quinta-feira, 10 de julho de 2014

Casal de Lucrécia viaja 2 mil km de carro e vê Brasil ser derrotado pela Alemanha em Belo Horizonte: “faria de novo”

0

Ricardo e Conceição deixaram Lucrécia em direção a BH no domingo, 6  (Foto: Ricardo Dantas/Arquivo pessoal)

"Uma aventura que, mesmo dolorida, valeu a pena. Faria de novo". Foi assim que o médico potiguar Ricardo Dantas, de 39 anos, se referiu à ida a Belo Horizonte para assistir à semifinal da Copa entre Brasil e Alemanha. Foram mais de 2 mil quilômetros percorridos de carro em cerca de 30 horas só na ida e, até agora, um gasto de mais de R$ 5 mil. Tudo isso para ver a seleção brasileira ser goleada por 7 a 1 pela Alemanha, no Mineirão, nesta terça-feira, 8.

O médico e a mulher dele, a professora Maria da Conceição Duarte, de 37 anos, viajaram no domingo,  6. Os dois tinham comprado os ingressos para a partida, mas somente depois da confirmação de que o Brasil disputaria o jogo, após a vitória contra a Colômbia nas quartas de final, foram procurar passagens aéreas para Belo Horizonte. Porém, não encontraram. “Não tinha mais voos partindo de Natal, João Pessoa, Recife ou Fortaleza”, conta.

A tentativa durou até  a  tarde de domingo. Foi aí que decidiram: fariam o percurso de carro. O casal se juntou a uma irmã de Ricardo, que não tinha ingresso e não ia ao jogo, mas topou a viagem pela aventura. Eles saíram às 17h do domingo de Lucrécia, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, onde moram.

Chegaram a Feira de Santana, na Bahia, por volta das 2h e dormiram em uma pousada nos fundos de um posto de gasolina. Às 5h da segunda, partiram para Minas Gerais e chegaram em Belo Horizonte na meia noite.

Quando chegaram à capital mineira, dormiram num motel, pois não havia mais vagas em hoteis da cidade. No começo da tarde, seguiram para o estádio. Empolgados, acreditavam na classificação.

00

Ricardo disse que repetiria aventura: "Presenciei a história" (Foto: Ricardo Dantas/Arquivo pessoal)

No Mineirão, Ricardo e Maria da Conceição assistiram à maior decepção do futebol brasileiro. Massacrada pelos alemães, a seleção saiu de campo vaiada pela maioria dos torcedores que estavam no estádio. Porém o casal não estava entre os que vaiaram.

O Brasil perdeu por 7 a 1, mas Dantas não perdeu a paixão pela Seleção Brasileira. “Porque eu amo esse país. Temos problemas, mas minha paixão pela Seleção é maior que tudo”. Ele e Maria da Conceição estão voltando para o RN pelo litoral, para conhecer praias, e devem chegar a Natal neste sábado, 12. (Com informações do  G1 RN).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações