sábado, 12 de julho de 2014

Procissão marítima homenageando Nossa Senhora dos Navegantes este ano será pela manhã, começando às 7h

LUANA 15 PROCISSÃO ERIVAN

Lancha de apoio da Capitania dos Portos  contribui para a segurança da navegação e dos peregrinos (Foto: Erivan Silva)

Na próxima semana iniciam as atividades religiosas em alusão a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, cuja programação vai até o dia 15 de agosto. Com mais de um século de tradição, a festa se consolida como o maior evento sociorreligioso do município e uma das mais tradicionais do interior do Rio Grande do Norte.

O ponto alto da programação é a procissão marítima que este ano será pela manhã, começando às 7h com os preparativos para o embarque dos peregrinos no Cais Tertuliano Fernandes. Às 8h começa o passeio dos barcos com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi-Mossoró.

Para o momento mais esperado da Festa dos Navegantes, a Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca adota algumas providências, visando à segurança dos peregrinos na hora do embarque.

Apesar de ao longo dos anos que a festa é realizada nunca ter havido registro de incidente envolvendo peregrinos, a Capitania dos Portos local redobra os cuidados nesse dia para evitar qualquer problema que possa ofuscar o brilho da festa.

Acatando determinação da Capitania dos Portos, a organização da festa nos últimos anos tem orientado os fiéis que ao embarcar usem equipamentos de segurança, no caso o colete salva-vidas.

Além da Agência da Capitania dos Portos local, a Paróquia de Areia Branca ainda conta com o apoio direto das polícias Civil e Militar, bem como de uma equipe da Guarda Municipal.

Para a procissão marítima são disponibilizadas barcaças, barcos e balsas que operam na travessia Areia Branca a Grossos. Esse tipo de embarcação facilita o acesso das pessoas, utilizando a rampa de embarque e desembarque de passageiros existentes no Cais Tertuliano Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações