sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Araken quer acabar com cessão de PMs e criar plano de cargos da Polícia Militar do RN

ARAKEN

Segundo Araken, déficit na polícia chega a 6 mil

Mais de seis mil homens. Este é o déficit que a Polícia Militar tem hoje, no Rio Grande do Norte, e que o candidato ao Governo do Estado pelo PSL, Araken Farias, aponta como um dos motivadores da grave crise de segurança pública que o RN atravessa. Por isso, Araken pretende convocar novamente os policiais cedidos a outros órgãos e devolver a motivação aqueles que estão afastados do trabalho. A intenção é aumentar o efetivo em poucos meses sem, necessariamente, elevar os custos.

A análise de Araken é baseada em números do próprio Governo do Estado. Atualmente, a PM tem 13 mil vagas, contudo, conta com um efetivo de, apenas, 9 mil homens. Destes, 855 estão cedidos a outros órgãos, 700 estão de licença médica e outros 700 fazem a segurança em presídios, o que deveria ser feito por agentes penitenciários.

“Vamos devolver os PMs para as ruas. Chamar os policiais que estão em outros órgãos e colocá-los na patrulha. Queremos aumentar o efetivo e elevar a sensação de segurança. Onde tem PM circulando, o bandido não age”, ressalta Araken Farias.

Além de devolvê-los ao trabalho, Araken quer, também, motivá-los, criando o plano de cargos e salários da Polícia Militar. “Isso será possível sem elevar os custos com a folha salarial, porque pretendemos fazer uma grande reforma administrativa que vai reduzir 70% dos comissionados. Não tem sentido termos uma máquina tão pesada e não podermos investir em segurança por falta de recursos”, analisa.

Segundo Araken Farias, a intenção é, também, convocar os aprovados no último concurso da Polícia Civil e realizar um novo certame, tanto para a PM, quanto para a PC. “Promover a segurança pública requer operações que apresentem uma unidade e que reproduzam certa regularidade com a visão focada em componentes preventivos, repressivos, judiciais e sociais. É um processo sistemático, onde necessita da integração de um conjunto de conhecimento e ferramentas estatais que devem interagir no mesmo propósito”, afirma Araken.

Além disso, o candidato ao Governo pelo PSL pretende também, na área da segurança pública, criar a Guarda Estadual e aumentar o monitoramento nas cidades por meio de vídeo monitoramento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações