quarta-feira, 2 de abril de 2014

Presidente da Câmara Municipal de Areia Branca anuncia para este sábado a palestra sobre incidência de casos de câncer na região

SANDRO GÓIS CONTABILIZA CONQUISTAS À FRENTE DO LEGISLATIVO

Sandro Góis convida a população em geral para a importante palestra que será ministrada no sábado

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) o envelhecimento populacional é mesmo a principal causa de câncer em todo mundo. A esperança de vida da população brasileira, que era de 62 anos em 1980, será de 76 anos, no ano de 2020. Quanto mais a população envelhecer, maior a probabilidade de desenvolver o câncer.

Preocupado com a incidência de casos de câncer na região da Costa Branca, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), decidiu trazer o assunto ao público por tratar-se de um tema que interessa a todos.

Ontem, 1º, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Sandro Góis oficializou convite aos vereadores e ao público presente para um ciclo de palestras sobre o câncer, que acontecerá no próximo sábado, 5, a partir das 18h, no plenário do Legislativo.

Os palestrantes são o dr. Cure de Medeiros, diretor do Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, e o deputado estadual e médico Leonardo Nogueira.

Também deverá participar do evento como palestrante, o oncologista Jorge Alberto Moura, esposo da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB).

O vereador Sandro Góis convida a população em geral para participar do evento, dada a importância da temática que será abordada, a incidência do câncer na região, que tem se constituído uma grande preocupação.

Estimativas

0

Dr. Cure de Medeiros fará palestra sobre o câncer no próximo sábado, na Câmara 

Com relação aos casos de câncer no Brasil, o tumor de pele não melanoma é o mais frequente nas populações feminina e masculina. Depois desse, o que mais acomete homens é o câncer de próstata. Em relação às mulheres, o segundo de maior ocorrência é o de mama. 

Além do envelhecimento, o tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo e ingestão de comidas gordurosas são considerados fatores de risco, além da exposição ao sol sem proteção.

O controle do tabagismo poderia evitar cerca de 30% dos novos casos de câncer, proporção que sobe para 35% com uma alimentação rica em frutas, verduras e fibras e pobre em gorduras.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações