terça-feira, 29 de julho de 2014

Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016 acontecerá nesta terça-feira

0 luana

Prefeita Luana Bruno participará hoje, da abertura do fórum

A Prefeitura de Areia Branca e a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Criança e do Adolescente divulgaram a programação do 1° Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016. O evento acontecerá nesta terça-feira, 29, das 13h às 17h, no Educandário Nossa Senhora dos Navegantes.

A ação tem como objetivo discutir os direitos da criança e do adolescente, a fim de melhorar os índices das políticas públicas.

O fórum é a primeira etapa para concorrer ao Selo Unicef Município Aprovado, seguido da criação do Plano Municipal da Criança e do Adolescente.

De acordo com a programação, às 13h haverá a abertura da programação com a formação da mesa que contará com a presença da prefeita Luana Bruno (PMDB), da Bebê Prefeita, presidente do Comdca, secretários, religiosos, representantes da Câmara Municipal, autoridades policiais, juiz de Direito e o promotor de Justiça da Comarca.

Na sequência da programação haverá apresentação com o grupo do Centro de Convivência da Família (Cecof) executando os hinos Nacional e de Areia Branca.

Após a fala das autoridades, será desfeita a mesa e começa a apresentação da metodologia do selo, e do diagnóstico pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, e será servido um lanche.

ISABEL ALEXANDRIA, SELO

Isabel Alexandria é a articuladora municipal do Selo Unicef

O Fórum Comunitário de hoje será divididos em seis grupos de trabalho de acordo com os objetivos do milênio:

Grupo I: Reduzir as desigualdades relacionadas ao gênero

Grupo II: Reduzir as desigualdades relacionadas à raça e etnia

Grupo III: Reduzir as desigualdades relacionadas à renda

Grupo IV: Reduzir as desigualdades relacionadas à condição pessoal

Grupo V: Reduzir as desigualdades relacionadas ao território

Grupo VI: Reduzir as desigualdades relacionadas à idade

Município Aprovado

ISABEL SELO

Encontro na semana passada reuniu segmentos envolvidos com a realização do fórum 

O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

O Unicef monitora e avalia o desempenho dos municípios nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social. Os municípios são agrupados de acordo com seus indicadores econômicos e sociais e avaliados no âmbito do seu estado.

Os avanços de cada município são comparados ao desempenho da média de seu grupo. Aqueles que alcançam os melhores resultados são certificados com o Selo Unicef Município Aprovado.

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações