sábado, 30 de junho de 2012

Carlos Eduardo, Rogério Marinho e Hermano estão na disputa pela Prefeitura de Natal

CARLOS E WILMAWilma é companheira de chapa de Carlos Eduardo, em Natal

Em Natal, três candidaturas vão disputar diretamente a sucesso da prefeita Micarla de Sousa (PV), que não concorrerá à reeleição nem o partido indicou candidato, anunciando neutralidade no pleito eleitoral deste ano.

O PDT e PSB oficializaram em convenções partidárias realizadas dia 23 a candidatura de Carlos Eduardo Alves, que encabeça a chapa, e a da ex-governadora Wilma de Faria, que será vice. 

O Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou sua candidatura à disputa para sucessão na Prefeitura do Natal na manhã deste sábado, 30. O deputado federal Rogério Marinho teve seu nome oficializado durante a solenidade ocorrida no Ginásio de Esportes do bairro da Cidade da Esperança, reduto eleitoral do parlamentar na Zona Oeste de Natal.Rogério Marinho e Haroldo Azevedo Filho tiveram nomes oficializados, hoje

Durante a convenção também foi oficializada a escolha do engenheiro civil e empresário Haroldo Azevedo Filho (DEM) para candidato a vice-prefeito na chapa do parlamentar tucano.

Depois de mais de 20 anos sem lançar candidatura própria à Prefeitura de Natal, o PMDB finalmente resolveu ir para a disputa. O partido homologou, na manhã de hoje, em convenção no Palácio dos Esportes, a candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). O vereador osório Jácome (PSC) foi confirmado como vice na chapa do peemedebista.HERMANO E OSÓRIOHomologação de Osório e Hermano contou com a presença de Michel Temer (à direita)

Ao discursar durante o evento, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse que a eleição de Hermano Morais é uma das prioridades do diretório nacional do partido. O ministro Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) também prometeram se empenhar na campanha de Hermano Morais.

Reviravolta: Macedo desiste de candidatura a prefeito e aceita ser vice de Iraneide

IRANEIDE E MACEDOIraneide e o seu novo companheiro de chapa: Macedo

As surpresas não param no atípico cenário político areia-branquense. Quando se pensava que estava tudo resolvido, com convenção marcada e a festa preparada para o lançamento oficial de sua candidatura a prefeito de Areia Branca nas eleições deste ano, o ex-vereador Francisco Antônio de Macedo (PR) recuou e aceitou ser o companheiro de chapa da candidata Iraneide Rebouças (DEM).

A informação foi repassada ao Blog por um assessor de Macedo, afirmando que houve um “entendimento de cima para baixo”, o que viabilizou a aproximação de Iraneide com o então pré-candidato do PR, que abriu mão da sua postulação para compor com o DEM na majoritária.

Tanto Iraneide como Macedo já haviam definido seus companheiros de chapa. A candidata do DEM havia escolhido a educadora Fátima Luz (DEM) para vice-prefeita, enquanto Macedo havia fechado a chapa ontem, 29, à noite, com o cirurgião-dentista Ricardo Calazans como seu vice.

Com essa reviravolta, os partidos coligados ao PR, no caso o PPS, PPL e PHS também migram para o palanque de Iraneide, que passa a contar agora com 9 partidos. É a maior aliança partidária depois do sistema governista do candidato a prefeito Bruno Filho (PMDB), que é formada por 10 agremiações partidárias.

Convenção conjunta para oficializar a chapa Bruno Filho/Lidiane será na Tropical, hoje

Será na Tropical Casa Show, hoje, 30, a partir das 12h, a convenção conjunta dos partidos que integram a coligação governista rumo às urnas em 7 de outubro deste ano.LIDIANE GARCIA, COMPANHEIRA DE CHAPA DE BRUNO FILHOLidiane Garcia compõe com Bruno Filho a chapa governista

Durante a festa será oficializada a chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito Bruno Filho (PMDEB), que tem a enfermeira Lidiane Garcia (PSB) como companheira.

Atual vice-prefeito, Bruno Filho concorre ao seu terceiro mandato Executivo, pois ele foi prefeito no período de 1997 a 2004.

Para a convenção governista de hoje, são esperadas importantes lideranças políticas da região e do Estado.

Além da chapa Bruno/Lidiane, a convenção conjunta na Tropical Casa Show homologará ainda, as candidaturas a vereador oriundas dos partidos PMDB, PSB, PP, PC do B, PDT, PMN, PSDC, PT e PV, entre outros que formam a base de apoio ao governismo na campanha eleitoral deste ano.

Convenção partidária no Clube “O Corujão” confirmará chapa “puro sangue” do DEM

IRANEIDE E FÁTIMA, PURO SANGUEIraneide e Fátima Luz, da majoritária, ladeadas pelo pré-candidato a vereador, Adriano Emílio   

A chapa “puro sangue” do partido Democratas à Prefeitura de Areia Branca, será homologada em convenção partidária realizada hoje, 30, no Clube Corujão, a partir das 15h.

A chapa é encabeçada pela pré-candidata a prefeita Iraneide Rebouças, tendo como candidata a vice-prefeita a ex-secretária municipal de Educação de Areia Branca, Fátima Luz. Ambas são do DEM.

No evento, também serão oficializados os candidatos a vereador da coligação formada pelos partidos DEM, PSD, PTB, PRB e PSC.

Terceira via, a chapa com Macedo e Ricardo será oficializada em convenção, na Câmara

Definida ontem, 29, à noite, a terceira chapa à Prefeitura de Areia Branca nas eleições deste ano. As cúpulas do PR e do PPS entraram em acordo e vão oficializar na convenção conjunta deste sábado, 30, as candidaturas do ex-vereador Francisco Antônio de Macedo (PR) a prefeito, e do cirurgião-dentista Ricardo Calazans (PPS), a vice-prefeito.

Ricardo Calazans e Macedo terão seus nomes oficializados, hoje 

Também foi fechada a coligação proporcional reunindo PR, PPS, PPL e PHS que juntos pretendem lançar em torno de 15 candidatos a vereador

A convenção conjunta dos partidos que marcharão unidos com a chapa Macedo/Ricardo será hoje, a partir das 15h, na Câmara Municipal de Areia Branca.

Governismo e oposição homologam chapas à Prefeitura de Mossoró neste sábado

LARISSA E CLÁUDIA REGINA ESSA É BOA OK OK OKCláudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB) são candidatas a prefeito em Mossoró

As duas principais coligações de Mossoró homologarão neste sábado, 30, as suas candidatas a prefeito. Na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o PSB e outros 13 partidos oficializam o nome da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Já no Ginásio do Colégio Pequeno Príncipe, o DEM e mais oitos siglas endossam o nome da vereadora Cláudia Regina (DEM).

As duas convenções, marcadas para começar às 15h, contarão com as presenças das principais lideranças em nível estadual.

A coligação que endossa a candidatura de Larissa Rosado contará com PSB, PT, PSD, PTB, PDT, PP, PPS, PC do B, PT do B, PTC, PRP, PPL, PHS e PRB.

Já o governismo terá DEM, PMDB, PSDB, PV, PSL, PTN, PMN, PSC e PR. (Cobertura completa das convenções em Mossoró e região, na edição de hoje, do jornal O Mossoroense).

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Presidente do PPS é companheiro de chapa de Macedo na disputa pela prefeitura

Definida a terceira chapa à Prefeitura de Areia Branca nas eleições deste ano. Em reunião agora à noite, as cúpulas do PR e do PPS entraram em acordo e vão oficializar na convenção conjunta deste sábado, 30, as candidaturas do ex-vereador Francisco Antônio de Macedo (PR) a prefeito, e do cirurgião-dentista Ricardo Calazans (PPS), a vice-prefeito.

Ricardo Calazans, presidente do PPS, será o companheiro de chapa de Macedo, do PR

Além da definição do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Macedo, num projeto político independente, uma terceira via, na reunião de hoje também está sendo fechada a coligação proporcional até aqui reunindo PR, PPS, PPL e PHS. Juntos, esses partidos pretendem lançar em torno de 15 candidatos a vereador.

A convenção conjunta dos partidos que marcharão unidos com a chapa Macedo/Ricardo será amanhã, a partir das 15h, na Câmara Municipal de Areia Branca.

As outras duas chapas à prefeitura, já definidas e aguardando homologação amanhã, são as seguintes: Bruno Filho (PMDB)/Lidiane Garcia (PSB) e a “puro sangue” Iraneide Rebouças/Fátima Luz, ambas do DEM.

Comunicador Gilson Cardoso se afastará das suas atividades para concorrer à Câmara

Um dos mais respeitados profissionais da área, o comunicador Gilson Cardoso (PSB) está se desligando das suas atividades em jornal impresso, rádio e TV para se dedicar à campanha eleitoral, já que neste sábado, 30, seu nome estará sendo homologado como candidato a uma das 21 vagas na Câmara Municipal de Mossoró.gg_gataoGilson Cardoso terá nome homologado para disputar uma cadeira no Legislativo mossoroense

Famoso pelo seu programa diário nas manhãs da FM 93, de Mossoró, Gilson Cardoso também é sucesso na TV Mossoró e nas páginas do jornal O Mossoroense, aos domingos, por meio da sua coluna “De Olho na Mídia”. A partir deste domingo, 1º de julho, ele se afastará dessas funções para cuidar da sua candidatura a vereador.

Em 2008, Gilson Cardoso encarou o desafio das urnas, mas não obteve êxito. Agora, mais experiente (politicamente) o comunicador coloca novamente seu nome à disposição dos mossoroenses, para poder representá-los e dar continuidade ao trabalho que já desenvolve junto à comunidade, como comunicador.

Mais cinco vereadores perdem mandato por desfiliação partidária sem justa causa

CAICÓVereador caicoense Milton Teixeira Batista perdeu o mandato por deixar o PR e se filiar sem justa causa ao PSB

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou, na sessão ordinária da tarde de ontem, 28, cinco ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa que tinham como autores, dentre outros, o Ministério Público Eleitoral (MPE).

Os vereadores Odete Maria de Araújo Silva Lopes, de Macau; Milton Teixeira Batista e Valdemar Araújo Medeiros, de Caicó; Sivanildo Alves de Melo, de Caiçara do Norte; e Vanildo Soares de Souza, de Lucrécia, perderam seus mandatos porque a Corte Eleitoral não reconheceu a ocorrência de motivos que estivessem abrangidos pelas possibilidades de desfiliação sem perda do mandato previstas na Resolução 22.610/2007, do TSE.

Nos cinco processos julgados no TRE-RN, os motivos da decretação de perda de mandato dos envolvidos foi por desfiliação sem justa causa. Sem argumentos convincentes, os vereadores perderam o cargo e a Corte Eleitoral determinou a posse dos primeiros suplentes. (Com informações do TRE-RN).

Registro Geral de Pesca não precisará mais ser renovado a cada dois anos, diz ministro

A partir de agora, os 1.013.397 pescadores de todo país cadastrados no sistema do Ministério da Pesca e Aquicultura não vão mais precisar renovar seu Registro Geral de Pesca (RGP), que passará a ser permanente. Anteriormente, os trabalhadores da pesca precisavam renovar o registro a cada dois anos para continuar exercendo sua atividade pesqueira.Barcos de PescaEm Areia Branca a atividade da pesca envolve milhares de famílias 

Com a nova medida, o pescador precisará apenas preencher um relatório de produção, comprovando que ainda está exercendo a atividade. O anúncio foi feito hoje, 29, pelo Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, durante comemoração do Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores.

O ministro explicou que a nova carteirinha vai funcionar como um documento de identidade para os pescadores, sem ter que ser renovada a cada dois anos. "Ela [o Registro Geral de Pesca] vai ser como um CPF [Cadastro de Pessoas Físicas] ou identidade de um cidadão comum que não precisa ficar renovando. A nova carteira será permanente e eu tenho certeza que isso era uma justa e legítima aspiração dos pescadores do Brasil", explicou.

Convenção reafirma fortalecimento da chapa Larissa/Josivan à Prefeitura de Mossoró

Larissa e..Larissa e professor Josivan, candidatos da oposição à Prefeitura de Mossoró (Foto: Luciano Lellys)

Na convenção deste sábado, 30, às 14h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os 14 partidos oposicionistas homologarão coligações majoritária, para disputa à Prefeitura de Mossoró, e proporcional, relativa à Câmara. O ato oficializará politicamente a chapa Larissa/professor Josivan na sucessão mossoroense de 2012.

O evento ratificará a maior composição política à Prefeitura, formada por PT, PDT, PT do B, PPS, PTC, PHS, PP, PRB, PTB, PSD, PC do B, PRP, PPL e PSB. Esses 14 partidos documentarão apoio às postulações da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) para prefeito e do ex-reitor da Ufersa, Josivan Barbosa (PT), para vice.

As agremiações também aprovarão as coligações para Câmara Municipal, segmentando-se em blocos partidários para conquistar maior número de vagas no Legislativo. As legendas serão fracionadas em três alianças e, na coligação majoritária, estarão unidas em bloco único no suporte a Larissa/professor Josivan.

Os partidos confirmarão ainda seus candidatos a vereador – mais de cem concorrentes à Câmara –, sortearão o número a ser usado na campanha e voto na urna eletrônica, dia 7 de outubro, além de denominar coligações e avalizar diretrizes do Programa de Governo, que será apresentado no evento, em primeira versão.

Oficializadas candidaturas e coligações pelos partidos na convenção, o próximo passo será ratificação jurídica por meio do registro na Justiça Eleitoral, que será feito até o dia 5 de julho. A partir do dia 6, começará a campanha na rua, com autorização para comícios, panfletagens, caminhadas e outros eventos de cunho eleitoral.

Grevistas aceitam a proposta do governo e atividades na Uern serão retomadas dia 2

Fim da greve. Após 57 dias de paralisação, os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) decidiram em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 29, retomarem as atividades. As aulas na instituição devem ser reiniciadas na segunda-feira, 2.uern_entrada_campus_centralAulas na Uern deverão ser retomadas na segunda-feira

Segundo o presidente da Aduern, Flaubert Torquato, a classe aceitou a proposta do Governo do Estado, por considerá-la boa para a categoria.

O acordo firmado entre o Executivo e os professores prevê um reajuste salarial total acumulado de 30,3%, tendo pagamento divididos da seguinte forma: 3,5% em julho próximo, retroativo ao mês de junho; 5% em setembro; 9% em maio do ano que vem; e 10% em maio de 2014. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Presidência da Câmara já iniciou o processo de convocação dos aprovados em concurso

ALDO DANTAS NA FM_thumb[1]Aldo Dantas afirma que concursados assumirão seus postos, logo

Conforme havia prometido, a empresa de Consultoria e Assessoria Técnica a Estados e Municípios (Acaplam) divulgou na quinta-feira, 27, o resultado final do concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca.

Ontem, 28, ao receber a relação dos candidatos classificados enviada pela Acaplam, o presidente da Câmara, vereador Aldo Dantas (PMDB), informou que a convocação dos nomes homologados no certame será imediata. “No máximo em dez dias pretendemos fechar o novo quadro de servidores efetivos da Casa”, disse.

O vereador Aldo Dantas disse ainda, que está buscando orientação junto ao Ministério Público (MP) no sentido de agilizar o processo de exoneração dos atuais servidores em situação irregular, visando a convocação dos aprovados no concurso público.

“Ontem mesmo começamos a enviar correspondências aos candidatos classificados, concedendo um prazo de 10 dias para que agilizem a documentação e se apresentem o mais rápido possível”, explica.

Segundo Aldo Dantas, foi iniciado também o processo de dispensa dos funcionários contratados que serão substituídos pelos efetivos.

Ao todo serão preenchidas 12 vagas nas funções de Digitador, Arquivista, Recepcionista, Mensageiro, Motorista, Segurança e ASG.

A única pendência em relação ao concurso, é que para as funções de recepcionista e mensageiro nenhum candidato atingiu a média, de forma que não houve candidatos aprovados. A questão está sendo vista pelo presidente Aldo Dantas junto ao MP e a Acaplam.

Macedo confirma que é pré-candidato e vai encarar desafio das urnas em faixa própria

Nas eleições municipais deste ano o eleitor areia-branquense vai poder optar entre três nomes, aquele que achar melhor para comandar os destinos do município no quadriênio 2013-2016. É que além dos pré-candidatos a prefeito já definidos pela situação e pela oposição, surge um terceiro concorrente.

MACEDO DE NOVOMacedo mantém nome na disputa majoritária 

Ontem, 28, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Areia Branca, em 2008, Francisco Antônio de Macedo (PR), anunciou que está (novamente) no páreo. O postulante ao cargo Executivo é presidente do PR local e pretende encarar pela segunda vez o desfio dar urnas, com um projeto político independente.

A pré-candidatura de Macedo a prefeito foi uma das primeiras anunciadas no tabuleiro da sucessão municipal. Mas no início do ano ele deu uma pausa no projeto para se aproximar do governismo, com vistas a uma possível composição do seu partido, o PR, com o PMDB do pré-candidato a prefeito José Bruno Filho.

O “namoro” entre os partidos houve, mas não culminou em “casamento”, porque no governismo existia o entendimento de que Bruno Filho sendo cabeça de chapa (o que aconteceu naturalmente, sem a necessidade de qualquer discussão) o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), indicaria o vice. O que de fato aconteceu no início desta semana, com a enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, Lidiane Garcia (PSB), sendo definida como pré-candidata a vice-prefeita, ao lado de Bruno Filho.

Sem espaço no governismo e descartando qualquer possibilidade de aproximação do grupo político da pré-candidata a prefeita Iraneide Rebouças (DEM), Macedo não teve alternativa, senão retomar sua pré-candidatura em faixa própria.

Defendendo o que chama de um “projeto macro para Areia Branca”, cuja tese seria unir no mesmo palanque “todos aqueles que desejam de verdade construir a Areia Branca do futuro”, Macedo articula a formação de uma coligação partidária reunindo PR, PPS, PPL e PHS. Um quinto partido, o PSDB, poderá reforçar o projeto, o que seria definido até a convenção conjunta que realizará neste sábado, 30, na Câmara Municipal de Areia Branca, à tarde.

O pré-candidato disse ainda que também na convenção estará sendo anunciado o seu companheiro de chapa. O arco de aliança formado pelos partidos que lhe darão sustentação política durante a campanha, lançará em torno de 15 nomes à Câmara Municipal, dentre eles algumas figuras femininas.

Ponto facultativo desta sexta-feira preserva serviços públicos essenciais, como a saúde

A Prefeitura de Areia Branca, por meio de Decreto Municipal, estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 29. Conforme o decreto, os serviços públicos essenciais serão mantidos normalmente.AREIA BRANCA TRÂNSITO COMPLICADO.JPGHospital (à direita) funcionará nomalmente nesta sexta-feira 

A adoção da medida pelo prefeito “Souza” é em comemoração a São Pedro, que transcorre nesta data. Ainda em alusão a data, o Governo do Estado também decretou ponto facultativo, hoje.

O mesmo procedimento foi adotado pela Presidência da Câmara Municipal de Areia Branca, que facultou o expediente da Casa, nesta sexta-feira.

Ex-secretária de Educação aceita convite e será vice na chapa com Iraneide Rebouças

FÁTIMA LUZ E NAZARENO LEMOSFátima Luz (com o esposo Nazareno Lemos) é a vice de Iraneide Rebouças

A ex-secretária municipal de Educação de Areia Branca, Fátima Luz, é a companheira de chapa da pré-candidata a vice-prefeita Iraneide Rebouças (DEM). A escolha foi oficializada em reunião realizada na noite passada, das lideranças políticas que integram a coligação oposicionista.

Atual diretora do Centro de Educação Especial (Ceeslauva) e Escola Estadual Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, Fátima Luz é uma educadora com currículo respeitável. Ela realizou um trabalho digno de elogios pela educação, em Areia Branca, quando à frente da Secretaria Municipal de Educação na gestão do então prefeito Bruno Filho (PMDB).

Fátima Luz é esposa do ex-vereador e candidato à Câmara Municipal nas eleições deste ano, Nazareno Lemos (DEM). O nome dela como candidata a vice-prefeita, na chapa encabeça por Iraneide Rebouças, será oficializado na convenção dos partidos que formam o arco de aliança em tordo da pré-candidata do DEM, em ato festivo que acontecerá no clube “O Corujão”, a partir das 15h.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TSE volta atrás e candidatos “contas-sujas” vão poder participar das eleições deste ano

TSE (1)Corte do TSE libera candidatos com contas reprovadas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou atrás e decidiu, por 4 votos a 3, que candidatos que tiveram as contas eleitorais reprovadas, os chamados "contas-sujas", poderão participar das eleições municipais deste ano.

Em março, os ministros haviam editado uma resolução, dizendo que tais candidatos seriam considerados inelegíveis. Em menos de seis meses, portanto, o tribunal modificou sua orientação.

Nesta quinta-feira, 28, o tribunal finalizou a análise sobre um pedido de reconsideração feito pelo PT, acompanhado por 13 outros partidos, que havia sido interrompida na última terça-feira, por um pedido de vista do ministro José Antonio Dias Toffoli, quando o placar estava empatado em 3 a 3.

A mudança de orientação aconteceu pois Toffoli entrou no lugar do colega Ricardo Lewandowski que deixou a presidência do tribunal e sua cadeira de ministro em abril deste ano. Lewandowski havia votado pela inelegibilidade dos candidatos com contas eleitorais reprovadas.

O voto do ministro Dias Toffoli, no entanto, considerou que a legislação eleitoral apenas determina que o candidato tem que apresentar suas contas de campanha para ficar quite com a Justiça Eleitoral, não necessitando que elas sejam aprovadas. (Com informações da Folha Online).

Mução é solto por falta de provas; artista foi acusado de divulgar pornografia infantil

MUÇÃO E LINAMução é filho de Lina Vieira, que foi secretária nacional da Receita Federal

A produção do humorista e radialista Mução confirmou que o artista foi liberado na tarde desta quinta-feira, 28, já que não havia fatos que comprovassem sua culpa nos crimes de que estava sendo acusado.

Rodrigo Vieira Emerenciano, nome de batismo do radialista, havia sido preso por divulgação de pornografia infantil na internet, na manhã de hoje, no bairro de Meireles, em Fortaleza, no Ceará.

Segundo o produtor Rogério Telmiro, o programa do artista aconteceu normalmente, hoje, entrando no ar às 17h.

A prisão faz parte da Operação Dirty-Net, da Polícia Federal. Mução foi detido em sua casa e levado para o prédio anexo da Polícia Federal de Fortaleza.

Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a sede da Polícia, também na capital do Ceará. A investigação é comandada pela PF de Pernambuco. (Com informações da Internet).

TRE-RN decide pela cassação do mandato da vereadora Odete Lopes, de Macau

ODETE LOPES 5Odete Lopes fica sem mandato por ter trocado de partido

A troca de partido sem justa causa segue provocando estragos na atual composição das Câmaras Municipais no Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira, 28, foi a vez da vereadora Odete Lopes, do município de Macau, perder o mandato por ter deixado o PPS, em 2011, para se filiar no DEM.

A cassação do mandato de Odete Lopes foi durante a sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) na tarde de hoje. Os juízes decidiram por unanimidade pela cassação do mandato da vereadora, por infidelidade partidária.

Ela foi eleita em 2008 pelo PPS e em 2011 se desligou do partido, sem apresentar justificativa, e ingressou no ao DEM.

O primeiro suplente, Newton Costa, do PPS, assumirá a vaga.

Mução foi preso pela Polícia Federal acusado de divulgação de pornografia infantil

MUÇÃOO humorista e apresentador de rádio Rodrigo Vieira Emerenciano, popularmente conhecido como Mução, foi preso nesta quinta-feira, 28, em Fortaleza, no bairro Meireles, acusado de integrar uma quadrilha que compartilhava material pornográfico infantil na internet. A prisão aconteceu durante a operação da Polícia Federal Dirtynet desencadeada hoje de manhã.

Mução ficou famoso com as suas hilárias “pegadinhas”

Estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.

Há seis meses a Policia Federal monitora redes privadas de compartilhamento de arquivos na internet, onde foram detectadas intensas trocas de material de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Os suspeitos trocavam milhares de arquivos com cenas degradantes de adolescentes, crianças e até bebês em contexto de abuso sexual.

Também foram identificados ainda relatos de outros crimes praticados pelos envolvidos contra crianças, inclusive com menção a estupro cometido contra os próprios filhos, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo.

Fonte: Diário do Nordeste / Fortaleza (CE)

Divulgado o resultado final do concurso da Câmara Municipal de Areia Branca

A empresa de Consultoria e Assessoria Técnica a Estados e Municípios (Acaplam) divulgou ontem, 27, o resultado final do concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca, realizado dia 11 passado.CÂMARA MUN ICIPAL DE AREIA BRANCARelação dos aprovados pode ser consultada na recepção da Casa legislativa

O presidente da Câmara, vereador Aldo Dantas (PMDB), disse que o concurso oferece 12 vagas, e os candidatos aprovados serão chamados a assumir os seus cargos no Legislativo municipal, dentro do prazo de validade do concurso, de acordo com a classificação obtida e com as necessidades da Casa.

Os cargos ofertados pelo certame atendem as necessidades básicas do Legislativo municipal. Foram disponibilizadas vagas para Digitador, Arquivista, Recepcionista, Mensageiro, Motorista, Segurança e ASG.

O resultado do certame está no site da acaplam no seguinte endereço eletrônico: www.acaplam.com.br.

Confira, abaixo, a relação dos candidatos classificados (final) pelo critério de maior nota, nos respectivos cargos.

ASG - 03 vagas: 1º colocado - Tarciana de Angelis Souza Carvalho; 2º colocado - Priscila Antônia Lemos de Souza; 3º colocado Wendel Freitas. Digitador - 01 vaga: 1º colocado Juary Teokiano de Souza. Segurança - 02 vagas: 1º colocado João Wilker de Souza Rodrigues; 2º colocado Max Marques da Silva Fernandes. Arquivista - 01 Vaga: 1º Emerson Cleiton Alves da Silva. Assistente de Plenário - 02 Vagas: 1º colocado Washington Teixeira da Silva; 2º colocado Samuel Lazaro Luz Lemos; Motorista – 01 Vaga: José Lucenildo de Morais. Mensageiro - 01 Vaga: Não atingiu a média. Recepcionista - 01 Vaga: Não atingiu a média.

Confira abaixo, a relação dos candidatos classificados pelo critério de maior nota, de acordo com os respectivos cargos.

DIGITADOR / CLASSIFICADO / NOTA

JUARY TELKIANO DE SOUZA - 6,50

ARQUIVISTA / CLASSIFICADO / NOTA

EMERSON CLEITON ALVES DA SILVA - 6,00

ASSISTENTE DE PLENÁRIO / / CLASSIFICADO / NOTAS

WASHINGTON TEIXEIRA DA SILVA - 6,25

SAMUEL LAZARO LUZ LEMOS - 5,75

RAIMUNDO NONATO DE SOUZA - 5,50

MARCELO GOMES DE MESQUITA - 5,50

RICARDO CANDIDO REBOUCAS JUNIOR - 5,25

THIAGO EDGARDO DE ARAUJO SILVA - 5,25

ANDRE LUIZ DE SOUSA LOBATO - 5,00

MOTORISTA / CLASSIFICADO / NOTAS

JOSE LUCENILDO DE MORAIS - 6,25

FRANCISCO CLAUDIO MEDEIROS DE OLIVEIRA - 5,75

JUSCELINO OLIVEIRA DE SOUSA - 5,75

PAULO MACIEL APOLONIO DA SILVA SIQUEIRA - 5,50

CESAR JERONIMO REBOUCAS - 5,25

ALYSON DANIEL RIBEIRO DA SILVA - 5,25

CLAUDIA YURI KURITA - 5,00

SEGURANÇA / CLASSIFICADO / NOTAS

JOAO WILKER DE SOUZA RODRIGUES - 8,50

MAX MARQUES DA SILVA FERNANDES - 8,00

ASG / CLASSIFICADO / NOTAS

TACIANA DE ANGELIS SOUZA CARVALHO - 9,50

PRISCILA ANTONIA LEMOS DE SOUZA - 9,50

WENDELL FREITAS - 9,00

MONICA KEZIA SALES DE MEDEIROS - 9,00

RENE BEZERRA FREITAS FE - 9,00

STEPHANIE MONIQUE SILVA - 9,00

FRANCISCO DE ASSIS OLIVEIRA JUNIOR - 9,00

IAGO SILVA NOGUEIRA E SOUZA - 9,00

RAFAELLA CAVALCANTE REGIS - 9,00

ZILENE MELO DOS SANTOS - 8,50

JENNIE BERNADETE DE SOUZA GUIMARAES - 8,50

JACQUELINE MOTA - 8,50

MARIA SOLANGE CAMARA DA SILVA - 8,50

REGINA ROCHA DA SILVA NASCIMENTO - 8,50

THIAGO PRESLEY ALEXANDRE COSTA DE SOUZA - 8,50

LEONARDO ITALO NOGUEIRA - 8,50

PATRICIA FRANCILIANNE MARQUES SILVA - 8,00

MADALENA DE ALMEIDA FREIRE - 8,00

JADILMA DUSCA ALVES DA SILVA GURGEL - 8,00

FRANCINALDO PAIVA DO AMARAL - 8,00

LUANA MARTINS DE SOUZA SILVA - 8,00

KALYN KEGIA CARDOSO BEZERRA - 8,00

ALEXANDRA RIBEIRO DE LIMA - 7,50

MIRTES ROZANA DE SOUZA OLIVEIRA - 7,50

SUELY XAVIER ROSA DANTAS - 7,50

MARIA DALVA GREGORIO - 7,50

ANA MARIA JOSINO MEDEIROS NETA - 7,50

AMALIA CRISTIANE DA SILVA SANTOS - 7,50

FABRICIO CARLOS PIRES FILGUEIRA - 7,50

LIZANDRA LIGIA NOGUEIRA - 7,50

MAILSON DE ALMEIDA TOMAZ - 7,50

LUANA JESSICA ALCANTARA DE SOUZA - 7,50

TEREZINHA OLIVEIRA DE SOUZA - 7,00

ARIANA DE OLIVEIRA FREITAS - 7,00

DAYANY DANIELY HERMOGENES CORREA DE MELLO - 7,00

ANA PAULA BEZERRA DE MENEZES - 7,00

MARIA DAS DORES MARCELINO DE OLIVEIRA - 7,00

MARIA LUCILENE DE OLIVEIRA LEITE - 7,00

MARIA LEIDIANE DA CRUZ - 7,00

LEONARDO BEZERRA DA COSTA - 7,00

JACKSON FELIPE DOS SANTOS - 7,00

DIEGO MAXIMO CLEMENTE - 7,00

ANTONIA FABIANA DE SOUSA - 7,00

THIAGO HENRIQUE SOUSA DA SILVA - 7,00

JULIANA CLAUDIA SENA SANTOS - 6,50

TANUZY JULIANA PEREIRA DA SILVA - 6,50

JAQUELINE FERREIRA FELIPE - 6,50

RENATA MELO DA SILVA - 6,50

LUANA TALITA PERCILIANO BERNARDO - 6,50

CARLA DANIELE OLIVEIRA DO NASCIMENTO - 6,50

EDIVANIA COSTA DA SILVA - 6,50

MARIA DA CONCECAO DIAS DE OLIVEIRA - 6,50

FRANCIMARIO VAZ DE ARAUJO - 6,50

FRANCISCA JOYCE BICHAO DE SOUZA - 6,50

EDILENE GOMES CAJAZEIRA SILVA - 6,50

DAIANE DE ALMEIDA SANTOS - 6,50

SULYVAN PINHEIRO DE MELO - 6,50

LORENA MARTINS DE SOUSA SILVA - 6,50

MONICA VIRGINIA DO NASCIMENTO - 6,00

ELISANGELA RODRIGUES BATISTA SANTOS - 6,00

AURINEIDE GOMES DO NASCIMENTO MESQUITA - 6,00

FRANCISCA ERIVANIA DA SILVA - 6,00

DANIELLE SANTOS DO NASCIMENTO FONSECA - 6,00

JAMILY MAYARA GOMES CALHEIRO - 6,00

FRANCISCO DAS CHAGAS DE FREITAS - 6,00

MARTA GUESSE DE LIMA - 6,00

ADRIANA COSTA DA SILVA - 6,00

RAIMUNDA JANUARIA DA SILVA GOMES - 6,00

JADSON BATISTA DA SILVA - 6,00

VANEZA MARIA FERNANDES DA SILVA - 6,00

CELITA BEZERRA DE ANDRADE - 6,00

ANTONIO DAVID DE OLIVEIRA - 6,00

JESSICA LENE FERNANDES DOS SANTOS - 6,00

HILDA DE OLIVEIRA NICACIO - 5,50

ANA PATRICIA FERREIRA DA ROCHA DE SOUZA - 5,50

JESSYCA CARLA MOTA MATIAS - 5,50

VERIANA DANTAS DE SOUZA - 5,50

JOSIETE ALVES DE GOIS - 5,50

FRANCISCA ELIONEIDE DA SILVA - 5,50

VANESSA ALVES CANDIDO - 5,50

ALISSON MENEZES DA SILVA - 5,50

BRUNA DAYANE SANTOS - 5,50

FRANCISCA IZAILA DOS SANTOS LIMA - 5,50

KALIDIA FERNANDES DA SILVA - 5,50

ELAINE PATRICIA MOURA PALHARES DA SILVA - 5,50

RAIMUNDO AZEVEDO NETO - 5,50

LEANDRO BEZERRA VIEIRA - 5,50

ELIUDE FERNANDA FELIX DE SOUZA - 5,50

MARIA SAMIRA MOTA SALVIANO - 5,50

EZEGIELSON ANTONIO SILVA - 5,00

MARIA ALCIMAR DE SOUSA ALVES - 5,00

ANTONIA LUCIA DOS SANTOS LEMOS - 5,00

AMANDA DECHELLE GOMES DE ALCANTARA - 5,00

FRANCISCA CRISTIANE DE SOUZA SANTOS - 5,00

ALEXSANDRO SOUZA - 5,00

KATIA MARIA ALVES - 5,00

FRANCISCO JOSE MATIAS - 5,00

DARFENNE SETFANINE SOARES DA SILVA - 5,00

JESSICA SAYARA DO NASCIMENTO - 5,00

SABINO DE OLIVEIRA NETO - 5,00

SUELY NOGUEIRA DANTAS - 5,00

JEFFERSON MENEZES NOGUEIRA - 5,00

ROBERTA DANTAS LOPES - 5,00

EVILAZIO LAURINDO GOMES FILHO - 5,00

JUCIARA DA SILVA NOGUEIRA - 5,00

ERIVALDO LAURINDO GOMES - 5,00

KATILENE FERNANDES DA SILVA - 5,00

ADIVONETO FERREIRA ADELINO - 5,00

JENUINA CONSOLADORA DA SILVA - 5,00

FERNANDA MARA DE SOUZA - 5,00

AMARAISA GABRIELLE MAIA VALE - 5,00

ASG – DEFICIENTES / CLASSIFICADOS / NOTAS

EDILENE GOMES CAJAZEIRA SILVA - 6,50

JADSON BATISTA DA SILVA - 6,00

Suplente de vereadora de 40 votos assume o mandato na Câmara Municipal de Caraúbas

DANÚZIA“Danúzia da Clínica” assume mandato no Legislativo caraubense

A vereadora Antonia Danúzia de Oliveira (PSB) só precisou de 40 votos nas eleições de 2008 para assumir a Câmara Municipal de Caraúbas. Ela foi empossada no cargo na terça-feira, 26, em lugar de Assis Batista (PMDB) que teve o mandato cassado por infidelidade partidária.

Mais conhecida por “Danúzia da Clínica”, a vereadora cumprirá um mandato de seis meses. Mesmo obtendo apenas 40 votos nas eleições de 2008, ela ficando na primeira suplência do partido que só teve dois candidatos à Câmara Municipal naquele pleito.

O ex-vereador Assis Batista havia deixado o PSB e ingressado no PMDB sem justa causa. Situação idêntica a do prefeito Ademar Ferreira, que também perdeu o mandato por ter trocado o  PSB pelo PMDB. O vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), hoje no cargo, apoiará o ex-prefeito que tentará retornar à prefeitura caraubense no pleito eleitoral deste ano.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto cultural homenageia o centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião

ESCOLA ESTADUALEstabelecimento de ensino funciona às margens da BR-110 

O centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o mestre da música nordestina, é o tema do projeto cultural da Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz (EEICFQ), cuja abertura aconteceu às 20h desta quarta-feira, 27, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.

De acordo com informações da diretora do estabelecimento de ensino, Luzineide Holanda, o projeto está sendo desenvolvido em forma de gincanas com a participação dos alunos. A programação segue até amanhã, 28.

Na abertura do evento, nesta noite, houve a apresentação da equipe, apresentação de balaio junino, Canto de Luiz (homenagem a Luiz Gonzaga), brincadeiras típicas e perguntas e respostas sobre Luiz Gonzaga.

Amanhã, no mesmo horário e local, a programação será retomada com a apresentação do casal matuto, dançando Gonzação, quadrilha junina coletiva, perguntas e respostas sobre Luiz Gonzaga, sorteios de 13 balaios juninos. GINÁSIO POLIESPORTIVO DE AREIA BRANCA, LOCAL DA COMPETIÇÃO DE BLOCOSGinásio Poliesportivo, local onde está sendo desenvolvida a programação

Governismo bateu o martelo: Lidiane Garcia será companheira de chapa de Bruno Filho

Apontado como pré-candidato à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), desde 2008, quando foi eleito vice-prefeito ao lado do atual gestor, o médico e ex-prefeito José Bruno Filho (PMDB) terá seu nome oficializado no processo eleitoral em andamento na convenção partidária do sistema governista neste sábado, 30.LIDIANE SERÁ A COMPANHEIRA DE CHAPA DE BRUNO FILHOLidiane Garcia foi escolhida para compor com Bruno Filho a chapa do governismo (Foto: Jailton Rodrigues) 

Depois de muitas articulações nos bastidores da coligação formada por cerca de 12 partidos políticos, nesta quarta-feira, 27, foi batido o martelo: a enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde, Lidiane Michele Campos Garcia (PSB), será a companheira de chapa de Bruno Filho.

O anúncio da composição PMDB/PSB visando às eleições deste ano foi feito após uma reunião decisiva realizada pela manhã, no escritório do presidente municipal do PMDB, empresário Cleodon Bezerra.

No encontro estavam ainda, o prefeito “Souza”, o pré-candidato Bruno Filho e o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas, que é vice-presidente do PMDB, local.

Com a decisão, o governismo marchará unido nas eleições deste ano, tendo como meta repetir a performance do grupo nas quatro últimas eleições municipais em que conquistou o mandato Executivo, sendo duas vezes com Bruno Filho e duas com “Souza”.

Para os líderes políticos que participaram dos entendimentos que culminaram na chapa majoritária formada por Bruno Filho e Lidiane Garcia, o desfecho das conversações que se arrastaram por meses atende aos asseios dos areia-branquenses que torcem pela continuidade da gestão a quatro mãos iniciada por Bruno e “Souza” a partir de 1997.

Circuito Estadual de Cultura Ecológica chega no mês de julho à cidade de Areia Branca

A equipe de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) vem a Areia Branca nos dias 19 e 20 de julho, para desenvolver o Circuito Estadual de Cultura Ecológica de Incentivo ao Ecoturismo e ao Turismo de Natureza. CIRCUITO IDEMAEstrutura do Circuito Ecológico do Idema chegará à cidade de Areia Branca

O projeto consiste na promoção, junto às escolas e comunidade locais, de um minicurso de Turismo Ambiental, abordando conceitos de turismo, conceitos de ecoturismo, legislação ambiental e visita técnica às áreas de proteção ambiental (APA), áreas de proteção permanente (APP) e outros monumentos.

A estrutura do evento será montada no largo da Praça da Conceição, com as atividades iniciando diariamente às 8ho da manhã e indo até às 17h. À noite serão exibidos filmes com temáticas ambientais, o "Cinema na Tenda".

Além do curso em turismo ambiental, a equipe do Idema irá desenvolver Oficinas de Reaproveitamento de Resíduos Sólidos, ensinando como produzir sabão ecológico e promovendo debates relacionados ao tema e sua importância na Coleta Seletiva.

Para os alunos do ensino médio e fundamental, serão ofertadas palestras sobre poluição sonora, biomuseologia e resíduos sólidos, atividades com microscópio, apresentações culturais (com temas ambientais), exposições, recreação e entretenimento.

De acordo com a subcoordenadora de Educação Ambiental do Idema, Silvana Gomes, que esteve nesta quarta-feira, 27, em Areia Branca para tratar da vinda do circuito, o projeto foi criado para disseminar a importância do respeito ao meio ambiente com ênfase nas atividades e conhecimentos locais. CIRCUITO IDEMA 2Minicurso, palestras e ofiicinas vão movimentar a cidade durante dois dias

A coordenadora Silvana Gomes se reuniu nesta amanhã, 27, com o secretário de Serviços Públicos, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, e com o gerente de Turismo, Eventos e Comunicação, Francisco Melo.

Servidores do município de Areia Branca vão receber salários de junho a partir de hoje

Terá início nesta quarta-feira, 27, e com término definido para a sexta-feira, 29, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, referente ao mês de junho. O desembolso foi autorizado ontem, 26, pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP).PC E SOUZA CEF_thumb[1]Secretário César Garção com o prefeito “Souza” checando os últimos detalhes do pagamento junto à Caixa

O pagamento do município é efetuado integralmente pela Caixa Econômica Federal (CEF), agência local. De acordo com o secretário municipal de Administração, Paulo César Garção, o desembolso segue o cronograma dos meses anteriores, sendo efetuado nos três derradeiros dias úteis do mês em curso.

Conforme o cronograma anunciado por César Garção, hoje, primeiro dia do desembolso receberam os servidores das secretarias menores.

Amanhã, 28, será a vez dos servidores lotados na Secretaria de Educação, e sexta-feira, 29, o pessoal lotado na Secretaria de Saúde.

O secretário César Garção reforça ainda, que a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Setor de Recursos Humanos, disponibiliza no seu site oficial o contracheque eletrônico. 

Com a adoção do contracheque eletrônico, a Prefeitura de Areia Branca busca facilitar o acesso dos servidores públicos municipais às informações dos seus vencimentos.

O secretário explica que essa disponibilidade permite, também, maior comodidade ao servidor que não precisa ficar esperando para receber o contracheque original no seu posto de lotação, ocasionando assim mais facilidade e agilidade na emissão e impressão do documento.

Para acessar o serviço pela primeira vez o interessado deve dirigir-se ao Departamento de Recursos Humanos da prefeitura e requerer a senha provisória de primeiro acesso.

Areia Branca: à moda da casa, o colunão de domingo cheio de charme e apimentado

VIVIANE & ALINE
VIVIANE E ALINE, ENSAIO PARA A PLANET MODASEstas belas e talentosas areia-branquenses arrasaram num ensaio fotográfico para a loja Planet Modas. Aqui, Viviane Siqueira, Miss Areia Branca 2011 e top model, faz dupla com a também top model e atriz Aline Vale, num trabalho de encher os olhos. Maravilha!

VIVA A TERRINHA!
DESEMBARGADOR JOÃO REBOUÇAS, PRESIDENTE ELEITO DO TRE-RNÉ de Areia Branca o presidente eleito do Tribunal Regional Eleitoral do RN para o biênio 2012-2014. Trata-se do desembargador João Rebouças, um vitorioso na carreira da magistratura. A posse será em agosto. Dia 21, João Rebouças foi alvo de homenagens na Corte pela passagem do seu aniversário. Ao ilustre conterrâneo, êxito na nova empreitada.

JUSTA HOMENAGEM
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) prestou uma justa homenagem ao saudoso advogado areia-branquense José Reis Rebouças, dando seu nome à Sala de Apoio ao Advogado inaugurada dia 18, pelo presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante. A família do homenageado acompanhou, emocionada, a concorrida solenidade.

NOVOS MÉDICOS
JEAN FALCÃO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE NOVOS MÉDICOS EM AREIA BRANCAO competente secretário de Saúde de Areia Branca, Jean Falcão, informa que foram contratados pelo município mais dois médicos com especialidades, para reforçar o atendimento no Centro de Saúde José Nogueira de Melo e na zona rural do município. São eles: Augusto Aguiar, obstetra, Lupércio Luiz, urologista, e Ferreira Neto, clico geral. Os profissionais já estão em atividade.

D E S T A Q U E S
MATHEUS MELO, NATO estudante Matheus Melo comemorou seus 15 anos no último dia 20 com os pais, gerente de Turismo, Eventos e Comunicação Chico Melo e Neidinha Melo e os muitos amigos. Matheus estuda no Convest, em Mossoró. Garoto de futuro

Solenidade na Câmara Municipal, entrega de honrarias ao presidente da OAB/nacional, Ophir Cavalcante, e OAB/RN, Paulo Eduardo, ladeados pelo vice-prefeito Bruno Filho, procurador André Luís, vereador Aldo Dantas, vereador "Chico Lopes" e prefeito "Souza"

IRANEIDE REBOUÇAS ANIVERSARIOU DIA 21Muito festejado no último dia 21 o aniversário da enfermeira e pré-candidata a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças. Ela é esposa do médico José Alfredo, membro de tradicional família local que goza de prestígio no Estado

Z O N A   F R A N C A

O jovem vereador Thalys Araújo, presidente do PSDB em Areia Branca, realizará a convenção do seu partido no próximo dia 30, das 8h às 12h, nas dependências da Escola Municipal Ana de Souza Rolim, na localidade de Pedrinhas, um dos redutos eleitorais do parlamentar que é candidato à reeleição. Será o dia de colocar em ordem todas as pendências. Ou indefinições.

***
Aliás, essa palavra "indefinição" vem martelando na cabeça de muita gente próxima ou envolvida diretamente no processo sucessório municipal, na Salinésia. Pela primeira vez na história política do município, partidos e coligações chegarão às convenções sem chapas definidas. Pelo menos é o que parece que vai acontecer este ano, caso não tenha havido nenhuma mudança brusca no atípico cenário político areia-branquense, após o fechamento da coluna.

***
Aqui, o que não é nenhuma novidade, principalmente em período pré-eleitoral, a indústria do boato redobrou o turno para dar conta do recado. Nos últimos dias surgiram incontáveis chapas com composições diferentes para a Prefeitura de Areia Branca. Vejamos algumas: Bruno Filho/Macedo (PMDB/PR), Bruno Filho/Lidiane (PMDB/PSB), Bruno Filho/Aldo Dantas ("puro-sangue"), Bruno Filho/Iraneide (PMDB/DEM), Bruno Filho/Hélio Borges (PMDB/PP), Bruno Filho/Olivá (PMDB/PP), Lidiane/Manelzinho do Mel (PSB/PP), Lidiane/Macedo (PSB/PR), Lidiane/Luana Bruno (filha de Bruno, PSB/PMDB), Lidiane/Hélio Borges (PSB/PP), Lidiane/vereador Gilsinho (PSB/PP), Iraneide/Lidiane (DEM/PSB), Lidiane/Olivá (PSB/PP), Iraneide/Luana Bruno (DEM/PMDB), Iraneide/Adriano Emílio ("puro-sangue", DEM), Iraneide/Neto Amorim (empresário local), Iraneide/Eguiberto Lira (empresário local que reside em Natal), Iraneide/Nazareno Lemos ("puro sangue")... Ufa! E agora?

***
Areia Branca integra o seleto grupo de municípios que contam com uma Sala do Advogado, iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na sua política de interiorizar cada vez mais as ações da Ordem. O espaço funciona no Centro Comercial Horácio do Vale, em frente ao Fórum Municipal José Brasil Filho, com a parceria do município.

***
A sala recebeu o nome do saudoso advogado areia-branquense José Reis Rebouças, que em 2001 morreu de infarto fulminante quando se encontrava em audiência com o juiz da Comarca à época, José Herval Sampaio Júnior, no Fórum Municipal. A viúva do homenageado, assistente social Maria das Graças Rebouças e o seu filho Tiago Rebouças, que também é advogado, juntamente com familiares, prestigiaram o evento.

***
A homenagem a José Reis, profissional respeitado nos meios forenses, foi sugerida pelo advogado e atual procurador do município de Areia Branca, André Luís Gomes de Oliveira, em reconhecimento à sua valorosa contribuição para a advocacia areia-branquense.

***
O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), autorizou a abertura de vários processos licitatórios para aquisição de equipamentos hospitalares, materiais de consumo e uso contínuo, execução de obras estruturantes, entre outros itens. Dentre os projetos licitados estão a construção do Centro de Velório da cidade, reforma e ampliação da praça Dix-sept Rosado, a chamada praça do "Pôr do Sol" e construção do Centro de Apoio ao Idoso.

***
Neste dia 27 será divulgado o resultado oficial do concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca, cujas provas foram realizadas no dia 11 passado. A Acaplam, empresa responsável pela realização do certame, divulgou dia 20 o resultado preliminar do certame com os classificados conforme a nota obtida. O presidente da Câmara, Aldo Dantas, afirma que a convocação dos aprovados será imediata, a partir da homologação do certame seletivo.
***
Um fato curioso nesse concurso público da Câmara Municipal é que em duas funções ofertadas no concurso, Mensageiro e Recepcionista, com uma vaga cada, nenhum candidato atingiu a média mínima exigida (5,00 pontos), de forma que não houve classificados. O presidente Aldo Dantas vai procurar ao Acaplam e o Ministério Público a fim de ser orientado sobre a questão.

***

O pleito é antigo, mas está sendo reformulado ao Governo do Estado pelo prefeito de Areia Branca, "Souza", no sentido de que seja perfurado um poço profundo na vila-praia de Ponta do Mel. "Souza" disse que a governadora ouviu atentamente o pleito e garantiu repassar para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estudar o caso.

…………………………………………………………………………………………………

A PEDRO, COM CARINHO

É, meu filho parece que foi ontem que eu te peguei em meus braços e hoje você faz 15 anos, e no decorrer desses 15 anos passamos por muitas lutas, muitas batalhas, mas graças a Deus sempre tivemos vitórias, pois você sempre teve muita garra, muita coragem. Às vezes eu chorava vendo o seu sofrimento, mas você sempre dizia: “mãeinha, não chore, nós vamos vencer”.

Eu quero te dizer só duas coisas: eu te amo! e Feliz Aniversário!!!

A primeira talvez não seja novidade, pois te digo sempre, meu coração não escolhe hora e nem local para dizer.

A segunda é pra te desejar muitas felicidades, muitos anos de vida e realizações em tudo que você sonhar.

Meu filho, nem preciso dizer o quanto estou feliz por estar com você e compartilharmos mais uma vez esta data.

Como é bom hoje estar ao seu lado, como é bom saber o quanto eu te amo e o quanto você é importante para mim.

Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas, você é uma benção dos céus.

Parabéns pelos quinze anos de vida.

Que a Luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, alegria, felicidades...

Que esta data encha de paz teu coração, te fazendo sentir a doce arte de ser feliz... e de ser amado.

Lembre-se de que estarei sempre ao seu lado para comemorarmos todos os aniversários que ainda temos pela frente.

Parabéns, meu filho!

Que DEUS te abençoe sempre.

São os mais sinceros votos de sua mãe: Keilla, seu pai Chico, e seu irmão Giuseppe.

* Íntegra atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Escola Geralda Cruz abre “Arraiá da Alegria” nesta quarta-feira com exposição e forró

ESCOLA GERALDA CRUZ RECEBERÁ ETAPA DO PROGRAMA NESTA QUARTA-FEIRAEscola Geralda Cruz festeja período junino a partir de hoje 

Durante os próximos dois dias a Escola Municipal Professora Geralda Cruz estará realizando sua festa junina intitulada “Arraiá da Alegria”. A vasta programação será aberta nesta quarta-feira, 27, e vai até amanhã, 28, com uma série de novidades.

A festa com motivos juninos terá como uma das principais atrações o Restaurante Gostinho Nordestino, que funcionará com um cardápio recheado de delícias da cozinha regional brasileira.

De acordo com a programação divulgada pela diretora da escola, Rosângela Gonçalves, o Restaurante Gostinho Nordestino funcionará nos horários das 11h às 15h e das 19h às 22h.SOUZA VISITA PROJETO DA GERALDA CRUZ NO ANO PASSADOPrefeito do município, “Souza”, prestigiou evento da escola no ano passado 

Confira a programação do “Arraiá da Alegria”, instalado nas dependências da Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

Dia 27/6 – Quarta-feira

Festa de mangais (Café da manhã regional)

Exposição cultural

Restaurante Gostinho Nordestino

- Horário: 11h às 15h e 19h às 22h

Quadrilha matuta estilizada

Forró pé de serra

Dia 28/6 – Quinta-feira

Restaurante Gostinho Nordestino

Tributo a Luiz Gonzaga – 100 anos

- Apresentação dos alunos da escola

Justiça Eleitoral cassa mandato de mais três vereadores e inocenta um, de Almino Afonso

marcos lolóMarcos Antônio de Macedo, o “Marcos Loló”, de Angicos, teve o mandato cassado  

Em Sessão realizada na tarde de ontem, 26, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou procedentes três ações para reconhecer a desfiliação partidária sem justa causa e decretar as perdas dos mandatos dos vereadores Alberi Freitas de Andrade, do município de São Bento do Trairi, Marcos Antônio de Macedo, de Angicos, e Antônio Dias Pinhero, de Itaú.

Os três processos tratam do mesmo assunto: os vereadores foram punidos com a perda de mandato, por terem deixado os partidos pelos quais foram eleitos em 2008 para ingressarem em outras siglas, sem justa causa. Nesses casos, a Corte Eleitoral determinou a imediata posse dos respectivos suplentes.

Antes, o TRE-RN julgou ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária que pretendia o reconhecimento de infidelidade e a consequente perda de mandato do prefeito de Almino Afonso, Lawrence Carlos Amorim de Araújo.

Em outra ação, também julgada na tarde de ontem, o Ministério Público Eleitoral também pleiteava a declaração de infidelidade e perda de cargo do vereador Jorge Batista Torres, do mesmo município.

Em ambos os casos, por maioria, foi reconhecida grave discriminação pessoal como motivo que teria embasado as desfiliações, e prefeito e vereador permanecem em seus cargos. (Com informações do TRE-RN).

terça-feira, 26 de junho de 2012

Centro de Educação Infantil inaugura nesta quarta-feira a sua Biblioteca Comunitária

KATIÚSCIA GARÇÃO, DO CEIComo parte do “Projeto de Leitura - Raiz para transformação da vida”, desenvolvido ao longo do ano, o Centro de Educação Infantil Luiz Breno inaugura nesta quarta-feira, 27, em ato festivo programado para às 10h, uma Biblioteca Comunitária, cujo acervo inicial foi doado pela população.

A implantação da biblioteca é resultado de um trabalho que envolve os funcionários do Centro de Educação Infantil, contando com uma rede de parceiros e o apoio da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Katiúscia Garção conclama comnunidade a fazer doação de livros para enriquecer acervo da biblioteca

A diretora do Centro de Educação Infantil, Katiúscia Garção, diz que a campanha de arrecadação de livros intitulada “Doe um livro, doe conhecimento”, foi bem recebida pela comunidade, tendo em vista seu caráter educativo.

A diretora disse ainda que o objetivo da iniciativa é garantir o livre acesso aos moradores do bairro onde o Centro esta instalado, como forma de incentivar e promover o hábito da leitura entre pais de alunos e comunitários.

Mesmo a biblioteca sendo inaugurada hoje, Katiúscia Garção informa que a campanha de arrecadação de livros continua, com os interessados em participar, levando suas doações diretamente ao Centro de Educação Infantil Luiz Breno, localizado na Rua Fortaleza, bairro Nordeste.CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL LUIZ BRENO_thumb[1]Centro de Educação Infantil desenvolve abrangente projeto educativo e cultural

Prefeito de Grossos realiza o sonho da casa própria para 17 novas famílias carentes

CASAS QUE INTEGRAM A VILA LUIÍZA MACHADO, NA COMUNIDADE DE AREIAS ALVAS, EM GROSSOSGraças à dinâmica gestão do prefeito Veronilde Caetano, mais famílias carentes estão realizando o sonho da casa própria 

Dezessete famílias comemoraram emocionadas a inauguração da Vila Luíza Machado, nome dado ao complexo habitacional  construído em Areias Alvas, pela Prefeitura de Grossos, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e a contrapartida do município. A entrega das novas moradias foi na sexta-feira, 22, em clima festivo.

Com as novas unidades, somando a outras 15 que estão em construção na zona urbana, o município alcança uma marca histórica de benefícios no setor habitacional canalizados para as famílias de baixa renda.

O prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB), ao lado de autoridades, secretários, vereadores e o povo em geral, disse na solenidade que a entrega dessas novas moradias era um marco muito importante para a sua gestão. "Nós estamos realizando o sonho de inúmeras pessoas que estavam desprovidas de moradia. E estamos entregando casas bem construídas, com água, luz e infraestrutura urbana para que essas pessoas possam a partir de agora viver com dignidade”, disse.

O prefeito Veronilde Caetano ressaltou que a sua gestão tem sido muito feliz e vem conseguindo superar a expectativa do povo na questão habitacional. "Nós somos a gestão que mais entregou moradias até hoje e ainda temos muitas unidades programadas para entregar. Aquilo que almejamos no passado está sendo alcançado hoje", afirmou. Prefeito Veronilde Caetano tem priorizado o social na sua gestão  

Além de avançar com o programa habitacional, o prefeito Veronilde Caetano investe na melhoria do atendimento às famílias urbana e rural por meios de novas e modernas unidades de saúde com gabinetes odontológicos, quadras de esportes, reforma, ampliação e construção de escolas, aquisição de ônibus para o transporte escolar, bem como novas ambulâncias para a prestação de serviços à comunidade em geral.

Prefeito leva vereadores e empresários para conhecer as obras do Parque Eólico Mel 2

eolica 6“Souza”, vereadores e empresários durante visita ao parque eólico (Foto: Erivan Silva) 

Na manhã desta terça-feira, 26, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), fez uma visita ao parque eólico que está sendo instalado na vila-praia de São Cristóvão.

O gestor foi acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas (PMDB), e dos vereadores Roberto Gonçalves (PP), Sandro Góis (PV) e Antônio Gilson de Sales (PP), além dos empresários Victor e Newton Uchôa, Helio Borges e Raimundo Fernandes.

Na oportunidade, o prefeito e sua comitiva foram recebidos pelo técnico em planejamento da empresa Dois A, Tiago Tavernard, que repassou aos visitantes informações sobre todo o procedimento feito para instalação das torres que vão gerar a energia dos ventos no município.

A área visitada foi a do Parque Eólico Mel 2, onde estão sendo instaladas 10 torres de captação de ventos para os geradores de energia eólica. Esse será o primeiro parque a ser instalado entre as comunidades litorâneas de São Cristóvão e Ponta do Mel.

Um segundo parque, segundo informações de Tiago Tavernard, já com obras em andamento naquela área, terá 12 torres. E já existe outro previsto para ser instalado próximo à comunidade de Redonda, com previsão de mais de 200 torres.

Após ouvir as explanações do representante da empresa, o prefeito “Souza” falou aos presentes sobre o significado econômico que os parque eólicos representam para o município, por meio do aquecimento do turismo, das vendas no comércio e do leque de oportunidades que surgirão em diversos setores.eolica 2Avanço das obras mostra grandiosidade do projeto (Foto: Erivan Silva)

Os parques eólicos estão sendo construídos no litoral de Areia Branca pela empresa Força Eólica Brasil, sociedade formada pelos grupos Neoenergia e Iberdrola. De início, serão instalados10 aerogeradores, com previsão de começar a operar em janeiro de 2013, produzindo energia suficiente para atender ao consumo de aproximadamente 53 mil habitantes.

TRE-RN julga improcedente ação de perda de mandato do prefeito de Almino Afonso

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou improcedente a ação de perda de cargo do prefeito de Almino Afonso, Lawrence Carlos Amorim de Araújo. Ele foi representado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por ter trocado de partido sem justa causa. Lawrence trocou o PP pelo PMDB em 2011.LAWRENCEPrefeito de Almino Afonso, Lawrence Carlos, comemora resultado do julgamento

Em sessão da Corte Eleitoral realizada na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito de Almino Afonso, Lawrence Carlos, foi inocentando, escapando da cassação. A informação foi confirmada minutos atrás ao Blog, pelo advogado Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes”, que é tio do governante e o acompanha desde ontem, 25, dando assistência jurídica.

“Chico Lopes”, que além de advogado exerce o mandado de vereador em Areia Branca, disse que a absolvição do prefeito Lawrence Carlos foi recebida com alegria, pois apesar da expectativa acerca do desfecho do processo, as argumentações apresentadas pelo gestor para ter saído do PP e ingressado no PMDB, eram convincentes. VEREADOR CHICO LOPES AVALIA ANO COMO POSITIVOVereador e advogado “Chico Lopes”, de Areia Branca, acompanhou sobrinho durante tramitação do processo

Agora, livre do processo de cassação do seu mandato que tramitava na Corte Eleitoral, Lawrence Carlos vai poder definir com mais tranquilidade a estratégia de trabalho visando a sua reeleição. A candidatura já foi homologada em convenção partidária realizada dia 10 passado e repetirá a chapa vitoriosa em 2008, como o atual vice-prefeito Isauro Maia (PMDB).

Acaplam confirma para esta quarta-feira a divulgação do resultado oficial do concurso

ALDO DANTAS COBRA CENTRAL DO CIDADÃO_thumb[1]Aldo Dantas aguarda homologação do certame para iniciar convocação dos  aprovados

Nesta quarta-feira, 27, será divulgado o resultado oficial do concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca. A informação é da empresa de Consultoria e Assessoria Técnica a Estados e Municípios (Acaplam) responsável pela realização do primeiro certame seletivo no âmbito da Casa.

As provas do concurso foram realizadas dia 11 passado e no último dia 20 a Acaplam divulgou o resultado preliminar com os candidatos classificados. Dos 452 inscritos, 51 faltaram.

O presidente do Legislativo municipal, vereador Aldo Dantas (PMDB), disse que a convocação dos aprovados será imediata, a partir da homologação do certame.

O presidente Aldo Dantas aguarda a decisão sobre as duas funções no concurso que não tiveram candidatos aprovados, ou seja, nenhum concorrente atingiu a nota mínima exigida, de 5 pontos.

Nesse caso, reza o edital que será realizado novo concurso somente para as funções específicas, que são Mensageiro e Recepcionista, que oferecem uma vaga, cada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações