terça-feira, 10 de julho de 2012

Pomba branca pousa sobre o caixão durante o velório do cardeal dom Eugênio Sales

DOMPomba branca sobre o caixão do cardeal (Foto: Felipe Dana/Associated Press)

Durante grande parte do velório do cardeal dom Eugênio Sales, na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no centro do Rio, morto ontem, 9, vítima de um infarto, uma pomba branca sobre o caixão chamou a atenção de quem estava na cerimônia.

O pássaro foi levado pelo assessor da presidência da Cruz Vermelha do Rio, Gilberto de Almeida, 60. Ele disse que levou a pomba em homenagem ao cardeal, por ter "lutado tanto pelas causas humanitárias".

"Pedi para soltar a pomba depois do Hino Nacional. Quando terminou, soltei ela, mas ela parou e ficou sobre o caixão. Não sei como isso aconteceu", disse ele.DOM 3Velório de dom Eugênio Sales, na Catedral Metropolitana de São Sebastião (Foto: Marcelo Sayão - 10.jul.12/Efe)

Almeida disse ter sido uma das pessoas que recebeu apoio de dom Eugenio durante enchentes na praça da Bandeira, no Rio, em 1964.

O enterro ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer, segundo informações da arquidiocese, nesta quarta-feira, 11, no mesmo local do velório.DOM 2Cardeal potiguar morreu aos 91 anos (Foto: Rafael Andrade - 26.out.10/Folhapress)

Nascido em Acari, no Rio Grande do Norte, em 8 de novembro de 1920, dom Eugênio ingressou no seminário em 1936. (Com informações da Folha Online).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações