sábado, 27 de julho de 2013

Terror e mistérios marcam a trajetória da banda Inquisidores que há 12 anos trabalha um punk rock com temas sinistros

AKYRIO OKBanda Inquisidores faz um punk rock com muita qualidade; atração hoje, na praia de Upanema

Entre os muitos fatores positivos do recém lançado Projeto Upanema Praia & Música, iniciativa da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), está a valorização de grandes talentos musicais da terra, alguns revelados faz tempo, mas que somente agora estão tendo a oportunidade de mostrarem sua arte para o público.

O diferencial do projeto é justamente o estilo musical ao qual a iniciativa foi direcionada. Ou estilos, já que além do rock, inclui bandas de reggae e a efervescente música eletrônica que chegou com força total no município.

Entre as bandas que já se apresentaram ou ainda vão se apresentar neste sábado, 27, durante a segunda etapa do projeto que está acontecendo agora na praia de Upanema, uma merece referência pelos 12 anos de história.

Desde novembro de 2001que a banda Inquisidores vem trabalhando um punk rock com temas baseados em histórias de terror e mistérios, mitos e lendas. Inclusive uma das suas musicas, “Apodrecida”, conta um pitoresco episódio que supostamente aconteceu na cidade de Areia Branca.

A banda é composta por Akryrio Patrick, no vocal; Douglas Emanuel, na guitarra; Luan Duarte, no baixo; e Paulo Charles, na bateria.

A Inquisidores declarou caça às bruxas lançando seu primeiro CD demo intitulado “Embalsamada”. O disco leva 10 faixas autorais carregadas com pura energia punk com atmosfera oitentista.

Outra banda que se apresenta no início da madrugada, no palco do Upanema Praia & Música, é a Guardiões de Sião, reggae raiz, formada este ano. Possui algumas músicas autorais, mas nessa apresentação de hoje vai tocar mais um repertório com as músicas que influenciam o grupo.

Em tempo: todas as bandas que participaram da primeira etapa do projeto, sábado passado, e as que estão se apresentando hoje, assim como os Djs, são “prata da casa”, areia-branquenses que esbanjam talento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações