quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeito de Tibau eleva a discussão sobre o planejamento do PPA 2014-2017 ouvindo o povo nas comumidades rurais

PREFEITO NALDINHO PARTICIPA DA REUNIÃO E OUVE REIVINDICAÇÕES DO POVOInstrumento de planejamento governamental de médio prazo, o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2014-2017 da Prefeitura de Tibau, começou a ser planejado no último sábado, na comunidade rural de Gangorra. Essa foi a segunda reunião para definir diretrizes com o objetivo de realizar o Orçamento Participativo no município.

Acompanhado por secretários da administração municipal, vereadores e representantes dos segmentos locais, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), abriu a reunião dando ênfase à importância em fazer uma gestão ouvindo as reivindicações da população, além de realizar a descentralização das ações da gestão municipal.

Nessas reuniões de planejamento os secretários municipais têm feito uma retrospectiva de como encontraram as escolas, as unidades de saúde, a limpeza pública e o pagamentos dos salários, que antes eram sempre pagos com atraso e a falta de transparência com a coisa pública, além da centralização das atividades em uma única pessoa.

“Naldinho” adotou o estilo de administrar ouvindo as reivindicações da população

Na comunidade de Gangorra os representantes mostraram sua indignação com o descaso que aquela comunidade vinha sofrendo ao logo dos anos e falaram do que já foi feito em apenas seis meses de gestão do prefeito “Naldinho”.

Um exemplo citado pelos populares, era o abastecimento de água da Escola Municipal Idelzuite Fernandes, onde os funcionários tinham que carregar água em baldes para fazer a limpeza, a merenda e muitas vezes nem água tinha para fazer a merenda das crianças. “Hoje a realidade é outra, já foi construída uma cisterna na escola, além disso, outra reivindicação da comunidade são as melhorias da referida escola, pois o teto é coberto com telha de cimento e fica muito quente a qualquer hora do dia, fazendo com que as crianças tenham um elevado desconforto”, relatou uma funcionária da escola.

Diante destas reivindicações, “Naldinho” levou uma equipe de engenharia do município para visitar a escola, anunciando que iria realizar as devidas melhorias, além de forrar e climatizar as duas salas de aula, que receberão uma central de ar-condicionado. NALDINHO EM GANGORRA             Encontro em Gangorra reuniu “Naldinho” e auxiliares, vereadores e representantes dos diversos segmentos

Da conversa que teve com os moradores de Gangorra, o prefeito “Naldinho” listou como prioridades a regularização do abastecimento de água, instalação de um posto policial, destinação de um profissional para a Unidade Básica de Saúde, sinalização nas vias de acesso, calçamento da rua principal, melhorias na iluminação e construção de uma quadra de esporte para realização das atividades de esporte e lazer na comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações