terça-feira, 9 de julho de 2013

Grossos recebe estímulo ao empreendedorismo e ao surgimento de novos negócios com Oficina Sebrae

OSEOficina reúne 300 participantes na cidade de Grossos (Foto/Reprodução: Sebrae)

Com pouco mais de nove mil habitantes que têm na produção e exploração de sal marinho o principal vetor econômico, o município de Grossos recebe, durante esta semana, um estímulo ao empreendedorismo e ao surgimento de novos negócios. A Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN)   em parceria com a prefeitura do município mobiliza cerca de 300 pequenos empresários e potenciais empreendedores locais. A capacitação teve início na noite de ontem, 8, e segue até a próxima sexta-feira, 12, no Ginásio de Esportes.

A realização da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), cuja metodologia foi criada no Rio Grande do Norte e levada a outros estados da federação, faz parte das ações desenvolvidas pelo Território da Cidadania Açu-Mossoró, que, além de Grossos, é composto por outros 13 municípios.

Luana Nunes, vendedora autônoma de cosméticos e itens do vestuário, considera a OSE uma oportunidade única para o crescimento do negócio. Com mais de 10 anos de atuação no mercado local, ela acredita que os conhecimentos adquiridos ao longo da semana trarão diferenças significativas no comportamento empreendedor. “Eu tenho consciência de que a capacitação é muito importante para o sucesso dos negócios, mas só agora estou colocando em prática essa necessidade. Espero aprender muito e melhorar o meu desempenho como empreendedora”, detalha.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB), alertou os participantes para a importância da oficina como mecanismo de incentivo aos negócios. “Já fui autônomo e sei o quanto é importante buscar a informação e o conhecimento para crescer nos negócios. Esta parceria com o Sebrae é uma forma de trazermos este incentivo para perto de nós e proporcionar o crescimento de nossos negócios”, destaca.

A programação da Oficina Sebrae de Empreendedorismo inclui cursos e palestras gratuitas. Durante uma semana, os participantes receberão orientação acerca de gestão empreendedora, planejamento de negócios e suporte gerencial, além de ter a oportunidade de formalizar o negócio, por meio do Programa Empreendedor Individual. Uma equipe de colaboradores do Sebrae-RN fará o cadastramento dos empreendedores.

De acordo com o gestor do Projeto Território da Cidadania Açu-Mossoró, Robson Matos, a ideia é elevar o potencial empreendedor nos pequenos municípios, e, ao mesmo tempo, fortalecer as economias locais.

“As OSE’s têm apresentado resultados bem positivos nos pequenos municípios e é baseado nessa idéia de desenvolvimento das economias locais que apostamos e apoiamos. O Sebrae-RN quer promover o desenvolvimento econômico destas cidades, respeitando os potenciais de cada uma delas”, ressalta.

Entre os temas que integram o conteúdo programático, estão “O Empreendedor e o empreendedorismo – Teoria Visionária”, “Competências e Habilidades Empreendedora”, “Suporte Gerencial”, e “Planejamento do Negócio”. Todos os assuntos abordados convergem para a temática do empreendedorismo, especialmente no que se refere a ideias e oportunidades de negócios, marketing, mercado, riscos, mudanças, informação e definição de metas. (Com informações do Seberae-RN).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações