quarta-feira, 10 de julho de 2013

Areia Branca: aprecie (sem moderação) a nossa coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense, sempre atualizada

AGENDA ITINERANTE
Um sucesso as visitas que a prefeita Luana Bruno está fazendo às secretarias e gerências para despachar com os titulares das pastas. Uma espécie de gabinete itinerante que possibilita uma interação maior entre a governante e seus auxiliares.

SHOW DE PRÊMIOS
MEDEIROS, GANHADORES DOS CARROS E ZUDIMAR MAIADomingo, 7, a rede de supermercados Show de Preço comemorou 20 anos de atividades em Areia Branca. Para festejar a data os empresários Zudimar e Medeiros Maia (pai e filho) realizaram uma grande festa em praça pública, a partir das 18h, com sorteios de 4 notebooks e 2 carros 0km. A animação foi do Trio Asa Branca e da banda Koisa Nossa. Na foto, Medeiros com os ganhadores dos dois carros e o seu pai, empresário Zudimar Maia.

PRÉ-CONFERÊNCIA
VERÔNICA BRUNO ABRIU PRÉ-CONFERÊNCIA OKSerá nos dias 24 e 25 deste mês a Conferência Municipal de Assistência Social. As diretrizes do evento foram definidas na Pré-Conferência realizada dia 4. A programação está sendo concluída pela secretária de Assistência Social, Verônica Bruno.

D E S T A Q U E S

SANDRO GÓIS ANUNCIA RETOMADA DE SESSÕES NA ZONA RURALO presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis, confirma a retomada das sessões itinerantes na zona rural, a partir de agosto. Novas localidades serão incluídas no calendário, além das anteriormente visitadas.

RAMON RODNEY, PRESIDENTE DA FUNDACVem aí em data a ser definida, a 3ª Conferência Municipal de Cultura, realizada pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura. O presidente da entidade, Ramon Rodney, confirma a presença de técnicos do Ministério da Cultura no evento.

CARLINHOS DO ROSADO OKO incansável vereador Carlinhos do Rosado, de Porto do Mangue, realizará dia 14, a partir das 9h, na praia do Rosado, o 8º Circuito Regional de Beach Soccer. Animação do Forrozão Xamego & Clemick dos Teclados. Inscrição R$ 70. Participe.

STEFANNY MAIA, CURTE EXCURSÃO NOS STATES E NO CARIBEVIAGEM DOS SONHOS
A bela estudante Stefanny Maia, filha do casal Edmilson Azevedo/Cideneide Maia, está realizando a viagem dos sonhos. Depois de vários dias na Disney, em Orlando, New York e outras cidades dos Estados Unidos, ela partou para um cruzeiro nas ilhas do Caribe. Sem dúvidas, um roteiro inesquecível.

Z O N A    F R A N C A

Depois do êxito do Campeonato Municipal Sub 20, a Liga de Futebol Areia-branquense (LFA) e a Gerência Executiva de Esportes iniciam os preparativos visando a realização da edição 2013 do Campeonato Municipal de Futebol de Areia Branca. O certame ainda não tem data definida para começar, mas a expectativa do gerente de Esporte do município, César Albuquerque, é que aconteça breve.

***
Dia 28, foi realizada a final do Campeonato Municipal Sub 20, entre as equipes do Corinthians e Mercadinho Sara. Depois de um confronto pegado, o Corinthians sagrou-se campeão ao superar o Mercadinho Sara nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4. Aliás, o Corinthians é tricampeão da modalidade, pois conquistou os títulos da competição nas edições de 2011, 2012 e agora, 2013.

***
Os vereadores areia-branquenses estão lutando para conseguir para Areia Branca uma unidade da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na modalidade educação a distância. A novidade foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), justificando que a iniciativa visa ampliar o ensino superior no município.

***
O vereador Sandro Góis esteve na Natal no decorrer da semana e fez a solicitação por meio da Secretaria de Estado da Educação e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O edil reforçou que a reivindicação parte de todos os vereadores no sentido de dotar a cidade de um polo de apoio presencial credenciado pelo MEC, nos moldes do que funciona na vizinha cidade de Grossos.

***
Uma das mais conceituadas instituições de ensino infantil, fundamental e médio da rede privada, em Areia Branca, comemorou 30 anos de atividades. Trata-se do Instituto Dantas Monteiro (IDM), que dia 5 festejou a data com os corpos docente, discente e a comunidade. O IDM possui, na atualidade, cerca de 795 alunos matriculados desde a Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio. A direção está sob a responsabilidade das irmãs Girlene e Gecilda Monteiro Dantas.

***
Com a diminuição das chuvas no município, a prefeita Luana Bruno (PMDB) retomou a agenda de visitas às comunidades rurais para definir um cronograma de obras que será levado a efeito, no período. Além de concluir obras inacabadas remanescentes da administração passada, a governante anunciará novos projetos que serão executados em diversas localidades.

***
Uma das comunidades visitadas no início da semana foi a vila-praia de Ponta do Mel, onde a prefeita Luana Bruno anunciou que fará reparos na cobertura da quadra poliesportiva, além da construção de banheiros e vestiários, e a retomada das obras de reforma da praça principal da vila-praia, que na prática será reconstruída e urbanizada.

***
Durante visita à Unidade Básica de saúde (UBS) de Ponta do Mel, Luana Bruno anunciou que vai instalar uma unidade de fisioterapia para atender os moradores da vila-praia e adjacências. As crianças assistidas pelo Peti vão ganhar mais espaço para a prática de atividades, bem como o lazer e o entretenimento. O prolongamento do calçadão de Ponta do Mel, projeto turístico iniciado na gestão do ex-prefeito José Bruno Filho (PMDB), será retomado junto com a padronização das barracas instaladas à beira-mar.

***
O município de Areia Branca foi contemplado com 90 cisternas do Programa Uma Terra e Duas Águas que são destinadas a captar água para produção de alimentos e uso animal. Segundo o gerente de Recursos Hídricos da Prefeitura de Areia Branca, José Maria de Sena, quatro cisternas já foram construídas nas comunidades rurais de Serra Vermelha e Canto do Amaro.

***
Essas unidades têm inauguração prevista para o dia 23 deste mês, durante solenidade que contará com a presença da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster. Também é aguardada a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações