segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Atriz polêmica diz que o ex-presidente devia se tratar pelo Sistema Único de Saúde

Que ela é polêmica, tem a língua afiada, isso todos sabem que é verdade. Mas nessa tirada em cima da doença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66, a atriz Luana Piovani, 35, expressou o sentimento de revolta de milhões de brasileiros com a saúde pública.

LUANA PLuana Piovani (grávida) sugere que Lula faça tratamento pelo SUS (Foto: J. Humberto/AgNews)

Na manhã desta segunda-feira, 31, ao ser questionada por um seguidor se já leu alguma notícia relevante, ela ataca: "hoje até que não, mas o Lula com câncer devia se tratar no SUS (Sistema Único de Saúde)!! Ah, isso devia!! Fica sempre se gabando que a saúde aqui melhorou, pode?!?"

O ex-presidente foi diagnosticado com câncer na laringe no último sábado, 29, e começou o tratamento de quimioterapia hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Desde sábado, quando a doença foi anunciada, uma "campanha" no Facebook e no Twitter sugere que Lula trate sua doença no sistema público de saúde. (Com informações da internet).

Prefeitura de Grossos lança enquete para o povo opinar sobre as atrações no Carnaval

ZUYRÊBanda Zuyrê, prata da casa, é uma das preferidas para animar os foliões

Se antecipando às demais, a Prefeitura de Grossos já está organizando o Carnaval 2012. O prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) designou uma equipe para conduzir reuniões e planejar toda a estrutura da festa, visando atender melhor os foliões e oferecer uma programação com boas atrações musicais.

Com relação às bandas que animarão o Carnaval 2012 em Grossos, a prefeitura resolveu envolver a população na escolha das atrações. Para isso, foi lançada uma enquete no site da prefeitura (www.prefeituradegrossos.com.br) onde o webleitor pode opinar sobre as bandas de sua preferência para animar a folia de Momo do próximo ano.

Das doze bandas e cantores listados na enquete, a liderança é de uma banda local, Zuyrê, com 35% de preferência. Na sequência vem Municipal Santos, com 34%; Pawlera do Brasil, 13%; Grafitte, 7; Rafaela Manville, 4,6%; Bandana, 1,8%; Swingaço, 1,6%.

As bandas Claraxé, Bakulejo, Thabata Mendes, Sob Medida e Balada Xique, até agora todos com menos de 1%.

Prefeitura conclui hoje o pagamento do mês dos servidores públicos do município

CEF_AreiaBranca-RN-1024x806Servidores da Educação recebem seus salários na agência da Caixa

Iniciado na sexta-feira, 28, será concluído hoje, 31, o pagamento dos servidores públicos municipais de Areia Branca, referente ao mês de outubro. O desembolso segue o mesmo cronograma que vem sendo cumprido desde o início da atual gestão.

Assim, neste segundo e derradeiro dia do pagamento, recebem os servidores das secretarias de Saúde e de Educação e gerências. Sendo que o pessoal da Educação tem seus proventos depositados na Caixa Econômica Federal (CEF), agência local. Os demais, recebem no Banco do Brasil.

Dessa forma, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), segue pagando o funcionalismo em dia e dentro do mês trabalhado. Há 15 anos, os servidores do município de Areia Branca não sabem o que é atraso de salário.

Premiação dos vencedores da regata fecha a etapa local do Circuito Petrobras de Vela

CIRCUITO REGATARonaldo da Pesca e o prefeito “Souza” no ato de premiação dos participantes da regata

Aberta no sábado, 29, a quinta etapa do Circuito Petrobras de Vela 2011 aconteceu na praia de Upanema e foi encerrada ontem, 30, ao meio-dia. O momento mais esperado da programação, a regata com a participação de 44 pescadores da cidade e da zona rural, atraiu um grande público.

A competição encerrou a edição deste ano do Circuito Petrobras de Vela, em Areia Branca. A solenidade de premiação dos vencedores da competição contou com as presenças do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); Holanda, da Petrobras; presidente da Colônia dos Pescadores Z-8, Ronaldo Souza; secretário de Agricultura e Pesca do município, Ari Felix; secretário de Serviços públicos, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, que estava acompanhado do filho, Netinho Cunha; gerente de Esporte, Elias Severiano; gerente de Abastecimento, Luiz Rolim; além da multidão que prestigiou o evento.

A programação deste ano teve que ser reduzida em razão da morte do ex-prefeito Expedito Gomes Leonez (DEM), na sexta-feira, 28, à noite, em Natal. O velório e o sepultamento no sábado, 29, coincidiram com alguns dos eventos do circuito, programados para aquele dia.

Pré-candidatura de “Berguinho” pode mudar rumo da sucessão municipal em Baraúna

BERGUINHO BARAÚNA“Berguinho” desponta como o nome da preferência do eleitor para a Prefeitura de Baraúna 

Na cidade de Baraúna, política é o principal tema nas conversas de rua, nos alpendres e nos bastidores. A sucessão do prefeito Aldivon Nascimento (PR) ganha proporções no âmbito dos partidos aptos à disputa eleitoral no próximo ano.

Reeleito em 2008, Aldivon Nascimento terá que apoiar um nome para substituí-lo na prefeitura a partir de janeiro de 2013. Tudo indica que esse nome será o do engenheiro Isoares Martins (PSB) que se apresenta como pré-candidato pelo sistema governista. Com isso, a atual vice-prefeita Luciana Oliveira (PMDB), empunha a bandeira da oposição ao gestor e surge também como pré-candidata ao Executivo, em 2012.

Mas o que está mexendo mesmo com o cenário político em Baraúna, é o surgimento de um terceiro nome na disputa pela prefeitura. Aliás, sangue novo que pode fazer a diferença nas eleições que se aproximam. Trata-se de consultor e ex-secretário de Administração, Claudembergh Dantas, “Berguinho” (PSDB).

A ascensão de “Berguinho” na cena política baraunesne vem alicerçada pelo respaldo popular, com focos em escala crescente de apoios à sua pré-candidatura a prefeito nos diversos setores da cidade. Além da possibilidade de formar em torno do seu nome um leque de agremiações partidárias que viriam somar com o PSDB, PP, PRB, PTB e PT.

A frente de partidos em prol da pré-candidatura “Berguinho” conta, obviamente, com o aval do presidente estadual do PSDB, deputado federal Rogério Marinho. E teria ainda, o apoio do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT). O próximo alvo do pré-candidato será o DEM do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini. Para isso, ele já está cuidando de agendar uma conversa com a “Rosa”, para tratar do assunto.

As notícias vindas de Baraúna indicam que esse nome, “Berguinho”, está tirando o sono de muita gente.

Sindicato alerta os comerciantes da região sobre fiscalização no feriado de Finados

AREIA BRANCA COMÉRCIO CENTROComércio de Areia Branca será fiscalizado no feriado da próxima quarta-feira

Em razão do feirado nacional da próxima quarta-feira, 2, Dia de Finados, o comércio em Mossoró, o pólo comercial mais próximo de Areia Branca, na quarta-feira o comércio, supermercados e o shopping da cidade adotarão horário especial.

De acordo com a secretária de formação do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom), Raimunda Soares, as lojas do centro da cidade não irão funcionar no dia 2, diferentemente dos supermercados, que abrirão suas portas das 7h às 12h, e do Mossoró West Shopping, que funcionará das 14h às 22h.

O horário especial foi definido durante a convenção coletiva anual da categoria, realizada no dia primeiro de abril deste ano.

A secretária de formação do Secom revela que haverá um trabalho de fiscalização durante o feriado, objetivando o cumprimento do que ficou acordado.

Serão fiscalizadas, além de Mossoró, as cidades de Areia Branca, Caraúbas e Apodi.

Creche-modelo de R$ 1,2 milhão atenderá 250 crianças e funcionará a partir de 2012

CREXHE 3Construção de creche-modelo entra na fase de acabamento

O ano letivo de 2012 será marcado pela entrada em funcionamento de uma creche-modelo que está sendo construída na Vila Brasília, sede administrativa de Serra do Mel. Orçada inicialmente em R$ 1,2 milhão, a unidade educacional vai atender 250 crianças de 0 a 6 anos.

O benefício foi conquistado pelo município junto ao Pró-Infância, programa do Governo Federal vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

CRECHEProjeto de arquitetura arrojada, creche ampliará atendimento às crianças   

Segundo o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), o Governo Federal criou o Pró-Infância por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.

CRECHE 2Parte interna da creche que está sendo construída na Vila Brasília

O governante adianta que a creche atenderá em média 250 crianças, com uma estrutura de ponta para receber os alunos, em instalações modernas com acessibilidade, fraldário, bibliotecas, salas de leitura, informática e todo um aparato para garantir uma educação infantil de qualidade desde o berçário.

Parceria do município com Editora Positivo reforça ações no setor educacional serrano

MILANE, SERRA O Sistema de Ensino Aprende Brasil, desenvolvido pela Editora Positivo, está chegando às escolas municipais de Serra do Mel, graças a um convênio firmado na quarta-feira, 26, com a prefeitura serrana, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A parceria entrará em vigor em 2012 e contemplará cerca de 500 alunos da Educação Infantil, de 4 a 5 anos de idade.

Milane, primeira-dama e secretária de Educação, comemora a chegada do Positivo no município

Ao Blog, a secretária de Educação do município, Milane de Oliveira Azevedo, disse que a integração do sistema de ensino criado a partir do conceito metodológico do Grupo Positivo reconhecido nacionalmente, vai dar mais qualidade ao ensino em nível local, em cumprimento às metas estabelecidas pelo prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) no seu plano de governo definido para o período.

Ao adotar o sistema, reforça Milane Azevedo, a rede de ensino do município passa a vivenciar uma nova rotina escolar, uma vez que passam a trabalhar, ao mesmo tempo, com vários elementos: uma coleção de livros didáticos, um portal educacional (www. aprendebrasil. com.br) e a Assessoria Pedagógica, que inclui cursos para formação continuada e da área tecnológica para a equipe docente.

domingo, 30 de outubro de 2011

Depois de resolver problema técnico, Caixa divulga resultado da Mega-Sena de ontem

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou na manhã deste domingo, 30, o resultado do concurso 1.332 da Mega-Sena. Os números eram esperados para a noite de ontem, 29, mas um problema técnico provocou um atraso, de acordo com o órgão.

BRASÍLIAApostador de Brasília faturou o prêmio sorteado ontem

Segundo a Caixa, uma aposta de Brasília acertou as seis dezenas sorteadas, e levou o prêmio de R$ 2,9 milhões. Os números sorteados na ocasião, em Itatiba (SP), foram: 03 - 05 - 13 - 24 - 35 - 59.

No total, 150 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 10.724,53 cada um. A quadra vai pagar R$ 212,98 para cada uma das 10.790 apostas ganhadoras.

Com fé em Deus e pé na estrada, Jean inicia sua caminhada rumo à Câmara Municipal

Em outubro de 2012 haverá eleições municipais para escolha dos novos prefeitos e vereadores em todo o País. Em Areia Branca, já começa a surgir pré-candidaturas à Câmara Municipal oriundas de praticamente todas as legendas que irão participar do pleito eleitoral que será realizado daqui a menos de um ano.

“Jean do Show de Preço”, pré-candidato a vereador pelo PCdoB

No rol dos pré-candidatos, o mossoroense radicado em Areia Branca, Jean Carlos Rodrigues de Lima, escolheu o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) como opção para disputar uma das 11 cadeiras no Legislativo municipal na próxima legislatura.

Quando se fala em Jean Carlos Rodrigues de Lima, talvez poucas pessoas saibam de quem se trata. Mas quando se refere ao pré-candidato como sendo “Jean do Show de Preço” todos caem na real, pois é pessoa bastante conhecida na cidade, casado há 22 anos, agraciado por Deus com um casal de filhos, evangélico há 26 anos, membro da Igreja Batista, local.

A convite do empresário Medeiros Maia, Jean trabalha no Supermercado Show de Preço desde junho de 2000. O desejo de ingressar na vida pública surgiu prematuramente em 1986, quando se filiou a uma sigla partidária, porém o projeto político não foi viabilizado porque o próprio considerou que ainda não estava preparado para a empreitada. Só mais recentemente, depois de conversar com o dirigente do PCdoB no município, Jocsã Cerqueira, e conhecer a ideologia do partido, foi que ele resolveu ingressar na sigla, com o pensamento voltado para 2012.

Segundo Jean, filiado ao novo partido, veio à tona o sonho adormecido: alavancar um projeto político com amplas chances de êxito. “Vejo e sinto nas pessoas de nossa Areia Branca uma disposição para conhecer novos horizontes e, diante dessa realidade, pretendo abraçar a causa, pois desejo contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, diz.

A relação de Jean com Areia Branca foi amor à primeira vista. Desde que chegou a esta cidade hospitaleira e de povo acolhedor, só tem colhido bons frutos. O contato diário com os clientes no seu local de trabalho, assim como a harmoniosa convivência com a comunidade evangélica e com o povo num todo, naturalmente foram incutindo no hoje pré-candidato a vontade de fazer algo mais por Areia Branca. “É importante que se diga que esse nosso projeto não constitui uma simples porta para a carreira política, mas uma oportunidade para ajudar, trabalhar e cooperar para que tenhamos uma Areia Branca cada vez melhor”, acentua.

Concluindo, Jean reforça que esse é o seu propósito perante o cenário político que se próxima. Consciente do que terá pela frente, caso viabilize seu projeto, o pré-candidato tem uma justificativa para estar otimista quanto ao futuro: “Tudo que faço na vida coloco Deus em primeiro plano. Portanto, Deus é quem nos conduzirá ao nosso objetivo”, finaliza.

* Blog abre espaço para a publicação do perfil dos pré-candidatos aos cargos majoritário (prefeito e vice) e proporcional (vereador) no município de Areia Branca. Mande o seu para o e-mail: aspus.luciano@hotmail.com

Alunos de Areia Branca participam de aula de campo no Museu do Sertão, em Mossoró

Professores e alunos locais foram conhecer museu temático

Ontem, alunos da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, de Areia Branca, tiveram uma aula diferente. Um grupo da escola composto por 20 alunos do 3º ano do Ensino Médio e os professores Julimar França, Nonato Gurgel e Thiago visitaram o Museu do Sertão, na cidade de Mossoró. O museu temático de propriedade do professor Benedito Vasconcelos Mendes, está localizado na fazenda Rancho Verde, na comunidade de Lagoinha, zona rural de Mossoró.

Riquíssimo acervo em barro, resgatando traços da cultura nordestina

No espaço, que possui um acervo riquíssimo em se tratando de traços da cultura sertaneja, os estudantes areia-branquenses conheceram a casa de cera, a casa de farinha, o engenho de rapadura, o alambique da cachaça, a queijaria, a bodega e centenas de outros utensílios da cultura do semi-árido como a maleta,os caixões de guardar alimentos, a lamparina, a gamela, a cuia, etc.

Grupo conheceu o engenho de rapadura, utensílio da cultura do semi-árido 

Além disso, os jovens visitantes ouviram uma explanação do professor Benedito Vasconcelos, que falou sobre a cultura da civilização das secas e destacou personagens importantes da história do sertão como os cangaceiros Jesuino Brilhante e Virgulino Ferreira, “Lampião”. Os líderes religiosos Padre Cícero, padre Ibiapina e Antônio Conselheiro. E os ícones da cultura sertaneja: Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré e Jackson do Pandeiro, dentre outros.

Símbolos da história do sertão deram “vida” a peças raríssimas   

Num mundo em que há um processo de homogeneização cultural violento em que as culturas locais precisam ser preservadas, essa visita, com certeza resultou no enriquecimento cultural e uma maior identificação desses jovens com suas origens.

“Problemas operacionais” adiaram para hoje a divulgação das dezenas sorteadas da Mega

MEGANúmeros do sorteio de ontem à noite não foram divulgados 

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou por meio de seu site na madrugada deste domingo, 30, que o resultado do concurso 1332 da Mega-Sena não foi divulgado por "problemas operacionais".

Segundo a CEF, o resultado será anunciado neste domingo. O horário não foi divulgado.

A estimativa de prêmio para quem acertar as seis dezenas do concurso é de R$ 2 milhões.

Quem acessa o site da Caixa, encontra apenas o resultado do concurso anterior.

Regata dos Pescadores neste domingo fecha o Circuito Petrobras de Vela no município

IMG_3812 Aberta ontem, 29, prossegue neste domingo, 30, a quinta etapa do Circuito Petrobras de Vela 2011 que acontece na praia de Upanema. Além da solenidade oficial de abertura do evento, houve a entrega dos coletes aos competidores, além de apresentações do Programa de Comunicação Social da Petrobras.

Regata dos Pescadores, hoje, será o ponto alto da programação 

Hoje, acontece o momento mais esperado da programação,  a realização da regata com a participação de 44 pescadores da cidade e da zona rural. a competição encerra a edição deste do Circuito Petrobras de Vela, em Areia Branca. 

O circuito já realizou quatro etapas em 2011, sendo estas nos municípios de Galinhos, Guamaré e Macau (Diogo Lopes) no Rio Grande do Norte e Icapuí no Ceará. Até o final do ano, o circuito percorrerá ainda os municípios de Porto do Mangue e Caiçara do Norte no Rio Grande do Norte e Paracuru no Ceará.

Programação

DOMINGO – 30 DE OUTUBRO
Local: Praia de Upanema
8h - Regata de Velas
Local: Largo da Regata – Palco do evento
10h - Cerimônia de enceramento

Iniciado levantamento para duplicação da RN-013 e obras da “Estrada da Castanha”

ROSA E BIBIANO[3]Governadora Rosalba prometeu ao prefeito de Serra do Mel, Bibiano, a construção da “Estrada da Castanha”

Após a assinatura da Ordem de Serviço para a obra de duplicação da RN-013 (Mossoró-Tibau), na quinta-feira (27), foi iniciado o levantamento topográfico, representação em carta ou planta da geografia de um terreno, para viabilizar a execução da obra. O trabalho começou nessa sexta-feira, 28, e está sendo feito por oito profissionais da KL Engenharia.

A expectativa é que o documento fique pronto até o final deste ano para que, então, seja iniciado o trabalho de engenharia. O projeto está orçado em R$ 1,4 milhão, somado ao levantamento topográfico da estrada de Serra do Mel, a chamada “Estrada da Castanha”, que será feito pela mesma empresa.

A duplicação da RN-013 será importante para o fortalecimento do turismo no Pólo Costa Branca e vai possibilitar novos investimentos na orla marítima do litoral Norte, como o projeto da via litorânea, que beneficiará os 11 municípios do Pólo Costa Branca, de Macau a Areia Branca. Nesse sentido, o investimento que o Governo do Estado pretende fazer na construção de novas estradas é extremamente necessário para que o projeto do turismo seja completo. (Com infomações da Assecom-RN).

Projeto Aluno Nota 10 mobiliza alunado das escolas da rede municipal em Serra do Mel

SERRA DO MEL, ESCOLA VILA TNAlunos da rede municipal têm participação ativa nos eventos realizados na cidade

Em Serra do Mel está sendo desenvolvida mais uma edição do Projeto Aluno Nota 10, uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), voltado para alunos do 1º ao 9º ano, matriculados na rede municipal de ensino.

Os objetivos do projeto é estimular a leitura, compreensão e produção textual, instigar maior busca do conhecimento, reconhecer o bom desempenho cognitivo dos discentes, promover a auto-estima e despertar a criatividade.

Participam do Projeto Aluno Nota 10, os alunos regularmente matriculados nas escolas municipais, que estejam freqüentando a sala de aula e devidamente inscritos, obedecendo ao prazo encerrado em 16 de setembro passado.

O projeto está sendo desenvolvido em duas etapas, somando cada uma o valor de 100 pontos. Na primeira etapa iniciada em 26 de setembro e encerrada dia 3 deste mês, participaram todos os alunos devidamente inscritos. As atividades para essa etapa, foram: lista de palavras para os alunos do 1º ao 3º ano, valendo 50 pontos; avaliação escrita de Língua Portuguesa (20 pontos), matemática (20 pontos) e produção textual (10 pontos), para os alunos do 4º ao 9º ano, totalizando 50 pontos. O resultado foi divulgado dia 21.

Foram classificados na primeira etapa 5 alunos do 1º ano, 5 do 2º ano, 5 do 3º ano, 5 do 4º ano, 5 do 5º ano, 5 do 6º ano, 5 do 7º ano, 5 do 8º ano e 5 alunos do 9º ano.

Da segunda etapa, conforme o regulamento, participarão os alunos classificados na primeira etapa de um “Soletrando” para os alunos do 1º ao 3º ano das escolas municipais, valendo 50 pontos, no dia 10 de novembro, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, às 8h; gincana cultural de perguntas e respostas de conhecimentos gerais para os alunos do 4º ao 9º ano (50 pontos), dia 11 de novembro, no mesmo local e horário. Os resultados serão anunciados dia 25 de novembro. A classificação nessa segunda etapa será um aluno por série, do 1º ao 9º ano.

ESCOLA PADRESegunda etapa do projeto será na Escola Estadual Padre José de Anchieta

A premiação para os alunos selecionados será no valor de R$ 3 mil, divididos da seguinte maneira:

1º ao 5º ano

6º ao 9º ano

1º lugar – R$ 400,00

1º lugar – R$ 400,00

2º lugar – R$ 350,00

2º lugar – R$ 350,00

3º lugar – R$ 300,00

3º lugar – R$ 300,00

4º lugar – R$ 250,00

4º lugar – R$ 250,00

5º lugar – R$ 200,00

 

6º lugar – R$ 200,00

 

A comissão responsável pelo certame estudantil é composta por Valéria Kellen de Souza Silva, Maria Ozana Filha, José Gilneran Fernandes, Helissandra Michelle de Sá A. Dantas, Vera Lúcia Regis de Morais, Maria Jarlene de Moura.

Datas festivas da Escola Cônego Ismar serão comemoradas no Mirante das Gamboas

mirante_gamboas1_622_280_90Complexo oferece boas opções para o lazer e o entretenimento

Em comemoração ao Dia do Professor e Dia do Funcionário Público, a direção da Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz organizou para este domingo, 30, um passeio mais que especial. Dirigentes, professores e funcionários do referido estabelecimento passarão o dia de hoje no Complexo Turístico Mirante das Gamboas, localizado na Estrada do Cumbe, em Aracati (CE).

A diretora da escola, Luzineide Holanda, disse que por se tratar de duas datas significativas para os que fazem o estabelecimento de ensino, direção, professores e funcionários concordaram em realizar algo diferente este ano para comemorar. Todos optaram por um dia inteiro de lazer e entretenimento no Complexo Turístico Mirante das Gamboas.

LUZINEIDE HOLANDA Para os “marinheiros de primeira viagem”, aqueles que estão indo pela primeira vez, vão se deparar com um empreendimento com 32 apartamentos do tipo confort e 19 chalés nas categorias luxo (luxo com hidromassagem, luxo superior e luxo superior com hidromassagem). Todas as unidades, ligadas por caminhos ladeados por jardins sempre floridos e bem cuidados, são dotadas de varanda, sala, banheiro social, quarto, TV por assinatura, ar condicionado, frigobar, telefone e chuveiro elétrico.

Luzineide diz que datas merecem comemorações especiais

Além do hotel e restaurante, o visitante desfruta de infraestrutura composta, ainda, por ampla área para shows, parque aquático, bar molhado, pesque-pague de água salgada, salão de jogos, área para a prática de esportes, incluindo pista de cooper, lanchonete e conveniência. Um paraíso.

sábado, 29 de outubro de 2011

Lula iniciará na segunda-feira quimioterapia para tratar um tumor de laringe

LULALula realizará tratamento em caráter ambulatorial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará na segunda-feira, 31, quimioterapia para tratar um tumor de laringe diagnosticado hoje, informou sua assessoria.

Ele passou por exames ontem e hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de rouquidão. "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do hospital.

Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado de Lula é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral."

A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".

Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula.

"As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas. (Com informações da Folha.com).

Estudante que havia desaparecido no Ceará desde segunda-feira é encontrada em Natal

ana cláudia A polícia Civil encontrou no final da noite de ontem, 28, a estudante Ana Cláudia Carvalho Victor (foto) , 14, que havia desaparecido de Fortaleza desde a segunda-feira, 24 . A adolescente foi localizada numa farmácia situada a avenida Prudente de Morais, em Candelária, em Natal. Ela estava na companhia de uma amiga que conheceu pela internet identificada como Pérola. Problemas de relacionamento com a mãe foi o motivo do sumiço da garota, informou o delegado que estava responsável pela Plantão zona Sul, Wanderley Alves.

O caso teve grande repercussão no Ceará e todos imaginavam que o pior pudesse ter acontecido. Na quinta-feira, 27, a menina entrou em contato com o pai dando informações sobre o local onde estava. Mas somente ontem, eles acertaram o reencontro, que veio acontecer somente nas primeiras horas de hoje, 29.

O destino de Ana Cláudia seria Brasília, para onde pretendia ir em busca de uma amiga da escola que fora recentemente tranferida. O delegado relatou que Pérola a aconselhou a não ir porque em pouco tempo ela não teria dinheiro para se manter. A sugestão foi aceita e a menina passou os últimos dias na casa da jovem cuja amizade foi fortalecida pelas redes sociais, em especial, o Facebook. (Com informações do repórter Carlos Henrique Goes, da Tribuna do Norte Online).

Multidão lota o Palacete Municipal para as últimas homenagens a Expedito Leonez

EXPEDITO SEPULTRegina, viúva do ex-prefeito, ouve depoimentos emocionados sobre a trajetória vitoriosa de Expedito Leonez

Neste momento uma multidão se aglomera no salão  nobre do Palacete Municipal, onde está sendo velado o corpo do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez (DEM). O sepultamento está previsto para após às 17h, com o cortejo fúnebre saindo da sede do Executivo pelas ruas Cel. Fausto, Deputado Manoel Avelino e Francisco Ferreira Souto, onde é localizado o Cemitério Público São Sebastião.

Autoridades locais e da região acorrem ao velório. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é aguardada para o enterro, assim como diversos parlamentares e lideranças políticas da região e do Estado. O deputado federal Paulo Wagner (PV), que é areia-branquense, confirmou presença no ato fúnebre. Ele vem na comitiva da chefe do Executivo estadual.

Pela manhã, expressivas lideranças políticas locais renderam homenagens ao ex-prefeito que administrou Areia Branca por três vezes. Estiverem presentes no Palacete Municipal o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB); presidente da Câmara Municipal, Aldo de Oliveira Dantas (PMDB); presidente do PMDB e empresário Cleodon Bezerra; o ex-prefeito e atual vereador Dilma da Silva Souza (PMDB); vereadores Sandro Góis (PV), Antônio Gilson de Sales (PP), entre outros expressivos nomes da política local.

O ex-vereador e pré-candidato à Câmara Municipal em 2012, João Leonez (DEM), que acompanhou diuturnamente o ex-prefeito Expedito Leonez em todos os momentos de sua doença, falou emocionado da perda do amigo e conselheiro político. “Não tenho palavras para expressar o que sinto pela perda irreparável”, sintetizou.     

Circuito Petrobras de Vela acontece hoje e amanhã, no largo da praia de Upanema

REGATA DE VELARegata dos pescadores será amanhã, com início previsto para as 8h 

Neste sábado, 29, haverá a abertura da quinta etapa do Circuito Petrobras de Vela 2011 que acontece até amanhã, 30, na praia de Upanema. Como não houve mais condições de adiamento do evento, a programação inicialmente divulgada teve que ser alterada em função da morte do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez, ontem, 28, à noite, em Natal.

Hoje à noite será a vez da abertura oficial do Circuito que contará com a apresentação da Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, que realizará um trabalho de recadastramento dos pescadores da comunidade e também garantirá a segurança necessária para a realização da competição náutica.

Ainda neste sábado ocorrerá a entrega dos coletes aos competidores, além de apresentações do Programa de Comunicação Social da Petrobras, que será complementado pela performance do mamulengueiro Heraldo Lins.

Na programação deste domingo, 30, está prevista a realização da regata e a cerimônia de encerramento do evento. O circuito já realizou quatro etapas em 2011, sendo estas nos municípios de Galinhos, Guamaré e Macau (Diogo Lopes) no Rio Grande do Norte e Icapuí no Ceará. Até o final do ano, o circuito percorrerá ainda os municípios de Porto do Mangue e Caiçara do Norte no Rio Grande do Norte e Paracuru no Ceará.

Programação

SÁBADO – 29 DE OUTUBRO
Local: Largo da Regata – Palco do evento
19h - Solenidade de Abertura
19h20 - Leitura do Regulamento e entrega dos kits aos competidores
19h30 - Palestra Capitania dos Portos
20h - Programa de Monitoramento da Atividade Pesqueira
20h15 - Programa de Comunicação Social

DOMINGO – 30 DE OUTUBRO
Local: Praia de Upanema
8h - Regata de Velas
Local: Largo da Regata – Palco do evento
10h - Cerimônia de enceramento

Amigas de Natal “conhecidas” pela Internet podem ter influenciado fuga de estudante

O Blog se soma aos outros meios de comunicação nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, na procura pela estudante Ana Cláudia Carvalho Victor, de 14 anos, que está desaparecida desde a última segunda-feira, 24, após ser deixada no Colégio Militar, em Fortaleza (CE) onde cursa a 8º série, por volta das 6h15.jovem 1 Isolamento no mundo virtual pode ter influciando Ana Cláudia a fugir de casa

Ana Cláudia Carvalho Victor é descrita como uma garota de poucas palavras, mas educada. Introvertida, mas alegre, meiga e aplicada nos estudos. Na última segunda-feira desapareceu de forma misteriosa. Saiu rumo ao colégio. Disse à mãe que, após a aula, iria à casa de uma amiga fazer um trabalho. E sumiu.

A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) de Fortaleza trabalha com a tese de que a jovem fugiu insuflada por amigas de Natal (RN) “conhecidas” num site de relacionamentos.

Ultimamente, Ana Cláudia desprendia tempo demais no computador. “Ela tinha muita gente no Facebook dela. Adicionava muita gente. Mas excluiu o perfil. Me parece que, uma semana atrás, ela comentou com uns amigos que queria fugir e voltar só com 18 anos”, diz a madrasta Caroline Magno Freire, 33.

Na capital potiguar, a Dececa ajuda nas buscas. No Ceará, rumores de que a jovem teria voltado e estaria circulando de táxi na capital cearense fizeram a titular da Dececa, delegada Ivana Timbó, acionar as centrais de táxi e pedir apoio.

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) já foi registrado pela família, que recebeu notícias da garota na manhã da última quarta-feira, 26. A própria estudante teria escrito na Internet estar bem e justificado o sumiço “para dar um tempo”. Assegurou retorno. Mas não tratou de datas.

A mensagem aliviou a ansiedade, mas mãe, pai, irmãos, avós e madrasta só descansam quando a virem bem. “O Batista (pai) está sem cabeça pra nada. E eu estou angustiada como se fosse minha filha, porque a gente não sabe para onde ela foi, o que está fazendo, onde está dormindo, se está se alimentando...”, lista Caroline.

Amigos estão preocupados e fazem campanhas virtuais para encontrarem Ana. “É uma coisa surpreendente. Se você colocasse 100 alunos na minha frente e dissesse que um deles fugiria, a primeira que eu excluiria seria a Ana”, diz o ex-professor da garota, Glauber Rocha.

Segundo Ivana Timbó, esse tipo de desaparecimento é recorrente. “As meninas de hoje se emancipam muito cedo. No caso da Ana Cláudia, ela deve ter se isolado no mundo virtual e a família deve ter perdido um pouco o acompanhamento. Aí, acabou influenciada. Mas ela vai aparecer. Todas voltam”, conclui a delegada. (Com informações de Bruno de Castro, do Jornal O Povo, Fortaleza).

Presidente da Câmara lembra de Expedito como uma pessoa dinâmica e otimista

ALDO COM EXPEDITO O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), lamentou a morte ontem, 28, no início da noite, em Natal, do ex-prefeito do município, Expedito Gomes Leonez (DEM), lembrando sua dedicação a esta cidade desde que aqui chegou, vindo do Vale do Açu.

Em evento na Câmara, este ano, Aldo com Expedito

Aldo Dantas lembrou que por conta dessa dedicação Expedito Leonez foi eleito vereador, vice-prefeito e prefeito por mais de uma vez. Mesmo fora do mandato continuou atuando na política, presente em todas as campanhas eleitorais, até a doença que o consumiu lentamente até a morte.

Segundo Aldo Dantas, assim que tomou conhecimento da morte de Expedito Leonez, foi decretado imediatamente luto oficial por 3 dias. “Foi uma notícia que nos pegou de surpresa porque apesar dos sérios problemas de saúde que enfrentava, Expedito sempre foi uma pessoa dinâmica, consciente da sua situação, mas estava sempre otimista”, completa.

Empresário emite nota lamentando a morte do ex-prefeito de Areia Branca, ontem

CLEODON BEZERRA NOTACleodon Bezerra emite nota se solidarizando com a família do ex-gestor

A direção da Rádio Costa Branca (FM 104,3), na pessoa do empresário Cleodon Bezerra de Oliveira, e em nome dos demais que fazem parte da emissora, externou o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez, ocorrido ontem, 28, em Natal.

Em nota oficial, o empresário Cleodon Bezerra disse que o ocorrido causou grande consternação em todos os setores da cidade, por se tratar de pessoa muito conhecida e muito querida pelos areia-branquenses.

Na nota, o diretor da emissora se solidarizou com a família enlutada e apresentou as sinceras condolências, ao mesmo tempo em que prestou a última homenagem ao “homem público que tanto fez pela cidade e deixa um legado de cerca de meio século de atuação na vida pública, com lealdade e honradez”, conclui Cleodon Bezerra.

 

O “Leão” foi um grande homem…

EXPEDITO, HOMENAGENS Não temos dúvidas que perdemos um grande nome da política areia-branquense, um homem de respeito, de prestígio e de coração grandioso. A solidariedade era a sua marca registrada... Assim era o “Leão” Expedito Leonez que nos representou por muitos anos como prefeito de nossa querida Areia Branca e como grande amigo que foi. Agora ele nos deixa na companhia de uma tristeza imensa pela sua partida...

Que deus possa retribuir a ele por tudo que fez pelo nosso povo e que sua família seja consolada pelo espírito santo de Deus.

Ronaldo do Vale e familia

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

“Souza” decreta luto oficial pelo falecimento de ex-prefeito e cancela evento na praia

SOUZA DESTACA AÇÕES EM FAVOR DOS JOVENS“Souza” busca entendimento com a Petrobras sobre evento deste final de semana

Até ontem, 28, à noite, ainda era incerta a realização da quinta etapa do Circuito Petrobras de Vela, em Areia Branca, programada para este final de semana, na praia de Upanema. Em razão da morte do ex-prefeito Expedito Gomes Leonez (DEM) ontem, em Natal, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), anunciou que iria conversar com os responsáveis pelo evento, junto a Petrobras, para ver a possibilidade de adiamento.

O velório do corpo do ex-prefeito será no salão nobre da Prefeitura de Areia Branca e o sepultamento marcado para as 17h, no Cemitério São Sebastião. O início da programação do circuito está previsto para as 14h deste sábado, 29, com a realização da regata de minibarcos e a entrega dos kits. No final da tarde começaria a funcionar a Tenda Petrobras com atividades educativas voltadas para as crianças da comunidade.

Da parte da prefeitura, “Souza” já decretou o cancelamento da edição deste sábado do projeto “Arte e Música a Beira-mar”, evento realizado sempre no último sábado de cada mês, oferecendo música de boa qualidade ao ar livre, na praça de alimentação da praia de Upnema.

Na noite de ontem, o prefeito “Souza” também decretou luto oficial por três dias, pela morte do ex-prefeito Expedito Leonez. Leia o teor do decreto.

Decreto nº. 052/2011, de 28 de outubro de 2011

Luto

O Prefeito Constitucional do Município de Areia Branca, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 50, Inciso III, Alínea “e” da Lei Orgânica do Município e,

CONSIDERANDO o inesperado falecimento do ex-prefeito, Expedito Gomes Leonez, ocorrido hoje, dia 28 de outubro de 2011;

CONSIDERANDO os relevantes serviços prestados ao Município de Areia Branca, em face de suas atividades Administrativas;

CONSIDERANDO o alto grau de amizade que o mesmo constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade areiabranquense;

CONSIDERANDO que o seu falecimento deixou a cidade de Areia Branca completamente consternada.

DECRETA:

Art. 1º - Fica decretado Luto Oficial por 03 (três) dias em todo o território do Município de Areia Branca, em homenagem ao Ex-Prefeito, EXPEDITO GOMES LEONEZ, devendo à bandeira do Município de Areia Branca ser hasteada a meia verga na sede do Palacete Municipal e nas demais repartições públicas municipais.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palacete Municipal, em 28 de outubro de 2011

MANOEL CUNHA NETO

Prefeito

Cirurgia de urgência do avô faz Jaina adiar show que faria hoje, em Areia Branca

JAINA 2 ELNE A cantora Jaina Elne informa que o seu show que estava marcado para esta sexta-feira, 28, em Areia Branca, foi adiado. O motivo é que seu avô passou por uma cirurgia de urgência e está numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Jaina anunciará nova data da sua apresentação em Areia Branca 

A cantora, que é areia-branquense, faria show  nesta noite no Boteco Bar, que é de propriedade de familiares seus, onde apresentaria com exclusividade músicas do seu CD inédito que foi lançado recentemente em Recife (PE), onde Jaina Elne reside atualmente.

Ela disse que em breve divulgará a nova data do show. E aproveita para pedir a todos que orem pela recuperação do seu avô. “Tenho certeza que Deus vai ajudar meu avô nesse momento difícil”, refroça ela, em nota postada no Facebook.

Morre o “Leão”, uma das grandes lideranças políticas do município de Areia Branca

EXPEDITO LEONEZ  ENFERMIDADES EM NATALExpedito Leonez morreu hoje, aos 70 anos

“Deus me deu mais uma chance”. A frase carregada de otimismo foi dita pelo ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez, no dia 22 de agosto de 2010, quando concedeu uma ampla reportagem ao Blog de volta ao convívio dos familiares e amigos depois de ter vencido o primeiro round de uma luta difícil que vinha travando contra um câncer. “Foi Deus que me quis aqui”, dissera feliz.

Apesar da torcida pela sua recuperação, da sua vontade de vencer a doença, e das orações das pessoas que o admiravam, o “Leão” sucumbiu no início da noite desta sexta-feira, 28, em Natal. Seus derradeiros momentos da vida foram passados ao lado da esposa Regina Leonez e do amigo de todas as horas, ex-vereador João Leonez, que abriu mão de tudo nos últimos dois anos para acompanhar o ex-prefeito na sua via crucis pelos hospitais de Natal, Recife, entre outras cidades.

Mesmo abalado e chorando a perda do amigo e conselheiro político, João Leonez conversou com o Blog por volta das 19h30, minutos depois de oficializada a morte do ex-prefeito. Ele disse que naquele momento estavam aguardando os procedimentos da empresa funerária que fará o traslado do caixão para Areia Branca, onde será velado no salão nobre da prefeitura. O sepultamento está marcado para as 17h deste sábado, 29, no Cemitério Público São Sebastião.

Expedito Leonez 2010_thumb[1]Mesmo doente, Leonez (de vermelho) teve participação marcante na campanha em 2010

Expedito Leonez foi “adotado” por Areia Branca a partir da década de 60. Foi salineiro, estivador e comerciante no ramo de mercearia. Nesta última empreitada não obteve êxito, pois “quebrou” de tanto dar as coisas ao povo. Daí, passou a ser chamado o “pai da pobreza”.

O ex-prefeito nasceu no sítio Arapuá, município de Ipanguaçu (RN), em 10 de janeiro de 1941. Sua trajetória política na década de 70 teve como pontapé inicial o Sindicato dos Estivadores, que o fez o vereador mais votado de Areia Branca em sua primeira investida na vida púbica.

EXPEDITO INÍCIO Leonez galgou todos os cargos eletivos na esfera municipal. Depois de vereador, foi vice-prefeito de Luiz Duarte Vasconcelos, “Luiz Vovô” no mandato de 1977-1982. Seu primeiro mandato de prefeito exerceu no período de 1983-1988; elegeu o sucessor José Alfredo Rebouças (1988-1992) e retornou ao Executivo pela segunda vez, no período 1993-1996. Depois disso a oposição liderada pelo então candidato a prefeito, José Bruno Filho (PMDB), quebrou a sequência de vitórias do grupo comandado pelo “Leão”. Mas ele voltou a assumir a prefeitura pela terceira vez, desta feita em 2004, para o mandato tampão de sete meses, no período de junho a dezembro daquele ano.

Expedito no início da sua trajetória política

Leonez foi ainda candidato a deputado estadual em 1996, obtendo votação expressiva no município e sendo lembrado pelos eleitores dos mais distantes recantos do Estado.

Expedito Gomes Leonez morreu aos 70 anos de idade.

Acaba de falecer em Natal o ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez

EXPEDITO LEONEZ, EM NATAL ENFERMOExpedito Leonez, apesar de lutar bravamente, foi derrotado pelo câncer  

Faleceu há pouco no Natal Hospital Center, onde estava internado, o ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez, presidente do DEM local. Nos últimos anos o ex-prefeito estava travando uma árdua batalha contra um câncer.

Expedito Leonez foi um dos maiores líderes políticos da história do município. Foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Areia Branca por três vezes.

Em instantes cobertura completa sobre a  morte de Leonez.

Anunciado reajuste nos preços da gasolina e diesel a vigorar a partir de terça-feira

BOMBA COMBReajuste de combustível vigora a partir de terça-feira 

A Petrobras informa o reajuste nos preços de venda nas refinarias dos derivados abaixo, a vigorar a partir do dia 1º de novembro de 2011:

Produtos               Reajuste sem CIDE, PIS/Cofins e ICMS (*)

Gasolina A                       10%

Diesel                               2%

(*) média Brasil

Os preços da gasolina e do diesel sobre os quais incide o reajuste anunciado não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional, em uma perspectiva de médio e longo prazo, que vem apontando um novo patamar para os preços praticados.

Larissa Rosado faz esclarecimentos sobre perfil falso que circula nas redes sociais

Larissa-Rosado dep A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) comunica que não são de sua responsabilidade o perfil “@LarissaPrefeita”, do Twitter, e os locais “Larissa Prefeita” e“Larissa Perfeita”, do Facebook, reforçando o apelo para que o criador dos citados espaços os retire do ar, bem como aos administradores de ambas as redes sociais, a fim de que adotem providências.

Informa ainda que suas contas pessoais são @larissarosado, no Twitter, e Larissa Rosado e Larissa Rosado 2, no Facebook.

Pré-candidatos às eleições municipais de 2012 terão seus perfis postados no Blog

Faltando menos de um ano para as eleições municipais de 2012, o Blog abre espaço para a postagem  de perfis dos pré-candidatos aos cargos majoritário (prefeito e vice) e proporcional (vereador) no município de Areia Branca.

JEAN DO SHOW DE PREÇOJean do Show de Preço terá perfil publicado amanhã, no Blog

Para ter seu perfil postado no Blog é muito fácil. Basta o pré-candidato enviar uma espécie de currículo para o e-mail aspus.luciano@hotmail.com contendo os dados que achar conveniente, acompanhando uma ou mais fotografias (fica a critério).

O primeiro perfil será publicado neste domingo, 30. Será o do pré-candidato a vereador nas eleições do próximo ano, Jean Carlos Rodrigues de Lima, mais conhecido por “Jean do Show de Preço”, numa referência ao estabelecimento comercial onde ele trabalha, o Supermercado Show de Preço.

O objetivo da iniciativa é popularizar os pré-candidatos perante o eleitor, que dessa maneira terá a oportunidade de conhecer melhor os seus futuros representantes no Executivo e no legislativo. O material será postado no Blog conforme a ordem de chegada.

Deputada reivindica mais investimentos na Codern e no Porto-Ilha e pleitos para o RN

Larissa d..Deputada estadual Larissa Rosado no plenário da Assembleia (Foto: João Gilberto/AL)

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) cumpriu agenda entre Natal, Brasília, Umarizal e Mossoró esta semana. Após compromissos na Assembleia Legislativa em Natal, segunda e terça-feira, a parlamentar participou, quarta-feira, em Brasília, da posse de Ana Arraes no cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU).

Larissa compôs a comitiva de autoridades da qual também fez parte o vereador Lahyre Rosado Neto (PSB), a deputada federal Sandra Rosado (PSB), entre outros, e enalteceu a força feminina na política, já que a ex-deputada federal Ana Arraes é a primeira mulher eleita ministra do TCU na vaga da Câmara dos Deputados.

Ainda em Brasília, quarta-feira, Larissa participou de audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Portos, José Leônidas Cristino, e reforçou pleito por investimentos na Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e ampliação do Porto-Ilha de Areia Branca. O ministro se comprometeu com os encaminhamentos necessários.

De volta

Retornando de Brasília, a parlamentar participou da instalação da Assembleia Legislativa em Umarizal, ontem (27). Acompanhou debates e projetos de interesse de Umarizal e região, lembrando dos benefícios defendidos para Mossoró quando da instalação da Assembleia no município, dias 28 e 29 de setembro deste ano.

Nesta sexta-feira, 28, à noite, prestigia posse da diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), ratificando apoio ao fortalecimento da Uern, através de melhorias para servidores e estudantes. Larissa reitera que o mandato continua à disposição em defesa da universidade.

Circuito Petrobras de Vela tem competições náuticas como os eventos mais esperados

Mini barcosCompetição de mini barcos será realizada amanhã

Areia Branca recebe neste final de semana o Circuito Petrobras de Vela. A estrutura do evento já está pronta na área de eventos da praia de Upanema, inclusive a Tenda Petrobras que passa a funcionar para as crianças, a partir de hoje, 28.

Na programação consta a competição de mini barcos que acontece amanhã, 29, às 14h, próximo ao Posto Policial no acesso à praia de Upanema.

Um dos pontos altos do evento, a Regata dos Pescadores, competição em alto-mar, terá a participação de 44 embarcações comandadas por pescadores filiados às Colônias de Pescadores Z-8, na zona urbana, e Z-33, sediada em Ponta do Mel, mas que abrange as demais comunidades litorâneas.

Rosalba diz que Governo estuda com afinco construção da ponte Areia Branca-Grossos

Ponte construída sobre o rio Apodi/Mossoró ligará Areia Branca a Grossos 

“Estamos estudando, com afinco, a construção da ponte Grossos/Areia Branca". Foi o que disse a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ontem, 27, durante visita a Mossoró para cumprir agenda administrativa. A construção da ponte foi prometida pela chefe do Executivo estadual durante a campanha eleitoral para o Governo do Estado, em 2010.

Ao anunciar investimentos na região, Rosalba Ciarlini disse que a interiorização do turismo é uma das prioridades assumidas pela sua gestão. Segundo ela, o projeto relacionado ao turismo não se restringirá apenas à duplicação da RN-013, que liga Mossoró a Tibau, e afirmou que as ações serão mais amplas no que diz respeito ao Pólo Costa Branca. "Vamos ter um projeto que beneficiará toda a Costa Branca: uma via litorânea. Inclusive, esse foi um dos assuntos que conversei com o Banco Interamericano", afirmou a governadora.

A via litorânea beneficiará 11 municípios que compõem o Pólo Costa Branca, de Macau à cidade de Areia Branca. Nesse sentido, a governadora Rosalba Ciarlini frisou que o investimento que o Governo do Estado pretende fazer na construção de novas estradas é extremamente necessário para que o projeto do turismo seja completo.

Rosalba informou que o Governo do Estado irá iniciar a ligação asfáltica do Pólo Costa Branca pelas cidades de Tibau e Grossos. Já existe uma avenida que liga os dois municípios praianos, mas boa parte ainda não é asfaltada. Além disso, a governadora afirmou que completará o trecho entre Tibau e a cidade cearense de Icapuí.

A governadora acrescentou que outra obra de cunho turístico importante está no Vale do Açu, entre os municípios de Macau e Porto do Mangue. "Iremos construir uma ponte entre Macau e Porto do Mangue”, disse. (Com informações da Assecom-RN).

Dia do Funcionário Público é comemorado hoje e órgãos do Governo não abrem

REPARTIÇÃORepartições públicas estaduais fecham hoje 

Em virtude do Dia do Funcionário Público, comemorado nesta sexta-feira, 28, não haverá expediente nos órgãos do Governo do Estado. Apesar do feriado, o pagamento dos servidores será efetuado normalmente nos dois últimos dias úteis do mês: hoje, 28 e segunda-feira, 31.

Assim, o Governo segue o cronograma adotado desde janeiro, quando recebem no primeiro dia os servidores com matrículas terminadas de 1 a 5, e no segundo dia as matrículas terminadas de 6 a 0.

Comissão organizadora da Festa do Caju de Serra do Mel divulga cronograma de eventos

SERRA DO MEL ENTRADA DA CIDADE PELA VILA BRASÍLIACidade de Serra do Mel se prepara para maratona festiva no próximo mês

A comissão organizadora da 33ª Festa do Caju 2011 divulgou a programação do evento que acontece no período de 24 a 26 de novembro, em Serra do Mel. A única parte pendente é com relação às bandas que vão animar a multidão em praça pública, que serão anunciadas no decorrer da próxima semana. Também está tudo pronto para o tradicional concurso que escolherá a Rainha e o Rei do Caju, um dos momentos mais esperados.

A coordenadora da equipe responsável pela preparação da festa, Milane de Oliveira Azevedo, informa que a programação deste ano será extensa e começa na semana passada com curso de culinária sobre as delícias do caju. O curso é realizado pela Prefeitura de Serra do Mel, em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater).

De acordo com Milane Azevedo, que também é secretária municipal de Educação, a programação inclui ainda, um festival de gastronomia com as delícias do caju. Ela disse que esse evento será um dos pontos altos da festa, pois além de expor produtos e derivados da castanha e do caju para fins comerciais, ainda dará incentivo ao produtor rural para potencializar a cajucultura local, uma das principais fontes de renda das famílias serranas.

Abaixo, segue a programação da 33ª Festa do Caju 2011 de Serra do Mel.

Dia 24/11 – Quinta-feira

19h - Solenidade de abertura

20h - Entrega de 25 diplomas dos cursos “Boa pratica de fabricação de cajuína” e “Delícia do caju” (realizados no período de 24 a 28 de outubro)

Dia 25/11 – Sexta-feira

8h - Inicio da exposição

8h20 - Demonstração de micro tratores/equipamentos no cultivo do cajueiro

9h - Palestras com 200 produtores rurais do município

Palestra: A importância econômica do caju no rn e em serra do mel

Palestrante: Dr. José Simplício de Holanda, Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca (Sape)

Palestra: Utilização do bagaço do caju na ração animal

Palestrante: Jorge Ferreira Torres, Gestor da Emparn/Unidade Mossoró

Palestra: Sustentabilidade para a cultura do caju no semi-árido (serra do mel)

Palestrante: Leví de Moura Barros, Pesquisador da EmbrapaA/CNPAT

Palestra: A importância da emater para a extensão rural de Serra do Mel

Palestrante: Abraão Queiroga Formiga, Gestor Regional de Mossoró

Local: Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte

9h - Apresentação PETI

10h - Apresentação Cultural da Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte – Fundamental I

10h - Entrega do Prêmio Aluno Nota 10

Local: Câmara Municipal de Serra do Mel

11h às 13h – Chico Cristino

12h - Almoço com música ao vivo – Vandik Pimenta

13h30 - Seminário sobre as Políticas Públicas para o Desenvolvimento Rural Sustentável do RN

15h - Apresentação Cultural Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte – Fundamental II

16h - Apresentação Cultural Escola Estadual Padre José de Anchieta

17h - Apresentação Cultural do Projovem

17h30 - Dança de Rua – Grupo Filhos da Luz

20h - Desfile da Rainha e Rei do Caju

22h – Shows

Dia 26/22 - Sábado

7h30 - Inicio da feira/exposição de produtos para cajucultura

8h - Apresentação Cultural dos Idosos

9h - Gincana na Escola Municipal

11h 0 Forró Pé de Serra - Tenda da Cajucultura

14h - Competição escolha do Maior Caju e a Maior Castanha

14h30 - Festival Gastronômico Delicia do Caju

17h30 - Final do Campeonato Municipal de Futebol e entrega de Premiação

18h30 - Teatro – Grupo Filhos da Luz

22h - Shows

Sebrae promoverá I Seminário de Turismo do Pólo Costa Branca dia 10 de novembro

UNP_EM~1UnP, em Mossoró, sediará encontro que reunirá gestores da Costa Branca

Agentes públicos e a iniciativa privada estarão reunidos para discutir a interiorização do turismo como forma de promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas que integram a cadeia produtiva do Turismo. Os debates ocorrerão durante o I Seminário de Turismo do Pólo Costa Branca – Interdisciplinaridade e Cenários Futuros, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) em parceria com a Prefeitura de Mossoró, no próximo dia 10, às 14h, no Campus da Universidade Potiguar (UnP). Sustentabilidade, competitividade e planejamento estão entre os principais temas que integram o cronograma de palestras e mesas-redondas.

A intenção é que, a partir do encontro, sejam criados mecanismos capazes de promover, de maneira sustentável, as potencialidades turísticas dos 17 municípios que integram o Pólo Costa Branca, em suas mais diversas formas. Seja por meio dos aspectos do turismo de natureza, cultural, de aventura, ou rural.

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae-RN, Daniela Tinôco, a disseminação de informações durante o seminário será uma ferramenta importante para o planejamento de ações futuras e execução de atividades em prol do desenvolvimento do turismo na Região da Costa Branca.
“Esta região possui um potencial turístico muito forte, e queremos envolver todos os atores neste seminário para potencializar o turismo local e transformá-lo em um destino turístico mais explorado, proporcionando o desenvolvimento de micro e pequenos negócios nos municípios envolvidos”, informa.

Além disso, ainda segundo a gestora, o I Seminário de Turismo do Polo Costa Branca contribuirá para a disseminação de boas práticas em sustentabilidade tanto para o destino turístico quanto para as pessoas que vivem na região da Costa Branca.

O setor de hotelaria, um dos componentes da cadeia produtiva do turismo, também terá espaço nas discussões. Temas como a hospitalidade, a gestão e o planejamento turístico, e os desafios e oportunidades do segmento, tidas como diferencial competitivo, farão parte da programação do seminário.

Integram o Pólo Costa Branca os municípios de Apodi, Areia Branca, Assú, Caiçara do Norte, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Guamaré, Itajá, Macau, Mossoró, Pendências, além de Porto do Mangue, Serra do Mel e São Bento do Norte. (Com informações de Sandra Monteiro / Sebrae RN).

Pagamento dos salários de outubro começa hoje e será concluído na segunda-feira

SOUZA PAGA SALÁRIOS EM DIA“Souza” segue pagando os salários dos servidores em dia

Os servidores públicos municipais de Areia Branca recebem os vencimentos referentes ao mês de outubro a partir desta sexta-feira, 28. De acordo com informações do secretário municipal de Administração, Paulo César Garção, o desembolso segue o mesmo cronograma que vem sendo desenvolvido desde o início da atual gestão.

Assim, neste primeiro dia recebem os servidores de praticamente todas as secretarias e gerências, exceto Saúde e Educação e gerências agregadas que recebem na próxima segunda-feira, 31.

Dessa forma, o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), segue pagando o funcionalismo em dia e dentro do mês trabalhado.

Há 15 anos, o funcionalismo público municipal de Areia Branca não sabe o que é atraso de salário. O compromisso de pagar os servidores em dia foi assumido pelo então prefeito José Bruno Filho (PMDB), que administrou o município no período de 1997 a 2004 (ele foi o primeiro prefeito reeleito de Areia Branca) e mantido pelo prefeito "Souza", que também foi reeleito para o segundo mandato consecutivo.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aldo Rebelo assume Ministério do Esporte e anuncia que vai fazer mudanças na pasta

aldo-rebelo-novaDeputado Aldo Rebelo assume Ministério do Esporte

Horas após ser confirmado como novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) afirmou nesta quinta-feira, 27, que vai fazer mudanças na pasta e que não pretende mais realizar convênios de nenhum programa do ministério com ONGs.

Segundo Rebelo, a presidente Dilma Rousseff o deu a responsabilidade de montar a nova equipe. Ele disse, no entanto, que ainda não pensou em nomes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações