domingo, 24 de agosto de 2014

Pesquisa Seta mostra vantagem de Henrique na estimulada e empate técnico na espontânea

000

Henrique leva boa vantagem sobre principal adversário na estimulada

O Instituto Seta, em parceria com o jornal Gazeta do Oeste, divulgou neste domingo, 24, mais uma pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado e Senado. De acordo com a sondagem, em Mossoró o candidato do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ao Governo do RN, deputado federal Henrique Eduardo Alves, está 11 pontos na frente do seu principal concorrente na disputa, o vice-governador Robinson Faria (PSD).

De acordo com pesquisa estimulada, onde o pesquisado responde a pergunta com o auxílio de uma relação constando o nome dos candidatos ao cargo Executivo estadual, Henrique teve 33,3% das intenções de voto, contra 22,3% de Robinson Faria.

A sondagem foi realizada entre nos dias 16 e 17 de agosto, com o registro 013/2014, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), enquanto a margem de erro detectada é de 4% para mais ou para menos.

Ainda em relação à sondagem estimulada, a candidata Simone Dutra, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), ficou na terceira posição com 1,6% das intenções de votos, seguida pelo candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Robério Paulino, na quarta posição com 1,3% de preferência do eleitorado mossoroense. Na quinta posição apareceu o candidato do Partido Social Liberal (PSL), Araken Farias, que obteve 0,8% de intenções de votos dos eleitores.

Do total de 600 entrevistados na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, 23,9% responderam “ninguém”, que “não sabe” ou “nulo”.

Espontânea

0000

Na espontânea, Robinson Faria está tecnicamente empatado com o candidato do PMDB 

No que se refere à sondagem espontânea, onde o entrevistado responde livremente a pergunta, mais da metade dos entrevistados responderam “não sabe” ou optaram por não responder, representando 53,9% de um universo de 600 pessoas entrevistadas. O índice de eleitores que disseram não votar em ninguém, branco ou nulo foi significativamente elevado, representando 21,6% do total de pesquisados.

Ainda em relação à pesquisa espontânea, o deputado federal Henrique Eduardo Alves foi citado por 12,8% dos entrevistados, seguido pelo vice-governador Robinson Faria que obteve 9,7% de preferência entre os eleitores entrevistados. Portanto, caracterizando um empate técnico entre os candidastos, já que a mnargem de erro da pesquisa é de 4% para maos pu para menos.

Ainda na espontânea, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ficou na terceira posição com 0,7% de menções. Empatados com 0,5%, estão Simone Dutra e Robério Paulino. Também empatados, na última posição, foram citados o deputado federal Fábio Faria (PSD) e a atual presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ambos contabilizaram 0,2%. (Com informações da Gazeta do Oeste).

0

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações