terça-feira, 31 de julho de 2012

Juíza da 32ª Zona Eleitoral defere o pedido de registro de candidatura de João Dehon

11João Dehon está confirmado como candidato em Grossos

Em sentença proferida nesta terça-feira, 31, a juíza da 32ª Zona Eleitoral, Kátia Cristina Guedes Dias, deferiu os registros de candidaturas de João Dehon da Silva (PMDB) e Martins Carlos Gomes (PP), para concorrerem aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Grossos, nas eleições municipais deste ano.

João Dehon teve o pedido de registro de candidatura questionado pela Coligação “Grossos Cada Vez Melhor”, sob alegação que o candidato do PMDB era enquadrado na Lei da Ficha Limpa, pois ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente à época que fora prefeito de Grossos.

Na sua sentença, a juíza Kátia Guedes relatou que “(...) Ante o exposto, e por tudo o mais que dos autos consta, INDEFIRO o pedido formulado pela Coligação “Grossos Cada Vez Melhor”, nos autos da Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura de João Dehon da Silva, uma vez que a decisão administrativa da rejeição de contas não transitou em julgado, ao passo em que, apresentada toda a documentação necessária ao Registro de Candidatura DEFIRO-O aos candidatos João Dehon da Silva e Martins Carlos Gomes, para concorrerem aos cargos de Prefeito e Vice-prefeito, desta urbe, nas eleições municipais de 2012”.

A magistrada declarou ainda, que “no caso em tela, a decisão que rejeita as contas foi emitida por órgão competente, contudo, não é irrecorrível. Embora configurado esteja o ato doloso de improbidade previsto no art. 11, inciso VI, da Lei de Improbidade, e tal irregularidade seja insanável, bem como não haja decisão de rejeição das contas submetida ao crivo do Judiciário, a decisão administrativa não transitou em julgado, tendo sido apresentado pelo requerente Recurso de Reconsideração, conforme se vislumbra às fls. 1005 dos autos, razão pela qual, o indigitado não foi alcançado pela causa de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa, alínea "g" do inciso I do art. 1º da LC nº 64/90, como aduz o impugnante”.

Corte Eleitoral decreta perda de mandatos de vereadores de Lagoa Nova e Lucrécia

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER/RN), em Sessão Ordinária realizada na tarde de hoje, 31, julgou procedentes duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa provenientes dos municípios de Lagoa Nova e Lucrécia, e que tinham o Ministério Público Eleitoral (MPE) como autor dos processos.26-06-09Vereador Luciano Silva Santos teve o mandato cassado, hoje

Os vereadores Luciano Silva Santos, de Lagoa Nova, e Lindalice Carlos de Paiva Brito, de Lucrécia, perderam seus mandatos porque não conseguiram comprovar motivos que justificassem suas saídas da agremiação para a qual tinham sido eleitos.

O vereador Luciano Silva Santos desfiliou do Partido Progressista (PP) para filiar-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Já a vereadora de Lucrécia, Lindalice Carlos de Paiva Brito, trocou o PMDB pelo Partido Social Cristão (PSC).

Fonte: TRE/RN

Juíza substituta no TJ mantém decisão em favor do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves

CARLOS EDU[3]Juíza ratifica decisão em favor de Carlos Eduardo

A juíza convocada Welma Menezes, que substitui o desembargador Vivaldo Pinheiro no Tribunal de Justiça, indeferiu pedido do Município de Natal e manteve decisão do juiz Geraldo Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública, em favor do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O magistrado havia suspendido os efeitos do Decreto Legislativo nº 1078/2012, expedido pela Câmara Municipal do Natal (CMN), que rejeitou as contas anuais relativas ao exercício de 2008, quando era chefe do Executivo.

CMN e Prefeitura de Natal recorreram da decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, sendo que ambos os recursos foram rejeitados pela magistrada Welma Menezes. Carlos Eduardo Alves alegou, ao defender-se, que o legislativo municipal exorbitou as atribuições que lhe são conferidas, além de haver negado o direito de defesa - especialmente porque não o notificou a respeito do parecer da Comissão de Finanças e Fiscalização - além do fato de a matéria em apreço não ter sido objeto de debate na Corte de Contas do Estado (TCE).JUIZA WELMA MENEZES É A TITULAR DA COMARCA LOCAL[7]Juíza Welma Menezes substitui o desembargador Vivaldo Pinheiro no Tribunal de Justiça

Ao examinar a matéria objeto de análise no âmbito do TCE, o juiz entendeu que a CMN ultrapassou os limites prerrogativos de julgador. "Entendo que a Câmara pode não concordar com o exame feito pelo TCE, reprovando o que foi objeto de aprovação e vice-versa, mas não pode dispensar o parecer prévio e específico a respeito do que está decidido porque, assim agindo, viola o devido processo legal", assinalou o magistrado.

Fonte: TJRN

Areia Branca: a coluna domingueira chega com um leque de novidades. Confira…

ROSE NASCIMENTO
roseroseDia 4 de agosto, a Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, na Cohab, será palco do show gospel mais esperado do ano, com a cantora Rose Nascimento. O show começa às 19h, com participação dos Filhos de Davi, Carlos Skarlack, Kelly Nascimento e Mércia Costa. Ingressos R$ 10,00. Rose Nascimento nasceu no Rio de Janeiro, sendo filha do saudoso pastor Mário Manoel do Nascimento, que era músico e maestro. Rose é uma abençoada serva de Deus, com uma voz impressionante.

NOVO EMPREENDIMENTO
MEDEIROS MAIA E A ESPOSA MARCEANA NOVO EMPREENDIMENTOEmpreendedores de sucesso, os empresários Medeiros Maia e a esposa Marceana estão preparando o lançamento de mais uma loja agregada à rede de supermercados Show de Preço. A loja de variedades será instalada no Areia Branca Center, piso superior do Show de Preço do centro da cidade.

RETORNO FESTIVO
O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas, recebeu o abraço carinhoso da sua mãe Cacilda Dantas, no seu retorno a Areia Branca, na quinta-feira, depois de ter sido submetido a uma cirurgia para redução do estômago, procedimento realizado em Natal. Aldo foi recebido festivamente por familiares, amigos e correligionários.

DESTAQUES
MARJA OLIVEIRA COM O PAI  MARCELO ARAÚJOMuita festa para Marja Oliveira, a nova advogada de Areia Branca. O baile de formatura teve a presença do seu pai, o também advogado Marcelo Araújo, que é procurador do município de Fortaleza. A lojista Janaína, da Maíne Modas, mão de jovem advogada, não escondia a alegria pela conquista familiar. Sucesso!

SOUZA, SECRETÁRIA MICHELLE LINS  E TONINHO CUNHAO prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza", empossou na quinta-feira a técnica em edificações Michele Lins Rebouças como a nova titular da Secretaria de Serviços Públicos, em substituição a "Toninho Cunha", que pediu afastamento do cargo para tratar de alguns projetos pessoais

CLEODON BEZERRA DO PMDB DE AREIA BRANCA[3]O presidente do PMDB e empresário Cleodon Bezerra sempre foi um homem muito reservado. Até quando a campanha eleitoral está "pegando fogo", ele mantém seu estilo de trabalho à mineira, nos bastidores. Do seu birô, ele atua mais politicamente do que muita gente imagina

Z O N A   F R A N C A

Cientistas, analistas, marqueteiros, observadores, palpiteiros, farofeiros, sonhadores, insanos... São alguns dos muitos personagens que ilustram o agitado cenário político em Areia Branca, onde dois candidatos disputam a sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP). Se antes a dúvida era em torno de quem seriam os candidatos, a discussão agora é de quanto será a maioria. Isso vale para ambos os lados, já que tanto os defensores dos candidatos governista a prefeito, Bruno Filho (PMDB), como da oposicionista Iraneide Rebouças (DEM), dão como certa a vitória no dia 7 de outubro.

***
Essa salutar "guerra de nervos" revela que a campanha eleitoral deste ano revive embates passados, com o duelo polarizado entre "bacurau" e "bicudo". De uma coisa a oposição não pode reclamar: a divisão do grupo como aconteceu em 2008, quando as principais lideranças políticas da oposição abandonaram o barco capitaneado pelo hoje candidato a vice-prefeito de Iraneide Rebouças, o comerciante Francisco Antônio de Macedo (PR), que levou uma sova daquelas do prefeito "Souza" nas urnas, que venceu o pleito por mais de 2 mil votos de maioria.

***
A favor do governismo tem um histórico de conquistas nas urnas a partir das eleições de 1996, quando o hoje vice-prefeito e candidato a prefeito, Bruno Filho, quebrou a sequência de vitórias e uma hegemonia política de quase três décadas, dos "bicudos". De 96 para cá, Bruno (prefeito duas vezes) e "Souza" (prefeito duas vezes) vêm se revezando no comando da prefeitura.

***
Nos próximos dias, a Prefeitura de Areia Branca estará iniciando a reconstrução da praça Dix-sept Rosado, mais conhecida como Praça do "Pôr do Sol", onde serão investidos mais de R$ 400 mil. Na sequência dessas obras, será construído um pórtico turístico no acesso a Ponta do Mel.

***
Falando em prefeitura, a partir do dia 1º de agosto estará sendo instituído processo de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2012) para os contribuintes areia-branquenses. Os interessados devem comparecer ao Setor de Tributos munidos de CPF, RG e comprovante de residência. Quem já tiver recebido o boleto de pagamento do IPTU/2012, leve-o também.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca será palco, no dia 4 de agosto, de um importante evento. Trata-se de um seminário que a Seicho-No-Ei estará realizando nesta cidade. Com o tema "Todos podem ter sucesso", o seminário terá como palestrante Marie Murakami, preletora da Sede Internacional da Seicho-No-Ie e diretora-presidente da Seicho-No-Ie do Brasil. Ela mora em São Paulo (SP).

***
O consultor imobiliário Ubiraci Seixas, que também é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca, esteve em Porto Alegre (RS) participando de um treinamento de Coaching em Vendas Aplicado ao Mercado Imobiliário. O evento aconteceu de 23 a 27 deste mês. O coaching é um serviço prestado por profissionais com grande capacitação teoria e prática, voltado ao mundo dos negócios e focado apenas no mercado imobiliário.

***
Iniciado na sexta-feira, será coincluído nesta terça-feira, 31, o pagamento dos salários referentes a julho, para os servidores públicos municipais de Areia Branca. O secretário de Administração, Paulo César Garção, disse que o cronograma é o mesmo dos meses anteriores, com o desembolso sendo efetuado nos três últimos dias úteis do mês trabalhado.

***
Reafirmando sua política de valorização da mulher areia-branquense, o prefeito "Souza" emplacou mais duas mulheres no comando de secretárias importantes no seu governo. No início da semana passada, ele empossou a assistente social Francisca Batista como a nova secretária de Assistência Social do município. Na quinta-feira, foi a vez de a técnica em edificações e turismóloga Michele Lins Rebouças assumir a titularidade da Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo.

***
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, engenheiro agrônomo Ari Félix da Silva, foi ao município de Olho D´Água do Borges conhecer o sistema de reaproveitamento da água, denominado de Projeto Bioágua Familiar, implantado naquela localidade. Ele foi acompanhado do gerente de abastecimento do município, técnico agrícola Luiz Rolim; Moacir Januário, técnico do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater); e Ademilton, da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. Ficaram empolgados com o que viram.

* Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Presidente da Câmara aguarda ansioso seu retorno às atividades, depois de cirurgia

ALDO DANTAS DIZ QUE EXPECTATIVA E SOBGRE CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICOAldo Dantas se submeteu recentemente a uma bem sucedida cirurgia   

A Câmara Municipal de Areia Branca deverá retomar as atividades em plenário ainda nesta semana, provavelmente na quinta-feira, 2 de agosto, depois do recesso parlamentar.

Ainda se recuperando de uma recente cirurgia para redução do estômago a qual se submeteu, o presidente da Câmara, Aldo Dantas (PMDB), disse que está ansioso para voltar ao plenário da Casa.

O vereador Aldo Dantas está seguindo orientação médica quanto ao repouso, mas sem se descuidar da campanha eleitoral. Ele concorre ao terceiro mandato no Legislativo municipal.

Em contato com o Blog, Aldo Dantas adiantou que está tendo uma excelente recuperação e que só precisará de mais alguns dias para voltar plenamente à ativa.

Sempre que tem oportunidade o vereador agradece pelas manifestações de carinho dos amigos e correligionários nas fases pré e o pós-operatório.

eleicoes-2012AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE AREIA BRANCA

TERÇA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2012

Coligação Vitória do Povo

 

BRUNO / LIDIANE

BRUNO E LIDI AGENDAMANHÃ

9h – Visitas a Correligionários e Amigos

TARDE

15h – Bruno e Lidiane visitam o Bairro Somobam, com concentração por traz da Escola Geralda Cruz

 

Coligação Areia Branca Feliz Para Todos

IRANEIDE / MACÊDO

IRANEIDE E MACÊDO FOTO AGENDAMANHÃ

9h - Iraneide e Macêdo visitam amigos, empresários e Correligionários em diferentes pontos da cidade.

11h - Almoço entre amigos e Correligionários

TARDE

14h - Iraneide e Macêdo realizam visita amiga aos moradores da Baixa da Maré

NOITE

Projeto 25 e Debate Amigo aos moradores residentes no Bairro da Baixa da maré

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vereadores de Mossoró e de Jaçanã ficaram sem mandatos por trocarem de partidos

fláviotácitoFlávio Tácito, de Mossoró, teve o mandato cassado na tarde de hoje

Em Sessão realizada na tarde desta segunda-feira, 30, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) julgou procedente mais duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária provenientes dos municípios de Mossoró e Jaçanã. Dois vereadores perderam seus mandatos porque não conseguiram comprovar motivos que justificassem suas saídas da agremiação para a qual tinham sido eleitos.

Na ação de Mossoró, a qual o Ministério Público Eleitoral (MPE) pleiteava a decretação de perda de mandato eletivo por desfiliação partidária do vereador Flávio Tácito da Silva Vieira, eleito pelo Partido Social Liberal (PSL) nas eleições municipais de 2008, a alegação da defesa foi de que houve grave discriminação pessoal, caracterizada pelo “desprestígio e perseguição” que o vereador vinha sofrendo por parte da cúpula partidária. Todavia, o desembargador Amílcar Maia, relator, concluiu que o que se pode extrair das provas dos autos é que “a desfiliação partidária não decorreu da prática de qualquer espécie de discriminação, mas apenas resultou de uma insatisfação do peticionado em relação aos seus próprios interesses políticos”. Assim, votou pela procedência do pedido, o que foi acompanhado à unanimidade pelos demais Membros da Corte Eleitoral.

GELZOOutro vereador que perdeu o mandato foi José Gelzo Nascimento dos Santos, eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do município de Jaçanã. Neste caso, o Ministério Público Eleitoral, autor da ação, pleiteava a perda do cargo eletivo do vereador que se desfiliou da agremiação sem justa causa para filiar-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Vereador Gelzo, de  Jaçanã

O vereador alegou ter sofrido grave discriminação pessoal, promovida pelo então presidente do diretório do PTB no município, que obstaria a sua candidatura ao pleito de 2012. Em seu voto, o relator, juiz Ricardo Procópio, disse que diante do que foi apresentado nos autos, não foi comprovada, em qualquer das situações alegadas, a prática de grave discriminação pessoal, tampouco qualquer outra hipótese de justa causa para desfiliação partidária sem perda do mandato, votando assim pela procedência do pedido. O voto foi acompanhado à unanimidade pelos Membros da Corte.

Fonte: TRE/RN

Juíza da 32ª Zona Eleitoral indefere registro de candidatura de “Padeca”, em Tibau

A titular da 32ª Zona Eleitoral, juíza Kátia Cristina Guedes Dias, indeferiu o pedido de registro de candidatura de José Francisco da Silva, “Padeca” (PMDB), para o cargo de vice-prefeito pela Coligação “Tibau Não Pode Parar”. No ato, foi deferido o pedido de registro de Brígido Rafael Carneiro Leite Freire (PMDB), atual prefeito de Tibau que concorre à reeleição. A decisão foi anunciada na sexta-feira, 27, e publicada na edição desta segunda-feira, 30, no Diário de Justiça Eletrônico. padeca chegando a conveção“Padeca” teve negado o pedido de registro de candidatura

A decisão da Juíza Eleitoral da 32ª Zona, com sede em Areia Branca e que abrange os municípios de Grossos e Tibau, foi baseada num pedido de impugnação ao registro de candidatura de “Padeca”, apresentado pela Coligação “Tibau em Novo Tempo”, sob alegação de que o atual vice-prefeito de Tibau e candidato à reeleição na chapa encabeçada pelo prefeito Rafael Freire, foi condenado por Acórdão do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), por captação ilícita de sufrágio quando era vice do então prefeito Nilo Nolasco.

No seu parecer, a juíza Kátia Guedes relatou que “Padeca” foi eleito para o cargo público eletivo de vice-prefeito nos anos de 2004-2010, e foi condenado na oportunidade, por decisão colegiada da Justiça Eleitoral, pela prática de captação ilícita de sufrágio, tendo inclusive sido cassado seu diploma de vice-prefeito.Juíza Kátia Guedes proferiu sentença no final da semana passada

O vice-prefeito, “Padeca”, por meio de seu representante legal, alegou que apesar de ter sido condenado anteriormente, não foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa. No que baseada em exame da norma, a magistrada declarou a inelegibilidade do candidato por estar ainda dentro dos 8 anos previstos na Lei, a contar da eleição que foi objeto de contestação.

Monstro de Tibau detalha ao jornal De Fato como matou a menina Cinthia Lívia

                                                                             Fotos: Marcos GarciaPOLIANO CANTARELLE -MGARCIA (8)Poliano Cantarelle se mostra um homem extremamente frio

O jornal De Fato Online divulgou nesta segunda-feira, 30, fotos e parte de uma reportagem exclusiva do caseiro Poliano Cantarelle Fernandes da Silva, 35, que foi preso na quinta-feira passada por tentar abusar sexualmente e depois matar Cinthia Lívia de Araújo, de 12 anos, na cidade de Tibau. POLIANO CANTARELLE -MGARCIA (15)Poliano contou em detalhes como tudo aconteceu

Um homem extremamente frio. Essa é a definição mais simples sobre a personalidade de Poliano Cantarelle. Ele resume o ato que cometeu como uma vingança contra a mãe e uma das irmãs da vítima.

Ele manteve relacionamento amoroso com as duas e se julga explorado financeiramente. Para se vingar, resolveu matar Cinthia. (Por Andrey Ricardo / Da Redação / Jornal De Fato).

Justiça Eleitoral decreta perda dos mandatos dos prefeitos de Lajes e de Passa e Fica

prefeito-lajes-benesPrefeito Benes Leocádio, de Lajes, perdeu o mandato 

Em Sessão Plenária na tarde desta segunda-feira, 30, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) julgou procedente duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa, ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), contra os prefeitos Pedro Augusto Lisboa, do município de Passa e Fica, e Luiz Benes Leocádio de Araújo, de Lajes.

Ambos os prefeitos perderam os mandatos, tendo em vista que a Corte não reconheceu a ocorrência de motivos que estivessem abrangidos pelas possibilidades de desfiliação sem perda do mandato previstas na Resolução 22.610/2007, do Tribunal Superior Eleitoral.

Na ação proveniente de Passa e Fica, o prefeito Pedro Augusto Lisboa, eleito pelo Partido Progressista (PP), alegou que se desfiliou da agremiação para filiar-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) por ter sofrido grave discriminação pessoal, em razão da perseguição política do atual presidente estadual do PP, desrespeito do Diretório Nacional do PP, além de total desorganização partidária e mudança constante de comissão provisória do diretório estadual. Pedro Augusto alegou, ainda, que representantes do partido teriam se mobilizado para tentar regularizar a sua situação, mas não conseguiram, e que o Presidente Nacional do PP teria autorizado a saída de todos os prefeitos e vereadores insatisfeitos.

Em seu voto, o juiz Jailsom Leandro, relator, entendeu que as provas constantes nos autos mostram que havia, de fato, desentendimentos e grupos políticos divergentes dentro do próprio PP. Todavia concluiu que houve “insatisfação do peticionado e de seu grupo com a escolha de seu adversário para presidir o partido e não ofensa direta a ele ou discriminação grave contra a sua pessoa, mas apenas uma opção escolhida pelo diretório nacional, o que não é razão para a desfiliação sem justa causa”. Assim, diante da existência de meras divergências partidárias, mas não de discriminação pessoal e política de natureza grave, o magistrado votou pela procedência do pedido, decretando a perda do mandato do prefeito de Passa e Fica, com indicação para que seja empossado o vice-prefeito. O voto foi acompanhado pelos juízes Ricardo Procópio e Nilson Cavalcanti e pelos desembargadores Amílcar Maia e Saraiva Sobrinho. O juiz Nilo Ferreira divergiu do entendimento e o juiz Verlano Medeiros alegou suspeição.

61-pepeuPedro Augusto Lisboa, “Pepeu”, de Passa e Fica, também teve o mandato cassado 

No caso do município de Lajes, o prefeito Luiz Benes Leocádio de Araújo, eleito pelo PP, alegou que pediu desligamento do partido, em virtude de instabilidade causada pelas sucessivas mudanças de comando do PP, através de sua Comissão Executiva Provisória Estadual do RN, e que o partido não estava lhe dando apoio político, nem ao seu grupo político. Argumentou ainda que o Partido Progressista além de ser desorganizado e não respeitar os seus filiados entregou a direção estadual a pessoas que não eram comprometidas com o crescimento da representação democrática, o que teria criado um clima insustentável e de antagonismo político.

O juiz Nilo Ferreira, relator, entendeu comprovado o tratamento segregatório imposto ao prefeito Luiz Benes Leocádio, concluindo a ocorrência de justa causa para sua desfiliação partidária, votando pela improcedência do pedido. Entretanto, o desembargador Amílcar Maia, abriu divergência do entendimento, que foi acompanhada pelos juízes Jailsom Leandro, Ricardo Procópio e Nilson Cavalcanti e pelo desembargador Saraiva Sobrinho. Apenas o juiz Verlano Medeiros alegou impedimento. Assim, por maioria, a Corte Eleitoral votou procedente a ação do MPE, decretando a perda do mandato do prefeito de Lajes, Luiz Benes Leocádio de Araújo.

Fonte: TRE/RN

Eleitores vão às urnas eleger candidatos e decidir sobre o nome de Serra Caiada

Além de escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores, no pleito de 7 de outubro próximo, os eleitores da 53ª. Zona Eleitoral também participarão de uma consulta prévia, mediante plebiscito, para decidir se o nome do município permanece Presidente Kubitschek ou muda para Serra Caiada, como é conhecido atualmente.serra caiadaSerra Caiada é oficialmente denominada de Presidente Kubitschek

Através da aprovação, por unanimidade, do Decreto-Legislativo 005/2011, em sessão realizada no dia 13 de dezembro de 2011, a Assembléia decidiu pela consulta. Ao receber a comunicação do Poder Legislativo, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte aprovou em 19 de julho deste ano a Resolução 14, regulamentando a realização do plebiscito.

Para decidir sobre a mudança da toponímia do município, os eleitores vão utilizar o sistema eletrônico de votação destinado às Eleições 2012. Quando for votar para prefeito e vereador, o eleitor terá que responder, também, à seguinte pergunta: “Você é a favor da mudança do nome da cidade de Presidente Kubitschek para Serra Caiada?”.

Para votar “sim”, o eleitor deverá digitar a tecla 1 (um), e em seguida pressionar a tecla “confirma”. Para votar “não”, digita a tecla 2(dois) e, na seqüência, “confirma”. Também poderá votar em branco, pressionando a tecla “branco”, seguindo-se da tecla “confirma”. Uma vez pressionado qualquer número diferente dos indicados e pressionada a tecla “confirma”, o voto será considerado nulo.

A consulta poderá ser acompanhada e fiscalizada pelas frentes suprapartidárias, podendo solicitar esclarecimentos e apresentar impugnações.

Fonte: TRE/RN

Campanha eleitoral está esquentando e as projeções já apontam alguns favoritos

Em Areia Branca, Bruno Filho, prefeito “Souza” e a candidata a vice, Lidiane, intensificam a campaha nas ruas  

Projeções apontam que se as eleições fossem hoje, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) teria assegurada a conquista da prefeitura em três municípios da região da Costa Branca. Seria em Areia Branca, Porto do Mangue e Serra do Mel.

De maneira especulativa, experientes lideranças políticas dos três municípios consideram que o ritmo da campanha eleitoral já mostra a tendência do eleitor quanto à escolha dos futuros prefeitos nessas cidades.

Em Areia Branca e Porto do Mangue a campanha já está nas ruas com os candidatos Bruno Filho e Francisco Gomes Batista, “Titico”, ambos do PMDB, “arrastando” a multidão nos seus movimentos políticos.Irma-Lucia_prefeita-3Em Serra do Mel, Irmã Lúcia não tem adversário até agora

A exceção é Serra do Mel, onde a campanha eleitoral propriamente dita só será deflagrada no próximo sábado, 4, pela candidata a prefeita Irmã Lúcia (PMDB). Naquele município, a oposição vive um dilema, pois o candidato a prefeito Manoel Cândido (PT) teve o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral por não ter prestado contas da sua participação nas eleições de 2010, quando concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do RN.

Outro fato que soma a favor de Irmã Lúcia, em Serra do Mel, é a liderança do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), que graças à boa administração realizada nos últimos anos, registra alto índice de aprovação junto à população serrana.

O exemplo de Bibiano se aplica ao prefeito de Porto do Mangue, “Titico”, candidato à reeleição que literalmente sai às ruas nos “braços do povo”. As gigantescas movimentações públicas realizadas pelo candidato e o entusiasmo dos munícipes em relação ao seu nome, provam que o gestor está de bem com o eleitor. TITICO PORTO DO MANGUEEm Porto do Mangue, campanha à reeleição, de “Titico”, segue de vento em popa

Em Areia Branca, o atual vice-prefeito Bruno Filho (que já foi prefeito duas vezes) marcha para emplacar o terceiro mandato Executivo. Pelo menos é o que se tem ouvido nas ruas, onde o candidato se distância da adversária em termos de preferência popular.

Vale ressaltar que a análise é referente ao atual momento da campanha eleitoral, quando ainda faltam pouco mais de dois meses para o eleitor ir às urnas. Dos três municípios, os observadores indicam que em Areia Branca a oposição é mais forte pelo fato de ter uma candidata com bastante conhecimento da política local.

Em outras palavras, no comparativo geral, a enfermeira Iraneide Rebouças (DEM), candidata oposicionista à Prefeitura de Areia Branca, mostra que será um osso duro de roer.BRUNO, SOUZA  E LIDIANE COMANDARAM CARREATA E PASSEATAPrimeira carreata de Bruno Filho terminou em passeata, com o povão nas ruas

IRANEIDE CAMINHADA HOJEA candidata Iraneide Rebouças realizou sua primeira caminhada pelas ruas de Areia Branca, ontem à tarde

TITICO HOJEO final de semana em Porto do Mangue foi assim, com a multidão nas ruas aclamando o nome de “Titico”

eleicoes-2012AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE AREIA BRANCA

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JULHO DE 2012

Coligação Vitória do Povo

 

BRUNO / LIDIANE

BRUNO E LIDI AGENDAMANHÃ

9h – Visitas a Correligionários e Amigos

TARDE

15h – Gravação para Programa Eleitoral

NOITE

19h – Reunião com Coordenação de campanha

Coligação Areia Branca Feliz Para Todos

IRANEIDE / MACÊDO

IRANEIDE E MACÊDO FOTO AGENDA

 

 

Não enviou

Prefeitura retoma pagamento contemplando o pessoal lotado na Secretaria de Educação

Iniciado na sexta-feira, 27, prossegue nesta segunda-feira, 30, o pagamento dos salários referentes a julho, para os servidores públicos municipais de Areia BrancaCaixa-Areia-Branca Servidores recebem seus vencimentos na agência da Caixa

O cronograma é o mesmo dos meses anteriores, com o desembolso sendo efetuado nos três últimos dias úteis do mês trabalhado.

Conforme o calendário, neste segundo dia do desembolso recebem os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação.

O último dia do desembolso será amanhã, 31, contemplando o pessoal lotado na Secretaria Municipal de Saúde. Todos os servidores do município recebem seus salários por meio da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), local.

domingo, 29 de julho de 2012

Ministra do TSE determina que vereador de Caraúbas reassuma cadeira no Legislativo

ASSIS-ABTISTA.2O educador Francisco de Assis Batista (PMDB) será reempossado no cargo de vereador na Câmara Municipal de Caraúbas, de onde estava afastado desde o dia 19 de junho. Ele teve o mandato cassado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) por infidelidade partidária.

Assis Batista reassumirá mandato no Legislativo caraubense

A decisão de Assis Batista reassumir o mandato foi tomada pela ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que suspendeu liminarmente o decreto do (TRE/RN).

O curioso, é que a decisão da ministra sobre o recurso interposto pelo vereador caraubense foi tomada no dia 10 passado, mas só neste domingo, 29, Assis Batista foi comunicado.

Com a cassação de Assis Batista, a primeira suplente do PSB, antigo partido do vereador, hoje no PMDB, Antonia Danúsia de Oliveira, assumiu a vaga. Com o retorno do titular da cadeira, ela volta à condição de suplente de vereador.

Blog divulga lista dos candidatos a vereador em Areia Branca, nas eleições deste ano

CÂMARA MUN ICIPAL DE AREIA BRANCASetenta e seis candidatos querem entrar na Câmara, mas só 11 serão credenciados pelo eleitor

Quarenta e cinco candidatos pelo sistema governista e 31 pela oposição disputam as 11 cadeiras na Câmara Municipal de Areia Branca, nas eleições deste ano. Além dos novatos, os 9 vereadores da atual legislatura concorrem a novo mandato.

Experientes políticos em contato com o Blog, fizeram as primeiras projeções relacionadas ao desempenho nas urnas dos dois grupos políticos, na proporcional. Ambos, também possuem candidatos a prefeito: Bruno Filho (PMDB), da coligação Vitória do Povo, e Iraneide Rebouças (DEM), da coligação Areia Branca Feliz Para Todos, representando governo e oposição, respectivamente.

De acordo com as projeções (sem base científica) o sistema governista deverá eleger de seis a sete vereadores, contra quatro ou cinco pela oposição. Teoricamente seria esse o placar. Mas na prática (ou na política) a lógica nem sempre prevalece.

Pelo que se tem ouvido nas ruas de Areia Branca, apesar de a campanha eleitoral estar apenas começando, é que nas eleições municipais deste ano, para vereador, haverá muitas surpresas.

Abaixo, a relação nominal de todos os 76 candidatos a vereador este ano, em Areia Branca, com os respectivos números e opção de nome. Esclarecendo que os nomes de Daniel Filho e Oliveira Júnior estão em destaque porque o primeiro desistiu do concorrer e o segundo teve o pedido de registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Confira.

COLIGAÇÃO VITÓRIA DO POVO I - VEREADOR

NÚMERO            NOME                   OPÇÃO

15655 ALDO DE OLIVEIRA DANTAS – ALDO DANTAS

11610 ANTONIO GILSON DE SALES - GILSINHO

40123 DEBORA CARINE AMARAL GABRIEL – CARINE AMARAL

15555 DIJALMA DA SILVA SOUZA - DIJALMA

40444 FRANCISCO AMORIM DE FREITAS – AMORIM

40000 FRANCISCO JOSE DE SOUZA NETO – NETINHO CUNHA

43000 GRACY MARIA DE SOUZA ARAUJO – GRAYCE ARAÚJO

43111 JOSÉ SANDRO DE GOIS NUNES – SANDRO

15000 LUANA PEDROSA BRUNO – LUANA BRUNO

11222 MANOEL JOAQUIM DOS SANTOS – MANEZIM DO MEL

15155 REGIA SANDRA DA SILVA - REGIA

11111 ROBERTO GONÇALVES DE MELO – IRMÃO ROBERTO

COLIGAÇÃO VITÓRIA DO POVO II - VEREADOR

NÚMERO                NOME                  OPÇÃO

27890 ADRIANA OLIVEIRA REBOUÇAS - ADRIANA

*13132 ANTONIO DANIEL FILHO – DANIEL FILHO

13456 ANTONIO ROBERTO DUARTE BEZERRA – ROBERTO DUARTE

13123 CÉSAR DE ALBUQUERQUE PEREIRA – CÉSAR DAS PEDRINHAS

13333 CRISTIANO BARBOSA CALHEIRO – CRISTIANO CALHEIRO

27444 DALBACI GOMES FERNANDES - DALBACI

12920 DARLI DA SILVA CAMPOS - DARLI

*27777 FRANCISCO OLIVEIRA DE MENDONÇA FILHO - OLIVEIRA FILHO

27525 JOANA DARC DA SILVA – DARC SILVA

27111 JOÃO BATISTA DA SILVA – JOÃO BATISTA

13113 JONAS RIBEIRO DE SOUZA – IRMÃO JONAS

13666 JOSÉ MARIA DE SENA - SENA

12222 JOSÉ RIBAMAR DOS SANTOS – DEDÉ DA SERRARIA

13987 LUANA FRANÇA RAMALHO – LUANA

13000 RONALDO PEREIRA DA SILVA - RONALDINHO

COLIGAÇÃO VITÓRIA DO POVO III - VEREADOR

NÚMERO              NOME                       OPÇÃO

65155 AIRTON XAVIER DE FIGUEREDO - AIRTON XAVIER

65111 ANTONIO CARLOS DE SOUZA - ANTONIO CARLOS

65777 CARLOS ALBERTO DA COSTA - CARLOS COSTA

65999 CÍCERO NOGUEIRA DA SILVA NETO - PROFESSOR CÍCERO

65888 ELIZANGELA MARIA DE LEMOS - ELIZANGELA LEMOS

65123 FRANCISCO ALEXANDRE GOIS E SILVA NETO - ALEXANDRE SANTEIRO

65222 FRANCISCO DE ASSIS DA BATISTA - IRMÃO FRANCISCO

65655 FRANCISCO JOSÉ DOS SANTOS - IRMÃO TITICO

65455 GEILSON GUILHERME DE FREITAS - IRMÃO GEILSON GUILHERME

65333 JEAN CARLOS RODRIGUES DE LIMA - JEAN DO SHOW DE PREÇO

65456 JOANA DARC DOS SANTOS - PROFESSORA JOANA

65555 JOÃO PAULO BORJA FLORENTINO - JOÃO PAULO

65000 JOCSÃ CEQUEIRA CUNHA - JOCSA CERQUEIRA

65712 JORINEIDE MARIA DA SILVA CUNHA - JORINEIDE

65713 MARIA BERNADETE DE ANDRADE - IRMÃ BETINHA

65100 MARIA ZILENE DE LIMA SOUZA - ZILENE

65444 RONALDO SOUZA DO VALE – RONALDO DA PESCA

65450 ZUYLA OLIVEIRA DE CARVALHO - ZUILA CARVALHO

AREIA BRANCA FELIZ PARA TODOS - PROPORCIONAL 1

NÚMERO                NOME                                   OPÇÃO

25111 ADRIANO EMÍLIO DO NASCIMENTO SILVA - ADRIANO EMÍLIO

25338 AGNALDO LUIZ LEMOS - AGNALDO

25277 ANTÔNIO ALVES SOBRINHO - ANTÔNIO ALVES

25225 ANTONIO DANIEL DO NASCIMENTO BEZERRA - DANIEL DO MEL

25123 ANTONIO LUIZ NETO - TONHO DA COHAB

55222 AUGUSTO CESAR FERNANDES – CESAR

25255 BARBARA HELIODORA SOUZA GOMES LEONEZ - BARBARA LEONEZ

55555 DAIANE VERÍSSIMO DA COSTA DANTAS XAVIER – DAIANE

55937 ERICA SOUZA SILVA - ERICA

14568 FRANCISCO LOPES DA SILVA - CHICO LOPES

25555 JÂNIO CARLOS CUNHA REBOUÇAS - JÂNIO DE ZEZITO

55123 JOÃO FERREIRA TAVERNARD SOUTO NETO - JOÃO DE BEGUINHO

25222 JOÃO MARIA LEONEZ - JOÃOZINHO LEONEZ

25650 JOSÉ NAZARENO DE LEMOS - NAZARENO

55739 MAYARA BEZERRA FERNANDES - MAYARA

45714 THAIS EMANUELLA DE MENDONÇA OLIVEIRA - THAIS

25000 THALITA THAIS THEMIS MARIA CORINGA NAPOLEÃO VARELA B. DO VALE B. SOUZA - THALITA VARELA  

45555 THALYS NYLMA MENDONÇA DE ARAÚJO - THALES ARAÚJO

AREIA BRANCA FELIZ PARA TODOS - PROPORCIONAL 2

NÚMERO             NOME                   OPÇÃO

23333 ALDERI BATISTA DE SOUZA – ALDERI BATISTA

22222 ANTONIO EMERSON TAVERNARD DO VALE SOUZA - MERCINHO

22123 DUARTE OLIVEIRA DA SILVA JUNIOR – DUARTE JÚNIOR

22555 EVERTON SIQUEIRA BRASIL JUNIOR - BETINHO BRASIL

22000 FRANCINALDO BEZERRA DA SILVA - IRMÃO FRANCINALDO

22444 FRANCISCO PAULO DE SOUZA - PAULINHO CAMBISTA

22322 IGOR ROSA DA CRUZ - IGOR CRUZ

22122 ITALA JANE BEZERRA DO NASCIMENTO - ITALA JANE

22999 JENNIFER FERNANDES SOLON - JENNIFER

22888 LEIDE DAYANE DA SILVA - LEIDE DAYNE

23222 MARIA CLAUDIA DO ROSARIO - CLAUDIA

22111 PEDRO ANTONIO AMORIM DE SOUZA - PEDRO AMORIM

22333 RIVELINO GONZAGA DA SILVA – RIVELINO

Poço da Caern no município de Areia Branca terá bombas novas, anuncia a companhia

Uma boa notícia para os consumidores da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Areia Branca e cidades vizinhas. Serão adquiridos 14 novos conjuntos motobombas, que vão atender Mossoró, Areia Branca, Tibau, Grossos e Governador Dix-Sept Rosado. Caixa-dágua-Areia-Branca-CaernSempre que a bomba do poço quebra, é um “valha-me Deus” em Areia Branca

A Caern vai investir cerca de R$ 1 milhão na aquisição das bombas. Dez delas serão instaladas em Mossoró, a maior cidade do Oeste potiguar.

As cidades de Areia Branca, Tibau, Grossos e Governador Dix-Sept Rosado possuem sistema de abastecimento de água através de poços e também serão beneficiadas com o recebimento dos novos conjuntos de bombeamento. As bombas atualmente utilizadas serão substituídas e passarão para o quadro de reserva, após revisão destas.

A licitação para a compra do equipamento será realizada no dia 3 de agosto e a empresa vencedora do processo terá 30 dias para entregar as bombas, após receber a ordem de fornecimento de material expedida pela Caern.

NOTA DO BLOG: Há anos o consumidor local sofre com os constantes problemas técnicos no sistema de bombeamento do único poço tubular que abastece a cidade há mais de três décadas. Por falta de equipamentos reservas, sempre que a bomba quebra o consumidor “paga o pato”, ficando dias, semanas, sem o líquido. A notícia sobre a aquisição de motobambas, pela Caern, que vão beneficiar também Areia Branca, soa como um alívio e (quem sabe?) talvez a solução para um velho e rotineiro problema que gera transtornos e prejuízos para os usuários areia-branquenses.

Prêmio da Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 42 milhões na próxima quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.410 da Mega-Sena, sorteado na noite de ontem, 28. A expectativa é que o próximo sorteio, na quarta-feira, 1º de agosto, pague R$ 42 milhões para o bilhete ganhador.1][3]Caixa estima prêmio milionário para o próximo sorteio

Os números sorteados são: 18 - 29 - 40 - 42 - 50 - 54.

De acordo com a Caixa, 70 bilhetes acertaram a quina e vão receber R$ 48.372,46 cada um. A quadra vai pagar R$ 699,32 para cada uma das 6.917 apostas vencedoras.

ELEIÇÕES 2012AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE AREIA BRANCA

DOMINGO, 29 DE JULHO DE 2012

Coligação Vitória do Povo

BRUNO / LIDIANE

BRUNO E LIDI AGENDAMANHÃ

9h – Bruno e Lidiane participam do lançamento da candidatura a Vereador de Carine Amaral (PSB), no Centro da cidade

10h - Bruno e Lidiane participam do lançamento da candidatura a Vereador de Cristiano (PT), em São Cristovão

TARDE

14h – Reunião com a Militância 15

16h - Visitas a Correligionários e Amigos

Coligação Areia Branca Feliz Para Todos

IRANEIDE / MACÊDO

IRANEIDE E MACÊDO FOTO AGENDA

 

 

Não enviou

sábado, 28 de julho de 2012

Soceal na cidade de Areia Branca realiza um trabalho abrangente junto à comunidade

Foto Montada  (1)Pessoas que contribuem para consolidar o trabalho da Soceal na cidade

Termina neste sábado, 28, a XX Semana Espírita de Areia Branca 2012 que teve início na segunda-feira passada, na Câmara Municipal. Fechando o ciclo de palestras, hoje, o palestrante Thales Gleyson abordará o tema central da semana, “O problema do ser, do destino e da dor”. O encerramento das atividades será com a apresentação do Grupo Vida.

O evento é uma realização da Sociedade Cultural Espírita André Luiz (Soceal) com o apoio da Federação Espírita do Rio Grande do Norte (FERN), Movimento Espírita de Mossoró, entre outros parceiros locais e da região.

A Soceal funciona no conjunto residencial Cohab, onde desenvolve uma programação social abrangente, voltada para a comunidade em geral. A entidade possui um calendário de atividades, sendo que às segundas-feiras, às 19h30, realiza Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita. Às quartas-feiras, às 20h, realiza atendimento fraterno, explanação evangélica e aplicação de passes a quem desejar.

Às quintas-feiras, às 19h, a entidade realiza estudo mediúnico (privativo). Aos sábados, às 15h, explanação evangélica; às 15h30, sopa fraterna; às 20h, palestra pública com temas relacionados à doutrina espírita e aplicação de passes. Aos domingos, bimestralmente, são realizadas reuniões administrativas.

A Soceal realiza ainda, no decorrer do ano, três eventos distintos: em abril, um ciclo de palestras (sempre aos sábados); em julho, a Semana Espírita; em dezembro, Chá da Tarde, às 17h, no primeiro final de semana do mês.

eleicoes-2012AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE AREIA BRANCA

SÀBADO, 28 DE JULHO DE 2012

Coligação Areia Branca Feliz Para Todos

 

Iraneide / Macêdo

IRANEIDE E MACÊDO FOTO AGENDAMANHÃ

9h - Iraneide e Macêdo realizam “visita amiga” aos moradores da comunidade de upanema de cima
11h - Almoço amigo entre correligionários

TARDE

14h - Os candidatos prosseguem com a Visita Amiga em Upanema de Cima

NOITE

19h - "Debate Amigo e projeto 25" em Upanema de cima

 

Coligação Vitória do Povo

Bruno / Lidiane

BRUNO E LIDI AGENDA

MANHÃ

8h – Bruno e Lidiane visitam a comunidade de Redonda.

10h – Bruno e Lidiane participam do lançamento da candidatura a Vereador do Irmão Jonas (PT), em Ponta do Mel.

11h30 – Bruno e Lidiane continuam as visitas na comunidade de Redonda

TARDE

16h – Bruno e Lidiane participam da Caminhada da “VITÓRIA DO POVO” com comício na comunidade de Redonda.

Somoban e Upanema disputarão amanhã o título de campeão do certame deste ano

Neste domingo, a partir das 14h30, os portões do estádio “Fernandão” estarão abertos para a grande final do Campeonato Municipal de Futebol 2012, de Areia Branca. 100_7225Estádio “Fernandão” está pronto para mais uma fiinal do futebol local

As equipes do Somoban e Upanema disputam o título da divisão principal, enquanto na preliminar haverá a final do Sub-18. o time do Somoban está invicto na competição.

O campeonato de futebol da cidade chega ao fim contabilizando êxito absoluto. A maratona futebolística é realizada pela Liga Desportiva Areia-branquense, com o apoio da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Esportes.

XX Semana Espírita de Areia Branca encerra hoje com palestra sobre o tema do evento

Iniciada na segunda-feira, 23, encerra neste sábado, 28, a XX Semana Espírita de Areia Branca. A programação constitui um ciclo de palestras que está sendo desenvolvido na Câmara Municipal, partir das 20h. 30Thales Gleyson fará a palestra de encerramento da semana de abordagens sobre o espiritismo 

O evento é uma realização da Sociedade Cultural Espírita André Luiz (Soceal).

Fechando o ciclo de palestras, hoje, o palestrante Thales Gleyson abordará o tema central da semana, “O problema do ser, do destino e da dor”.

O encerramento das atividades será com a apresentação do Grupo Vida.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

eleicoes-2012AGENDA DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE MOSSORÓ

Sábado, 28 de Julho de 2012

Coligação Mossoró Mais Feliz

 

Larissa/Josivan

LARISSA AGENDA 40

9h Caminhada Mossoró Feliz no centro da cidade (início: Av. Cunha da Mota - Praça da Gazeta-  Final: Largo Otávio Lamartine (Mercado Central)

17h Caminhada da Felicidade no bairro Boa Vista (início: rua Francisco
Romualdo. Final: Paulo de Albuquerque com Pe. Elesbão - Buraco do Tatu)

 

 

Coligação Força do Povo

Cláudia Regina/Wellington

CLÁUDIA REGINA  AGENDA 259h - Caminhada do Abraço, na avenida Presidente Dutra. Saída do Posto Imperial, em frente à AABB

16h - Marcha do Abraço nos conjuntos Santa Delmira e Abolição IV. Saída da avenida Santa Luzia (em frente à Churrascaria O Espeto). A marcha vai passar pela avenida Santa Luzia e ruas Santa Joana Darc, Nossa Senhora de Fátima, Francisca Alves da Silva e avenida Presidente Costa e Silva. Encerramento na Praça do Abolição

 

Cinquentinha/Rilza

cinquentinha (1)

 

 

8h - Praça do Mercado Central

16h - Praça do Belo Horizonte

 

 

 

 

Josué Moreira/Marle Lucena

josue moreira psdc7h - Café da manhã na Cobal - Central de Abastecimento
8h - "Caminhada da Resistência 27" com o povo do conjunto Redenção
12h - Almoço no Restaurante Boi no Ponto no Planalto 13 de Maio
16h - "Caminhada da Resistência 27" com o povo do bairro Barrocas – rua Venceslau Brás - casa de Irene (vizinho ao Supermercado Queiroz)

 

 

Ednardo Calixto / Fabiana

BASE.qxd

10h - Carreata no S.Manboel com destino ao centro da cidade, saída em frente à 1ª DP, ruas Pte. Dutra, Benicio Filho, General Péricles e Pça. do
Teatro Dix-huit Rosado

16h Carreata no Aeroporto e Quixabeirinha em apoio aos candidatos a
vereador "Horácio" e "Elisa

Chapa “puro sangue” do PT está impedida de concorrer à Prefeitura de Serra do Mel

A Justiça Eleitoral, por meio do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 34ª Zona Eleitoral, de Mossoró, indeferiu os pedidos de registro de candidaturas de Manoel Cândido, a prefeito, e da professora Maria da Conceição Pinheiro Melo,Ceicinha”, a vice-prefeita, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), à prefeitura de Serra do Mel.  pageManoel Cândido e “Ceicinha” estão fora da disputa pela prefeitura serrana

Em sua decisão, o magistrado acatou o pedido da promotora eleitoral, Ana Ximenes, e alegou que Manoel Cândido não preencheu um dos requisitos necessários para a candidatura: a quitação eleitoral. Manoel Cândido não prestou contas de sua campanha a deputado estadual referente às eleições de 2010.

Manoel Cândido ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), mas, como já houve três pedidos de nova apresentação de suas contas negados pelo próprio TRE, a tendência é que a candidatura de Manoel Cândido seja substituída por outro nome dentre os filiados aos partidos coligados (PT, PC do B ou PTB).

Na decisão, o juiz eleitoral também indeferiu a candidatura da candidata a vice-prefeita, professora “Ceicinha”, por integrar a chapa do candidato impedido eleitoralmente. (Com informações do TRE/RN e Blog do Aldo Araújo / Serra do Mel).

Vereador há 56 anos, pernambucano ficará de fora da primeira eleição desde 1955

“Caciques do PMDB inviabilizaram a minha condição de ser candidato”. Com essa frase, o vereador mais antigo com mandato no Brasil, Liberato Costa Júnior (PMDB), resume por que essa vai ser a primeira eleição municipal desde 1955 sem o decano da Câmara do Recife (PE).liberato-costa-juniorLiberato Costa Júnior é vereador há 56 anos (Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)

Ele demonstrou, em entrevista ao Jornal do Commércio no mesmo dia que formalizou apoio ao candidato a prefeito Geraldo Julio (PSB), que tinha disposição para pleitear novo mandato. Reforçou o apoio do PMDB ao socialista, mas avaliou que foi um erro o PMDB ficar integrado no “chapão proporcional” da Frente Popular (PSB, PSD, PMDB, PTB, PCdoB, PSL, PRB e PSC), o que, avalia, prejudicou o partido. Para ele, se saísse sozinho na proporcional o PMDB elegeria pelo menos dois vereadores e, no chapão, só deve eleger apenas um.

E mais: Liberato considerou que o PMDB, ao tomar essa decisão “impensada”, esqueceu o vereador mais antigo em atividade no País para ser “bucha de canhão, camurim”, ou seja, ajudar a eleger vereadores de outras legendas. (Com informações do Portal UOL).

Reforço de tropas federais foi solicitado para 105 municípios potiguares nas eleições

Com a intenção de garantir a ordem e a segurança do pleito municipal deste ano, até o momento, 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.AREIA BRANCA CENTRO TRÂNSITOAreia Branca está entre os municípios que poderão ter reforço federal nas eleições

Na manhã de hoje, 27, foi entregue à governadora do Estado do RN um ofício da Presidência do Tribunal Regional Eleiotral do RN (TRE/RN), consultando sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar do Estado. A resposta da governadora deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisados pela Corte Eleitoral e, posteriormente, encaminhados para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral. Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorridas as etapas de consulta ao Governo do Estado e aprovação da Corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes.

Os juízes que pediram reforço federal são das seguintes zonas Eleitorais: 5ª ZE (Bom Jesus, Ielmo Marinho e Macaíba), 6ª ZE (Ceará-Mirim e Extremoz), 7ª ZE (São José de Mipibu), 8ª ZE (São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo), 9ªZE (Goianinha, Tibau do Sul e Espírito Santo), 11ª ZE (Baía Formosa, Canguaretama e Vila Flor), 12ª ZE (Nova Cruz e Lagoa d'Anta), 13ª ZE (Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha e Várzea), 15ª ZE (Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento), 17ª ZE (Caiçara do Rio do Vento, Lajes e Pedra Preta), 18ª ZE (Angicos e Fernando Pedroza), 19ª ZE (São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa), 20ª ZE (Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova), 22ª ZE (Acari), 25ª ZE (Caicó), 27ª ZE (Jucurutu), 29ª ZE (Assu, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue), 30ª ZE (Macau e Guamaré), 32ª ZE (Areia Branca, Grossos e Tibau), 33ª ZE (Mossoró e Baraúna), 34ª ZE (Mossoró e Serra do Mel), 35ª ZE (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes), 36ª ZE (Caraúbas), 38ª ZE (Serrinha dos Pintos e Antônio Martins), 39ª ZE (Umarizal e Olho d'Água dos Borges) e 40ª ZE (Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste), 41ªZE (Alexandria, Pilões e João Dias), 42ª ZE (Luís Gomes e José da Penha), 44ª ZE (Brejinho, Lagoa Salgada e Monte Alegre), 45ªZE (Timbaúba dos Batistas e São Fernando), 47ª ZE (Pendências e Alto do Rodrigues), 48ª ZE (Pedro Avelino, 50ª ZE (Parnamirim), 53ªZE (Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará), 54ª ZE (Afonso Bezerra), 55ª ZE (Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro), 57ª ZE (Governador Dix-Sept Rosado), 58ª ZE (Janduís), 59ª ZE (Jardim de Piranhas), 60ª ZE (Marcelino Vieira e Tenente Ananias),  62ª ZE (Poço Branco), 66ª ZE (Arez e Senador Georgino Avelino), 68ª ZE (Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi).

Fonte: TRE/RN

Milionário português se casará amanhã com namorada potiguar, na cidade de Touros

201Empresário Pinto da Costa com a namorada Fernanda Miranda

O presidente do Clube de Futebol do Porto, um dos gigantes do futebol europeu, Jorge Nuno Pinto da Costa, se casará em Touros neste sábado, 28, com uma potiguar. Fernanda Miranda, 25, natural de Touros, mantém um relacionamento sério com o empresário português, 49 anos mais velho, há mais de dois anos. Segundo o site português "Jornal de Notícias", a cerimônia deste sábado será fechada, com apenas familiares e amigos próximos.

"Já nos consideramos casados, porque somos os dois livres e vivemos juntos. Mas é natural que - porque é a vontade dos dois - isso aconteça", afirmou a "primeira-dama" do Dragão, para o jornal português.

Os dois noivos possuem filhos fora da relação. Alexandre e Joana, filhos do português em seu antigo casamento. E João, de quatro anos, fruto de um relacionamento da potiguar com outro empresário português, que a teria levado para morar na Europa.

O casamento acontece no Condomínio Tucanos, que fica próximo a praia de Perobas. A informação foi confirmada pelo Primeiro Cartório Judiciário de Touros, que oficializará a união.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações