terça-feira, 5 de agosto de 2014

Presidente da Câmara de Areia Branca assume interinamente a prefeitura por determinação da Justiça Eleitoral

SANDRO GÓIS ANUNCIA CRONOGRAMA DE SESSÕES NO PERÍODO

Vereador Sandro Góis assume comando administrativo do município

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), e sua vice, Lidiane Michele Campos Garcia (PSB), foram afastadas nesta terça-feira, 5, por ordem judicial. O presidente da Câmara, Sandro Góis (PV), assume a prefeitura.

Prefeita e vice foram cassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) sob a acusação de favorecimento na eleição de 2012. A decisão foi tomada em julho, mas aguardavam o julgamento dos embargos de declaração que haviam dado entrada junto à Corte. O resultado saiu ontem, 4, e foi desfavorável às recorrentes.

O vereador Sandro Góis foi notificado hoje que iria tomar posse como prefeito, durante sessão extraordinária que acontecerá no plenário da Câmara Municipal, às 17h. A ordem foi expedida pela juíza Uefla Fernandes, da 32ª Zona Eleitoral de Areia Branca, que aguardava pela publicação do Acórdão, pelo TRE-RN, para convocar o vereador.

TONHO DA COHAB PRESIDIU SESSÃO

Tonho da Cohab”  ocupará interinamente a presidência do Legislativo

Novas eleições poderão ser marcadas nos próximos 90 dias. Como Luana Bruno se elegeu em 2012 com mais de 50% dos votos válidos (53,64% do total, ou 9.349 votos) e esses sufrágios seriam considerados nulos, o Código Eleitoral prevê que se faça nova votação para a prefeitura.

Mas a assessoria jurídica de Luana Bruno reitera sua confiança na vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) onde deu entrada com uma liminar pedindo a manutenção da gestora afastada no cargo até a análise final de seu processo.

Com a posse de Sandro Góis na prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), passa a presidir interinamente o Legislativo. O suplente Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (PP), atual Assessor de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Areia Branca, foi chamado a ocupar a vaga deixada por Sandro Góis.

0 manezinho

O suplente “Manezinho do Mel”, que obteve 503 votos em 2012, ocupará vaga deixada por Sandro Góis

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações