/6 – Quinta
BANDA STYLLUS
JOÃO GONÇALVES
BANDA CATUABA COM AMEDOIM

17/6 – Sexta
AMIGOS SERTANEJOS
ELIANE
JORGE DE ALTINHO

18/6 – Sábado
GRUPO DE TRADIÇÕES POPULARES ACAUÃ DA SERRA
DOMINGUINHOS E LIV MORAIS
GERALDINHO LINS
CAPILÉ

19/6 – Domingo
WALDONYS
MEXE VILLE
FORRÓ SACANEAR VERSAILLES

20/6 – Segunda

CIA DE PROJEÇÕES FOLCLÓRICAS RAIZES

CALYPSO

ZÉ CALIXTO

FORRÓ FEDERAL E CICINHO LIMA

21/6 – Terça

FORRÓ DO LITORAL

ESTELA ALVES E FORRÓ DA LOIRINHA

FORROZÃO VIP

22/6 – Quarta

GAROTA ASSANHADA

FORROZÃO JOTA GOMES

NANDO CORDEL

23/6 – Quinta

CIA FOLCLÓRICA ORIGINIS

ELBA RAMALHO

TON OLIVEIRA

TONY DUMOND

CEZINHA DO ACORDEON

24/6 – Sexta

APRESENTAÇÃO DOS GRUPOS FOLCLÓRICOS CIA LIVRE E RAÍZES

LÉO MAGALHÃES

LUIZINHO CALIXTO

ALEJADINHO DE POMBAL

25/6 – Sábado

FORRÓ FEST – TV PARAÍBA

26/6 – Domingo

FORRÓ SACODE

ESPORA DE OURO

ANTONIO BARROS E CECÉU

27/6 – Segunda

CAPITAL DO SOL

BANDA AQUARIUS

FORROZÃO ÁGUA DE COCO

28/6 – Terça

GRUPO DE TRADIÇÕES POPULARES ACAUÃ DA SERRA E CIA DE DANÇA CAETÉS

FOGO DE MENINA

BANDA AFRODITE

OS MEIRINHOS

29/6 – Quarta

CIA FOLCLÓRICA ORIGINIS

SIRANO E SIRINO

AVIÕES DO FORRÓ

OS 3 DO NORDESTE

30/6 – Quinta

ZÉ RAMALHO

LUAN E FORRÓ ESTILIZADO

FERRO NA BONECA

1/7 – Sexta

PINTO DO ACORDEON

SOLTEIRÕES DO FORRÓ

CHEIRO DE MENINA & VICENTE NERI

2/7 – Sábado

GRUPO DE CULTURA NATIVA TROPEIROS DA BORBOREMA

GENIVAL LACERDA & JOÃO LACERDA

BRASAS DO FORRÓ

LOURO SANTOS

3/7 – Domingo

CAVALEIROS DO FORRÓ

BICHINHA ARRUMADA

MAGNÍFICOS

As festas dos distritos próximos a Campina Grande também fazem parte da programação do São João 2011 e acontecerão nos dias 11 e 12, 18 e 19, e de 23 até 26/6 em Galante e São José da Mata.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Recomendação orienta Conselho Tutelar de Tibau sobre nova legislação para registros

PROMOTOR DE JUSTIÇA LEONARDO CARTAXO O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Areia Branca, expediu recomendação aos Conselheiros Tutelares de Município de Tibau com o objetivo de orientá-los sobre a nova legislação de Registros Públicos.

A recomendação esclarece os Conselheiros sobre a nova tramitação para o pedido judicial do registro. De acordo com a recente legislação não é mais necessário o ingresso com a ação junto ao Poder Judiciário. A nova lei permite o registro da declaração de nascimento fora do prazo legal independentemente da apreciação judicial do pedido.

Promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro

O Promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro recomendou aos Conselheiros, que ao se depararem com casos que envolvam declarações de nascimento feitas após o decurso do prazo legal, orientem a população no sentido de apresentarem o requerimento de registro tardio diretamente ao Oficial do Registro Civil do lugar de residência do interessado assinado por 2 (duas) testemunhas que atestem as informações prestadas. (Com informações do MPRN).

Fifa anuncia oficialmente exclusão de Natal da Copa das Confederações em 2013

arena das dunasSegundo a Fifa, obras da Arena das Dunas estão atrasadas

A Fifa publicou nota oficial nesta sexta-feira, 27, com novidades sobre a Copa de 2014. Além de confirmar o centro de imprensa no Rio, vencendo disputa com São Paulo e Brasília, a entidade excluiu São Paulo e Natal do evento-teste do Mundial, a Copa das Confederações, em 2013.

Duas semanas antes, o "Jornal Nacional", da TV Globo, já havia anunciado que São Paulo terminaria ficando de fora da Confederações. As cinco cidades apontadas para receber o torneio foram Rio, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

Segundo a Fifa, somente sedes com estádios que ficarão prontos até o início de 2013 estão na briga. São Paulo e Natal são as mais atrasadas em relação às obras.

Lutador potiguar enfrenta o pernambucano Raffaelo “Trator” Oliveira pelo UFC 130

tibauGleison Tibau pronto para mais uma grande luta neste sábado 

O lutador de MMA Gleison Tibau enfrentará neste sábado, 28,  o pernambucano Raffaelo “Trator” Oliveira pelo UFC 130. O evento que acontecerá na cidade de Las Vegas marcará não só o confronto entre dois brasileiros, mas também o retorno de Rafaello ao certame do UFC Internacional, após conseguir quatro vitórias seguidas.

Tibau, que já é conhecido pela capacidade na perda e ganho rápidos de peso, tornou-se alvo da imprensa nesta semana ao relatar sua batalha na mudança de peso. Ao ser convocado para a luta surpreendeu a todos ao afirmar que estaria com 18 kg acima do normal. No entanto, após um trabalho intenso de treinos e acompanhamento nutricional, o atleta conseguiu em menos de três semanas recuperar a forma ideal. “Restam apenas poucos dias pro combate, mas já perdi 15kg e me sinto muito saudável, forte como um touro”, comentou o potiguar que compete na categoria dos 70kg (light weight).

Histórico de mudanças

Outro fato que chamou a atenção dos fãs do esporte foi a alteração dos lutadores que fariam parte do UFC 130. Os atletas que originalmente foram selecionados acabaram se contundindo seguidamente. Inicialmente Cody Mckenzie, substituído por Gleison. Logo em seguida foi a vez do polonês naturalizado norte-americano Bart Palaszewski abandonar a disputa, abrindo espaço para Rafaello.

A luta está prevista para se iniciar às 22h e será transmitida somente pela rede social Facebook, através da página oficial do UFC - www.facebook.com/ufc.

Vereador tenta audiência com Rosalba para reivindicar instalação da Central do Cidadão

ALDO DANTAS COBRA CENTRAL DO CIDADÃODepois do Restaurante Popular, Aldo Dantas luta pela Central do  Cidadão

A necessidade de instalação de uma Central do Cidadão em Areia Branca, pelo Governo do Estado, que vem sendo mostrada nos últimos dias pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), tem repercutido junto à população. Diante disso, o autor da proposta se diz motivado a intensificar a luta em defesa do pleito.

Para isso, Aldo Dantas está tentando marcar uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para mostrar os fundamentos da sua reivindicação, baseado no fato de Areia Branca estar crescendo e cada dia necessitar mais dos serviços de um órgão como a Central do Cidadão.

Ele considera ainda que a cidade recebe diariamente um grande número de pessoas vindas dos municípios de Grossos, Porto do Mangue e Serra do Mel, que com certeza seriam beneficiadas com os atendimentos da unidade local da Central do Cidadão.

Segundo o vereador, a maior dificuldade no momento é falar diretamente com a governadora para expor a sua reivindicação, mas quando isso ocorrer, ele acredita que o seu pedido será acatado, considerando que ela tem um compromisso com Areia Branca, pois, além de ter sido muito bem votada no município nas eleições passadas, tem uma ligação próxima com a Areia Branca, de forma que trazendo a Central do Cidadão para esta cidade ela estará retribuindo o carinho que tem recebido dos areia-branquenses.

Atualmente, Aldo Dantas tem utilizado os meios de comunicação da cidade, principalmente o rádio, para explicar ao povo a importância de uma Central do Cidadão. "Temos acompanhado a rotina das pessoas que necessariamente se deslocam para Mossoró em busca dos serviços oferecidos pela Central do Cidadão da vizinha cidade para resolver questões mais complexas e às vezes coisas simples, que findam implicando em perda de tempo, gastos e outros inconvenientes", observa. (Matéria completa sobre o assunto no jornal O Mossoroense desta sexta-feira, 27/05/2011).

Clauder Arcanjo será empossado na Amol e lança o novo livro “Novenário de Espinhos”

clauder arcanjo Clauder Arcanjo será empossado na Amol e lança livro, hoje 

O escritor Clauder Arcanjo será empossado hoje na Academia Mossoroense de Letras (Amol). A solenidade de posse ocorrerá a partir das 19h, nos jardins da TV Cabo Mossoró (TCM). Durante a noite, haverá ainda o lançamento do livro do novo imortal, intitulado "Novenário de Espinhos". Clauder ocupará a cadeira nº 30, que tem como patrono Jeremias da Rocha Nogueira, e ocupada anteriormente por Milton Barbosa.

Clauder Arcanjo afirma que a entrada na Amol foi um convite que partiu do presidente Elder Heronildes. E aceitou influenciado pela escritora Zenaide Almeida Costa. "A escritora Zenaide Almeida Costa, amiga e imortal, defendeu minha entrada para a Academia, de forma brilhante e intransigente. Quando ela me ligou, de Recife, com seu jeito manso e puro de ser, não pude negar", explica.

O livro "Novenário de Espinhos", de poemas, tem cerca de 140 páginas, contendo também fotos de Fred Veras e ilustrações de Augusto Paiva, Lourenço e João Helder. A obra é prefaciada pela escritora curitibana Lilia Souza, que vem acompanhando todo o trabalho do escritor. (Reportagem completa na edição impressa do jornal O Mossoroense desta sexta-feira, 27/05/2011). 

Grêmio de Areia Branca enfrentará o Itajá do craque Souza pela categoria master

SOUZA JOGADOR Domingo, 29, no “Fernandão”, haverá o esperado jogo entre os masters do Grêmio de Areia Branca e do Itajá do veterano craque José Ivanaldo de Souza, o Souza. A partida será às 8h, com entrada franca. Grandes nomes do esporte local e da região confirmaram presenças.

O craque Souza vem com o master de Itajá, domingo

O jogador Souza, natural de Itajá (RN), estava devendo essa visita a Areia Branca, mas já confirmou que estará entre os craques que jogarão domingo esse amistoso que constitui o encontro de profissionais do futebol que brilharam nos gramados em suas fases áureas.

Souza começou a carreira no América de Natal, passou pelo Corinthians (duas vezes campeão paulista nos anos de 1995 e 1997 e da Copa do Brasil de 1995), São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Flamengo, entre outros grandes clubes

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arraial mostra superioridade e vence partida contra o São Cristóvão pelo placar de 4 a 2

ESTÁDIO FERNANDÃO[5]“Fernandão reabre no domingo para mais um confronto pela temporada 2011

Numa partida movimentada realizada nesta noite, 26, no estádio “Fernandão”, o time do Arraial estreou no campeonato de futebol vencendo por 4 a 2 o São Cristóvão. Foi o segundo jogo pelo certame que reúne 10 equipes representando as zonas urbana e rural de Areia Branca.

O jogo começou com o Arraial arrasador, chegando a fazer 2x0 no adversário, que reagiu e empatou a partida. Mas o Arraial estava melhor em campo e impôs seu ritmo, fazendo mais dois gols na etapa complementar, decretando o placar de 4 a 2.

A próxima partida válida pelo campeonato será no domingo, 29, entre Ponta do Mel e Cruzeiro de Redonda. O jogo será a partir das 15h30, no “Fernnandão”.

Caixa anuncia criação de uma nova linha de loteria com prêmios em dinheiro e em bens

aluguel-casas-temporadaObjetos de desejo das pessoas, casas e carros estão entre os prêmios da nova linha de loteria

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira, 26, a criação de uma nova linha da Loteria Instantânea, que trará prêmios em dinheiro e em bens, como carros, casa e motocicletas.

O anúncio do novo produto foi feito pelo vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto. "É um produto muito atrativo e inédito no mercado, por aliar os prêmios, que são objetos de desejo das pessoas, com um valor de apoio", disse.

As emissões da Instantânea de Bens terão três tipos de prêmio. O de "Casa", com prêmio no valor de R$ 100 mil (pago por meio de documento de crédito), mais o adicional de R$ 15 mil. A segunda é de "Carro", no valor de R$ 30 mil em crédito, mais R$ 1.400 em dinheiro. E por fim, haverá a emissão "Moto", com crédito de R$ 7.000, mais R$ 900. Os valores dos bilhetes serão de R$ 2 para "Casa" e R$ 1 para "Carro" e "Moto".

SÃO JOÃO

A partir de hoje, os apostadores já podem registrar os seus bilhetes no sorteio especial da Quina de São João, que será sorteada em 24 de junho. A expectativa é que o prêmio da faixa principal chegue a R$ 60 milhões.

A exemplo da Mega da Virada, a Quina de São João terá um período especial de apostas paralelas, em que os sorteios da modalidade vão continuar acontecendo diariamente, enquanto as apostas no concurso especial poderão ser feitas em um volante específico.

Mas o prêmio não será formado apenas pelas apostas no concurso de junho, já que 15% do valor destinado a prêmios, de cada concurso da Quina, vêm sendo reservado para a Quina de São João. Hoje, o valor acumulado já é de R$ 50 milhões.

Outra diferença para os concursos regulares da Quina é que, se não houver acertador das cinco dezenas (quina), o prêmio será dividido entre os acertadores de quatro dezenas (quadra). Se ninguém acertar a quadra, o prêmio fica com os acertadores de três dezenas (terno). A aposta simples da Quina, com cinco números, custa R$ 0,75. (Com informações da Folha.com).

Delegados à Conferência Estadual de Saúde são escolhidos durante a etapa municipal

CONFSegmentos debateram questões pertinentes às políticas de saúde em todos os aspectos (Foto/Cedida: Erivan Silva)

Com expressiva participação de autoridades locais e dos segmentos envolvidos, foi realizada durante o dia de hoje, 26, no Hotel Costa Atlântico, a III Conferência Municipal de Saúde. “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro” foi o tem geral do evento.

No encontro segmentos do governo, trabalhadores da saúde e comunidade local discutiram e debateram questões pertinentes às políticas de saúde em todos os seus mais amplos aspectos. Na oportunidade foram apresentados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde e escolhidos os delegados e os respectivos suplentes que vão representar o município na Conferência Estadual de Saúde que acontecerá em Natal.

Confira a relação dos delegados e suplentes à Conferência Estadual de Saúde, escolhidos nesta tarde.

Representantes dos Usuários / Titulares:

Gunnar Vingren de Souza Moreira

Francisca Jaqueline Bezerra

Francisco Antônio Pimentel

David Rodrigues Bezerra da Silva

Representantes dos Usuários / Suplentes:

Ednardo Rodrigues de Mendonça

Carlos Alberto da Costa

João Batista Fernandes da Silva

Marluce Barreto da Silva

Representantes dos Profissionais da Saúde / Titulares:

Francisca Eliene de Souza

Luciana Maria P. de Carvalho

Representantes dos Profissionais da Saúde / Suplentes:

Alessandra Rute de Souza Nascimento

Kaliane Varela de Melo

Representante da Gestão da Saúde / Titular:

Luiz de oliveira Junior

Representante da Gestão da Saúde / Suplente:

Jacinta Campos Pedrosa

Representante dos Prestadores de Serviços / Titular:

Cláudia Regina de S. Miranda

Representante dos Prestadores de Serviços / Suplente:

Maria Romilda Valdina Vieira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações