sexta-feira, 26 de setembro de 2014

III Encontro de Educação Inclusiva e caminhada pelas ruas da cidade marcam reta final da Semana de Ação Mundial

esposição 11 OK

Erivan Silva (presidente do Comude) com Lucileide e Maria Antonia (autora do projeto fotográfico) e colaboradores    

Nesta sexta-feira, 26, às 8h, haverá o III Encontro de Educação Inclusiva, abordando o tema “O AEE e a pessoa com surdez e Libras”, no auditório da Secretaria de Educação. O evento é um dos destaques da reta final da programação da Semana de Ação Mundial, de Areia Branca, iniciada no último dia 21.

Ainda hoje, às 16h, acontecerá a caminhada pelas ruas da cidade com participação dos envolvidos. A saída será da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, culminando no largo em frente à prefeitura.

Neste sábado, 27, encerrando a semana de atividades, haverá discussões da temática nas Igrejas e unidades religiosas de modo geral, durante as celebrações por cada denominação.

Tendo como tema este ano “Direito à educação inclusiva por uma escola para todos”, o evento em nível local é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (Comude) em parceria com outros organismos, além de contar com o apoio da Prefeitura de Areia Branca.

Exposição

esposição 2 OK

Exposição atraiu visitantes durante toda a manhã da quarta-feira

Muitas pessoas, em especial os estudantes, foram ao salão nobre do Palacete Municipal na amanhã de quarta-feira, 24, para ver de perto a elogiada exposição fotográfica do projeto “A arte, a beleza e a posteridade”. A exposição foi um dos destaques da programação da Semana de Ação Mundial em Areia Branca, iniciada no último domingo.

O projeto foi desenvolvido em dezembro de 2013, por iniciativa da educadora Maria Antonia da Silva, que contou com o apoio total do Centro de Educação Especial (Ceeslauva) e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale que funcionam agregados.

Trata-se de uma releitura de obras artísticas de renome nacional e mundial contextualizadas no cenário areia-branquense, cujos modelos fotográficos foram os educandos da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Especial, que foram fotografados pelo conceituado Carlos Eduardo Barros, do Studio Art&Fotos Design.

Segundo Maria Antonia, o projeto fotográfico foi dividido em três eixos, na seguinte ordem: Eixo 1 – Estátuas: Cristo Redentor (Rio de Janeiro-RJ), São Francisco (Canindé-CE), Padre Cícero Romão Batista (Juazeiro do Norte-CE) e Santa Rita de Cássia (Santa Cruz-RN). Eixo 2 – Esculturas: Pietá (Michelângelo), O Pensador (Rodin), A Dama da Justiça (autor não identificado), Imperador de Roma Caio Júlio César Otaviano Augusto (autor não identificado). Eixo 3 – Pinturas: A Lição de Anatomia (Rembrandt), A Monalisa (Da Vinci), Menina Com Brinco Pérola (Vermeer), Rosa e Azul (Renoir).

O projeto tratou de caracterizar os educandos das referidas obras de arte e fotografá-los no cenário areia-branquense.

esposição 4 0Kesposição 6 okesposição 9  okesposição 3 ok

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações