sábado, 27 de setembro de 2014

Novo poço em testes, em Serra do Mel, garantirá incremento de 50% da produção de água do município

Serra do Mel fot Ivanizio Ramos5

Rosalba confere a vazão do novo poço ao lado do prefeito “Fabinho” e do ex-prefeito Bibiano  

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou, na tarde de ontem, 26,  dois novos poços instalados para o reforçar o abastecimento de água nos município de Areia Branca e Serra do Mel . A Chefe do Executivo estava acompanhada do Diretor-Presidente do Instituto de Assistência Técnica do RN (Emater), Marco Aurélio, e do Gerente Regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Nehilton Barreto.

Em Serra do Mel, a Chefe do Executivo visitou, acompanhada do prefeito Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), o novo um poço em fase de testes na Vila Rio de Janeiro. Nesse caso o investimento do Governo do Estado, por meio da Caern, foi de R$ 830 mil para reativar o poço utilizando trabalho de sonda para desobstrução, limpeza e ativação.

Com uma produção de 60 mil litros de água por hora, o poço atenderá, a princípio, as vilas Rio de Janeiro e Minas Gerais. A vazão alcançada pelo poço é suficiente para atender mais três vilas, sendo responsável por garantir incremento de 50% da produção de água de Serra do Mel.

“Esse era um compromisso que tínhamos com Serra do Mel e agora estamos colocando esse poço em funcionamento que já atende duas comunidades, mas em breve poderá chegar a outras”, esclareceu a governadora.

Além da reativação do poço, foi construída a casa de bomba e providenciada uma adutora de 200 milímetros até a Vila Rio de Janeiro.

Serra do Mel fot Ivanizio Ramos8

Nehilton Barreto, da Caern (centro), repassa informações para o prefeito “Fabinho” e Rosalba

Como o equipamento está sendo incorporado a administração da Caern todos os beneficiados pela água estarão enquadrados na categoria de clientes, portanto, com os mesmos direitos e deveres dos demais usuários o que inclui o pagamento da tarifa de água.

O sistema de abastecimento da Serra do Mel inclui ainda um poço na Vila Alagoas com uma vazão de 30 mil litros de água por hora e o poço da Vila Mato Grosso com uma vazão de 40 mil litros de água por hora. A Adutora Jerônimo Rosado contribui com 60 mil litros de água.

Fotos: Ivanizio Ramos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações