terça-feira, 9 de julho de 2013

Pneumonia e derrame pleural agravam estado de saúde do professor Ageu Costa, que se encontra internado em Mossoró

AGEU COSTAÉ grave o estado de saúde do professor Ageu Costa, atual coordenador do Programa Mais Educação na Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra, de Areia Branca, que foi levado às pressas para Mossoró ontem, 8, com suspeita de pneumonia. Na manhã desta terça-feira, 9, circularam rumores que o mesmo teria falecido, mas posteriormente os boatos foram desfeitos por pessoas próximas do paciente.

Segundo informações colhidas pelo Blog por volta das 13h, a situação de Ageu Costa no início desta tarde era de extrema gravidade. Havia até a possibilidade do mesmo ser transferido para Natal, onde seria submetido a uma cirurgia para retirada de água nos pulmões, ou melhor, na pleura.

Segundo os médicos, esse líquido pode ser pus, pode ser sangue, pode ser água (é o que na medicina é chamado de derrame pleural).

Ageu Costa foi levado às pressas para Mossoró, ontem 

Várias situações clínicas podem provocar isso: infecções (pneumonias, tuberculose), tumores (principalmente câncer) e até disfunções de outros órgãos que não o pulmão (insuficiência cardíaca, renal, hepática, etc).

O professor Ageu Costa é pessoa muito conhecida nos meios cultural e educacional da cidade, tendo coordenado cursos e participado da montagem do Festival Municipal de Teatro (Femut), além de uma série de eventos artístico-culturais quando atuava pela Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac).

O último grande evento coordenado pelo professor Ageu Costa, foi o “Arraiá do Brito Guerra em vários tons e sabores nordestinos”, no dia 27 de junho, no referido estabelecimento de ensino.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações