terça-feira, 2 de julho de 2013

Semana do Microempreendedor Individual, em Areia Branca, foi aberta ontem com a primeira de uma série de oficinas

Consultores do Sebrae Gildson Souza e Robson Matos com os ADL Edivanda Pereira e Eilson Ricardo, na abertura do evento

Teve início ontem, 1º, a Semana do Microempreendedor Individual, em Areia Branca, que vai até a próxima sexta-feira, 5. A iniciativa é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) em parceria com a prefeitura local.

O objetivo da semana é capacitar quem já está formalizado nessa categoria, além de informar quem deseja aderir ao programa.  Em todo o Estado, a meta do Sebrae-RN é realizar em torno de 5 mil atendimentos, já que praticamente todas as cidades terão programação voltada para os microempreendedores individuais.

No primeiro dia do evento, ontem, o coordenador do Território de Cidadania Açu-Mossoró, Robson Matos, e o Analista Técnico e Consultor do Sebrae, Gildson Souza Bezerra, ministraram a primeira oficina com o tema “Sei Empreender”. OFICINA 2                              Microempreendedores locais na primeira oficina realizada ontem

As oficinas prosseguem nesta terça-feira, 2, com abordagem do tema “Sei Planejar”. As atividades da semana estão sendo desenvolvidas na Sala do Empreendedor, no conjunto Cohab, próximo à Quadra Nazir Pereira Júnior.

De acordo com dados do Sebrae, o município de Areia Branca possui mais de 400 microempresários formalizados e atender esse público com treinamentos e orientações para a manutenção e ampliação desse número, é uma das metas do serviço que é baseado na Lei do Microempreendedor.

Em Areia Branca, a Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Maria Edivanda Periera, tem desenvolvido um trabalho considerado fundamental para a implementação da Lei Geral no município. Este ano, mais um agente local foi qualificado no curso base de ADL pelo Sebrae-RN. Trata-se de Eilson Ricardo, que juntos, buscam mecanismos junto aos setores público e privado para o fortalecimento das potencialidades econômicas locais.OFICINA 3                             Número de participantes no evento mostra a importância da capacitação

OFICINA 4Semana capacita quem já está formalizado e quem deseja aderir ao programa

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações