terça-feira, 30 de abril de 2013

Cerimônia de premiação da Maratona Fotográfica acontecerá dia 9 de maio; comissão julgadora define amanhã as melhores fotografias

MARA 1Maratona atraiu amantes da fotografia em Areia Branca, uma das cidades polo 

O Projeto Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca – “A SAGA DE UM RIO” anunciará os trabalhos vencedores nas categorias amador, profissional e estudante, no dia 9 de maio, em solenidade que será realizada na Estação das Artes Eliseu Ventania, em Mossoró.

A Maratona Fotográfica foi realizada em cinco cidades polo banhadas pelo Rio Apodi-Mossoró, sendo elas: Luís Gomes, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró e Areia Branca. Cada participante pôde inscrever 5 fotografias para a etapa da competição.

As 75 melhores fotografias, divididas em 15 por cada cidade, sendo, respectivamente, 5 de estudantes, 5 de amadores e 5 de profissionais, serão escolhidas pela Comissão Julgadora. Dessas fotografias, serão escolhidas as 9 vencedoras, sendo 3 por cada categoria que receberão seus respectivos prêmios em dinheiro. O quarto e o quinto colocado de cada categoria receberão troféus de honra ao mérito.

A Comissão Julgadora, formada por pessoas de reconhecido conhecimento na área da fotografia, levará em conta a criatividade, coerência com o tema proposto, plasticidade, enquadramento e luz das fotografias. Sendo a decisão desta soberana e inapelável, como indica o regulamento da maratona. Os cinco fotógrafos da comissão julgadora se encontrarão nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, para definição das melhores fotografias nas categorias do evento. 

A cerimônia de premiação contará com os prefeitos e secretários das cidades polo, Reitor e Pró-Reitores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e representantes do BNB/BNDES.

A organização do evento atenta para a importância da participação de todos os competidores que receberão neste dia um certificado de participação. (Com informações do site da Uern).

Forte chuva surpreendeu os areia-branquenses no início da tarde de hoje, com mais de 25mm em poucos minutos; no ano já são mais de 380mm

CHUVA 7 OKChuva forte no centro da cidade, neste início de tarde

De janeiro para cá já foram registrados em Areia Branca cerca de 380 milímetros de chuvas. No início da tarde desta terça-feira, 30, foram mais de 25mm somente no centro da cidade e alguns pontos da zona urbana.

Apesar de não ter causado nenhum transtorno, a forte chuva provocou acúmulo de água em diversas ruas e princípio de alagamentos em trechos das ruas João Félix, Machado de Assis e Barão do Rio Branco, próximo à praça Luiz Batista da Costa e Hospital Sara Kubitscheck.

Embora mantenha uma equipe de prontidão para eventuais problemas ocasionados pelas chuvas, a preocupação da Prefeitura de Areia Branca, desta feita, foi com os serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica da rua Mestre Silvério Barreto, que tem previsão de serem concluídos ainda hoje.

De acordo com um dos responsáveis pelos serviços, as chuvas atrapalham a condução da obra e atrasa sua conclusão. Mas como a chuva do início da tarde foi relativamente rápida, a expectativa é que ainda hoje a pavimentação daquela rua esteja pronta.

Veja como ficaram algumas ruas com a chuva do início da tarde de hoje.

CHUVA 2A água lavou as calçadas na rua João Felix, Cento

CHUVA 16Curzamento das ruas Barão do Rio Branco e Duque de Caxias

CHUVA 14Beco do Hospital Sara Kubitscheck recebeu muita água em poucos minutos

CHUVA 5Largo da praça Luiz Batista, na extensão da rua Barão do Rio Branco

V Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá do dia 25 de julho com o tema "A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS"

VERÔNICA E LUANA BRUNO SEMANA DE TRABALHOSecretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, e a prefeita Luana Bruno divulgam minuta da convocação da conferência

Por meio da Portaria Conjunta nº 472, 30 de Abril de 2013, a prefeita Luana Bruno (PMDB) oficializa a convocação ordinária da V Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá do dia 25 de julho deste ano, tendo como tema "A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS".

A conferência é uma realização da Prefeitura de Areia Branca, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como titular Verônica Campos Pedrosa, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social.

A efetivação do evento leva em consideração a urgente necessidade de avaliação da situação atual do Sistema Único e Assistência Social (SUAS), assim como a propositura de diretrizes visando ao aperfeiçoamento do sistema, de acordo com o disposto no inciso VI do artigo 18 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993.

Ao convocar ordinariamente a V Conferência Municipal de Assistência Social, a chefe do Executivo tem como finaliade avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do SUAS.

Para a organização Conferência Municipal, etapa preparatória para a IX Conferencia Nacional de Assistência Social que acontecerá em Brasília (DF), no período de 16 a 19 de dezembro, será instituída uma Comissão Organizadora coordenada pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Izabel Mendonça de Alexandria Cavalcante, e uma representação da Secretaria Municipal de Assistência Social, com composição paritária dos representantes do governo e da sociedade civil, a ser definida em resolução do Conselho Municipal de Assistência Social.

Vice-prefeita de Areia Branca foi surpreendida com festa organizada às escondidas para homenageá-la no seu aniversário

LIDIANE GARCIA okLidiane Garcia teve festa surpresa em comemoração ao seu aniversário

A vice-prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PSB), foi surpreendida ontem, 29, pela prefeita Luana Bruno (PMDB) acompanhada de secretários, gerentes e funcionários dos diversos setores da atual gestão, além de amigos, com uma grande festa surpresa.

A homenagem aconteceu do salão nobre da Prefeitura de Areia Branca, à tarde, deixando a aniversariante emocionada com a grandeza do gesto.

Apesar dos muitos compromissos em Natal, onde passou toda a manhã e parte da tarde, a prefeita Luana Bruno redobrou esforços e não deixou passar em branco a data natalícia da sua companheira de lutas, que estrearam na política com vitória expressiva, nas eleições de outubro de 2012, quando receberam da maioria dos areia-branquenses a grande responsabilidade de administrarem um município com quase 30 mil habitantes.

A prefeita Luana Bruno disse, na oportunidade, que a aniversariante merece mais que uma festa surpresa, merece uma justa homenagem.

Lidiane Garcia, por sua vez, disse ter se sentido feliz com o carinho dos que estiveram presentes e agradeceu a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para aquele momento único em sua vida. LUANA E LIDIANE, NAT     Prefeita Luana Bruno fez questão de homenagear sua vice-prefeita Lidiane (Foto/Reprodução: Portal Costa Branca)

Secretário Aldair da Rocha promete melhorar a segurança em Areia Branca durante audiência com comitiva encabeçada pela prefeita

AUD PRINCIPAL  OKPrefeita Luana Bruno e comitiva durante a reunião ontem, em Natal (Foto: Jailton Rodrigues)

Uma reunião proveitosa que trouxe boas perspectivas quanto à segurança pública, em Areia Branca. Foi assim que a comitiva local avaliou a audiência com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, realizada ontem, 29, em Natal.

Em postagens anteriores, o Blog antecipou praticamente o que fora tratado com o secretário Aldair da Rocha, bem como o que deveria ser feito de imediato para amenizar a situação em que se encontra o município, no tocante à violência motivada pela falta de segurança.

Como resultado concreto na reunião de ontem, ficou acertado o envio imediato, pelo Governo do Estado, de mais uma viatura tipo S10 para reforças as operações ostensivas. A Guarda Municipal passará por uma capacitação, e na medida do possível será aumentado o efetivo policial, bem o envio de um escrivão para a Delegacia de Polícia, local.

Outro assunto na pauta, acatado pelo secretário, é que será instalado um sistema de videomonitoramento das ruas de Areia Branca, sob orientação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).aud 2          Vereadores Tonho da Cohab, Nazareno Lemos, Alderi Batista, Duarte Júnior, Netinho Cunha, Sandro Góis,  Aldo Dantas e João Paulo Borja participaram da audiência (Foto: Jailton Rodrigues)

Foi recebida pelo secretario Aldair da Rocha, a comitiva formada pela prefeita Luana Bruno (PMDB), os deputados federal Paulo Wagner (PV), e estadual Gilson Moura (PV); os vereadores Sandro Góis (PV), Aldo Dantas (PMDB), Tonho da Cohab (DEM), Netinho Cunha (PSB), Alderi Batista de Souza (PPS), João Paulo Borja (PCdoB), Nazareno Lemos (DEM) e Duarte Júnior (PR); o Controlador-geral do município, Bruno Filho, o Procurador do município, advogado Cid Neto, e um grupo de empresários locais, além do presidente do PMDB de Areia Branca, Cleodon Bezerra.AUD 1 BANCADA DO PV            Bancada do PV formada pelos deputados federal Paulo Wagner e estadual Gilson Moura, e o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Sandro Góis (último), com o vereador Duarte Júnior (o terceiro, pela ordem) fortaleceu luta por mais segurança (Foto: Erivan Silva)

Bancários de todo o país decidem fazer uma paralisação nas agências do Banco do Brasil nesta terça, contra o novo plano de carreira do banco

BANCO DO BRASIL OKAgência do Banco do Brasil em Areia Branca

Os bancários de todo o país decidiram na noite de ontem, 29, fazer uma paralisação nas agências do Banco do Brasil nesta terça-feira, 30, véspera do feriado do Dia do Trabalho, contra o novo plano de carreira do banco que segundo os sindicalistas fere direitos dos funcionários.

A paralisação acontecerá em todo o país.

Em São Paulo, a decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Bancários realizada na noite passada. Também decidiram pela paralisação os trabalhadores de Alagoas, Bahia, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Roraima, entre outros.

Os bancários reivindicam a revisão do plano de funções, que, dizem, trouxe prejuízos aos empregados e reduziu as gratificações, entre outros problemas.

Desde fevereiro, o BB mudou o plano de carreiras, definindo basicamente dois tipos de cargo e jornada: os comissionados, que estão em cargos de confiança, com oito horas diárias, e os demais, com seis.

Segundo o banco, foi dada a opção aos funcionários para que ninguém tivesse de se submeter à redução de jornada e de salário forçadamente.

Os bancários afirmam que houve, sim, redução impositiva de salário e de jornadas e que os cargos atuais não deverão ser mais preenchidos por funcionários com o mesmo salário.

Também não está garantido que um funcionário passe a exercer função de maior responsabilidade ganhando mais ou salário compatível com os demais colegas do mesmo nível hierárquico.

Os bancários também pedem o "fim do assédio moral e metas abusivas" no banco, que foi pressionado pelo governo a reduzir as taxas de juros.

"O Banco do Brasil, no início do ano, implantou um plano de funções sem negociar com o movimento sindical, o que do ponto de vista dos trabalhadores trouxe grandes prejuízos", disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Pela manhã, o presidente do BB, Aldemir Bendine, foi questionado sobre o movimento, mas afirmou que não espera adesão alta à paralisação. "Nossas pesquisas mostram que a maioria dos funcionários está satisfeita com o novo plano de carreira. Tanto que estão trabalhando para melhorar os resultados do BB", disse. (Com informações da Folha / UOL).

Paulo Wagner se une à prefeita de Areia Branca na luta por mais segurança para o município; parlamentar participou de audiência sobre o tema

PAULO E LUANA PELA SEGURANÇA OKPaulo Wagner e Luana Bruno, hoje em Natal, defendendo mais segurança para Areia Branca (Foto: Cedida)

Depois de fazer um pronunciamento em tom de desabafo, no plenário da Câmara Federal, em Brasília, cobrando mais atenção do Governo do Estado para o município de Areia Branca no tocante à segurança pública, o deputado federal Paulo Wagner (PV) conversou pessoalmente com a prefeita Luana Bruno (PMDB) e colocou o seu mandato à disposição para ajudar a resolver o problema da falta de segurança e, consequentemente, acabar com a violência que impera na cidade.

Nesta segunda-feira, 29, o deputado Paulo Wagner esteve com a prefeita Luana Bruno, em Natal, onde ambos participaram de uma audiência com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha. A questão da falta de segurança no município foi o assunto em discussão, onde estiveram presentes representantes políticos, da classe empresarial e Igreja.

Segundo Paulo Wagner, independente do que fora proposto na reunião de hoje, na Governadoria, em Natal, ele vai unir esforços à prefeita Luana Bruno, na luta pela segurança no município.

O parlamentar, que é areia-branquense, disse que vai continuar cobrando das autoridades a melhoria do aparato de segurança na cidade, como o envio de mais viaturas e reforço do contingente policial.

Depois de diplomados na cidade de Mossoró “Fabinho” e Erivaneide serão empossados na Câmara Municipal de Serra do Mel

CÂMARA DE SERRA DO MELCâmara Municipal de Serra do Mel, local da posse de “Fabinho”, hoje, a partir das 19h

O titular da 34ª Zona Eleitoral, em Mossoró, juiz Pedro Cordeiro, diplomou nesta segunda-feira, 29, em solenidade realizada às 16h, na Sala de Audiências Celina Guimarães Viana, o prefeito eleito de Serra do Mel, Fabio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), e a vice-prefeita, Erivaneide Zacarias da Costa Sobral (PP).

A posse de “Fabinho” e Erivaneide também ocorre hoje, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Serra do Mel, em ato solene presidido pelo vereador Vandré Veras (PMDB). Antes, o presidente do Legislativo Vandré Veras havia anunciado que a posse seria nesta terça-feira, 30, às 16h. Houve até a expectativa de que o ato fosse acontecer somente do dia 1º de maio.

Mas a antecipação da posse dos eleitos ocorreu depois que o vereador Vandré Veras avaliou os aspectos jurídicos acerca do dia da posse do prefeito “Fabinho”. A justificativa para a antecipação é que, em sendo diplomado hoje, o prefeito sai da interinidade e, por consequência, até que chegasse a hora da posse (no caso seria hoje, dia 30), o município ficaria sem prefeito durante por todo o dia de hoje, implicando numa série de fatores, inclusive a impossibilidade de assinatura de qualquer ato dele (“Fabinho”) como prefeito.

"A ausência de um prefeito na cidade nesse intervalo de tempo, mesmo que curto (24 horas), impossibilitaria, inclusive, a ordem de pagamento da folha dos servidores municipais", justificou o presidente Vandré Veras ao blogueiro e advogado Aldo Araújo, que é um especialista em assuntos eleitorais.

Por esse motivo, e como para a posse só depende da diplomação dos eleitos, a Câmara Municipal decidiu empossar “Fabinho” (prefeito) e Erivaneide (vice-prefeita) ontem mesmo, em seguida ao ato de diplomação acontecido à tarde, em Mossoró.FABINHO HOJE ESSA           “Fabinho” e Erivaneide, prefeito e vice de Serra do Mel 

O ato de diplomação assinado pelo Juiz Eleitoral da 34ª Zona, Pedro Cordeiro, foi publicado sexta-feira, 26, no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral. “Fabinho” e Erivaneide foram eleitos na eleição suplementar realizada em 7 de abril passado, em Serra do Mel. 

“Fabinho” é o atual prefeito do município de Serra do Mel, tendo assumido interinamente o cargo em janeiro deste ano, pois na época era o presidente da Câmara Municipal. Na eleição suplementar ele obteve 4.077 votos (53,08%) do total de votos válidos, contra 3.604 votos (46,92%) da candidata Francisca Rodrigues Costa (PT).

Prefeitura de Areia Branca inicia a pavimentação asfáltica em ruas do perímetro urbano beneficiando diversos bairros

asf 2 OKO asfalto começa a mudar o visual da rua Mestre Silvério Barreto 

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, iniciou a pavimentação asfáltica em ruas estratégicas para melhorar o fluxo de veículos e assegurar tranquilidade aos transeuntes. A primeira artéria beneficiada é a Mestre Silvério Barreto, que além de recapeamento, está recebendo asfalto pela primeira vez na maior parte que ainda era calçada à base de paralelepípedo.

Os serviços na citada rua iniciaram no último final de semana e devem ser concluídos até amanhã, 30. Em seguida, começa a pavimentação asfáltica da rua Eduardo Bezerra de Queiroz, beneficiando vários bairros ao longo da sua extensão.

Segundo a prefeita Luana Bruno (PMDB), a pavimentação dessas duas ruas já deveria ter sido concluída, mas houve um atraso nas obras em razão das fortes chuvas caídas no município, notadamente na área onde está localizada a rua Eduardo Bezerra de Queiroz, que engloba os bairros Somoban, Cohab, Projeto Crescer, Conceição, Navegantes e Pastor Jocelino Cavalcante.

A prefeita diz que a pavimentação de ruas visa melhorar a infraestrutura urbana da cidade, beneficiando, por consequência, os moradores e trazendo uma melhor qualidade de vida a população.

Instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade é uma das propostas mais práticas e viáveis para Areia Branca

AREIA BRANCA, OKCâmeras de monitoramento aumentaria a sensação de segurança nas ruas da cidade

Entre as propostas apresentadas para conter a onda de violência em Areia Branca, uma das mais práticas e viáveis seria a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. Com isso, quem pretendesse cometer um crime iria pensar duas vezes.

Tirando como exemplo cidades onde o sistema opera com sucesso, o videomonitoramento é uma ferramenta essencial para proporcionar mais segurança ao cidadão. Numa reunião realizada no último final de semana para se discutir medidas urgentes para conter a violência que ganha proporções na cidade, o comandante da Companhia de Polícia Militar em Areia Branca, capitão Jailson Andrelino, foi enfático: “Temos conhecimento que nas áreas monitoradas nas cidades onde opera o sistema, houve redução e muito de incidência de ocorrências criminosas”.

Como fator positivo decorrente desse encontro, a Prefeitura de Areia Branca mostra interesse em firmar uma parceira com a Polícia Militar no tocante à instalação de câmeras de monitoramento nas principais ruas da cidade.

Uma coisa é certa: o videomonitoramento seria mais um fator para o efetivo combate aos criminosos, que ficariam intimidados pelo poder de alcance desses aparelhos. Além disso, certamente os lojistas e consumidores ganharão com o aumento da sensação de segurança transmitida pelas câmeras.

Lembrando que a instalação das câmeras é uma ideia bem recebida pelos comerciantes e empresários da cidade, que consideram a sugestão um passo muito bom para aumentar a segurança da área urbana.biguacujacontacomvideomonitoramento             Exemplo de uma cidade com um eficiente sistema de videomonitoramento

Aumento do efetivo policial, videomonitoramento das ruas e ampliação da guarda municipal são vistos como prioridade para melhorar a segurança

3 OK OK OKLuana Bruno está atenta às questões que dizem respeito a segurança dos areia-branquenses

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), depois de participar de encontros e ouvir representantes dos diversos segmentos com abordagem sobre a falta de segurança na cidade, listou o assunto entre as prioridades de momento, da sua gestão.

Nesse primeiro momento, a gestora está ampliando a discussão sobre as ações que podem ser implementadas visando a redução da criminalidade no município. 

Entre as sugestões apresentadas, estão a ampliação e aparelhamento da Guarda Municipal para atuar em conjunto com a polícia; instalação de sistema de videomonitoramento das ruas; solicitação do Governo do Estado do aumento do efetivo policial, entre outros.

Como sugestão, a prefeita avalia ainda, a execução de projetos que propiciem a prevenção e o combate às drogas, que hoje é o principal fator que leva os jovens e as crianças a cometerem crimes, segundo dados dos órgãos de segurança pública.

Diante das situações levantadas, a prefeita Luana Bruno propõe uma série de ações e projetos, sendo que algumas sugestões já foram repassadas para o secretário de Segurança do município, advogado Rogério Edmundo de Souza.

Com as ações que pretende implementar, Luana Bruno tem como objetivo banir a violência e proporcionar mais segurança à população areia-branquense.

Representantes de Areia Branca vão a Natal para tratar sobre a falta de segurança no município com o secretário Aldair da Rocha

4  OKReunião de hoje, em Natal, é reflexo da audiência pública realizada dia 4, pela Câmara Municipal

Representantes dos poderes Executivo e Legislativo, classe empresarial e segmentos envolvidos, estarão em Natal nesta segunda-feira, 29, para uma audiência com o secretário estadual de Segurança pública, Aldair da Rocha. A reunião será na Governadoria, às 10h.

O tema em questão será a falta de segurança em Areia Branca. Na oportunidade, os representantes locais vão cobrar do Governo do Estado mais atenção com o município, que vem sofrendo as consequências de um sistema de segurança frágil, diante da onda de violência que se instalou na cidade.

A reunião de hoje com o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, foi articulada pela Câmara Municipal de Areia Branca, tendo à frente o presidente Sandro Góis (PV).

Ele conta com o aval dos demais pares da Casa, tendo o vice-presidente da edilidade, vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), como um dos articuladores do encontro.

Para o presidente Sandro Góis, essa conversa com o secretário Aldair Rocha resultará em alguma medida imediata para melhorar o sistema de segurança publica em Areia Branca.

Prefeitura de Areia Branca efetua hoje o pagamento dos salários de abril para todos os servidores, exceto os comissionados que recebem amanhã

PREFEITURA DE AREIA BRANCA HOHECom o pagamento, a Prefeitura de Areia Branca injeta mais recursos na cidade  

Nesta segunda-feira, 29, começa o pagamento dos servidores da Prefeitura de Areia Branca, referente ao mês de abril. De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Casimiro Neto, hoje recebem todos os servidores, exceto os detentores de cargos comissionados, que recebem seus vencimentos amanhã, 30.

O secretário explica que este mês houve antecipação no envio de todas as remessas de pagamentos para a Caixa Econômica Federal, de forma que todas já foram acatadas, ou seja, sem margem para erros sistêmicos.

Apesar das dificuldades que o município enfrenta no tocante às finanças, inclusive com as cotas zeradas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no período, a prefeita Luana Bruno (PMDB) tem mantido o equilíbrio financeiro da sua gestão e, com isso, assegurado o pagamento dos servidores em dia.  

domingo, 28 de abril de 2013

Presidente da Câmara Municipal de Serra do Mel anuncia para terça-feira a posse do prefeito “Fabinho”, que será diplomado amanhã

Vandré Veras OKVandré Veras confirma para terça-feira a posse dos eleitos em Serra do Mel 

Depois de ter a confirmação da diplomação do prefeito Fabio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), e a vice-prefeita, Erivaneide Zacarias da Costa Sobral (PP), publicado no Diário Oficial da Justiça Eleitoral, que será nesta segunda-feira, 29, o presidente da Câmara Municipal de Serra do Mel, vereador Vandré Veras (PMDB), anunciou a posse do prefeito eleito e da sua  vice  para a próxima terça-feira, 30, às 16h, na Câmara Municipal.

A princípio, havia a expectativa de que a posse ocorresse no dia 1º de maio, mas a Câmara Municipal decidiu por empossar o novo prefeito já no próximo dia 30.

A Resolução nº 01/2013, que disciplinou a eleição suplementar em Serra do Mel, não prevê a data da posse dos eleitos no pleito de 7 de abril, informando apenas a data limite para a diplomação, que é até o dia 30 de abril.  Nesse caso, como a diplomação ocorrerá neste dia 29, a Câmara Municipal poderá empossar os eleitos a qualquer momento, após a diplomação.1               “Fabinho” será diplomado amanhã e empossado no cargo Executivo na terça-feira

"A posse dos eleitos é uma prerrogativa do Poder Legislativo e não do Judiciário, bastando que para isso (a posse), os eleitos estejam devidamente diplomados pela Justiça Eleitoral", disse o presidente da Câmara, Vandré Veras.

Fonte: Blog do Aldo Araújo

Aposta feita em Mato Grosso do Sul vai receber o prêmio de R$ 2,8 milhões da Mega-Sena; próximo sorteio será realizado na quinta-feira

Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, cidade onde foi feita a aposta premiada

Somente um bilhete acertou as seis dezenas do concurso 1.489 da Mega-Sena, sorteadas na noite de ontem, 27. A aposta feita em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, vai receber o prêmio de R$ 2,8 milhões.

O resultado deveria ter sido divulgado no sábado, mas uma falha no sistema de loterias fez a Caixa Econômica Federal adiá-la para hoje.

Além do prêmio principal, outras 86 pessoas acertaram a quina e vão levar R$ 18.098,87. Já a quadra foi acertada por 5.462 pessoas, que deverão receber R$ 407,09.

Os números sorteados ontem, em Colina (SP), foram 01 - 15 - 24 - 26 - 28- 48. Para o próximo sorteio, que acontece na quinta-feira, 2, a Caixa Econômica Federal estima que o prêmio chegue a R$ 17 milhões.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. O próximo concurso, porém, acontecerá na quinta por conta do feriado de 1º de Maio, lembrado na próximoa quarta-feira. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínimam, seis números, custa R$ 2.

Vereador do PPS de Areia Branca poderá aproveitar a janela aberta com a fusão do seu partido com o PMN e fazer opção pelo PR

Foto0254 OKvESSAO PR de Macedo e de Duarte Júnior poderá contar com o reforço do vereador Alderi Batista

A fusão do Partido Popular Socialista (PPS) com o Partido da Mobilização Nacional (PMN), resultando na nova sigla Mobilização Democrática (MD), deverá mexer com a composição de pelo menos uma bancada na Câmara Municipal de Areia Branca.

Rumores à parte, quem deverá se dar bem com esse fato novo no cenário político local é o Partido da República (PR), que herdaria o único vereador do PPS. Trata-se de Alderi Batista de Souza, reeleito para o sexto mandato consecutivo, pela sigla, nas eleições de 2012.

Uma pessoa próxima do vereador Alderi Batista, disse que existe a possibilidade do mesmo ingressar no PR, aproveitando a janela aberta pela Justiça Eleitoral. Nesse caso, o vereador não correria risco de perder o mandato por infidelidade partidária, uma vez que seu partido foi extinto.

A ida do vereador Alderi Batista para o PR não é descartada, já que conversas nesse sentido estariam sendo conduzidas pelo presidente do PR em Areia Branca, o ex-vereador Francisco Antônio de Macedo, um amigo próximo de Alderi Batista, que saiu do PPS para assumir o comando do PR no município.

Caso seja oficializada a ida de Alderi Batista para o PR, o partido se fortaleceria também na Câmara Municipal, onde já tem o vereador de primeiro mandato, Duarte Júnior.

Interclínica amplia quadro de profissionais com especialidades para melhor servir a Areia Branca e aos municípios vizinhos

INTERCLÍNICA OKA Interclínica possui uma excelente estrutura física  

A Interclínica (antiga Samcil) dispõe de um quadro de profissionais da medicina com especialidades nas diversas áreas. Para obter informações sobre dias de atendimento e marcar consultas basta ligar para o telefone (84) 3332-2477.

A Interclínica está localizada na rua Jorge Caminha, em frente ao Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes. Na mesma estrutura funciona o Pró-Diagnóstico – Laboratório de Análises Clínicas.

Abaixo, segue a relação dos profissionais disponíveis na Interclínica para cuidar da sua saúde, com os respectivos dias de atendimento.

DR. CRISTIANO MONTEIRO – OFTALMOLOGISTA

Atenderá dia 16 de maio pela manhã

DR. TEODORO – CARDIOLOGISTA

Atenderá dia 11 de maio, manhã e tarde

DR. JEAN FALCÃO – CLÍNICO GERAL

Às quintas-feiras, à tarde

DR. RAMON – PEDIATRA

Às terças-feiras, à tarde

DRA. PATRÍCIA BORJA – NUTRICIONISTA

Às terças-feiras, à tarde

DRA. TATIANE – PSICÓLOGA

Às quartas-feiras, à tarde

sábado, 27 de abril de 2013

Caixa informa que devido a um problema técnico, o rateio da Mega-Sena só será processado amanhã; confira as dezenas sorteadas hoje

1Caixa só anunciará o rateio amanhã

O sorteio 1.489 da Mega-Sena, que foi realizado neste sábado,27, em Colina (SP), pode pagar um prêmio de R$ 2,8 milhões para quem acertar as seis dezenas. Os números sorteados foram: 01 - 15 - 24 - 26 - 28 - 48.

A Caixa Econômica Federal informou na noite de hoje que, devido a um problema técnico, o rateio só será processado amanhã. O horário, no entanto, não foi definido.

"Devido a problemas no ambiente tecnológico de processamento de loterias, a apuração dos ganhadores do concurso 1.489 da Mega-Sena será realizada no dia 28/04/2013", diz o comunicado publicado no site da Caixa.

Quem é o ganhador?

Em Hortolândia, no interior de São Paulo, ninguém sabe ainda quem foi o apostador que ganhou R$ 6 milhões no sorteio da Mega-Sena. Tem até carro de som nas ruas ajudando a procurar o "sortudo". Na ocasião, os números sorteados foram 04 - 22 - 25 - 38 - 45 - 51.

Lideranças políticas de Areia Branca participam do Encontro Regional do PR potiguar realizado neste sábado, na cidade de Assu

Foto0254 OK“Tonho da Cohab”, Macedo, Duarte e Alderi, comitiva areia-branquense no encontro (Foto: Cedida)

Uma comitiva de Areia Branca foi à cidade de Assu neste sábado, 27, para participar de mais um Encontro Regional do Partido da República (PR) no Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na Câmara Municipal e foi conduzido pelo presidente estadual da sigla, deputado federal João Maia.

De Areia Branca, estiveram presentes o presidente do PR no município, ex-vereador Francisco Antônio de Macedo; o vereador Duarte Júnior (PR); o vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), e o vereador Alderi Batista de Souza (PPS).

Durante o encontro foram lançados o PR Jovem e o PR Mulher do município de Assu, com as presenças do presidente estadual do PR Jovem, deputado estadual George Soares, e da presidente estadual do PR Mulher, ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino.Foto0253 OK       Macedo e o vereador Duarte, ambos do PR, com “Tonho da Cohab”, vereador do DEM (Foto: Cedida)

Com o lema “Mais perto das bases, mais perto do povo", os encontros regionais realizados pelo PR obedecem a um calendário de datas que vem sendo elaborado pelo diretório estadual. Lideranças republicanas de diversas cidades do Oeste e Vale do Assu participaram do concorrido evento.

Projeto Arte e Música à Beira-Mar será retomado neste sábado tendo como atração musical o talentoso Jimmy Rodney, artista da terra

JIMMY OKJimmy Rodney será a atração de hoje, no largo de eventos da praia de Upanema

Neste sábado, 27, será retomado o Projeto Arte e Música à Beira-Mar, iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Eventos. O local das apresentações é o mesmo desde que fora criado o projeto, a praça de alimentação “Rivadávia Ferreira Medeiros”, no largo de eventos da praia de Upanema.

A informação foi repassada pelo gerente de Eventos, Francisco Melo, que ontem, 26, juntamente com a prefeita Luana Bruno se reuniu com donos de quiosques da praça Rivadávia Ferreira, para falar do retorno do projeto e ouvir os comerciantes sobre os benefícios da iniciativa.

A atração musical de hoje, a partir das 17h, será o cantor Jimmy Rodney (voz e violão), com o melhor da MPB. 1                Ambiente é muito ageadável para momentos de lazer com a família

O projeto consiste na apresentação de shows musicais ao vivo, com edições mensais, sempre no último sábado de cada mês. Com isso, a praça de eventos torna-a mais uma opção de lazer e entretenimento para areia-branquenses e visitantes aquecendo as vendas nos quiosques ali existentes, bem como incentivando os artistas e músicos da terra.

“O local também oferece espaço para a realização de exposições de peças artesanais e pinturas em telas”, acrescenta o gerente Francisco Melo.

Prefeito e vice-prefeita eleitos em Serra do Mel serão diplomados na próxima segunda-feira, confirma juiz eleitoral da 34ª Zona

FABINHO HOJE ESSA“Fabinho” e Erivaneide venceram eleição suplementrar por ampla maioria

O prefeito eleito de Serra do Mel, Fabio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), e a vice-prefeita, Erivaneide Zacarias da Costa Sobral (PP), serão empossados na próxima segunda-feira, 29, às 16h, em ato solene que acontecerá na Sala de Audiências Celina Guimarães Viana da 34ª Zona Eleitoral, em Mossoró.

O ato de diplomação assinado pelo Juiz Eleitoral da 34ª Zona, Pedro Cordeiro, foi publicado ontem, 26, no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral. “Fabinho” e Erivaneide foram eleitos na eleição suplementar realizada em 7 de abril passado, em Serra do Mel. 

“Fabinho” é o atual prefeito do município de Serra do Mel, tendo assumido interinamente o cargo em janeiro deste ano, pois na época era o presidente da Câmara Municipal. Na eleição suplementar ele obteve 4.077 votos (53,08%) do total de votos válidos, contra 3.604 votos (46,92%) da candidata Francisca Rodrigues Costa (PT) .

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Juiz eleitoral cassa prefeito e vice do município de Caiçara do Norte e determina a realização de nova eleição dentro do prazo legal

116Alcides (prefeito) e Victor (vice) tiveram os mandatos cassados

O juiz eleitoral da 52ª Zona Eleitoral, Ricardo Augusto de Medeiros Moura, cassou o diploma do atual prefeito da cidade de Caiçara do Norte, Alcides Fernandes Barbosa, e do vice-prefeito, Victor Vinícius de Almeida, além de condená-los ao pagamento de multa, no valor de 5 mil UFIR’s.

Em sua sentença o magistrado determinou a realização de nova eleição na cidade dentro do prazo legal, vez que a decisão “é dotada de executividade imediata, razão pela qual, o presidente da Câmara de Vereadores do antecitado município, deverá assumir interinamente o referido cargo”.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira, 26.

Fonte: TRE-RN

Jogador do Vasco da Gama foi amarrado, torturado e atingido por socos e pontapés por ter se envolvido com mulher do chefão do tráfico

5Bernardo, jogador do Vasco, teria passado maus momentos nas mãos dos trarficantes

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O meia do Vasco, Bernardo, está assustado com a repercussão do episódio dando conta da agressão sofrida em uma comunidade do Rio de Janeiro na madrugada da última segunda-feira. O jogador do Vasco deixou o Rio de Janeiro e vai prestar depoimento na 21ª DP (Bonsucesso) durante a próxima semana. Em conversas com amigos, ele negou ter sido espancado, mas confirmou que foi submetido a uma tortura psicológica por traficantes do Complexo da Maré. Bernardo teve de se despir e recebeu tapas no rosto.

Segundo informações da Polícia, o meia do Vasco foi amarrado, torturado e atingido por socos e pontapés. Ele teria se relacionado com a mulher de um dos líderes do tráfico na comunidade. O traficante seria Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P. A mulher que se relacionou com Bernardo é Dayana Rodrigues, 23 anos, uma das namoradas do bandido.

De acordo com as primeiras investigações, Bernardo foi salvo pelo lateral Wellington Silva, do Fluminense. Ele pediu aos traficantes para que não matassem o companheiro, alegando que a retaliação seria pior, visto que o local ainda não conta com uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). No entanto, Bernardo revelou a amigos que o jogador do Fluminense só apareceu no local após o desfecho do caso.

O meia vascaíno descartou ter passado por uma período de espancamento, mas confirmou que foi colocado em um carro pelos bandidos e sofreu tortura psicológica. O atleta foi ameaçado de morte e levou tapas no rosto. No entanto, ele está bem e sem sinais físicos de violência.

2O aposentado Aquiles de Abreu Rodrigues, de 56 anos, negou nesta sexta-feira o envolvimento da filha Dayana Rodrigues, de 23 anos, com o meia Bernardo, do Vasco. O dois foram torturados por traficantes do Complexo da Maré na madrugada da última segunda-feira e Dayana levou cinco tiros, sendo dois de raspão. O pai mostrou-se indignado e atacou o jogador cruzmaltino. “Foi tudo fofoca e mentira. Ele é um jogador covarde e safado. A minha filha não teve nada com esse cara, isso eu posso afirmar. Esse safado desse jogador confirmou a mentira que criaram e minha filha sofreu por causa disso. Uma injustiça, covardia. Estou desde domingo sem me alimentar, sem dormir... Morremos juntos quando acontece uma tragédia com o filho”, afirmou.

Por sua vez, Dayana levou cinco tiros nas pernas de acordo com os policiais. Dois disparos atingiram a mulher de raspão. Ela foi internada no hospital Souza Aguiar. Os amigos de Bernardo não informaram quando ele retorna ao Rio de Janeiro, mas garantiram que o atleta está disposto a contribuir com a polícia nas investigações para o esclarecimento do caso.

Dayana Rodrigues, de 23 anos, o pivô do caso 

O Vasco se manifestou oficialmente nesta sexta-feira sobre o episódio envolvendo a agressão ao meia Bernardo por traficantes em uma comunidade do Rio de Janeiro na madrugada da última segunda-feira. Cristiano Koehler, diretor geral do clube, afirmou que o jogador está bem fisicamente e assegurou apoio até o esclarecimento definitivo do caso.

“Ele não está machucado e estamos dando todo o apoio e suporte necessários. Tomamos ciência do acontecimento ontem [quinta-feira] e vamos falar mais sobre o caso no momento certo. O René Simões [diretor de futebol] conversou com o Bernardo. É uma situação delicada e precisamos tomar cuidado com o lado psicológico do atleta por tudo o que já foi comentado”, afirmou ao UOL Esporte.

Associação Potiguar de Fotografia realizará uma “Oficina de Pinhole” usando latas de leite em pó como câmera fotográfica

2A técnica Pinhole remonta do início da fotografia

No próximo domingo, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), em Natal, vai realizar uma “Oficina de Pinhole”, usando latas de leite em pó como câmera fotográfica.

A técnica Pinhole é secular (Pinhole significa buraco de agulha), remonta do início da fotografia quando não havia equipamentos sofisticados para capturar a luz.

A “Oficina de Pinhole” vai facilitar a compreensão dos princípios elementares da ótica como refração e difração da luz, além de contribuir para a educação do olhar e estimular a criação de imagens a partir do aproveitamento de novos métodos da criação fotográfica. 

A inscrição será feita na hora do evento. A taxa de inscrição é para custear os materiais de revelação das fotografias.

Serviço

Pinhole Day em Natal

Data: 28 de abril (domingo)

Local: Parque das Dunas (Mãe Terra)

Horário: 9h

Valor: R$ 10,00

Informes: 84 8896-54363                  Passo a passo de como montar sua câmera fotográfica

Areia Branca: leia nossa coluna aos domingos no jornal O Mossoroense com os destaques da semana na Salinésia; aqui, o replay da semana passada

REVELAÇÃO 2013
YANKA COSTTA, REVELAÇÃO okFaltando uma semana para a badalada festa onde serão escolhidos os tops Revelação 2013 categorias infantojuvenil e adulto masculino/feminino, a disputa interna entre os candidatos ganha força nas redes sociais. A coluna segue antecipando algumas beldades que estarão na passarela do Caravelas Clube dia 4 de maio. A belíssima Yanka Costta é uma das candidatas ao título.

NORDESTE ENCANTADO
VANESSA CASTROA promoter Vanessa Castro, da CV Viagens e Turismo, já dispõe de pacotes para a excursão Nordeste Encantado, em janeiro de 2014. Serão 10 dias de programação curtindo as belezas naturais e os ritmos do Pré-Caju (Aracaju), Festival de Verão (Salvador) e o Frevo de Olinda (PE). Reservas pelos telefones (84) 3332-2601 / 8871-1303 / 9914-4191.

FEIJOADA VIP
Será neste sábado, 27, a Feijoada VIP do colunista e articulista social Jean Rodrigues, a partir das 13h, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema. A banda Swing Moral fará a parte musical. O passaporte para o evento, a camisa personalizada, está à venda na loja Uma & Cia. (com Neide Melo) ao preço de R$ 30,00. Mais informações pelo (84) 9109-8720. Em tempo: hoje, 26, é o anviersário de Jean Rodrigues, que será devidamente comemorado amanhã. Parabéns para o Chique!

NOVOS BENEFÍCIOS
luana (1) OKA prefeita Luana Bruno teve uma semana muito produtiva, com anúncio de pavimentação de ruas e entrega de um veículo van para dar apoio às ações da Secretaria de Saúde e confirmou a aquisição de mais uma ambulância. A jovem gestora mostra dinamismo e vontade de fazer, o que é muito importante.

D E S T A Q U E S

KLINTER LUIZ, DA KL CONSTRUÇÕES  OKA KL Construções e Serviços Imobiliários, sob a batuta do arrojado Klinter Luiz, amplia a prestação de serviços no tocante a transações bancárias. Como correspondente Caixa Aqui, a KL oferece quase todos os serviços disponibilizados numa agência normal da Caixa. Viste e comprove.

HÉLIO BORGES, JOCSÃ CERQUEIRA E ALDO DANTAS NA FESTA DOS 91 ANOS DO PCDOBMuito concorrida a festa pelos 91 anos do PC do B em Areia Branca, dia 18, no Ivipanim Clube. O empresário Hélio Borges, o presidente do partido no município, Jocsã Cerqueira, e o vereador Aldo Dantas aproveitaram o momento festivo para passar a limpo o momento político, na Salinésia.

CARLOS SOARES, EMPRESÁRIOO empresário Carlos Antônio Soares poderá assumir o  controle  das  três  barcaças da Frota Oceânica que estão atracadas no Cais Tertuliano Fernandes desde o ano passado, à disposição da Justiça devido a questões trabalhistas. Carlos Soares possui um estaleiro na cidade e acumula experiência no ramo de navegação.

Z O N A    F R A N C A

A Justiça do Trabalho de Mossoró e os sindicatos da área marítima de Areia Branca estão buscando alternativas para resolver o impasse que envolve os 54 ex-funcionários da Frota Oceânica que foram dispensados em julho no ano passado, com a desativação das três barcaças pertencentes à empresa. Arrolada no processo para assegurar os direitos trabalhistas dos profissionais prejudicados, as embarcações estão abandonadas no cais, à mercê da ferrugem. Um patrimônio milionário, sendo corroído pelo tempo.

***
Na sexta-feira, o juiz do Trabalho, Cássio Oliveira, e a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Marcela de Almeida Ásfora, estiveram em Areia Branca visitando as três barcaças e diante da constatação de abandono das embarcações, consideram viável que sejam liberadas para voltar a operar, já que existe interessa nessa reativação, por parte do empresário Carlos Soares.

***
Bastante concorrida a festa organizada pelo Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) de Areia Branca na quinta-feira, 18, no Ivipanim Clube, para comemorar os 91 anos da sigla. Militantes, dirigentes estaduais e municipais, lideranças políticas, sindicais e da juventude, além de outras personalidades prestigiaram o vento.

***
O presidente do PC do B local, Jocsã Cerqueira Cunha, disse que a homenagem foi justa, pois o partido vive um grande momento e no município vem se fortalecendo ao longo dos anos, tendo conseguido eleger os vereadores Antônio Carlos de Souza e João Paulo Borja numa coligação proporcional independente nas eleições de 2012.

***
Depois de ter aprovado um projeto de sua autora de incentivo à prática esportiva entre jovens de baixa renda, o vereador Netinho Cunha (PSB) emplacou outra matéria importante, que institui o Programa Municipal de Apoio a Iniciativas Culturais (PAIC), no âmbito da Fundação Areia Branca de Cultura. A proposta é boa e tem como finalidade apoiar prioritariamente, por meio de subsídio financeiro, atividades artístico-culturais de jovens e/ou adultos de baixa renda e associações sem fins lucrativos do município.

***
O vereador Alderi Batista de Souza, único parlamentar eleito pelo PPS no município, nas eleições de 2012, aguarda alguma orientação sobre que rumo tomar depois da fusão do seu partido com o PMN, formando a nova sigla Mobilização Democrática (MD). Alderi Batista ainda está tomando pé da situação, obtendo informações mais concretas sobre essa fusão.

***
Experiente parlamentar no exercício do sexto mandato consecutivo na Câmara Municipal de Areia Branca, Alderi Batista garantiu que está tranquilo em relação a esse assunto. Ele reforçou que vai aguardar a decisão da cúpula estadual e, consequentemente, o posicionamento do então presidente do diretório do PPS no município, o cirurgião-dentista e atual secretário de Saúde, Ricardo Calazans. "Se for para seguir a nova denominação partidária, o MD, seguiremos. Se for para ingressar em outra sigla, iremos analisar e tomaremos a decisão que for melhor para todos", disse.

***
Em breve recesso, com o encerramento da derradeira sessão ordinária do mês na terça-feira passada, a Câmara Municipal de Areia Branca, de acordo com o presidente Sandro Góis (PV), retomará as atividades em plenário dia 2 de maio. As sessões são realizadas às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h.

***
E falando em presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis vem fazendo cobranças, em plenário, acerca do sistema adutor Santos Reis - Casqueira, que está desativado. A adutora, instalada a partir da cessão de um poço pela Petrobras, que abasteceria moradores de três comunidades de assentamentos, por meio da Adutora Santos Reis - Casqueira, foi inaugurado em setembro de 2011.

***
Segundo Sandro Góis, a adutora era um antigo sonho de mais de 100 famílias que moram nos assentamentos Casqueira I e II e Santos Reis, que seriam diretamente beneficiadas pelo projeto. O poço com capacidade para produzir até 26 mil litros de água por hora, em vez de água deu óleo. Com isso, a adutora nem chegou a funcionar. Agora, o vereador Sandro Góis quer saber o que será feito em relação à adutora, que constitui um sonho para mais de uma centena de famílias que seriam beneficiadas diretamente com a distribuição do líquido.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Audiência dos vereadores e dos segmentos locais com o secretário estadual de Segurança foi antecipada para a próxima segunda-feira

SANDROSandro Góis confirma antecipação da reunião com o secretário de Segurança do Estado

O presidente Da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Sandro Góis (PV) confirmou nesta sexta-feira, 26, pela manhã, a antecipação audiência com o secretário estadual de Segurança, Aldair Ada Rocha, anteriormente marcada para o próximo dia 2 de maio, para tratar sobre a falta de segurança em Areia Branca.

A nova data da audiência será a próxima segunda-feira, 29, às 10h, na Governadoria, em Natal, com os vereadores e representantes dos diversos segmentos locais. As partes evolvidas resolveram antecipar o encontro para segunda-feira por questões de acomodação de agenda.

Para essa audiência, Sandro Góis pretende reunir os vereadores, representantes do Executivo municipal, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) local, Igrejas e outras instituições interessadas em  resolver o problema da falta de segurança na cidade.

“Acreditamos que essa conversa com o secretário Aldair Rocha resultará em alguma medida imediata para melhorar  o sistema de segurança publica em Areia Branca”, enfatiza Sandro Góis.

Concluindo, Sandro Góis considera que a audiência pública realizada no último dia 4, na Câmara Municipal, foi um momento importante para debater sobre um problema que vem inquietando os areia-branquenses. “O encontro daquele dia abriu novos horizontes para que a discussão fosse ampliada, na busca por soluções para a problemática da falta de segurança que não é privilégio unicamente de Areia Branca, mas que se tornou uma chaga nacional”, finaliza.

Presidente da Câmara Municipal de Areia Branca anuncia a data da audiencia com o secretário de Segurança do Estado, em Natal

SANDRO GÓIS DEFINIU DATA DA AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE SEGURANAÇA DO RNSandro Góis diz que reunião com Aldair Rocha será importante para melhoria da segurança local

A Câmara Municipal de Areia Branca, por intermédio do seu presidente, o vereador Sandro Góis (PV), está articulando uma nova audiência, mas desta feita em Natal, com o secretário de Segurança Aldair da Rocha. “Já nos comunicamos com o secretário Aldair Rocha e marcamos para o dia 2 de maio, a próxima quinta-feira, uma audiência para discutirmos medidas de segurança para o município”, afirma.

O presidente Sandro Góis disse que juntamente com o vereador Duarte Júnior (PR) esteve com o deputado estadual Gilson Moura (PV) que viabilizou a audiência com o secretário. O parlamentar pevista vem acompanhando as discussões sobre segurança no município, desde o início da mobilização por parte do Legislativo municipal.

Para essa audiência da próxima quinta-feira, Sandro Góis pretende reunir os vereadores, representantes do Executivo municipal,  Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) local, Igrejas e outras instituições interessadas em  resolver o problema da falta de segurança na cidade. “Acreditamos que essa conversa com o secretário Aldair Rocha resultará em alguma medida imediata para melhorar  o sistema de segurança publica em Areia Branca”, enfatiza Sandro Góis.

Concluindo, Sandro Góis considera que a audiência pública realizada dia 4 passado, foi um momento importante para debater sobre um problema que vem inquietando os areia-branquenses e que abriu novos horizontes para que a discussão fosse ampliada, na busca por soluções para a problemática da falta de segurança, que não é privilégio unicamente de Areia Branca, mas que se tornou uma chaga nacional.

Consulta sobre fidelidade partidária no caso de fusão de partidos chega ao TSE e terá como relator o ministro Dias Toffoli

0O ministro Dias Toffoli será o relator da consulta

O deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA) enviou consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre fidelidade partidária no caso de criação de novo partido, em razão da fusão de duas legendas pré-existentes. A consulta é a seguinte:

"Havendo fusão entre o Partido A e o Partido B, pode um detentor de mandato pelo Partido C filiar-se à agremiação resultante de fusão (A+B), invocando a justa causa do art. 1º, § 1º, II (criação de novo partido), sem perder o mandato por infidelidade?

No caso de resposta afirmativa, tratando-se de deputado federal, a sua filiação ao Partido resultante da fusão implica alteração na distribuição de tempo de propaganda eleitoral e partidária, assim como do fundo partidário, como preconizado no acórdão do STF na ADI nº 4.430"

O relator é o ministro Dias Toffoli.

Base legal

De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.

Processo relacionado: CTA 18226

Fonte: TSE

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Secretário de Administração da Prefeitura de Areia Branca anuncia que o pagamento dos servidores começa segunda e será concluído na terça

CASIMIROCasimiro Neto descarta erros sistêmicos no desembolso, este mês 

O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Casimiro Neto, acaba de anunciar uma boa notícia: o pagamento de abril dos servidores da Prefeitura de Areia Branca será iniciado na segunda-feira, 29, e concluído na terça-feira, 30.

De acordo com o secretário, no primeiro dia do desembolso (dia 29) recebem todos os servidores, exceto os detentores de cargos comissionados, que recebem seus vencimentos no dia 30.

“Neste mês nos antecipamos e enviamos todas as remessas de pagamento para a Caixa Econômica Federal com antecedência e todas já foram acatadas, ou seja, sem margem para erros sistêmicos”, afirma o secretário de Administração, Casimiro Neto.

Apesar das dificuldades que o município enfrenta no tocante às finanças, inclusive com as cotas zeradas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no período, a prefeita Luana Bruno (PMDB) tem mantido o equilíbrio financeiro da sua gestão e, com isso, assegurado o pagamento dos servidores em dia.  

Diretora-geral do TRE-RN se reúne com prefeitos dos municípios da região da Costa Branca onde haverá revisão biométrica

areia brancaEm primeiro plano: prefeito de Tibau, “Naldinho”; secretária de Finanças da Prefeitura de Areia Branca, Girlane Oliveira; diretora-geral do TRE-RN, Andrea Campos; e a juíza da 32ª ZE, Uefla Fernandes (Foto/Reprodução: Site do TRE-RN)

Nesta quinta-feira, 25, a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Andrea Campos, reuniu-se com os prefeitos dos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau.

A pauta foi a realização de parcerias entre o TRE-RN e as prefeituras das cidades mencionadas, com o propósito de facilitar os procedimentos referentes à revisão eleitoral biométrica que acontecerá naquelas cidades a partir do mês de maio.

Andrea Campos qualificou o encontro como um sucesso, pois todos os prefeitos se prontificaram a auxiliar o TRE-RN para garantir a realização da revisão nos municípios que administram.

A juíza da 32ª Zona Eleitoral, Uefla Fernandes, o promotor eleitoral, Wilkson Vieira, e os servidores Juan Pablo Bezerra (coordenador de sistemas do TRE-RN), Rodrigo Nunes (chefe de cartório da 32ª ZE) e Rodrigo Jorge também participaram da reunião. (Com informações do TRE-RN).

Areia Branca receberá Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró para a primeira reunião de trabalho depois da posse dos membros

IVIPANIM CLUBE DE AREIA BRANCA okokokokokIvipinim Clube sediará o evento do Comitê. amanhã 

Os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Apodi-Mossoró (CBH Apodi-Mossoró) se reúnem nesta sexta-feira, 26, a partir das 9h, no Ivipanim Clube, em Areia Branca. Será a primeira reunião de trabalho depois da posse dos membros, ocorrida em 21 de fevereiro deste ano, em Mossoró.

O encontro de amanhã terá dois momentos, sendo o primeiro uma reunião de trabalho e no segundo momento os membros empreenderão uma visita à foz do rio Apodi-Mossoró.

Membros do Comitê e prefeitos da região estarão presentes e serão recepcionados pela prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), que já confirmou presença no evento.

O evento conta com o total apoio da Prefeitura de Areia Branca, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, e demais organismos no âmbito administrativo envolvido com a temática.

Um Comitê tem como objetivo principal, gerenciar as águas na bacia hidrográfica onde atua. É um órgão colegiado com funções deliberativas porque toma decisões, estabelece normas e emite pareceres quando é consultado.

Ele é acionado todas as vezes que a bacia hidrográfica é ameaçada por ações como: devastação dos mangues ou da mata ciliar (que margeiam o rio), contaminação das águas por efluentes domésticos, industriais e pluviais, despejo de resíduos sólidos, entre outras.MANGUEZAL DE AREIA BRANCA_thumb[1]             A programação inclui um passeio pela rio, em Areia Branca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações