quarta-feira, 17 de julho de 2013

Ponta do Mel receberá o Circuito Petrobras de Vela 2013 em outubro, como parte da programação da emancipação política do município

CIRCUITO 1Luana Bruno ladeada por Evanya e Holanda, da Petrobrás, secretários e gerentes durante a reunião de hoje

Reunidos na manhã desta quarta-feira, 17, representantes da Prefeitura de Areia Branca e da Petrobras definiram os pontos básicos da programação do Circuito Petrobras de Vela 2013, etapa local. O evento será realizado no período de 18 a 20 de outubro, na praia de Ponta do Mel, como parte das festividades comemorativas do aniversário de emancipação política do município.

Esse será o primeiro evento do gênero realizado na gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) que participou da reunião acompanhada dos titulares das pastas ligadas diretamente à organização da maratona de atividades que movimentará o litoral do município durante três dias.

No encontro de hoje, a coordenadora do projeto Circuito Petrobras de Vela, Evanya Correia, explicou que o evento deste ano terá o mesmo propósito das edições anteriores, que é levar às comunidades pesqueiras os conceitos de segurança, conservação ambiental e saúde, relacionados às atividades dos próprios pescadores e a interação com os trabalhos marítimos da estatal do petróleo.

Como resultado dessa primeira reunião em torno do evento, ficou definido que a cerimônia de abertura ocorrerá às 19h do dia 18 de outubro, na Arena Petrobras armada na praia de Ponta do Mel. Uma novidade, será a execução dos hinos nacional e do município por alunos da rede municipal de ensino da zona rural e uma cantora local.CIRCUITO 2         Luana Bruno atenta às esplanações sobre o primeiro circuito de vela na sua gestão; ao lado, o gerente de Transportes, Vagner Fernandes

No espaço reservado às atividades esportivas, além das modalidades que integram a programação do circuito, a Gerência de Esportes sugeriu a inclusão de uma meia maratona com participação dos moradores da vila-praia.

Pela primeira vez o evento poderá ter kaitsurf entre as modalidades disputadas. A ideia foi lançada pelo gerente de Abastecimento, Luiz Rolim de França, e ficou em aberto para ser discutida nos encontros internos que serão realizados para fechar a participação da prefeitura na programação.

A prefeita Luana Bruno se mostrou interessada em promover um envolvimento maior da comunidade no evento. Uma das propostas apresentadas pela governante é que o curso sobre manuseio e aproveitamento integral de alimentos ofertado pela Petrobras, tivesse como matéria-prima os derivados da cajucultura, como forma de incentivar a geração de renda entre os produtores da localidade.

Quanto à programação do circuito, Francisco Holanda, da Petrobras, disse que o cronograma é o mesmo das edições anteriores, com a estrutura armada na vila-praia, onde serão desenvolvidas as atividades. O ponto alto é a regata do pescadores com a disputa das embarcações que serão inscritas posteriormente.CIRCUITO 4                                    Equipe da Petrobras ouve sugestões para incrementar o evento

Haverá ainda, palestras ministradas pela Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca e pelo Programa de Comunicação Social da Petrobras. Também serão oferecidos cursos, como o de manuseio e aproveitamento integral de alimentos.

O Circuito de Vela é realizado pela Petrobras em parceria com as prefeituras, em municípios litorâneos do Rio Grande do Norte e Ceará onde há produção marítima de petróleo. O evento inclui programação esportiva e palestras sobre segurança, meio ambiente e saúde, entre outros eventos.CIRCUITO 33                     Gerentes Ronaldo Vale (Pesca), Viviane Araújo (Turismo) e Francisco Melo (Eventos) no encontro

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações