quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prefeitura de Porto do Mangue implantra cinco novos cursos profissionalizantes em parceria com o Pronatec e o IFRN

TITICO COM A PRIMEIRA-DAMAPrefeito “Titico” e a primeira-dama “Clarinha” reforçam ações em prol da profissionalização da juventude local

Foram implantados ontem, 16, cinco cursos profissionalizantes no município, por meio da parceria da Prefeitura de Porto do Mangue, Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). A iniciativa tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, em nível local.

A secretária municipal de Assistência Social, Mara Clara Câmara, informa que as aulas serão ministradas na sede do IFRN Campus de Macau, com a participação de 58  jovens de Porto do Mangue que foram selecionados para os cursos.

De acordo com “Clarinha”, como é mais conhecida a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, os beneficiários dos novos cursos foram selecionados conforme os critérios estabelecidos. “A nossa intenção é continuar buscando novas parcerias no sentido de oferecer mais cursos profissionalizantes para preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”, disse a secretária.

A gestora da pasta da Assistência Social disse ainda, que os 58 candidatos selecionados vão se qualificar nas áreas de  Aquicultura, Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Pescador artesanal em Ambientes Marinhos e Operador de Processos Químicos e Ambientais. Os cursos serão concluídos no período de 90 dias.

A secretária falou ainda, que a parceria firmada entre a prefeitura e o Ministério de Desenvolvimento Social possibilitou a implantação, na cidade, dos cursos do Pronatec e junto com eles a qualificação profissional tão importante para a geração de emprego e renda para as famílias  portomanguenses.

Ela frisou que é importante destacar o interesse e o apoio do prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), indispensáveis para a implantação desses cursos.

Oferecer cursos de formação profissional para os beneficiários de programas federais de transferência de renda, é o objetivo do Pronatec, de forma a ampliar suas possibilidades de inserção qualificada no mercado de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações