terça-feira, 8 de abril de 2014

Prefeita de Areia Branca leva comitiva à zona rural para conferir os avanços na área de recursos hídricos

1

Luana Bruno encabeçou comitiva que foi à zona rural conferir os benefícios na área de recursos hídricos

Conforme havia anunciado, a prefeita Luana Bruno (PMDB), visitou a zona rural do município ontem, 7, para tratar de questões relacionadas à área de recursos hídricos. O setor vem merecendo atenção especial da gestora que pretende o quanto antes ampliar a oferta hídrica nas localidades onde o abastecimento ainda não atende satisfatoriamente a demanda.

A comitiva da prefeita contou com a participação do deputado estadual, Hermano Morais (PMDB); do Coordenador Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves; vereador João Paulo Borja (PC do B); secretários municipais Cleodon Bezerra (Serviços Públicos, Obras e Urbanismo) e Ari Félix (Agricultura); e dos gerentes José Maria de Sena (Recursos Hídricos) e Luiz Rolim (Abastecimento).

Na comunidade de São José, Luana Bruno e José Eduardo, do Dnocs, inspecionaram o poço recentemente instalado que leva água por meio de uma adutora para a povoação, onde o líquido é distribuído para as residências dos moradores.

6

Cleodon Bezerra (secretário), José Eduardo (Dnocs), Hermano Morais (deputado) e Luana Bruno conferindo a água que jorra nas torneiras em São José

Apesar desse poço ainda necessitar de ajustes técnicos, a água já está chegando às casas, para alegria de quem achava que o benefício nunca ia chegar à comunidade. A satisfação da dona de casa, Maria Ilza, vendo a água jorrando na torneira da sua casa, emocionou a todos. Um exemplo de quem sabe da importância do líquido para melhorar a sua qualidade de vida.

O representante do Dnocs disse que após a conclusão dos ajustes finais no poço e no sistema adutor de São José, vai aguardar o convite da prefeita para vir participar da inauguração.

Depois de São José, a comitiva esteve em Redonda, onde em parceria com o município o Dnocs instalou uma adutora no poço já existente. A última parada foi Ponta do Mel, aonde a prefeitura também vem trabalhando para melhorar o abastecimento.

3

Luana Bruno com dona Maria Ilsa, que não esconde a satisfação por ter água encanada na sua casa

Para o Dnocs, o mais viável para melhorar a oferta de água em Ponta do Mel, seria o órgão e a prefeitura construirem uma adutora para canalizar para a vila-praia, a água do poço adquirido pelo município junto à Petrobras no terreno do antigo projeto Dunas Agroindustrial, em Redonda. A sugestão é que o mesmo processo seja feito em relação a Santos Reis, com a água desse poço sendo levada, via sistema adutor, até aquela localidade.

Para o deputado estadual Hermano Morais, que tem dado seu apoio à prefeita Luana Bruno na luta por novos poços para o município, a gestora está realizando um trabalho importante e ele se coloca à disposição para ajudá-la nessa conquista a hora que precisar.

O presidente do Conselho Tutelar de Areia Branca, Gunnar Vingre, que também é membro da Associação Comunitária de Ponta do Mel, acompanhou a comitiva. A secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, esteve com o grupo e ressaltou a parceria e o empenho de todos (prefeita, parlamentares, Dnocs, secretários e gerentes) pelo sucesso da gestão e o bem estar dos munícipes.

4

Abastecimento d´água avança na zona rural, melhorando a vida dos moradores

2

Luana Bruno ajuda o garotinho a encher os baldes com a água que vem da adutora diretamente para as residências

5

Verônica Pedrosa (secretária), José Eduardo, Luana Bruno, Hermano Morais e João Paulo (vereador) durante a visita

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações