domingo, 26 de outubro de 2014

Mais de 2 milhões de eleitores voltam às urnas hoje, para escolher o governador do RN e o presidente da República

0

Em todo o Estado os eleitores voltam às urnas, hoje 

Neste domingo, 26, cerca de 2,3 milhões de eleitores vão às urnas no Rio Grande do Norte para escolher quem será o governador do Estado e o presidente da República nos próximos quatro anos. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER-RN) informou que as seções para votação estarão disponíveis no horário das 8h às 17h. O órgão comunica ainda que embora esteja em vigor o horário de verão, as eleições seguirão o horário local. 

No RN, 8.557 equipamentos eletrônicos estão à disposição para serem utilizados nas 69 zonas eleitorais do Estado. São 1.621 locais de votação, 6.963 seções eleitorais e 28.236 mesários envolvidos na operação.

Pela primeira vez, o sistema biométrico será utilizado na capital do Estado e em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral com mais de 160 mil eleitores aptos a votar. Além destes, mais 47 municípios também contam com o sistema de identificação do eleitor. Ao todo, o sistema biométrico chegará a 52% do eleitoral potiguar.

A segurança do pleito eleitoral no RN será feita por 4.742 homens (3.242 da Polícia Militar e 1.500 do Exército). Da parte da PM, 2.372 ficarão nos locais de votação em Natal, enquanto 870 trabalharão no interior.

Já o efetivo das Forças Armadas foi solicitado pelos juízes eleitorais para acompanhar as eleições em 47 municípios do Estado. A Polícia Rodoviária Federal (PTF) também está nas rodovias federais que cortam o Estado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações