quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tradicional desfile cívico marcou as comemorações pelos 87 anos de emancipação política do município

DSC_1640

Prefeita Luana Bruno assistiu o desfile no palanque oficial ao lado de autoridades e convidados

Ontem, 22, o município de Areia Branca completou 87 anos de emancipação política. Como acontece ao longo dos anos, um dos pontos altos das festividades alusivas à data foi o desfile cívico com participação das escolas das redes estadual, municipal e privada, além de outros órgãos e representações do governo municipal.

Com o tema “87 anos de Areia Branca: Educando para o respeito, a tolerância e a paz”, o desfile começou às 17h, com concentração das autoridades no palanque oficial armado no largo da Praça da Conceição, próximo ao Palacete Municipal. A prefeita Luana Bruno (PMDB) participou da festa cívica ao lado dos seus auxiliares e dos convidados.

DSC_1624

Pelotão da Marinha do Brasil abriu o desfile cívico

O percurso do desfile compreendeu a Avenida Deputado Manoel Avelino, local da concentração, e as ruas Coronel Fausto, Praça da Conceição, Coronel Liberalino, até o cruzamento com a Travessa Joaquim Nogueira, próximo à Câmara Municipal.

O município salineiro foi criado pelo Decreto Estadual de 16 de fevereiro de 1892, numa Resolução da Junta Governativa, desmembrando de Mossoró, ocorrendo sua instalação em 31 de março do mesmo ano. Em 24 de outubro de 1927, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade, pela Lei 656.

O território da atual cidade e município integrava o território do antigo arraial de Santa Luzia de Mossoró, do qual veio a se desmembrar em 1892.

DSC_1646

Programa de prevenção participou da festa cívica mais uma vez  

A paisagem das praias, seus acidentes litorâneos, hoje tão conhecidos, percorridos e anotados por sua população praieira, já eram apreciados e habitados pelos navegadores no período colonial.

Entre as novidades do desfile este ano, destaque para a participação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca. Os paroquianos entoaram cânticos e soltaram pombos brancos, simbolizando a paz.

DSC_1664

Púbico compareceu em número expressivo para prestigiar a festa

O tema paz também foi a tônica do desfile da Secretaria Municipal de Assistência Social, que num telão apresentou um vídeo sobre a paz, tendo como fundo musical a música do mesmo nome, do grupo Roupa Nova.

Para a prefeita Luana Bruno, a gestão fez a sua parte proporcionando um grande desfile para o público que compareceu em número expressivo para prestigiar a festa cívica. Ela também agradeceu cada um dos auxiliares que contribuiu para o sucesso do evento que se superou em organização e grandiosidade. “Foi tudo muito bonito, foi tudo perfeito”, sintetizou a governante.

Confira mais flagrantes do desfile cívico alusivo ao aniversário da cidade.

DSC_1693DSC_1699DSC_1742DSC_1793DSC_1818DSC_1822DSC_1835DSC_1840DSC_1841DSC_1668DSC_1801

Fotos: Ribamar Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações