segunda-feira, 14 de abril de 2014

Complexo Viário da Abolição garante mais segurança aos motoristas e deve impulsionar a economia da região

0

Complexo viário melhora o tráfego num trecho que era considerado perigoso (Foto: Carlos Costa) 

As obras do Complexo Viário da Abolição são de fundamental importância para garantir segurança aos milhares de veículos que transitam diariamente pelo trecho de 17 km da BR-304 que contornam a cidade de Mossoró. Muitos desses veículos são caminhões pesados que abastecem as cidades da região. Além disso, como Mossoró é uma das cidades que mais cresce no país, vários bairros e conjuntos vêm se formando em áreas mais afastadas do centro, e que precisam de um melhor acesso para os seus moradores.  

Com investimentos da ordem R$ 72 milhões, coube ao Governo do Estado a contrapartida de 10% desse valor, sendo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) a responsável pela fiscalização dos serviços.  O projeto consiste na reestruturação e duplicação, já concluída, dos 17 km do contorno, na duplicação da ponte sobre o Rio Mossoró e na construção de cinco viadutos.

O primeiro viaduto está localizado no conjunto Santa Delmira; o viaduto 2 no cruzamento dos conjuntos Abolição II e Abolição III; o viaduto 3 no cruzamento da BR-304 com a av. João da Escócia; o viaduto 4, já concluído e liberado para o tráfego, dá acesso ao município de Apodi; e por fim, o viaduto 5 fica na saída para quem desejar ir para Natal. Este último também já foi concluído, aguardando apenas uma readequação num dos retornos para ser liberado.  (Com informações da SIN/Assecom).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações