quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pesquisa mostra crescimento do governador Geraldo Alckmin na disputa pelo governo de São Paulo

0

Geraldo Alckmin venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje

Pesquisa Datafolha divulgada hoje, 17, mostra crescimento do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo. O tucano passou de 44% para 54% em relação à última sondagem, divulgada em 7 de junho. Este é o primeiro levantamento divulgado após o início oficial do período eleitoral.

Já o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), foi de 21% para 16%, ao passo que o candidato do PT, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, passou de 3% para 4%.

Os indecisos somam 10%, e 13% votariam branco ou nulo se as eleições fossem hoje. Os demais candidatos na disputa chegam a 4%.

Em relação à rejeição, Alckmin tem 19%, Skaf contabiliza 20% e Padilha chega a 26%.

Os entrevistados também foram questionados sobre a avaliação do governador. 46% disseram que Alckmin faz um governo "ótimo ou bom", cinco pontos a mais que em junho. Os que dizem que se trata de uma gestão "regular" somam 37%, dois pontos a menos, e 14% a classificam como "ruim ou péssima", quatro pontos a menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 00010/2014. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. Foram ouvidos 2.029 eleitores em 61 municípios do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações