segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Governadora participa da Assembleia Universitária em comemoração pelos 46 anos de fundação da Uern

Assembléia ok

Rosalba no evento comemorativo da instituição de ensino superior   

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite de ontem, 28, da Assembleia Universitária em comemoração pelos 46 anos de fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) ao lado do reitor Pedro Fernandes, do vice-reitor, Aldo Gondim, do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, Pró-reitores, diretores, professores e técnicos.

A Assembleia Universitária ocorre anualmente e homenageia personalidades do meio acadêmico e da sociedade em geral com relevantes serviços prestados. Dessa vez, a Medalha da Abolição foi entregue ao jornalista e ex-reitor da Uern, Canindé Queiroz, ao médico e ex-reitor da Uern, Milton Marques e ao economista e empresário, atual secretário municipal de Turismo de Mossoró, Rútilo Coelho. Também foram entregues o Diploma de Mérito Administrativo a funcionária da Uern, Neuma Medeiros, o Título de Professor Emérito ao professor de Filosofia João Batista Xavier e de Doutor Honoris Causa ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Aderson Silvino.

Assembléia 2

Rútilo Coelho, reitor Pedro Fernandes, presidente  do TJRN, Aderson Silvino, prefeito Francisco José Júnior, governadora Rosalba Ciarlini e o vice-reitor Aldo Gondim 

Durante a solenidade, a governadora fez um relato de todas ações realizadas em parceria entre o Governo do Estado e a universidade como a retomada de obras paralisadas há anos, incluindo o prédio da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), no Campus de Mossoró, e o Campus de Natal, que em breve terá o serviço reiniciado após a finalização de todas as licenças. Investimento de R$ 6,2 milhões com recursos do Proinveste. Além do esforço para assegurar os recursos financeiros para a construção do Hospital Materno-Infantil, que servirá a comunidade e aos estudantes de medicina como Hospital Escola.

Rosalba Ciarlini, que também é Chanceler da Uern, falou sobre a autonomia financeira da instituição. Durante o discurso reconheceu que este é um passo importante para expansão e desenvolvimento do ensino superior. “A autonomia financeira está em nossas discussões, discussões estas que estão avançadas e são constantes; manteremos o processo de debate para elaborar e complementar o projeto e termos algo feito com segurança e do qual possamos nos orgulhar”, declarou a Chefe do Executivo.

Assembléia Universitária UERN Foto Carlos Costa (8)

Reitor Pedro Fernandes e a governadora Rosalba Ciarlini

O reitor da Uern, Pedro Fernandes, há um ano no cargo, fez um balanço sobre as ações administrativas e reforçou a necessidade da autonomia financeira. “A Uern precisa de autonomia plena e isso inclui a parte financeira para que possamos nos planejar a curto, médio e longo prazo, por isso convocamos todos os poderes, ministério público, imprensa e conselho estadual de educação para as discussões”, relatou.

Assembléia Universitária UERN Foto Carlos Costa (10)

Presidente do TJRN, Aderson Silvino, e Rosalba

Assembléia Universitária UERN Foto Carlos Costa (5)

Governadora discursou  na  Assembleia Universitária 

Fotos: Carlos Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações