quarta-feira, 23 de julho de 2014

Semana do Bebê sequencia com ciclo de palestras envolvendo os temas adolescência, sexualidade, gravidez e drogadição

0 OK

Com a semana de eventos, Luana Bruno reafirma seu compromisso com a primeira infância 

Aberta na segunda-feira, 21, pela prefeita Luana Bruno (PMDB), prossegue a Semana do Bebê de Areia Branca. As ações inseridas na programação que vai até o dia 25 deste mês, constituem uma estratégia local visando a conquista do Selo Unicef – Município Aprovado, em reconhecimento aos esforços do governo municipal em favor da primeira infância, garantindo os direitos das gestantes, mães e seus filhos

Nesta quarta-feira, das 7h30 às 10h, haverá ciclo de palestras nas escolas envolvendo o tema “Adolescência, sexualidade, gravidez e drogadição”. As palestrantes são as enfermeiras do Programa Saúde da Família (PSF) e os locais são escolas municipais e o Centro de Convivência da Família (Cecof).

Das 10h às 11h, serão realizadas oficinas nas creches municipais para merendeiras e mães com o tema “Mãos na massa conhecendo o valor dos alimentos, aprimorando novo saberes”, com os palestrantes Alexandre e Patrícia Borja, nutricionistas da Secretaria Municipal de Saúde.

Amanhã, 24, haverá ações da área da saúde, com o tema “Alimentação para bebês de 0 a 2 anos”, com palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), às 8h30. E ainda, cultura e esporte das 8h às 17h, com oficina de brinquedos pedagógicos utilizando materiais reciclados, envolvendo o tema “O lúdico como instrumento de aprendizagem na Educação Infantil”, além de atividades esportivas (gincanas) entre pais e filhos. O público-alvo são professoras das creches municipais, onde acontecem as ações.

Na parte da tarde, às 15h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para a comunidade em geral, ação da Assistência Social com palestra e roda de diálogo sobre o Programa Brasil Carinhoso. Palestrantes: Assistente Social Luana (Cras), coordenadora do Cadastro único Ana Lúcia e Glenda Nicole (Técnica de referência para supervisão do Cadúnico).

Dia 25, às 16h, as ações envolvem todas as secretarias, com destaque para a eleição e posse do Bebê-Prefeito o evento “Arte, saúde e educação na praça: todos de mãos dadas para a garantia dos direitos da primeira infância” e a Passeata do bebê. As atrações culturais ficarão por conta da Turminha da Alegria (Igreja Evangélica Assembleia de Deus), Cecof, quadrilhas infantis, brincadeiras e distribuição de brindes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações