quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ação de ontem mostrou que a questão das crianças e adolescentes abusados e explorados sexualmente interessa a todos

ABUSO 7

Equipes da Assistência Social e Cecof comemoraram êxito da ação realizada ontem

A secretária municipal de Assistência Social da Prefeitura de Areia Branca, Verônica Campos Pedrosa, não esconde a satisfação com os empresários e comerciantes locais que ontem, 23, deram uma demonstração de preocupação com a causa das crianças e adolescentes que são abusados e explorados sexualmente.

A ação de iniciativa da gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB), foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Convivência da Família (Cecof).

Além do “Trenzinho da Alegria” que transportou as crianças assistidas pelo Cecof, populares usando carros, motos e bicicletas acompanharam a movimentação pelas principais ruas do centro comercial da cidade.

Em adesão ao movimento, os comerciantes fecharam as portas dos seus estabelecimentos, por um minuto.

ABUSO 3

“Trenzinho da Algria” foi diversão garantida para a criançada que participou do movimento  

A mobilização de ontem deu sequência a uma série de atividades no município, que recorda, com profunda indignação, o caso ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória no Espírito Santo, quando a criança Araceli, de nove anos, foi drogada, violentada, morta e seu corpo foi desfigurado com ácido por seus algozes. O caso ficou impune.

O dia 18 de maio foi instituído como dia para a as lutas e mobilizações de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Foram objetivos da mobilização de ontem: alertar a sociedade para o enfrentamento contra os altos índices de violências cometidas contra a infância e adolescência, com ênfase aos casos de abuso e exploração sexual, sensibilizar para as denuncias a serem feitas ao Conselho Tutelar do município como forma de fortalecimento das ações das redes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A culminância dessas ações da prefeitura será no dia 18 de maio, com uma grande mobilização na cidade.

Confira mais registros fotográficos do evento de ontem.

ABUSO 2ABUSO 4ABUSO 6ABUSO

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações