quinta-feira, 25 de julho de 2013

Prefeito de Macau anuncia exoneração dos ocupantes de cargos comissionados, muda secretariado e cancela a Festa do Sal

KERGINALDO PINTO ESTÁ PREOCUPADO COM QUEDA DA RECEITAKerginaldo Pinto, prefeito de Macau, enfrenta problemas na gestão com a queda de recursos

A cidade de Macau protagoniza um momento inusitado: após realizar o maior e mais caro Carnaval do Rio Grande do Norte, o prefeito Kerginaldo Pinto (PMDB) anunciou a demissão em massa de mais de 200 servidores públicos municipais, detentores de cargos comissionados. Foram mantidos em seus postos apenas os secretários e diretores de escolas e postos de saúde. Queda brusca de recursos é a causa das exonerações, justificou o governante.

Na quarta-feira, 24, Kerginaldo Pinto se reuniu com os secretários, assessores, diretores de escolas e postos de saúde e com demais servidores que ocupam cargos comissionados na prefeitura. Na pauta do encontro, segundo divulgou a sua assessoria de imprensa, o anuncio de algumas medidas que foram tomadas, entre elas o corte de pessoal e de gastos para direcionar investimentos em áreas essenciais, a exemplo da Saúde e da Educação.

O prefeito aproveitou o momento para anunciar mudanças na equipe de auxiliares. O ex-secretário Aparecido Coutinho volta a comandar a pasta da Saúde com a exoneração de Denise Aragão. “Todo mundo sabe do trabalho de Denise à frente da Saúde, mas é hora de mudar e dar novos ares a saúde pública de Macau”, justificou o prefeito.

Sobre as demissões, o prefeito Kerginaldo Pinto explicou que partir do próximo dia 30 será publicada a lista das exonerações dos cargos comissionados e dos nomes que irão fazer parte do governo a partir de agosto.

Aos servidores que serão exonerados, o prefeito pediu paciência e a compreensão. “Tão logo haja equilíbrio nas receitas e a arrecadação volte a melhorar, reavaliaremos as contratações”, prometeu Kerginaldo Pinto.

Ainda foram anunciadas as exonerações de dois assessores adjuntos da Comunicação, ligados ao gabinete, os jornalistas Celso Amâncio e Rodrigo Loureiro, e da secretária de Desenvolvimento Social, Luciana Alves. A Ouvidora Geral do Município, Aline Galdino, também foi confirmada fora da equipe de governo.KERG publico              Prefeito reuniu secretários e assessores para anunciar medidas drásticas (Foto/Reprodução: www.arafran.com.br)

Citando o momento que enfrenta a economia local, com a queda de receita, o prefeito anunciou que não será realizada a Festa do Sal este ano. “O dinheiro da festa irá fazer falta para investimos na saúde”, disse, justificando que ouvindo  as vozes das ruas fez opção por direcionar mais recursos para a Saúde e Educação.

Ao falar sobre a Educação, Kerginaldo Pinto lembrou que os professores necessitam de imediato da realização do concurso público, da implantação da mudança de nível e do pagamento do piso salarial. “São benefícios que não abro mão”, disse. O prefeito também anunciou inaugurações na área da Educação para o mês de setembro.

Ao final da reunião, o prefeito agradeceu a presença e a confiança de todos e considerou o encontro proveitoso, onde teve a oportunidade de encarar os problemas que a administração enfrenta de frente. “Me sinto mais aliviado, o povo compreendeu a situação do  município e continua acreditando no governo e sabe das minhas boas intenções para Macau. O futuro dará todas essas respostas”, concluiu Kerginaldo Pinto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações