segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa cumpre determinação da Justiça Federal e afasta Gilson Moura do cargo de parlamentar

0

Gilson Moura foi afastado do cargo por determinação da Justiça Federal

O deputado estadual Gilson Moura (PROS) está afastado do cargo de parlamentar. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa assinou o ato número 278/2014, já publicado no Diário Oficial. O documento do Legislativo foi elaborado em cumprimento a decisão da Justiça Federal, que determinou o afastamento do cargo, em decisão anunciada no último dia 27.

O Legislativo fará, esta semana, a convocação do suplente do deputado. O vereador de Natal Luiz Almir (PV) será o convocado, pelo fato de ser o primeiro suplente. Mas o político já assegurou que não deseja assumir o cargo. A negativa de Luiz Almir ocorre porque se assumisse ele teria que renunciar o mandato de vereador de Natal.

Após ter a negativa de Luiz Almir protocolada, a Assembleia convocará o segundo suplente, o ex-prefeito de Parelhas Antonio Petronillo (PMDB). Com 27.921 votos o peemedebista ficou na segunda suplência.

O afastamento

00

Ex-prefeito de Parelhas, Antonio Petronillo, assume vaga de Gilson Moura na Assembleia  

Há dez dias o Judiciário Federal determinou que Gilson Moura seja afastado do cargo de deputado estadual, além da indisponibilidade de bens dele e outros seis envolvidos no esquema investigado na Operação Pecado Capital. A decisão foi tomada após o Ministério Público Federal (MPF) apresentar 11 novas ações de improbidade administrativa contra o parlamentar e outras 15 pessoas. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações