sexta-feira, 31 de maio de 2013

Estudante da cidade de Caicó está desaparecida deste terça-feira depois de ter saído de casa para visitar uma amiga

12 OKTaliane Raynara saiu de casa dizendo que ia visitar uma amiga e não retornou

Polícia e familiares procuram Taliane Raynara Gomes de Souza, 15 anos, moradora de Caicó, que está desaparecida deste terça-feira,  28, quando saiu de casa, por volta das 14h, segundo a família, sem bagagens e trajando blusa amarela e short jeans.

No último telefonema que deu para mãe, Tânia Braga Gomes de Souza,Taliane comunicou que estava com uma amiga, chamada Tainá, que também está desaparecida, e informou que estavam, por meio de uma carona, em direção à Natal.

“Ela saiu à tarde avisando que ia para a casa de Tainá, sua amiga, como fazia de costume, já que minha filha é uma menina muito comunicativa e gosta de fazer amizades. Ocorre que diferentemente de antes, desta vez ela não retornou”, conta a mãe.

Quem souber informações do paradeiro da jovem pode entrar em contato nos telefones: (84) 9606-6887 ou (84) 9665-1893. (Com informações do jornal O Mossoroense Online).

Curso de Pilotagem para Mototaxistas de Areia Branca acontece hoje com aulas teórica e prática em locais diferentes

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA GERALDA CRUZ, LOCAL  DAS PROVASAula prática será em frente a Escola Municipal Professora Geralda Cruz

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Turismo, em parceria com a revenda Motoeste Honda, realiza nesta sexta-feira, 31, o Curso de Pilotagem para Mototaxistas de Areia Branca.

Segundo a gerente de Turismo do município, Viviane Araújo, foram disponibilizadas 30 vagas, sendo que as inscrições encerraram dia 27, mas como restavam algumas vagas, os retardatários poderão se inscrever no local do curso, antes do início das atividades.

A gerente informa ainda, que o curso será ministrado por uma equipe do Centro Educacional de Trânsito José Pereira de Souza, hoje, com duração de 8 hora/aula, divido em 4 hora/aula (teórica), na Câmara Municipal de Areia Branca, e 4 hora/aula (prática) no espaço em frente à Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

Para se inscrever o mototaxista deve apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pedro Manso diz ter certeza que Shaolin irá se recuperar e voltar aos palcos; humorista acidentado deu risadas com imitações feitas pelo amigo

524273Shaolin e Pedro Manso nos bons tempos do humorismo na Record

O humorista Pedro Manso se emocionou ao visitar o amigo Shaolin recentemente, no bairro do Catolé, em Campina Grande (PB). Em entrevista a uma emissora de rádio local, o comediante disse estar surpreso com a recuperação de Francisco Jozenilton Veloso, que sofreu grave acidente automobilístico na BR-230, no dia 18 de janeiro de 2011.

Os artistas trabalharam juntos em diversos programas da TV Correio/Record, como o 'Tudo é Possível' e 'Show do Tom'. Pedro Manso, que dá vida ao personagem Fala Silva (uma sátira ao apresentador Faustão), revelou que Shaolin está melhor do que em 2012, quando também visitou o colega de trabalho.

"Estive aqui há quase um ano e dois meses visitando o Shaolin e, dessa vez, ele ficou super emocionado com a minha presença. Ele é o meu ídolo. Comecei a fazer imitações, contar causos, e ele deu muita risada, diferente da outra vez em que ele não esboçou nenhuma reação. Tenho certeza que Shaolin irá se recuperar e voltar aos palcos", afirmou o artista.

O cunhado de Shaolin, Ricardo Santos, confirmou a visita de Pedro Manso à casa de Shaolin, localizada no bairro do Catolé, em Campina Grande e ressaltou que ele continua se esforçando para falar com a própria voz.  

"Por vontade própria, Shaolin não usa mais o aparelho que lê os movimentos dos olhos. A gente nota que ele quer falar, mas não por meio de um aparelho, e sim com a própria voz", disse.

O aparelho citado por Ricardo Santos foi doado em setembro do ano passado pela apresentadora Ana Hickmann, é fabricado na Suécia, e permite a comunicação entre o paciente e a tela, que registra sinais de emoções.

Acidente e recuperação

11111Em setembro do ano passado a apresentadora Ana Hickmann visitou Shaolin e ficou visivelmente emocionada 

No dia 18 de janeiro de 2011, o humorista ficou gravemente ferido após um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

O motorista do caminhão, acusado de causar o acidente, Jobson Clemente Benício, 23 anos, foi condenado no dia 13 de novembro de 2012 a dois anos de detenção em regime aberto e um ano de suspensão do direito de dirigir. A decisão foi do juiz Wandemberg de Freitas Rocha, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande.

Shaolin se recupera em casa, no bairro do Catolé, em Campina Grande, e faz tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Fonte: Portal Correio / PB

Equipe médica da Interclínica contará com dermatologista a partir do dia 14 de junho; unidade também ganhou mais um clínico geral

INTERCLÍNICA OKAlém da sua boa estrutura, a Interclínica dispõe de uma equipe médica altamente qualificada

A Interclínica (antiga Samcil) não para de crescer. Além de contar com clínicos gerais, cardiologista, oftalmologista, pediatra, psicóloga e nutricionista, mais um profissional de peso integrará a equipe.

A partir do dia 14 de junho o dermatologista, Dr. Lúcio Leopoldino, fará o seu primeiro atendimento na Interclínica. Trata-se de um médico muito competente e bastante conhecido da população areia-branquense.

Para obter informações sobre dias de atendimentos e marcar consultas ligue para o telefone (84) 3332-2477.

A Interclínica está localizada na rua Jorge Caminha, em frente ao Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes. Na mesma estrutura funciona o Pró-Diagnóstico – Laboratório de Análises Clínicas.

Abaixo, segue a relação dos profissionais que atendem na Interclínica.

DR. CRISTIANO MONTEIRO – OFTALMOLOGISTA

Atenderá dia 20 de junho, das 8h às 12h

DR. TEODORO – CARDIOLOGISTA

Atende aos sábados, manhã e tarde

DR. JEAN FALCÃO – CLÍNICO GERAL

Dias 6, 20 e 28 de junho, quinta e sexta-feira, das 13h30 às 18h

DR. RAMON – PEDIATRA

Às terças-feiras, à tarde

DRA. PATRÍCIA BORJA – NUTRICIONISTA

Às terças-feiras, à tarde

DRA. TATIANE – PSICÓLOGA

DR. LÚCIO LEOPOLDO – DERMATOLOGISTA

Atenderá dia 14 de junho

DR. OSMEDITE – CLÍNICO GERAL

Atende diariamente de segunda a sábado, das 7h às 12h e das 13h30 às 18h

· Atendendo particular e planos de saúde

PRÓ 5Pró-Diagnóstico – Laboratório de Análises Clínicas, fuciona anexo à Interclínica (fone: (84) 3332-2882)

Paróquia de Areia Branca divulga a programação de Corpus Christi com confecção de tapetes de sal, missa e procissão

TAPETES DE SALTapetes de sal confeccionados na rua do cais, por onde passará a procisão do Santíssimo Sacramento  

A paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, mobilizará todos os grupos, movimentos, pastorais e comunidade em geral para a tradicional confecção dos tapetes de sal, para a passagem da procissão de Corpus Christi nesta quinta-feira, 30.

Vale ressaltar que este ano os tapetes confeccionados serão apenas com imagens eucarísticas. Os tapetes de sal são confeccionados para a passagem da procissão do Santíssimo Sacramento.

A programação deste dia de Corpus Christi, feriado nacional, divulgada no blog da paróquia, é a seguinte:

Pela manhã, confecção dos tapetes de sal, na rua Luiz Cirilo, próximo a igreja matriz. Às 15h30, Missa Solene na igreja matriz e logo após procissão com o Santíssimo sacramento pelas ruas da cidade.  

A celebração de Corpus Christi no Brasil (expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”) marcada por procissões em feitas nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo.

Existem diversas cidades com procissões tradicionais e outras que possuem a tradição das ruas decoradas com enormes tapetes coloridos, como é o caso de Areia Branca, onde a comunidade católica confecciona tapetes utilizando sal a granel como matéria-prima.

A origem da solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269. A Igreja Católica sentiu a necessidade de que as pessoas sentissem a presença real de Cristo.

Presidente da Câmara Municipal decreta ponto facultativo nesta sexta-feira e anuncia a retomada das sessões no próximo dia 4

SANDRO GÓIS DEFINIU DATA DA PALESTRAVereador Sandro Góis anuncia retomada das atividades na próxima semana

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), acompanhou a prefeita Luana Bruno (PMDB) e determinou ponto facultativo nas repartições daquela edilidade nesta sexta-feira, 31.

Com a decisão, os serviços na Câmara Municipal ficarão suspensos amanhã, retornando à normalidade na próxima segunda-feira, 3.

O presidente Sandro Góis adianta que as sessões ordinárias no plenário da Casa serão retomadas na próxima terça-feira, 4, no horário regimental das 9h.

No mês de junho, que encerra o primeiro semestre legislativo de 2013, além dessa sessão do dia 4, os vereadores se reunirão ainda nos dias 6, 11, 13 e 18.

Prefeitura de Areia Branca prepara programa que levará os mais diferentes serviços à população, iniciando pela zona rural

AÇÃO 4Secretárias Diana Rodrigues (Serviços Públicos) e Verônica Pedrosa (Assistência Social) com o controlador do município, Bruno Filho, na reunião de trabalho, ontem 

A vila-praia de Ponta do Mel receberá a primeira edição de um programa que está sendo idealizado pela atual gestão, com o objetivo de levar, periodicamente, os mais diferentes serviços à população, principalmente as camadas mais carentes. A ação inaugural tem data prevista para 19 de junho, conforme foi acertado na reunião de ontem, 29, a partir das 17h, entre secretários, gerentes e diretores de departamentos.

O encontro, que teve a participação do Controlador-geral do município, José Bruno Filho, foi realizado no salão de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os representantes de cada setor apresentaram sugestões sobre o que será disponibilizado para os moradores de Ponta do Mel, que é a maior comunidade rural do município.

Devido ao grande volume de ações que a prefeita Luana Bruno (PMDB) pretende desenvolver na localidade, cada secretaria e gerência assumiu o compromisso de planejar previamente o que levará para esse dia de atividades dedicado às famílias da vila-praia. O conteúdo desse planejamento será apresentado numa nova reunião marcada para a próxima terça-feira, 4, quando será definido todo o cronograma dos atendimentos.AÇÃO                   Participantes deram encaminhamento às ações que serão inseridas no programa

Presente na reunião, a secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, disse que a iniciativa tem por objetivo aproximar a prefeitura e secretarias da comunidade, seja por meio da prestação de serviço ou do lazer. “Por meio dessas ações a atual administração estará mostrando para a população algumas atividades que são realizadas pela prefeitura. Acreditamos que, com essas ações, com certeza a prefeita Luana Bruno fará a interação entre comunidade e administração", comentou.

A intenção do programa, ainda de acordo com a secretária Verônica Bruno, é oferecer todos os serviços prestados como atendimentos na área da saúde, ações de cidadania, infraestrutura, limpeza urbana, esportes, recreação, palestras e orientações sobre meio ambiente, turismo, educação, programas de prevenção, entre outros.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Areia Branca tem ainda a finalidade de levar os secretários municipais até as comunidades, no intuito de possibilitar que conheçam de perto as reais necessidades dos moradores, o que contribui para o planejamento e desenvolvimento de ações que melhorem a realidade da zona rural. AÇÃO 3                                 Secretários e gerentes apresentaram sugestões durante o encontro

AÇÃO 2Pauta elaborada ontem será definida no encontro da próxima semana

Fotos: Cedidas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prêmio da Mega-Sena desta quarta-feira acumulou pela quarta vez e poderá pagar R$ 43 milhões no sorteio do próximo sábado

1 OKPrêmio milionário no sorteio do próximo sábado

Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.498 da Mega-Sena, em sorteio realizado na noite desta quarta-feira, 29, em São Paulo, e o prêmio acumulou pela quarta vez. Segundo a Caixa Econômica Federal, o sorteio de sábado, 1º, pode pagar R$ 43 milhões a quem acertar as seis dezenas.

Os números que saíram foram: 06 - 11 - 27 - 40 - 46 - 49.

De acordo com a Caixa, 237 pessoas acertaram a quina e levam R$ 14.636,95 e outras 14.820 acertaram a quadra e levam R$ 334,38.

A aposta mínima, com seis números, custa R$ 2 e pode ser registrada em qualquer uma das mais de 12.600 casas lotéricas do país. As apostas são aceitas até as 19h do dia do sorteio.

Areia Branca perde por não ter um representante na Assembleia Legislativa do Estado que reivindique em seu benefício

AL RNHá anos a Assembleia Legislativa não tem um areia-branquense como deputado

O município de Areia Branca continua sendo penalizado pela falta de um representante na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Nos cinco primeiros meses de 2013 o Blog fez um acompanhamento do trabalho dos 24 deputados estaduais com assento no parlamento potiguar e registrou que nesse espaço de tempo apenas os deputados Hermano Morais (PMDB) e Gilson Moura (PV) fizeram intervenções em plenário em defesa de pleitos para este município. E olhe que eles nem foram os mais votados, em nível local.

Para constatar esse fato, basta acompanhar o resumo das sessões plenárias realizadas naquela Casa ou mesmo consultar o site do Legislativo potiguar. Tem requerimento de deputado reivindicando benefícios para tudo quanto é lugar. Menos para Areia Branca.

O município possui quase 30 mil habitantes e mais de 19 mil eleitores. Há décadas não elege um filho seu deputado estadual. Sem força na Assembleia Legislativa, os pleitos reivindicados pelas lideranças políticas locais, chegam àquela casa de “carona”, por intermédio de parlamentares que apesar de serem bem votados pelos areia-branquenses, priorizam as ações voltadas para os municípios de origem. O que é natural e compreensível... “primeiro os meus”.

Em 2014 haverá novamente eleições em todos os níveis. Nos bastidores políticos, em Areia Branca, emergem possíveis nomes à Assembleia Legislativa no próximo ano. Seria importante cada eleitor fazer uma reflexão se é mais vantajoso votar num filho da terra, ou continuar ajudando eleger os “forasteiros”.

A título de ilustração, abaixo o Blog publica uma série de reivindicações feitas em plenário neste mês de maio, pelos deputados estaduais, em prol dos municípios. Areia Branca não aparece uma única vez. Confira.

Ricardo Motta solicita unidades do Itep e Corpo de Bombeiros para Assu

Deputados discutem ensino superior no Vale do Açu

José Dias solicita benefícios para município de Santo Antônio

Deputado Walter Alves solicita benefícios para Lajes e Apodi

Ezequiel requer construção de estrada no município de Pureza

Deputado denuncia precariedade no hospital de Assu

Ricardo Motta solicita reforma geral e municipalização do CAIC de Macaíba

Leonardo Nogueira destaca conquista de Campeonato Estadual pelo Potiguar de Mossoró

Assembleia reúne municípios do Trairi para acabar com lixões

Hermano afirma que obras da Região Metropolitana precisam ser concluídas

Kelps Lima diz que transporte público não é prioridade em Natal

Ricardo Motta solicita implantação do Proerd na cidade de Assu

Leonardo Nogueira comemora conquista do Potiguar e cobra reforma do Nogueirão

Leonardo Nogueira defende aumento do efetivo policial em Serra do Mel

George Soares solicita recuperação da RN-016

Vivaldo solicita Central do Cidadão para Campo Redondo e Tangará

Deputado Walter Alves solicita Delegacia da Mulher para Assú

Nelter Queiroz solicita conclusão da adutora do distrito de Laginhas

Kelps apela para que governo e prefeitura invistam na fiscalização do trânsito em Natal

Deputado diz que Casa de Cultura em Riacho da Cruz precisa ser concluída

Ricardo Motta solicita ampliação de cursos na Escola de Jundiaí

Ezequiel Ferreira requer programa SUS Mediado para Angicos

BR-405 precisa ser recuperada no trecho entre Itaú e Pau dos Ferros, diz Leonardo

Deputado José Dias solicita benefícios para Touros

Ricardo Motta solicita construção de sede para batalhão de Macaíba

Prefeitura de Areia Branca efetuará o pagamento deste mês ao funcionalismo normalmente nos dois últimos dias do mês

GIRLANE OLIVEIRA, FINANÇASSecretária de Finanças, Girlane Oliveira, confirma cronograma do desembolso

Apesar do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 30, o pagamento dos servidores da Prefeitura de Areia Branca será efetuado normalmente nos dois últimos dias do mês: 30 e 31.

De acordo com informações repassadas à imprensa local, na tarde de ontem, 28, pela secretária municipal de Finanças, Girlane Oliveira, nesta quinta-feira, 30, recebem os servidores de todas as secretarias, exceto os ocupantes de cargos comissionados.

Na sexta-feira, 31, segundo a secretária, o pagamento contempla os cargos comissionados. O desembolso é efetuado na agência da Caixa Econômica Federal (CEF).  

Assim, a gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) segue o cronograma adotado desde janeiro de 2013, quando recebem no primeiro dia os servidores do quadro efetivo e no segundo e último dia, os ocupantes de cargos comissionados.

MDA adia a entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 149 municípios do Rio Grande do Norte

1Equipamentos são voltados para a recuperação de estradas vicinais dos municípios do semiárido do RN

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) adiou a entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 149 municípios do Rio Grande do Norte que seria feita nesta quarta-feira, 29. A nova data de entrega dos equipamentos será divulgada posteriormente, disse uma nota divulgada pelo órgão.

A incompatibilidade de agenda entre a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da pasta, Pepe Vargas, teria sido a causa da revogação da data da entrega das máquinas.

Os equipamentos são voltados para a recuperação de estradas vicinais dos municípios do semiárido do Rio Grande do Norte e podem ser utilizados também para obras de infraestrutura hídrica como o desassoreamento de barreiros, construção de barragens subterrâneas, perfuração de cacimbas em leitos de rios e escoamento da produção da agricultura familiar.

Além disso, também será oferecido um curso gratuito com carga horária de 40 horas para os operadores dos equipamentos.

O município de Areia Branca foi contemplado com uma retroescavadeira e uma motoniveladora.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Escola de Contas do TCE-RN vai capacitar prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais sobre Regimes Próprios de Previdência Social

Paulo_RobertoConselheiro Paulo Roberto Chaves Alves anunciou a realização do treinamento

O Presidente do Tribunal de Contas (TCE-RN), conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, anunciou que a Escola de Contas vai promover, em junho próximo, um treinamento entre os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais para capacitação técnica sobre  Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Também será detalhada a agenda de obrigações dos órgãos municipais junto ao TCE, com destaque para o sistema de controle interno.

O assunto RPPS foi objeto de Acordo de Cooperação Técnica entre os Tribunais de Contas, através da Atricon e Instituto Rui Barbosa, e o Ministério da Previdência Social. O termo de compromisso foi assinado durante o Encontro Nacional dos Tribunais de Contas dos Estados realizado no Auditório do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília.

Paulo Roberto explica que a intenção dos órgãos de Controle Externo é o “controle e a supervisão da gestão e do patrimônio dos RPPS dos municípios e Estados”.  Hoje há uma demanda crescente nos municípios para implantação dos Regimes Próprios de Previdências Social (RPPS) e o TCE tem o dever de fiscalizar esse patrimônio e os recursos. “Nós vamos intensificar essa atribuição do TCE”, disse.

Para se ter um ideia do volume de recursos envolvidos, o Ministério da Previdência informa que existem no país quase 2 mil municípios com Regimes Próprios de Previdência Social. Juntos respondem pela aposentadoria e pensão de cerca de 10 milhões de servidores públicos federais, estaduais e municipais e movimentam algo em torno de R$ 162 bilhões de reais.  “Os recursos somavam R$ 19 bilhões em 2004 e em 2012 os valores chegaram aos R$ 162 bilhões”, informou o presidente do TCE/RN. O conselheiro disse ainda que o crescimento dos recursos se deu principalmente a partir da criação do Certificado de Regularidade da Previdência.

No Rio Grande do Norte os municípios de Alexandria, Macau, Mossoró, Natal, Coronel João Pessoa, Dr. Severiano, Felipe Guerra, Patu, Itau, São Tomé, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Rodolfo Fernandes já aderiram ao Regime Próprio da Previdência Social.

Fonte: TCE-RN

Feira Cultural de Língua Inglesa do Programa Criança Petrobras começa nesta quarta-feira com palestra e oficina

CENTRO JUVENIL E IGREJA DOS NAVEGANTES EM ABCentro Juvenil Dom Bosco será o local da feira

O Programa de Criança Petrobras (PCP), com apoio da entidade Obras Sociais Dom Bosco (OSDB), realizará a 1ª Feira Cultural de Língua Inglesa, que tem como objetivo incentivar o conhecimento e a diversificação cultural propondo como pesquisa a Língua Inglesa, mediante um estudo objetivo e claro acerca do idioma, assim como seus usos e aplicações no cotidiano, dado aos estrangeirismos deste século.

A feira tem como público alvo monitores e alunos de Língua Inglesa de escolas das redes municipal e estadual de Areia Branca, que vão participar com projetos e oficinas que serão apresentados ao público. 

97A abertura da 1ª Feira Cultural de Língua Inglesa será nesta quarta-feira, 29, às 8h, no Centro Juvenil Dom Bosco. Das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30 haverá a palestra sobre “A importância do Inglês nos dias de hoje”, ministrada por Sabrina de Oliveira Andrade, Turismóloga, atualmente estudante de Letras na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), professora de Inglês no Colégio Menino Deus. Já ensinou na escola de Idiomas Skill, em Mossoró, entre outras, e passou seis meses no Canadá, em Intercâmbio.

Após a abertura haverá apresentações das crianças PCP e em seguida acontecerá uma Oficina de Inglês com a professora Sabrina de Oliveira Andrade, para as crianças do programa PCP.

Sabrina de Oliveira Andrade será a palestrante

Depois desse primeiro dia, a feira será retomada na data de 6 de junho, às 14h, com oficinas realizadas pelas escolas da rede pública no município. Também haverá escolha do melhor projeto de língua inglesa, cuja premiação será ofertada pela Secretaria Municipal de Educação.

As escolas parceiras da iniciativa, são as seguintes:

Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora
Escola Municipal Vingt Rosado Maia
Escola Municipal Aluízio Alves
Escola Municipal Valdeci Nunes
Escola Estadual Professora Maria Lauretânia
Escola Estadual Antonia Girland
Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz

Presidente Dilma Rousseff confirma ao deputado Henrique Alves que visitará o Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira

Dilma, Garibaldi e Henrique okDilma desembarcará no RN acompanhada de Garibaldi e Henrique Alves

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), recebeu da presidente Dilma Rousseff (PT) a confirmação da visita ao Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira, 3. A programação oficial ainda não foi divulgada pelo Palácio do Planalto.  

Dilma Rousseff deverá desembarcar na pista do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em construção, pela manhã,  acompanhada do presidente da Câmara e do ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social.

Além de inspecionar as obras dos terminais de passageiros e de cargas, a presidente ainda deverá assinar a Ordem de Serviço para a construção da barragem de Oiticica, em Jucurutu, e anunciar a licitação do projeto para duplicação da BR-304 entre Natal e Mossoró na divisa com o Ceará. A duplicação da rodovia foi uma reivindicação do deputado Henrique Eduardo Alves para que a obra fosse incluída no programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Há duas possibilidades para o local do evento: a Escola de Governo, no Centro Administrativo, e o Centro de Convenções e Natal.

Decreto Municipal estabelece ponto facultativo no feriado de Corpus Christi a todos os servidores públicos de Areia Branca

PREFEITURA ABRANCA INJETA MAIS DE R$ 5 MILHÕES NO COMÉRCIO LOCALPrefeitura de Areia Branca terá expediente normal até esta quarta-feira

Em virtude do feriado de Corpus Christi, que acontece na quinta-feira, 30, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais, na sexta-feira, 31.

De acordo com o decreto, em concordância com a Lei Orgânica do Município, fica estabelecido Ponto Facultativo no dia 31 de maio, a todos os servidores públicos municipais, exceto aqueles que prestam serviço de caráter essencial para o bem estar da comunidade.

O Corpus Christi no Brasil (expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”) é um feriado facultativo e pode ser municipal, dependendo de cada município. A celebração é marcada por procissões feitas nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo.

Existem diversas cidades com procissões tradicionais e outras que possuem como tradição as ruas decoradas com enormes tapetes coloridos, o caso de Areia Branca, onde a comunidade católica confecciona tapetes utilizamndo sal a granel como matéria-prima.

Prefeitura de Areia Branca paga amanhã os salários de maio para todos os servidores, exceto os comissionados que recebem na sexta

LUANA BRUNO E CASIMIROSecretário Casimiro Neto destaca a preocupação da prefeita Luana Bruno com o funcionalismo público

Buscando valorizar os servidores públicos municipais, a prefeita Luana Bruno (PMDB) anunciou a tabela de pagamento referente do mês de maio. Recebem nesta quarta-feira, 29, os servidores de todas as secretarias, exceto os ocupantes de cargos comissionados.

Em virtude do feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 30, o pagamento dos comissionados será efetuado na sexta-feira, 31.

Mas a equipe da Secretaria Municipal de Administração está trabalhando com a expectativa de que já na quinta-feira o dinheiro esteja disponível nas contas dos servidores.

Segundo o secretário de Administração do município, Casimiro Neto, a prefeita Luana Bruno está realizando desde janeiro de 2013 o pagamento do funcionalismo público dentro do mês trabalhado com o deposito de todas as obrigações patronais dentro do prazo legal.

Areia Branca: agora no Blog, na íntegra e atualizada, a nossa coluna de domingo publicada no jornal O Mossoroense

WORKSHOP DE MAQUIAGEM
SABRINA LORENA, OKDia 6 de junho, às 19h, na Câmara Municipal de Areia Branca, acontecerá o I Workshop de Maquiagem, com a especialista no assunto, a maquiadora areia-branquense Sabrina Lorena. Ela possui um blog (sasalorena.blogspot.com.br) voltado exclusivamente para o tema. A participação no workshop custa R$ 30 e as vagas são limitadas. Interessados falar com Jéssica Bichão, consultora independente de beleza Mary Kay, pelo (84) 8891-3008.

MÃES DO PROJOVEM
MARIANA ARAÚJO COM VERÔNICA BRUNOEm noite festiva, a gerente de Habitação do município, Mariana Araújo, com a secretária de Assistência Social Verônica Bruno, cuja pasta ofereceu um jantar musical para cerca de 200 mães de alunos do Projovem. A homenagem foi no Ivipanim Clube, na quinta-feira, com a participação da equipe que coordena o programa, tendo à frente Rosângela Gonçalves, e convidados.

VISITA AO TERMINAL
SANDRO GÓIS VISITA OKO presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis, confirmou para o dia 31 a visita dos integrantes da Casa ao Terminal Salineiro. O diretor-presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, integrará a comitiva. A prefeita Luana Bruno será convidada a participar da visita.

RETRATO DE MULHER
RAMON RODNEY fundacO presidente da Fundação de Cultura, Ramon Rodney, tem sido impecável nas apresentações em eventos realizados pela entidade. Foi assim com o projeto que culminou na exposição "Mãe, retrato de mulher", na sexta-feira, no Memorial Luís Fausto de Medeiros. Além de ótimo ator, Ramon canta, dança, coreografa, decora ambientes e é produtor musical. Um talento!

D E S T A Q U E S

IOLANDA NASCIMENTO E ESPOSO PAULODesejo vida longa para a competente Iolanda Nascimento, um dos braços do Projeto Arserfe da comunidade de Redonda, pelo seu aniversário dia 20. Aqui, ela com o esposo, Paulo Henrique, outro voluntário do projeto, pau para toda obra. Felicidades para esse casal abençoado.

PACÍFICO MEDEIROS E VIVIANE ARAÚJO, GERENTE DE TURISMO O fotógrafo mossoroense Pacífico Medeiros e a gerente de Turismo Viviane Araújo contribuíram para o sucesso da etapa Areia Branca da Maratona Fotográfica, da Uern. Em reconhecimento, Pacífico foi um dos homenageados na noite dedicada a "Toinho do Foto". O eterno mestre da fotografia.

LUANA BRUNO HOMENAGEIA FOTÓGRAFOA prefeita Luana Bruno prestou uma justa homenagem ao saudoso mestre da fotografia Antônio do Vale, "Toinho do Foto". Ele morreu no dia 31 de maio de 2009, aos 80 anos. Foi o homem que registrou em fotografias parte da história de Areia Branca por mais de meio século.

Z O N A   F R A N C A

Ontem, 27, entrou em operação, em horário experimental, uma balsa que sai do cais de Grossos às 6h. Essa embarcação é destinada ao transporte das pessoas que residem naquela cidade e trabalham em salinas localizadas em Areia Branca. O acordo foi fechado durante a semana entre os balseiros e representantes das prefeituras das duas cidades, com acompanhamento da Agência da Capitania dos Portos local.

***
De acordo com o que ficou definido, esse serviço experimental, com uma balsa saindo em horário diferenciado, às 6h, não altera o sistema operacional das demais balsas, que vão continuar obedecendo aos horários das 6h30 (saída da primeira balsa) e às 18h30 (saída da última balsa).

***
De acordo com a tabela divulgada pela Gerência de Esportes, dia 8 de junho acontece a semifinal do Campeonato Municipal Sub 20 e dia 15 do mesmo mês será conhecido o campeão. Na sequência, terá início o Campeonato Municipal de Futebol de Areia Branca 2013.

***
Segundo o gerente de Esportes, César Albuquerque, a Prefeitura de Areia Branca dará uma premiação em dinheiro no R$ 2 mil para o campeão e o vice. A Liga de Futebol Areia-branquense (LFA), que realiza o campeonato, está dando uma contrapartida no valor de R$ 300,00, totalizando R$ 2.300,00 de premiação, sendo R$ 1.500,00 para o campeão e R$ 800,00 para o vice-campeão.

***
A gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB), por meio da Secretaria Municipal de Educação, está trabalhando a implantação do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) com perspectiva de atender cerca de 314 novos alunos que estão fora da escola. Com essa nova modalidade do EJA, o município projeta um investimento superior a R$ 260 mil para levar o programa até os alunos que estão fora da escola.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca retomará o calendário de sessões ordinárias dia 4 de junho. O presidente da Casa, Sandro Góis (PV), avalia que o ano legislativo de 2013 está transcorrendo com tranquilidade, com muito trabalho e acima de tudo com a cooperação dos vereadores que não medem esforços para aprovar os melhores projetos para a comunidade areia-branquense.

***
O posto de atendimento do Bradesco em Areia Branca, já está funcionando em novo endereço: na rua Coronel Liberalino, Centro, próximo ao Fórum Municipal José Brasil Filho. Antes, o posto era instalado num anexo da Câmara Municipal, mas devido ao aumento da demanda de clientes, o espaço não atendia mais as necessidades dos usuários. Os vereadores levaram o assunto ao plenário e a direção do banco resolveu procurar um local mais adequado.

***
O lutador areia-branquense Ricardo Décio, da conceituada Equipe Brasa, teve seu nome confirmado no card da 6ª edição do Arena Fight, que acontecerá dia 6 de junho, em Mossoró. A novidade é que o evento será realizado no Estádio Nogueirão, com expectativa de atrair um público recorde em eventos do gênero. O card inclui atletas veteranos e jovens revelações e estreantes.

***
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo retomou com força total o programa de pavimentação asfáltica no perímetro urbano da cidade. Os serviços haviam sido paralisados no período das fortes chuvas registradas no município. A prefeita Luana Bruno justifica os investimentos, com recursos próprios do município, afirmando que a pavimentação de ruas tem como objetivo melhorar a infraestrutura urbana da cidade, beneficiando, por consequência, os moradores e trazendo uma melhor qualidade de vida a população.

***
Além de asfalto, outras obras estão em andamento do perímetro urbano, como a limpeza e construção de novos canais e galerias para escoamento de águas estagnadas nas vias públicas devido às chuvas ou decorrentes de uso doméstico. Com as recentes chuvas, vários bairros na periferia enfrentaram problemas causados por alagamentos, em consequência do entupimento de esgotos e galerias ou da falta desses canais que facilitam o escoamento das águas empossadas nas ruas.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Ministério da Educação encerrou as inscrições para o Enem na noite de ontem com o registro de mais de 7,1 milhões de candidatos

ENEN-2013Candidatos agora vão ficar atentos aos prazos até às provas, em outubro

O Ministério da Educação (MEC) encerrou as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na noite dessa segunda-feira, 27, com o registro de mais de 7,1 milhões de candidatos. O número é do último balanço divulgado e corresponde com o total de inscrições recebidas até as 20h. O pagamento da taxa de R$ 35 ainda pode ser feito até esta quarta-feira, 29.

O ministério disse mais cedo que a média de inscrições estava sendo de aproximadamente 700 por minuto. O número de candidatos superou o total do ano passado, quando 6,4 milhões de pessoas se inscreveram. Apesar disso, a confirmação, mediante pagamento da taxa, foi feita por quase 5,8 milhões.

Estão isentos do pagamento da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13h. Os portões, porém, serão abertos às 12h. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.

O MEC destaca também que uma boa avaliação no Enem é requisito para participação do estudante nos programas ProUni (Universidade para Todos) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

* Com informações da Folha Online

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Justiça Eleitoral publica resolução que estabelece o número de vagas para o cargo de deputados federal e estadual para as eleições de 2014

3aAssembleia Legislativa do Rio Grande do Norte continua com 24 cadeiras  

O Diário de Justiça publicou, nesta segunda-feira, 27, a Resolução nº 23.389/2013 que estabelece o número de vagas para o cargo de deputado federal por Unidade da Federação, bem como as cadeiras a serem disputadas nas Assembleias Legislativas e da Câmara Distrital para as eleições de 2014. O total de vagas para parlamentares estaduais/distritais, somando todos os Estados e o Distrito Federal) será de 1.049, dez a menos que nas Eleições 2010.

As vagas de parlamentares estaduais foram recalculadas após uma nova definição nas bancadas federais, em virtude da análise de um pedido, feito pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria, na sessão do dia 9 de abril deste ano.

De acordo com a resolução, que levou em conta a Lei Complementar nº 78/1993 e os novos dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com relação à população brasileira por Estado a partir do Censo de 2010, para a legislatura que se iniciará em 2015 o Pará é o Estado que mais cresce em bancada na próxima Legislatura, ganhando quatro cadeiras (passando de 17 para 21). O Ceará e Minas Gerais terão mais duas cadeiras cada um (passando o Ceará de 22 para 24 e Minas de 53 para 55). Por sua vez, Amazonas e Santa Catarina aumentam sua respectiva bancada em um deputado federal (com o Amazonas indo de 8 para 9 cadeiras, e Santa Catarina, de 16 para 17).

Já os Estados da Paraíba e Piauí sofrem a maior redução de bancada. Perdem dois deputados federais cada um (passando a Paraíba de 12 para 10 e o Piauí, de 10 para 8). Já Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Sul perdem um deputado na Câmara na próxima legislatura. No caso, Pernambuco vai de 25 para 24 cadeiras, Paraná, de 30 para 29, Rio de janeiro, de 46 para 45, Espírito Santo de 10 para 9, Alagoas de 9 para 8, e o Rio Grande do Sul, de 31 para 30 deputados federais a serem eleitos.

Já no caso das Assembleias Legislativas e Câmara Distrital, no total, o número de integrantes diminuiu de 1.059 para 1.049, sendo que alguns Estados ganharam novas vagas de deputados e outros perderam. Os Estados da Paraíba e Piauí tiveram as maiores perdas, cada uma de seis parlamentares. Paraíba de 36 para 30, e Piauí de 30 para 24. Em seguida, quem mais perdeu foram os Estados do Espírito Santo (de 30 para 27) e Alagoas (de 27 para 24). Os Estados que menos perderam foram o Rio de Janeiro (de 70 para 69), Rio Grande do Sul (de 55 para 54) e Pernambuco (de 49 e 48).

No sentido inverso, a Assembleia Legislativa do Pará ganhou quatro integrantes (de 41 para 45). Em seguida vem o Amazonas (de 24 para 27), Ceará (de 46 para 48) e Minas Gerais (de 77 para 79) e mais um para os Estados de Santa Catarina (de 40 para 41), Paraná (de 53 para 54).

O caso

No dia 13 de março de 2012, a ministra Nancy Andrighi, relatora, deferiu o pedido durante sessão plenária, mas o ministro Arnaldo Versiani, que ainda fazia parte do TSE, pediu vista antecipada e, no dia 22 de março, sustentou a complexidade do tema, sugerindo converter o julgamento em um debate ampliado. Propôs, então, a convocação de uma audiência pública para discutir a questão, ouvindo todos os interessados, inclusive representantes de partidos políticos.

A audiência pública aconteceu no dia 28 de maio do ano passado, no TSE, com a presença de deputados e especialistas no assunto. Parlamentares do Amazonas defenderam, na ocasião, a redefinição das bancadas estaduais na Câmara dos Deputados para as eleições de 2014, ressaltando que o Estado deveria ter mais do que os oito deputados federais que hoje tem – podendo chegar a 10, caso a redistribuição das vagas ocorresse. Lembraram que, atualmente, o Amazonas tem uma população maior do que Alagoas e o Piauí, que têm, respectivamente, nove e dez deputados federais.

Legislação

Cabe à Justiça Eleitoral redefinir o número de deputados de acordo com a proporção de cada uma das populações nos Estados. De acordo com o artigo 45 da Constituição Federal, o número total de deputados e a representação por Estado e pelo Distrito Federal devem ser estabelecidos “por lei complementar, proporcionalmente à população, procedendo-se aos ajustes necessários, no ano anterior às eleições, para que nenhuma das unidades da Federação tenha menos de oito ou mais de 70 deputados”.

A Lei Complementar nº 78, de 30 de dezembro de 1993, estabelece que o número de deputados não pode ultrapassar 513 e que cabe ao IBGE fornecer os dados estatísticos para a efetivação do cálculo. Feitos os cálculos, o TSE deve encaminhar aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e aos partidos políticos o número de vagas a serem disputadas.

Confira a nova tabela estabelecida pela Resolução:

CÂMARA DOS DEPUTADOS:

São Paulo 70

Minas Gerais 55

Rio de Janeiro 45

Bahia 39

Rio Grande do Sul 30

Paraná 29

Ceará 24

Pernambuco 24

Pará 21

Maranhão 18

Goiás 17

Santa Catarina 17

Paraíba 10

Amazonas 9

Espírito Santo 9

Acre 8

Alagoas 8

Amapá 8

Distrito Federal 8

Mato Grosso do Sul 8

Mato Grosso 8

Piauí 8

Rio Grande do Norte 8 (sem alteração)

Rondônia 8

Roraima 8

Sergipe 8

Tocantins 8

TOTAL: 513

ASSEMBLEIAS LEGSLATIVAS E CÂMARA DISTRITAL:

São Paulo 94

Minas Gerais 79

Rio de Janeiro 69

Bahia 63

Rio Grande do Sul 54

Paraná 53

Ceará 48

Pernambuco 48

Pará 45

Maranhão 42

Goiás 41

Santa Catarina 41

Paraíba 30

Amazonas 27

Espírito Santo 27

Acre 24

Alagoas 24

Amapá 24

Distrito Federal 24

Mato Grosso do Sul 24

Mato Grosso 24

Piauí 24

Rio Grande do Norte 24 (sem alteração)

Rondônia 24

Roraima 24

Sergipe 24

Tocantins 24

TOTAL: 1049

Fonte: TSE

IFRN de Mossoró sedia aula inaugural do Pronatec para alunos matriculados nos cursos profissionalizantes ofertados em Areia Branca

VERÔNICA PRONATEC 1 OKRepresentantes do governo municipal no evento: Jocsã Cerqueira, Verônica Bruno, Edivanda Pereira e Eilson Ricardo 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de Mossoró, sediou na última sexta-feira, 24, a aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A parceria entre o órgão e os governos federal e municipal está ampliando a oferta de cursos profissionalizantes em Areia Branca.

Os alunos foram recepcionados no auditório pelo diretor do IFRN de Mossoró, professor Jailton Barbosa dos Santos e, pela equipe do programa que repassou orientações aos alunos sobre os cursos, a frequência, a assistência estudantil e o sistema de avaliação.

Além disso, os alunos puderam perceber a importância que o certificado e os conhecimentos adquiridos nos cursos terão para a vida pessoal e para a inserção no mercado de trabalho.VERÔMICA PRONATEC OK        Professor Jailton Barbosa dos Santos (centro), diretor do IFRN de Mossoró, recepcionou os alunos

Nessa aula inaugural com os candidatos inscritos nos cursos ofertados para a clientela areia-branquense, a prefeita Luana Bruno n(PMDB) foi representada por uma comitiva local formada pela secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno; gerente de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, Jocsã Cerqueira; e os Agentes de Desenvolvimento Local (ADL), Maria Edivanda Pereira e Eilson Ricardo.

A administração da prefeita Luana Bruno tem defendido que essas parcerias estão permitindo a formação de centenas de trabalhadores no mumicípio, abrindo oportunidades de avanço na carreira profissional e melhor renda.VERÔNICA PRONATEC 2 OK                           Equipe do programa repassou orientações aos alunos sobre os cursos

Falência múltipla de órgãos foi a causa da morte do fundador da “Veja” que estava internado havia três meses

civita2Roberto Civita morreu ontem à noite, aos 76 anos

O empresário Roberto Civita, diretor editorial e presidente do conselho de administração do Grupo Abril, morreu ontem, 26, às 21h41, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de falência múltipla de órgãos. Ele tinha 76 anos e estava internado havia três meses para a correção de um aneurisma abdominal. O corpo do empresário será velado a partir das 11h de hoje, 27, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.

Civita deixou a esposa, Maria Antônia Civita, e três filhos: Giancarlo Civita, vice-chairman da Abrilpar, holding da família Civita que controla a Abril S/A e a Abril Educação S/A, Victor Civita Neto e Roberta Civita. Giancarlo exerce interinamente a função do pai no comando do Grupo Abril desde o fim de março.

O empresário dedicou mais de cinco décadas de sua vida a transformar a editora criada em 1950 por seu pai, Victor Civita, em um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina. Foi ele quem idealizou e lançou, em 1968, a revista Veja, ainda hoje o carro-chefe do grupo. Estudou física nuclear, jornalismo e economia, além de ter feito pós-graduação em sociologia.

Mas considerava-se, acima de tudo, um editor. (Com informações do MSN).

Bradesco instala posto de atendimento em local mais amplo visando oferecer melhores serviços aos seus clientes e usuários

BANCO 6 OKUnidade do Bradesco local funciona próximo ao Fórum Municipal, no Centro   

O posto de atendimento do Bradesco em Areia Branca, já está funcionando em novo endereço: na rua Coronel Liberalino, Centro, próximo ao Fórum Municipal José Brasil Filho.

Antes, o posto era instalado num anexo da Câmara Municipal de Areia Branca, mas devido ao aumento da demanda de clientes, o espaço já não atendia as necessidades dos usuários.

Devido às muitas reclamações do espaço compacto e do atendimento precário oferecido pelo banco, os vereadores levaram o assunto ao plenário da Câmara, cobrando da direção do Bradesco a instalação do posto em local mais adequado.

O presidente da Câmara, vereador Sandro Góis (PV), disse na oportunidade que o espaço havia sido cedido ao banco, pelo Legislativo municipal, diante da proposta da instituição financeira futuramente transformar o posto numa agência. Mas se passaram mais de três anos e o acordo não foi cumprido.

Como o banco possui muitos clientes no município, com a instalação do posto de atendimento na cidade, essa demanda deixou de ir a Mossoró e passou a utilizar a unidade local para realizar parte das transações financeiras. Como o ambiente não oferecia condições, se tornou alvo de reclamações dos usuários.

No novo endereço, o posto está bem instalado, por ser um imóvel destinado exclusivamente para esse fim.

Porto do Mangue ganha a primeira fábrica de confecções que chega com uma marca forte, a VOO7, para revolucionar o mercado da moda

ROSA 6 OKDesigner de moda Francisco Bezerra e a empresária e médica Rosa Araújo, idealizadores do projeto

O município de Porto do Mangue vem surpreendendo pela velocidade com que o progresso está chegando àquele belo recanto marinho. Depois da projeção do turismo local com a escolha das suas dunas como cenário para gravações de cenas da novela “Flor do Caribe”, em exibição na Rede Globo de Televisão no horário das 18h, a cidade ganha agora um incremento na sua economia com o surgimento de um empreendimento pioneiro que vai gerar emprego e renda para as famílias locais.

No sábado, 25, foi inaugurada a primeira fábrica de confecções de Porto do Mangue. O empreendimento é arrojado (e ousado) e visa tornar o município um polo produtor de roupas na região, com condições de abastecer os principais centros consumidores do país.

A instalação da fábrica é resultado de uma parceria entre a médica e empresária, Rosa Araújo, e o designer de moda Francisco Bezerra. O carro-chefe do empreendimento é a grife VOO7 lançada no sábado, com sucesso. Modelos de várias cidades vestiram a marca num desfile impecável e muito elogiado pelos convidados e o público que compareceu em grande número para prestigiar o evento pioneiro, na cidade. ROSA 4 OK            No evento, o prefeito de Carnaubais, “Luizinho”; dra. Rosa Araújo; líder comunitário de Redonda/Areia Branca, Chiquinho Câmara; e o empresário/armador de Areia Branca, Hélio Borges 

Os incentivos recebidos de políticos e empreendedores de diversas cidades, que estiveram presentes na inauguração da fábrica de confecções, injetaram ânimo na empresária Rosa Araújo, que tem planos de futuramente ampliar o projeto. Ela considera que sua iniciativa trará grandes benefícios para o município, que além da projeção como fabricante de roupas masculina e feminina de marca, vai gerar empregos e qualificar profissionais para o mercado de trabalho.

De início, para que a fábrica funcionasse foi necessário investir na preparação do material humano. A empresária e o seu “braço direito” Francisco Bezerra promoveram um curso de capacitação para 25 costureiras locais com uma carga/horária de 120 horas. Os certificados de conclusão das novas profissionais foram entregues também no sábado, durante a festa de lançamento da Voo7.

A festa contou com a presença de empresários e lojistas da região, além de lideranças políticas locais e de outros municípios, jornalistas, blogueiros, entre outros segmentos. Modelos de Porto do Mangue e de outras cidades vestiram as cores da nova grife, que chegou para revolucionar o mercado da moda.ROSA 3 OK        De Areia Branca desfilaram os Top Revelação Luiz Paulo, Joana Mendonça e Evandson Bernardo

Todas as peças da coleção foram criadas pelo costureiro Francisco Bezerra, que também é o responsável pela composição de cores, tecidos e desenhos com a colaboração de Chagas Santos, com formação na área de moda. O resultado foi um desfile versátil, com estilo e bom gosto.

A produção do evento contou ainda com a participação de Gerson Luiz, que ficou responsável pelo áudio e vídeo na passarela e toda edição musical escolhida para o momento.

Confira alguns momentos do desfile impecável da marca VOO7 com modelos da região.

ROSA 5 OKROSA 2 OKROSA 8 OK

Fernanda Azevedo se emociona com a receptividade dos areia-branquenses com seu trabalho musical lançado no último sábado

FERNANDA AZEVEDO, AUTÓGRAFO OKFernanda Azevedo autografando os CDs adquiridos pelos fãs

Como já era esperado, foi um sucesso o lançamento oficial do primeiro CD da cantora areia-branquense, Fernanda Azevedo. O evento aconteceu no sábado, 25, durante o show da cantora na edição de maio do Projeto Arte e Música à Beira-mar, na praça de alimentação “Rivadávia Ferreira de Medeiros”, na praia de Upanema.

Aproveitando que Fernanda Azevedo tinha programado a festa de lançamento do seu CD para o sábado passado, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Eventos, resolveu convidar a cantora para ser a atração do projeto, naquele dia, até como forma de valorizar e promover ainda mais o trabalho musical desse talento da terra.

“Pense num momento marcante em minha vida. Ver meu povo, da minha terra, prestigiando o meu trabalho”. Foi com essas palavras que Fernanda Azevedo expressou a emoção vivida no início da noite de sábado, quando sentou à mesa improvisa no largo de eventos da praia de Upanema para uma demorada sessão de autógrafos.

Num comentário sobre o evento, postado em sua página, no Facebook, a cantora escreveu que o show de lançamento do seu CD foi um sucesso. “Obrigada a todos que estiveram lá e a todos que apoiaram. Vocês me ajudaram a realizar um sonho”, agradeceu Fernanda Azevedo.

Quem ainda não adquiriu, o CD de Fernanda Azevedo está à venda nas lojas Princess Florence (rua Calafates) e Nações Alternativas (rua Barão do Rio Branco). Ou ainda, com a própria cantora.

Balsa em horário experimental entra em operação hoje e vai até 1º de junho; setor anuncia serviço opcional com bar e restaurante a bordo

VIVIANE GROSSOSViviane Araújo (Areia Branca), Danielle Marçal (Grossos), João Dehon e prefeito “Mauricinho” comandaram reunião com os balseiros  

Nesta segunda-feira, 27, entra em operação em horário experimental, uma balsa saindo do cais de Grossos às 6h da manhã. Essa embarcação é destinada ao transporte de pessoas que residem naquela cidade e trabalham em salinas localizadas em Areia Branca.

O acordo foi fechado na semana passada, entre balseiros e representantes das prefeituras das duas cidades, com acompanhamento da Agência da Capitania dos Portos local. A experiência vsai até 1º de junho.

Na sexta-feira, 24, às 16h, na sede do núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Grossos, foi realizada outra reunião, desta feita com a presença dos balseiros que não estiveram no encontro anterior, realizado em Areia Branca.

A temática do encontro foi a mesma da reunião em Areia Branca, com ênfase para a apresentação e discussão do Decreto Municipal que está sendo readequado pelas prefeituras de Areia Branca e Grossos, estabelecendo regras para a operacionalização de balsas na travessia entre as duas cidades.

A novidade no decreto, pela parte de Grossos, é que uma balsa será adaptada para realizar passeios turísticos entre as duas cidades, dispondo de serviços de bar e restaurante a bordo. A data do lançamento desse importante serviço opcional ficou para ser definida numa outra oportunidade, após novas discussões entre os setores envolvidos.VIVIANE GROSSOS 2                          Alguns dos balseiros que participaram da reunião, em Grossos

Quanto ao horário experimental adotado a partir de hoje, com uma balsa saindo de Grossos às 6h, os presentes na reunião disseram que vão aguardar o término do prazo estabelecido para o serviço, que é 1º de junho. A partir daí, será avaliado se a experiência será efetivada ou se haverá alteração no atual sistema operacional das balsas que funciona das 6h30 às 18h30.

Da reunião em Grossos, participaram o prefeito daquele município, José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB; o chefe de Gabinete Civil, João Dehon da Silva; secretária de Turismo de Grossos, Danielle Marçal; e a gerente de Turismo de Areia Branca, Viviane Araújo. Além dos proprietários das balsas que operam na travessia Areia Branca a Grossos.

Fotos cedidas por Erivan Silva

domingo, 26 de maio de 2013

Acumulado novamente, prêmio da Mega-Sena que será sorteado na próxima quarta-feira pode chegar a R$ 34,5 milhões

LOTECA 2 OKPrêmio milionário deve aumentar movimento na única lotérica na cidade de Areia Branca

O concurso número 1.498 da Mega-Sena, que será realizado na próxima quarta-feira, 29, pode pagar prêmio de R$ 34,5 milhões ao bilhete que acertar as seis dezenas sorteadas.

Ontem, 25, nenhuma aposta acertou as dezenas do concurso 1.497, e o prêmio acumulou. Os números sorteados, em Vila Velha (ES), foram: 04 - 05 - 07 - 27 - 45 - 58.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 252 apostas fizeram a quina e vão levar R$ 11.685,01 cada uma. Outras 17.540 fizeram a quadra e vão levar R$ 239,82 cada uma.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, seis números, custa R$ 2.

Interesse pela fotografia aumenta em Areia Branca revelando bons talentos no concurso realizado pela Fundação de Cultura

ARTE 16 OK VENCEDOR ESSAFoto vencedora do concurso, de autoria de Afrânio Mesquita

Há quem diga que fotografar é a arte de eternizar o momento, paralisar o movimento, compartilhar um sentimento, registrar um acontecimento. Os entendidos no assunto afirmam que para se ter uma boa foto é necessário basicamente dois instrumentos: um bom olho e paciência para pegar o momento certo.

Ao contrário do que muitos pensam, o equipamento fotográfico não precisa ser o melhor para se obter uma boa foto, basta saber extrair o melhor do equipamento que se tem nas mãos. Os profissionais da área afirmam que não adianta nada ter a melhor câmera do mundo, com as melhores lentes se quem está na retaguarda não faz a menor ideia para que serve tal botão.

Em Areia Branca, o saudoso Antônio do Vale Souza, “Toinho do Foto”, deixou uma legado de mais de meio século de registros fotográficos. Uma proeza. A recente Maratona Fotográfica “Caminho das Águas – de Luís Gomes a Areia Branca – A saga de um rio”, realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), revelou uma legião de amantes da arte de fotografar no município.ARTE 12 OK  segundo lugat                               A segunda melhor foto do concurso, clicada por Flávia Tavernard

O interesse pela fotografia, como lazer ou como futura atividade profissional, vem aumentando gradativamente na cidade. Prova disso foi o número de inscritos no concurso “Mãe, retrato de mulher”, promovido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac), cujo resultado foi divulgado e os vencedores premiados em evento festivo realizado sexta-feira, 24, no Memorial Luís Fausto de Medeiros.

Tanto os três trabalhos premiados, como os demais participantes do certame, num total de onze fotógrafos amadores da cidade, foram muito elogiados pela comissão julgadora, composta por profissionais da área.

O vencedor do concurso foi o promoter e blogueiro Afrânio Mesquita, que além de troféu e kit contendo objetos relacionados ao certame, faturou o prêmio de R$ 1.500. A segunda melhor fotografia foi a de Flávia Lorena Tavernard, com prêmio de R$ 1.000, e em terceiro lugar Edivangela Pereira de Moura, com R$ 500.ARTE 5 OK terceiro lugar                 O terceiro lugar ficou com Edivangela Pereira, que obteve a mesma colocação na Maratona Fotográfica da Uern 

Os painéis com as fotografias premiadas e as outras oito selecionadas, estão em exposição no Memorial Luís Fausto de Medeiros. Participaram ainda do concurso, os candidatos Cláudio Júnior, Íris Micheline, Rogério Albuquerque, Ana Flávia, Fransueli Silva, Diana Keline, Ana Mizaelly e Ítalo Álamo Batista.

Abaixo, alguns registros fotográficos focando o tema proposto, que mesmo não tendo sido premiados, estão recebendo muitos elogios de quem já foi conferir a exposição no memorial.

ARTE 6 OKFoto de Rogério Silva Albuquerque

ARTE 15 OKFoto de Fransueli Silva e Souza

ARTE 21 OKFoto de Diana Keline Ferreira Fontes e Silva

IMG_2721Prefeita Luana Bruno (calça verde) com os vencedores do concurso de fotografia da Fundac: Afrânio Mesquita, Flávia Tavernard e Edivangela Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações