quinta-feira, 25 de julho de 2013

Conferência Municipal de Assistência Social de Areia Branca discute gestão do SUAS e escolhe delegados para a etapa estadual

LUANA, VERÔNICA E SANDRO NA ABERTURA DA CONFERÊNCIALuana Bruno, secretária Verônica Pedrosa e o presidente do Legislativo municipal, Sandro Góis na abertura da conferência (Foto: Ribamar Dantas)

Com o tema "A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS", foi aberta ontem, 24, a V Conferência Municipal de Assistência Social de Areia Branca. A solenidade aconteceu a partir das 19h, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, com a presença de autoridades e representantes governamentais, entre os quais a prefeita Luana Bruno (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), além de secretários e gerentes da administração municipal.

A conferência prossegue nesta quinta-feira, 25, numa realização da Prefeitura de Areia Branca por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como titular Verônica Campos Pedrosa Bruno, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social.

Na abertura do evento, ontem, a prefeita Luana Bruno saudou os participantes e falou da importância da conferência como instrumento de participação popular para o aperfeiçoamento das ações de assistência social no município. "Essa conferência é um grande momento para trocar experiências, detectar dificuldades e planejar formas de superar os desafios da assistência social no município", frisou a governante.

O evento reúne representantes governamentais, entidades prestadoras de serviço, usuários e técnicos para avaliar as políticas públicas e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).PÚBLICO PRESTIGIOU A ABERTURA DA CONFERÊNCIA DE ASS SOCIAL                     Público prestigiou a solenidade de abertura do evento, ontem (Foto: Ribamar Dantas)

De acordo com a secretária Verônica Bruno, o objetivo da conferência é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS, além de discutir a qualidade e a atual situação dos programas, benefícios e serviços socioassistenciais oferecidos aos usuários no município.

A secretária Verônica Bruno informa ainda, que o resultado dos trabalhos desenvolvidos hoje será encaminhado por meio de relatórios ao Conselho Estadual de Assistência Social, para que o município participe da IX Conferência Estadual de Assistência Social que ocorrerá em outubro, em Natal. Durante a conferência também serão escolhidos os delegados que vão representar o município na etapa estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações