quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Henrique assume compromisso de tocar ações emergenciais para recuperar o turismo no RN

ABIH!

Habib Chalita conversou com Henrique Alves sobre ações para recuperar o turismo

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, assumiu nesta quarta-feira, 27, o compromisso de incorporar ao seu plano de governo cinco ações emergenciais propostas pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte do RN (ABIH) para recuperar o turismo do Estado.

O documento com as propostas foi entregue ao candidato pelo presidente da ABIH, Habib Chalita, que também apresentou o resultado de uma pesquisa feita com os turistas que visitaram Natal para assistir aos jogos da Copa do Mundo. O levantamento é uma espécie de raio-x que serve de guia para mostrar o potencial turístico do estado.

“Trabalhar em cima disso é imprescindível ao Estado. Temos que agir rapidamente para atrair de volta esses turistas que vieram a Natal. Eu acredito muito nisso para desenvolver nosso turismo”, afirmou Henrique, ressaltando a necessidade de tocar com urgência as ações propostas pela ABIH.

As propostas emergenciais da ABIH são as seguintes: redução do imposto do querosene aeroviário; planejamento de marketing para a divulgação do destino Rio Grande do Norte; segurança jurídica para os investidores nacionais e internacionais; execução do planejamento turístico do RN; disponibilizar verba para a Setur/RN e Emprotur para a participação de feiras nacionais e internacionais.

ABIH3

Chalita entregou a Henrique o resultado de uma pesquisa feita com os turistas que visitaram Natal durante a  Copa

Para Habid Chalita, o resultado da pesquisa com os turistas deixou o setor satisfeito, por isso, a intenção de apresentá-lo ao candidato. “Esse documento é um guia importante para o próximo governador”, destacou, lembrando que 179 mil turistas visitaram a capital potiguar no Mundial.

“Para se ter uma ideia da satisfação, a pesquisa mostra que 100% dos japoneses saíram daqui satisfeitos com a cidade e dizendo que indicam o destino. Dos Estados Unidos, 90% ficaram satisfeitos”, informou o presidente da ABIH.

Fotos: Cláudio Abdon

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações