sábado, 20 de dezembro de 2014

Mais de mil areia-branquenses já se qualificaram por meio de cursos profissionalizantes ofertados pela prefeitura

0

Verônica Pedrosa destaca ações de Luana Bruno na qualificação dos areia-branquenses (Foto: Reprodução) 

O programa de geração de emprego e renda por meio da oferta de cursos profissionalizantes e gratuitos que contemplam jovens e adultos, foi uma das ações de longo alcance desenvolvida pela atual administração, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Gerência de Emprego e Renda.  

Com o intuito de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho, logo no início da sua gestão a prefeita Luana Bruno (PMDB) buscou parceria com diversas instituições que ofertam capacitações que atendem as demandas e garantem a inserção do público alvo na sociedade. Entre os parceiros do município está o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio das instituições Serviço Nacional do Comércio (Senac) e da Indústria (Senai), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Assistência Social, até o momento já foram capacitadas mais de mil pessoas por meio de mais de 30 cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente, contemplado diversas áreas de qualificação. “Dos concluintes, boa parte já está atuando no mercado de trabalho, inclusive com profissionais se destacando em seus cargos, visto o conhecimento adquirido com as capacitações”, destaca a titular da pasta da Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa.

0067[3]

Cursos ofertados gratuitamente contemplam pessoas de todas as idades (Foto: Erivan Silva) 

“A parceria do governo municipal com as instituições tem gerado resultados positivos. Acima de tudo percebe-se que as turmas têm uma interação, com a formação de novas amizades e autoestima elevada, visto a expectativa de um futuro melhor por meio dessas profissionalizações”, acrescenta Verônica Pedrosa.

Para a atual gestão, ações como essas são positivas, tendo em vista que o município só tem a ganhar, especialmente no ramo do comércio, que pode contar com mão de obra qualificada da população local, suprindo assim, uma exigência do mercado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações