segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prefeitura de Tibau consegue junto ao FNDE 400 conjuntos de mesas e cadeiras escolares

Maria do Socorro_sec_educacao_TIBAU OK

Secretária Maria do Socorro destaque que o prefeito “Naldinho”  tem sido sensível em todas as áreas da administração 

Parceria entre Prefeitura de Tibau, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), via Plano de Ações Articuladas (PAR), já colhe seus frutos. É que a prefeitura recebeu 400 cadeiras e 400 mesas que serão entregues na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, na sede do município, para os alunos do 1º ao 9º ano.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Maria do Socorro do Nascimento, esses conjuntos de mesas e cadeiras vão substituir as existentes que foram trocadas no ano passado, mas que o material já era utilizado.

“Foram cadeiras e mesas que vieram de Mossoró, foram doadas, devido ao fechamento de escola, e tivemos a urgência de trocar, mesmo já sendo utilizadas, porque era precária a situação em que se encontravam as que lá estavam”, ressalta Maria do Socorro.

Ainda conforme a secretária municipal de Educação, estão por chegar mais outros conjuntos de cadeiras e mesas que serão distribuídos para a Creche Santa Terezinha e nas demais escolas da rede municipal de ensino, inclusive as localizadas na zona rural.

Conjunto mesas e cadeiras_TIBAU (1)

Conjuntos de mesas vão atender alunos da rede municipal de ensino

“A ordem do prefeito “Naldinho”, é para que possibilitem para os alunos novos assentos e que estas sejam mais confortáveis. O prefeito “Naldinho” tem sido muito sensível em todas as áreas da administração, principalmente na educação, por entender que é a base de tudo, o principal pilar para a formação cultural e intelectual das pessoas”, frisa Maria do Socorro.

Ainda segundo Maria do Socorro, os professores não vão ficar de fora. “Estamos aguardando a entrega de conjuntos de mesas e cadeiras para os professores da rede municipal”, salienta.

Outra novidade, é em relação às cadeiras adaptadas para os alunos com deficiência, o qual, relata a secretária, existe a necessidade e foi pleiteada pelos pais de alunos ao prefeito “Naldinho”, que prontamente mandou providenciar.

Conjunto mesas e cadeiras_TIBAU OK

Ao todo são 400 cadeiras e 400 mesas que vão atender alunos do 1º ao 9º ano

Maria do Socorro ressalta a luta e persistência do prefeito “Naldinho”, desde 2013, onde por várias vezes foi a Brasília, firmou termos de compromisso, pré-empenhos, termos de contrato e empenhos. “Ao final, diante tanta luta, chegou agora a conquista que nós enquanto secretária e alunos e pais de alunos devemos comemorar e agradecer ao prefeito “Naldinho” pela persistência para conseguir o benefício”, comemora a secretária. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações