sexta-feira, 19 de julho de 2013

Vereadores são convocados, extraordinariamente, para a votação de projetos de incentivo à cultura enviados pelo Executivo

SANDRO E LUANA IKLuana Bruno tem mantido o diálogo com o presidente do Legislativo municipal, Sandro Góis

Em conformidade com a Lei Orgânica do Município (LOM) a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), convocou uma sessão em caráter extraordinário na Câmara Municipal, para esta sexta-feira, 19, no horário regimental das 9h.

A convocação foi feita ao presidente da Casa, Sandro Góis (PV), com o objetivo que sejam aprovados os projetos de Lei do Executivo direcionados à aérea da cultura.

Na justificativa dos projetos, a prefeita Luana Bruno diz que a aprovação dessas matérias vai garantir políticas públicas voltadas à área da cultura, podendo, dessa forma, buscar investimentos junto ao Governo Federal.

Segundo a prefeita, o município está criando mecanismos, por meio legal, para levantar recursos financeiros que serão destinados para ações e projetos voltados para a valorização dos artistas e grupos culturais de Areia Branca, mas para isso precisa que esses projetos sejam aprovados pelos vereadores, em caráter de urgência.

Dada a importância das matérias, a classe artística e agentes culturais da cidade prometem lotar as dependências do plenário da Câmara, na manhã de hoje.

Estarão na pauta da sessão extra de hoje, na Câmara, os seguintes projetos de Lei oriundos do Executivo:

Lei de Incentivo "Deífilo Gurgel

Lei do Tombamento e Patrimônio Cultural "Olga Brasil"

Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura (SMC)

Lei que muda a nomenclatura de Conselho Municipal de Cultura para "Conselho Municipal de Política Cultural (COMIC)

Lei que cria a Comissão de Aprovação e Analises de Projetos Culturais (CAP)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações