terça-feira, 12 de agosto de 2014

Comissão da Assembleia Legislativa aprova o projeto Deífilo Gurgel de resgate e valorização da cultura potiguar

0

Reunião da comissão aconteceu na manhã de hoje (Foto: João Gilberto)

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou na reunião desta terça-feira, 12, projeto do deputado Fernando Mineiro (PT) que cria na TV Assembleia o projeto Deífilo Gurgel, com objetivo de resgatar, valorizar e divulgar as manifestações culturais populares típicas do Estado. Após aprovação, o projeto seguirá para votação em plenário.

O projeto também tem objetivo de estimular a produção cultural e contribuir para sua preservação. Será realizado pela TV Assembleia com apoio da Rádio Assembleia, através da produção e veiculação de programas que terão em sua essência a música, literatura, artes plásticas, teatro, culinária, arte popular e folclore de artistas populares.

O projeto prevê que as receitas e despesas relativas ao projeto serão oriundas da Fundação Djalma Marinho, entidade mantenedora da TV do Legislativo. “A TV irá ampliar as ações que já desenvolve no apoio às manifestações culturais genuinamente potiguares e esse projeto é um reconhecimento à enorme contribuição prestada por quem dedicou sua vida a preservar a cultura popular em nosso Estado”, justificou Mineiro.

CCJ

A CCJ também aprovou projetos relativos a títulos de cidadania. O presidente da comissão, deputado Hermano Morais (PMDB) disse que a meta da pauta zero está sendo mantida. O parlamentar agradeceu a colaboração dos demais integrantes da comissão e afirmou que as reuniões regulares para apreciação das matérias estão sendo mantidas. “Todas as matérias estão sendo apreciadas dentro dos prazos”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações