quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Dia do Evangélico poderá ser comemorado com semana de eventos na emancipação política

0000000

Vereadores com os segmentos evangélicos da cidade, durante reunião no Legislativo municipal

As denominações evangélicas instaladas em Areia Branca estão se mobilizando em torno da preparação de uma programação comemorativa ao Dia do Evangélico no município. O assunto foi pauta de uma reunião realizada no plenário da Câmara Municipal, com a participação dos vereadores, representantes da prefeitura, segmentos evangélicos, classe empresarial e autoridades locais.

Essa primeira reunião para discutir o assunto aconteceu na semana passada, por iniciativa do vereador Duarte Júnior (PR), que é do segmento evangélico. O foco do debate é a definição de uma data para comemorar o Dia do Evangélico, em nível local.

00000 duarte

Vereador Duarte Júnior, proponente da reunião, ladeado pela irmã Daiane e a esposa Bárbara

Em 2012 a Câmara Municipal de Areia Branca aprovou e o então prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PHS), sancionou o projeto de Lei do Legislativo de autoria do então vereador Roberto Gonçalves de Melo (PP), instituindo no calendário de eventos do município o último sábado do mês de outubro como o Dia do Evangélico.

No Brasil, 30 de novembro é comemorado como o Dia Nacional do Evangélico, instituído por meio do Decreto de Lei Nº 12.328 sancionado no ano de 2010 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas a data não institui um feriado nem ponto facultativo no país.

0 sandro

Pastor Severino, da Assembleia de Deus, com o vereador Sandro Góis  

Na reunião da semana passada, na Câmara Municipal, foi discutida a possibilidade de inserir na programação alusiva ao aniversário de emancipação política do município, entre 12 e 22 de outubro, uma semana de atividades voltada para o segmento evangélico. O evento seria de inteira responsabilidade das denominações evangélicas da cidade.

Entre as muitas ideias apresentadas pelos pastores e autoridades presentes, foi sugerida a apresentação de uma emenda modificativa ao projeto do ex-vereador Roberto Gonçalves, quanto à data comemorativa do Dia do Evangélico. O assunto ficou para ser decidido numa próxima reunião, que poderá acontecer nesta quarta-feira, 27, ou no decorrer da semana.

000000 tonho

Pastor  Márcio, da Igreja Missão Pentecostal ,com o vereador “Tonho da Cohab”

0000 vivi e chico

Gerentes Viviane Araújo (Turismo) e Francisco Melo (Eventos) representantes da prefeitura no encontro

00 evangpélicos

Membros de diferentes denominações evangpelicas prestigiaram a reunião

Fotos:  Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações