quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Areia Branca: no Blog, atualizada, nossa coluna de domingo publicada no jornal O Mossoroense

IRIS GETIELLY
IRIS GETIELLY, DA CÂMARA ABA sempre bonita e simpática Iris Getielly é a nova assistente de plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. A escolha (acertada e merecida) foi do presidente em exercício, Antônio Luiz Neto, "Tonho da Cohab".

DISSONANTE, O LIVRO
00O jovem poeta Leonam Cunha (na foto com a cantora areia-branquense Fernanda Azevedo) lançou dia 8, em Areia Branca, sua terra natal, o livro "Dissionante". Uma obra que não carece retoques. Excelente. É seu segundo livro de poesias, o primeiro foi lançado em 2012, "Gênese".

CAPITÃO DOS PORTOS
CAPITÃO DOS PORTOS DO RNO Capitão dos Portos do RN, capitão-de-fragata Alexander Neves de Assumpção, foi recepcionado em Areia Branca dia 14 com um coquetel oferecido pelos empresários do setor marítimo e autoridades do município. Dia 15, ele participou do encerramento da Festa dos Navegantes. O gerente da Codern local, Francisco Antônio de Macedo, deu as boas-vindas ao capitão Alexander Neves, que também foi recepcionado pelo prefeito Sandro Góis.

MARCANDO PRESENÇA
O COLUNISTA PRESTIGIOU O EVENTOUma noite festiva e de encontro de amigos, principalmente os amantes da poesia, marcou o lançamento do livro "Dissonante", de Leonam Cunha, dia 8 passado, no plenário do Legislativo. Na foto, o casal Joseana/ex-prefeito Souza (pais do poeta), minha esposa Elza, Leonam e este colunista.

IDADE NOVA
0 nédmaO dia 10 foi especial para Nédma Gomes, que recebeu muitas felicitações pelo seu aniversário. Ela é filha do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, "Tonho da Cohab", e Navegantes. Felicidade sempre para a bela jovem.

DUARTE É LÍDER
O vereador Duarte Júnior foi escolhido pelo prefeito Sandro Góis para ser o seu líder no Legislativo municipal. A indicação foi bem recebida pelos edis, que veem em Duarte um bom articulador e capaz de manter aberto o canal de diálogo entre os dois poderes.

AGENDA MOVIMENTADA
SANDRO E A PRIMERIA DAMA ANA AIRESMesmo com uma agenda cheia com muitos compromissos administrativos nos primeiros dias da sua gestão, o prefeito Sandro Góis e a primeira-dama Ana Aires prestigiaram o lançamento do livro de Leonam Cunha, filho do grande amigo de Sandro, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Souza.

D E S T A Q U E S

ESCRITÓRIO DA CENMAR
No início de setembro o Centro de Ensino Marítimo (Cenmar) estará com seu escritório instalado na rua Mestre Silvério Barreto, Centro, em frente à Farmácia do Trabalhador. O Centro está com inscrições abertas (mas restam poucas vagas) para os cursos de cozinheiro e taifeiro profissional offshore e inglês técnico marítimo avançado. Atendimento no Educandário Nossa Senhora dos Navegantes das 8h às 11h e das 14h às 17h. Contatos: (84) 3332-2854.

PETROBRAS PREMMIA
As pessoas que abastecem no Posto Costa Branca podem aderir ao programa Petrobras Premmia e ganhar vantagens. Cada real consumido no posto utilizando o cartão Petrobras Premmia equivale a 4 pontos que vão acumulando e você pode trocar por passagens aéreas, eventos sociais, culturais e desfrutar de outras atividades. Passe lá no Posto Costa Branca e se informe.

FESTA DOS NAVEGANTES
Dia 15, a cidade de Areia Branca recebeu milhares de fiéis e devotos de diversos municípios potiguares e estados vizinhos para as festividades que encerraram as homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Com mais de um século de existência, a festa realizada pela Paróquia de Areia Branca é a mais tradicional do calendário sociorreligioso do município e uma das maiores do interior do Estado.

CÂMARA ITINERANTE
Nesta quarta-feira, 20, o presidente "Tonho da Cobab" levou a estrutura da Câmara Municipal de Areia Branca para a comunidade de São José, para a primeira sessão itinerante do segundo semestre legislativo. Na sede, o cronograma de sessões ordinárias será retomado dia 2 de setembro.

BAIXA GRANDE
Os vereadores José Nazareno de Lemos (DEM) e Aldo Dantas (PMDB) estão na luta pela instalação de água encanada na praia de Baixa Grande. Retomando o assunto, Aldo Dantas disse que a luta agora é pela incorporação de Baixa Grande à zona urbana de Areia Branca, pois só assim, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fará a expansão da rede até aquele local.

BAIXA GRANDE 2
A ideia de estender os limites territoriais da zona urbana da cidade, chegando até Baixa Grande tem como base o exemplo de Pedrinhas e Arraial, naquelas proximidades, que para os moradores terem água encanada em suas casas as duas comunidades tiveram que ser incorporadas ao perímetro urbano da cidade.

* Coluna assinatura por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Codiano/Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações