sábado, 5 de abril de 2014

Memorial Luiz Fausto de Medeiros se tornou alvo preferencial dos vândalos que têm causado sérios danos ao patrimônio público

MEM 2 OK

Espaço cultural construído no centro da cidade tem sido alvo contante dos vândalos 

A falta de segurança, que é notória em Areia Branca, não pode ser apontada como causa dos atos de vandalismo que se verifica na cidade. O que falta mesmo em parte da população, principalmente os mais jovens, é educação. Uma caminhada rápida pelo centro da cidade e logo se percebe que os vândalos têm provocado sérios danos ao patrimônio público, especialmente às praças.

São luminárias destruídas (muitas vezes roubadas), pisos de praça danificados seriamente, cestas de lixo amassadas, bancos (de concreto e cimento armado) quebrados, galhos de árvores arrancados, tampas de esgotos roubadas, enfim, toda a sorte de atitudes que acabam atingindo o bolso do contribuinte.

MEM

Quadro que homenageia “Toinho do Foto” entre os muitos danificados

Na manhã deste sábado, 5, a reportagem do Blog constatou o tamanho do prejuízo causado pelos atos de vandalismo num dos locais que deveria ser ponto de encontro de artistas, escritores e intelectuais da cidade: o Memorial Luiz Fausto de Medeiros, construído na administração do ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), no “coração” da cidade.

No ano passado, naquele espaço, a prefeita Luana Bruno (PMDB) promoveu importantes eventos voltados às famílias areia-branquenses e um deles, uma exposição fotográfica que homenageou mulheres ilustres que se destacaram em diversos segmentos locais e, em especial, uma homenagem ao mais famoso fotógrafo da cidade, o saudoso Antônio do Vale Souza, mais conhecido por “Toinho do Foto”.

MEM 6

Neste aqui, os vândalos só deixaram as lâmpadas

Quem passa pelo Memorial, hoje, contempla um cenário degradante: o busto do ex-prefeito Luiz Fausto de Medeiros, que emprestou seu nome ao memorial, foi arrancado do local onde fora entronado, as grades que contornam o espaço cultural retorcidas, os quadros expostos totalmente destruídos. Ou seja, alguém acha melhor depredar uma obra de arte ao invés de admirá-la.

Como se percebe, não se trata de violência urbana, coisa de bandido ou algo do gênero. É a mais pura falta de educação e cidadania. 

MEM 4

Exposição fotográfica reuniu trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores da cidade, homenageando a mulher

MEM 11

Grades do Memorial retorcidas, prova explícita do vandalismo que impera na cidade

3 comentários:

  1. Lamentável. Com muita tristeza vemos um espaço concebido para homenagear areia-branquenses ilustres como o ex-prefeito Luiz Fausto, quase que totalmente depredado. Por pura ironia, um dos quados danificados é o de Toinho do Vale que tanto serviço prestou à Areia Branca através de suas lentes fotográficas. Outra curiosidade que chama a atenção é que o espaço fica a menos de 50 metros da Prefeitura. Como sabemos, o município tem uma Guarda Municipal e uma Secretaria Municipal de Defesa Social. O que fazem? É a pergunta que fica. Realmente uma pena;

    ResponderExcluir
  2. O INDIVÍDUO QUE FAZ UMA COISA DESSAS É PRA SER PRESO, E SE FOR MENOR, O PAI É QUE TEM QUE SER PRESO PRA APRENDER A CRIAR UM FILHO,

    ResponderExcluir
  3. Nobre jornalista Luciano Oliveira, concordo que estamos vivendo com a falta de segurança que é notória, estive conversando com um guarda municipal o mesmo falou que a guarda municipal está abandonada, viaturas quebradas, sem nenhum tipo de assistência. Quando se trata em vigiar o patrimonio do municipio nada mais de que uma guarda bem equipada. Infelizmente nossa terrinha está abandonada, em todos os aspectos, é lamentável.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações