quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vereador Dijalma solicita pavimentação asfáltica nos conjuntos habitacionais IPE e Salinópolis

0_thumb[1][3]

Dijalma Silva pede melhorias para conjuntos residenciais da cidade

A recuperação da pavimentação asfáltica da rua Maria Lúcia de Góis, no conjunto IPE, e asfaltamento de três ruas do conjunto Salinópolis, foram pleitos reivindicados ao Executivo municipal pelo vereador Dijalma da Silva Souza (PMDB), por meio de requerimentos aprovados na terça-feira, 2, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca.

No Salinópolis, a solicitação de Dijalma Silva é para que sejam pavimentadas as ruas em volta da praça pública existente no referido conjunto residencial, onde estão localizadas a capela e a quadra de esportes da comunidade.

Quanto ao IPE, o vereador Dijalma disse que a recuperação da malha asfáltica da rua Maria Lúcia de Góis é necessária por se tratar de uma artéria muito movimentada, por ser a principal via de acesso ao conjunto e aos adjacentes.

Perigo

BR 4 OK[4]

Acesso ao conjunto IPE a partir da BR-110

Em sessões anteriores, o vereador Dijalma externou a sua preocupação com a falta de sinalização no trecho de acesso aos conjuntos habitacionais IPE e Salinópolis, a partir da BR-110. “Ali, constitui uma área de risco para quem trafega motorizado ou mesmo a pé”, alertara o edil, no plenário da Câmara.

De acordo com Dijalma, que reside no conjunto IPE, o local precisa urgentemente de sinalização, pois devido à falta dessa providência ocorrem vários acidentes, muitos com vítimas fatais.

O vereador observa que um dos grandes problemas e que coloca em risco a vida das pessoas que transitam na área, é a velocidade com que os veículos trafegam naquele trecho. “As boas condições da pista e a falta de segurança no local, fazem do acesso ao IPE/Salinópolis uma área de risco constante de acidentes. É preciso que alguma coisa seja feita para dar um mínimo de tranquilidade aos moradores dos citados conjuntos habitacionais”, reforça o peemedebista.

BR 3 OK_thumb[1]

Trecho da BR-110 à altura do acesso ao IPE/Salinópolis (à dir.) não tem nenhuma sinalização

Na opinião de Dijalma, a solução definitiva para o problema seria a construção de um giradouro no acesso ao IPE/Salinópolis. Mas por se tratar de rodovia federal, ele entende que uma obra assim demoraria muito a ser executada devido à burocracia. “Como um projeto mais arrojado demanda tempo e recursos, bem que se poderia buscar uma solução mais pratica para o caso, dotando a área de sinalização”, conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações