quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dilma dispara na preferência do eleitor potiguar e venceria fácil no primeiro turno se as eleições fossem hoje

00

Dilma lidera com folga a intenção de voto no Estado

A pesquisa 96FM/Consult, divulgada ontem, 30, aponta que a candidata à releição, a presidente Dilma Rousseff (PT), lidera com folga a disputa eleitoral no Rio Grande do Norte. De acordo com a sondagem, se a eleição fosse hoje, Dilma teria  46,94%. O candidato do PSDB, Aécio Neves teria 12,12% e Eduardo Campos (PSB) 7,82%. O Pastor Everaldo (PSC), que é líder da Assembleia de Deus, tem menos de meio ponto (0,4%) da preferência do eleitorado potiguar. Nas pesquisas de âmbito nacional ele aparece com 4%.

Na distribuição do voto por região, Dilma tem o melhor desempenho na Central/Potengi com 57,8%. a melhor votação de Aécio é em Natal, onde Dilma perdeu no segundo turno de 2010. Em terceiro lugar, Eduardo Campos empata com Aécio no Litoral/Sul e Agreste, mas perde para o tucano nas demais regiões.

Na espontânea, Dilma tem 28,535, Aécio 6% e Campos 2,65%. A rejeição a Dilma é de 14,82%, a de Aécio 8,82% e a de Campos 3,06%. Para 55,59%, Dilma será reeleita.

Henrique será o governador do Rio Grande do Norte para 44,65% do eleitorado, segundo pesquisa Consult

30072014-_MG_5181

Henrique consolida condição de favorito ao Governo do Estado, segundo pesquisa (Foto: Tiago Lima)

Para 44,65% do eleitorado, Henrique Alves (PMDB) será o governador do Rio Grande do Norte. É um dos pontos mais importantes da nova rodada de pesquisa Consult/96FM, de Natal. Henrique atingiu esse percentual quando os entrevistados foram perguntados sobre quem vencerá a disputa, independentemente do voto pessoal de cada eleitor. Robinson Faria (PSD), atingiu 19,47%. Pelo resultado, até mesmo eleitores de Robinson apontam a vitória de Henrique.

Na pesquisa  estimulada da  Consult,  confirma-se  a vantagem do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, sobre o vice-governador Robinson Faria na disputa pelo Governo do Estado. Segundo o levantamento,  Henrique está com 37,06% das intenções de votos contra 22,71% de Robinson Faria.

Também aparecem os candidatos Robério Paulino (PSOL), com 1,18% de intenção de voto, Araken Faria (PSL), com 0,71% e Simone Dutra (PSTU), com 0,41%. Disseram não votar em qualquer dos candidatos, 18,88% dos entrevistados e 19,06% afirmaram não saber ou não quiseram dar resposta.

Foram ouvidas 1.700 pessoas em 58 municípios  do Rio Grande do Norte entre os últimos dias 26 e 28. A margem de erro é de 2,3% com confiabilidade de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 00008/2014 e no TSE pelo protocolo 00261/2014.

A pesquisa da Consult consolida a liderança de Henrique Alves dentro da mesma margem de maioria sobre o segundo colocado, a exemplo da pesquisa anterior do próprio instituto  e da primeira pesquisa Ibope. Henrique é o primeiro colocado sempre com distância em torno  de 15%.

Pelos números divulgados  pela Consult também foi apontada  tendência de vitória de Henrique  manifestada pelo eleitorado quando se pergunta  quem será o próximo governador, independentemente do voto do entrevistado.

Para 44,65% % do universo pesquisado, Henrique vencerá a eleição, enquanto o índice do vice-governador chegou a 19,47%. Araken Farias teve 0,35% de citação, Simone Dutra, 0,12% e Robério Paulino, 0,06%. Não quiseram dizer ou afirmaram não saber, 35,35% dos entrevistados.

O voto casado com Henrique Alves para governador e a ex-governadora e ex-prefeita de Natal, Wilma de Faria(PSB), para o Senado, também é apontado como vitorioso pelo eleitorado. Para 40,71% dos entrevistados, a chapa casada Henrique para o Governo e Wilma para o Senado é a mais interessante.

Quando é colocada a coligação entre o PSD do vice-governador Robinson Faria com o PT da deputada federal e candidata a senadora, Fátima Bezerra, 24,06% se manifestam favoravelmente.

Robério Paulino para o Governo e Lailson Almeida para senador foi a terceira colocada entre as dobradinhas, com 0,41%. Araken Farias para o Governo do Estado e Roberto Ronconi para o Senado foram citados por 0,35% e Simone Dutra chegou a 0,18% ao lado de sua candidata ao Senado, Ana Célia.

GOVERNADOR - QUEM VENCE

HENRIQUE - 44,65%

ROBINSON  - 19,47%

ARAKEN - 0,35%

SIMONE - 0,12%

ROBÉRIO - 0,06%

NÃO SABE/NÃO RESPONDEU - 35,35%

Pendências jurídicas acerca do registro de candidatura leva Francisco José a suspende as atividades de campanha

0

Francisco José vai esperar resultado do processo em tramitação para decidir o que fazer

A coordenação da campanha do candidato a Deputado Estadual Francisco José (PROS), vem a público informar que, em decorrência das pendências jurídicas acerca do registro de candidatura para o atual pleito, decidiu suspender as atividades de campanha até que o processo de registro esteja devidamente deferido.

Essa atitude surge devido a decisão do candidato Francisco José de não transformar essa campanha numa batalha judicial e nem de envolver seus militantes em qualquer situação ou sentimento de insegurança. Dessa forma, em sendo deferida a candidatura, todo o processo será retomado em sua normalidade e com ainda maior empenho e dedicação do que vinha sendo conduzido até agora.

“O sentimento é de agradecimento e respeito a toda a população de Mossoró e do Rio Grande do Norte que tem nos recebido de forma carinhosa e acolhedora, o que motivou ainda mais o candidato Francisco José a ser o seu representante na Assembleia Legislativa”, conclui a nota divulgada .nesta quinta-feira, 31, pela coordenação de camanha do “Irmãozinho”.

Lizandra Fernandes representa Areia Branca no concurso Miss RN 2014 que acontece hoje, em Natal

MISS RN

Confira as beldades que estão na disputa pelo título de mulher masis bonita do Estado (Foto: Estúdio 473)

Na noite desta quinta-feira, 31, a atenção dos areia-branquenses estará voltada para Natal, onde acontece a escolha da Miss Rio Grande do Norte 2014, no Vila Hall, a partir das 20h.

Entre as 25 candidatas que disputam o título de mulher mais bonita do Estado, a torcida local é para a estudante Lizandra Fernandes, de 19 anos, 1,69 de altura, Miss Areia Branca 2014 que representa o município no certame de beleza potiguar.

Além da torcida dos familiares e amigos, a Miss Areia Branca Lizandra Fernandes conta com o apoio total da administração da prefeita Luana Bruno (PMDB), que vem acompanhando o passo a passo da beldade em sua trajetória até chegar a Natal, onde nesta quinta-feira disputa o cobiçado título de mulher mais bonita do Estado.

O concurso terá o tradicional desfile de abertura e casual com assinatura da Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o grande momento da noite, o esperado traje de gala que este ano será com vestidos da renomada estilista mineira, Raquel de Queiroz.

A coreografia, mais uma vez, estará sob a responsabilidade de Rico Bezerra, que tem uma vasta experiência no ramo e já trabalhou por 17 anos na equipe do Miss Brasil.

A vencedora vai receber das mãos de Cristina Alves, a Miss Rio Grande do Norte 2013, uma coroa nova, com designer de Isabel Rocha, com joia que foi toda confeccionada em arabescos, rebordada de zircônias e cristais, e tem 20 cm de altura.

0

Lizandra Fernandes, de 19 anos, 1,69 de altura, Miss Areia Branca 2014

Projeto voltado para a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes encerra amanhã

00

Curso mobilizou os educadores e outros segmentos representativos na cidade  

Nesta sexta-feira, 1º de agosto, acontecerá a culminância do projeto “Areia Branca sem Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente”, desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca, Grupo Iberdrola/Neoenergia, por meio da empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (Profereeduc), do Estado de Mato Grosso, que ministrou os trabalhos desde o dia 24 de fevereiro e encerra amanhã.

Com vistas ao evento, durante a semana foi desenvolvida uma programação iniciada na segunda-feira, 28, com reunião com todos coordenadores do projeto para o ultimo monitoramento e logística do encerramento.

Na terça-feira, 29, houve visita às escolas das redes municipal e estadual com os professores Antonio Fernandes, Luzia França, responsáveis pela empresa Profereeduc, e as educadoras Teresinha Fernandes e Terezinha Paixão da Secretaria Municipal de Educação, que acompanharam todo o monitoramento ao longo do curso.

Nesta quinta-feira, 31, as equipes estarão envolvidas com a organização dos estandes para a exposição e sistematização dos trabalhos amanhã, no Caravelas Clube.

No encerramento do projeto, às 7h30, acontecerá a primeira abertura e apresentação dos slaids e diversos projetos setoriais. Às 16h, apresentações culturais e às 18h, a fala das autoridades convidadas e certificação de todos os participantes.

Candidato Henrique Alves cumpre agenda na capital e participa do lançamento da candidatura de Hermano Morais

HENRIQUE AGENDAAgenda do candidato Henrique Alves – 15 para quinta-feira, dia 31 de julho

10h - Reunião com lideranças políticas no comitê na Casa 15.

15h - Entrevista na FM Universitária.

16h - Caminhada no bairro de Bom Pastor. Concentração: Praça do Beijoqueiro c/ Av. Lima e Silva.

19h30 - Lançamento da candidatura do deputado Hermano Morais. Local: Plaza Casa Show – Av. Itapetinga – Zona Norte.

20h30 - Reunião com o vereador Aroldo Alves e o deputado Gustavo Fernandes. Local: Cuxá – Av. Salgado Filho.

Candidato a governador Robinson Faria cumpre agenda de campanha em Natal, nesta quinta-feira

ROBINSON AGENDAAgenda do candidato Robinson Faria – 55 para quinta-feira, dia 31 de julho

10h - Concede entrevista ao Jornal Tribuna do Norte.

12h - Atende lideranças políticas no Expresso #55 #131

15h - Caminhada no BAIRRO DE FELIPE CAMARÃO. O roteiro será comunicado pela coordenação de Natal

Expresso #55 #131 - Endereço: Cruzamento da Av. Amintas Barros com a Av. Salgado filho, Lagoa Nova, Natal/RN.

Presidente da Câmara de Areia Branca aproveita reta final do recesso para realizar melhorias no prédio

0

Sandro Góis coloca a Casa em ordem visando a retomada dos trabalhos na próxima semana

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), aproveita a reta final do recesso parlamentar para realizar manutenção nas estruturas do prédio da edilidade, principalmente na parte interna.

De acordo com o presidente Sandro Góis, no plenário está sendo feita aplicação de massa e nova pintura no forro e nas paredes, em função do desgaste natural. Também estão sendo feitas manutenções nas instalações da Casa, visando a retomada das atividades legislativas na próxima semana.

Pelo calendário referente ao segundo semestre legislativo, divulgado pela presidência da Câmara, a primeira sessão ordinária do período está marcada para o dia 5 de agosto. Mas essa sessão poderá ser transferida para o dia seguinte, ou seja, 6 de agosto, uma quarta-feira.

O motivo da mudança foi uma solicitação feita pelo Judiciário local para instalação de Júri Popular nas dependências da Casa, na mesma data, 5 de agosto. Mas segundo a assessoria do presidente Sandro Góis, o assunto ainda será tratado entre o dirigente da edilidade com a juíza de Direito da Comarca de Areia Branca, Uefla Fernandes, quando na oportunidade o vereador vai sugerir que a pauta de julgamentos seja cumprida nos dias 6 e 8 de agosto, mantendo o cronograma de reuniões dos vereadores inalterado.

CÂMARA OBRAS 5 ok

Manutenção na parte interna do prédio segue a todo vapor

O recesso dos vereadores teve inicio dia 18 de junho, mas o Legislativo areia-branquense continuou aberto para atendimento ao público. Após o recesso as sessões ordinárias voltam a ocorrer às terças e quintas-feiras, no horário regimental das 9h.

Embora o presidente da Casa, Sandro Góis, tenha adotado expediente interno para a parte administrativa durante o recesso, tanto ele como alguns vereadores e seus assessores comparecem normalmente na sede do Legislativo, de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento ao público.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Pesquisa Consult mostra Henrique com 37% e Robinson com 22%; para o Senado Wilma tem 39% e Fátima 28%

0

Henrique Alves se distancia de Robinson, segundo a pesquisa

Pesquisa encomendada pela 93 FM, de Natal, ao Instituto Consult, divulgada na noite de hoje, 30, mostra que na corrida para o Governo do Rio Grande do Norte nas eleições 2014, o candidato Henrique Alves (PMDB) segue na frente em relação aos seus adversários.

Na estimulada (quando o entrevistador apresenta uma lista com os nomes dos candidatos) Henrique Alves aparece com 37,06%, contra 22,71% do candidato Robinson Faria (PSD).

Para o Senado, na estimulada, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), tem 39,35% e Fátima Bezerra (PT), 28,29%.

A pesquisa 96FM/Consult foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo 008/2014. Em 58 municípios potiguares foram entrevistadas 1.700 pessoas, desde o último sábado, 26, até a última segunda-feira, 28. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.

Confira os número na estimulada para o Governo do Estado

Henrique Alves – 37,06%

Robinson Faria – 22,71%

Robério Paulino- 1,18%

Araken Farias– 0,71%

Siomone Dutra –0,41%

Nenhum – 18,88%

Não sabem – 19,06% 

Estimulada para o Senado Federal

00

Na corrida para o Senado, Wilma está à frente de Fátima Bezerra

Wilma de Faria – 39,35%

Fátima Bezerra – 28,29%

Professora Ana Célia – 0,76%

Roberto Ronconi – 0,53%

Professor Lailson – 0,29%

Nenhum – 14,53%

Indecisos – 16,24%

Registro no TSE 261/2014

Lideranças políticas de Paraú e outros municípios da região declaram apoio a Henrique para o Governo

1 paraú

Grupo político declara apoio a Henrique na cidade de Paraú

A força da união da candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado chegou com força total na cidade de Paraú, localizada na região Oeste. Lá, os grupos políticos que disputaram as últimas eleições municipais entenderam a necessidade de se unir para melhorar o Estado e estão todos com Henrique na próxima eleição.

Os dois grupos de oposição na cidade, representados por Dr. Márcio (DEM) e Maria Olímpia (PP) e várias lideranças, anunciaram o apoio na tarde desta quarta (30), em reunião na Casa 15, o comitê de campanha, onde Henrique recebeu lideranças de quatro municípios. A reunião contou com a presença da candidata ao Senado, Wilma de Faria.

Na última segunda, 28, o prefeito de Paraú, Antonio Carlos Peixoto (PSD), conhecido como Antonio de Narciso, já havia confirmado o seu apoio e do seu grupo político.

Ao ver o exemplo de Paraú, Henrique Alves exaltou a capacidade de união que o Rio Grande do Norte vem demonstrando nessas eleições. “Não há mais espaço para radicalismos no RN. O município de Paraú é um exemplo do amadurecimento do Estado, onde as pessoas precisam esquecer por um momento as disputas locais para melhorar o nosso Estado”, disse Henrique, acrescentando que o maior exemplo é o dele mesmo e o de Wilma de Faria. “Eu e Wilma vimos que era preciso a união dos nossos esforços para tirar o Estado da crise”, complementou.

2 Galinhos

Lideranças de Galinhos entenderam que Wilma e Henrique são os melhores para o RN

Maria Olímpia, que foi candidata a prefeita nas últimas eleições municipais, disse que a situação do RN pede a união de esforços, mesmo entre ex-adversários. “O mais importante é como Henrique vem conseguindo unir o Estado. A história dele na política o credencia a fazer mais pelo RN”, disse. Olímpia e seu grupo também apoiam Wilma de Faria para o senado

Já Márcio Maia, conhecido como Dr. Márcio, também candidato a prefeito nas últimas eleições, destacou a capacidade de articulação política do candidato do PMDB como fator principal para que a união fosse atingida. “É o que possui mais condição de resgatar o Estado. Hoje, o Governo infelizmente atrasa até o salário do servidor, uma coisa que nós não víamos há anos. Henrique tem como mudar essa história”, avaliou. Wilma é a senadora do grupo de Dr. Márcio.

O atual prefeito de Paraú, Antonio de Narciso, disse na última segunda (28) que a escolha por Henrique se deu porque o candidato é a melhor opção para o Rio Grande do Norte hoje. "Com Henrique no Governo, há possibilidade de mais desenvolvimento e parcerias com os municípios. Além disso, trata-se de uma oportunidade de recuperar o Estado", explica.

3 rio do fogo

Prefeito do Rio do Fogo, Laerte Paiva, e seu grupo político também está com Henrique 

O encontro de hoje com os grupos de Paraú contou com a presença dos vereadores Aldefran (DEM), Alzenir Dantas (PMDB), conhecida como Neguinha, Ana (PROS), além de outras lideranças.

Mais apoios

Henrique recebeu na Casa 15 lideranças de quatro municípios: Rio do Fogo, Touros e Galinhos, além de Paraú. O grupo do atual presidente da Câmara dos Vereadores de Galinhos, Casillo Praxedes (PROS), composto pelos vereadores Afrânio (PR), Antonia (PR) e Vanuelbe (PTB), além de outras lideranças, irá apoiar Henrique e Wilma. Segundo Casillo, “a experiência, a vida política e o histórico” credenciam Henrique a ser governador do Estado.

4 touros

Lideranças em Touros participaram do encontro e reafirmaram apoio ao candidato do PMDB 

O prefeito do Rio do Fogo, Laerte Paiva (DEM), reafirmou o seu apoio a Henrique e levou uma grande comitiva, composto pelo vice-prefeito Gilmar Miranda (DEM),  vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e lideranças. O grupo também estará com Henrique nas eleições. “O Estado está mal das pernas, mas estamos unindo todos e esse grupo está com Henrique”, disse Laerte.

Marcos Ferreira de Farias, uma das lideranças em Touros, esteve presente e reafirmou o seu apoio.

Fotos: Tiago Lima

Anthony Garotinho e Marcelo Crivella lideram a disputa eleitoral no Rio, com 21% e 16%, respectivamente

00

Crivella encosta em Garotinho, que estão tecnicamente empatados

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, 30, mostra que os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) lideram a disputa eleitoral no Rio de Janeiro, com 21% e 16%, respectivamente. Já o atual governador e concorrente à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), tem 15%. O petista Lindberg Farias aparece na quarta posição com 11%.

Considerando a margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Garotinho, Crivella e Pezão estão tecnicamente empatados, de acordo com o Ibope.

Completam o cenário os candidatos Dayse Oliveira (2%), do PSTU, Tarcísio Motta (1%), do PSOL, e Ney Nunes (1%), do PCB.

Os votos brancos e nulos correspondem a 21% do total; 12% não souberam responder.

O nível de confiança é de 95%, o que significa que o Ibope tem 95% de certeza de que os números estão dentro da margem de erro. A amostra foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o protocolo RJ-00011/2014, no dia 25 de julho.

Entre os dias 26 e 30 de julho, o instituto entrevistou 1.204 pessoas. A pesquisa foi contratada pela Rede Globo e custou R$ 80.547,60.

Rejeição

O Ibope avaliou ainda os índices de rejeição aos candidatos. A opção por Garotinho desagradou a 44% dos entrevistados, enquanto Pezão e Lindberg tiveram 17% de rejeição. Crivella, por sua vez, teve 15%.

Os representantes do PSTU, do PSOL e do PCB, somados, têm 13% de rejeição. Já 14% dos entrevistados não sabem ou não opinaram, e 6% declararam que poderiam votar em qualquer um dos candidatos.

Geraldo Alckmin, com 50%, se reelegeria no primeiro turno das eleições em São Paulo, aponta Ibope

0

Geraldo Alckimin, tem 50%, Paulo Skaf, 11%, e Alexandre Padilha, 5% (Foto: Divulgação/VEJA)

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quarta-feira, 30, mostra que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) se reelegeria no primeiro turno das eleições em São Paulo. O tucano aparece com 50% das intenções de voto, seguido pelo empresário Paulo Skaf (PMDB), com 11%, e pelo ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), com 5%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Gilberto Natalini (PV), Laécio Benko (PHS), Gilberto Maringoni (PSOL), Wagner Farias (PCB), Raimundo Sena (PCO) aparecem com 1% das intenções, cada. Walter Ciglioni (PRTB) não pontuou. Votos brancos e nulos somam 15%. O percentual de entrevistados que não quiseram ou souberam responder foi de 14%.

A taxa de rejeição de Padilha é de 19%, de Alckmin, 18% e de Skaf, 13%. Natalini e Sena têm rejeição de 7%, cada. Benko, Maringoni, Ciglioni estão com 6% de rejeição, cada. Farias tem 5%.

A pesquisa também avaliou o governo Alckmin. Ao todo, 6% consideram ótimo, 34% bom, 38% regular, 8% ruim, 4% péssimo, 3% não souberam responder.

O Ibope faz 1.512 entrevistas, em 78 municípios, entre 26 e 30 de julho. Apesquisa foi registrada sob o número SP-00013/2014 e foi contratada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e pela "TV Globo".

Candidatura de Robinson recebeu apoio de lideranças de 10 municípios da região metropolitana e do Mato Grande

IMG_2104

Fátima e Robinson recebem novos apoios às suas candidaturas

A caminhada política de Robinson nas eleições deste ano recebeu apoio de lideranças de 10 municípios da região metropolitana e do Mato Grande. Acompanhado do ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), Robinson esteve reunido com lideranças políticas de dez municípios numa grande reunião na noite de ontem, 29. No evento, o candidato ao Governo apresentou suas propostas e mais uma vez ressaltou ser preciso muita coragem e determinação para enfrentar o chamado “acordão” montado no palanque adversário.

“Disseram que eu não teria coragem e aqui estou eu hoje, feliz, candidato ao Governo. Quero dizer aos que pensaram que eu não teria coragem, que a coragem já nasce conosco, ninguém compra coragem. Então eu não desisto. Quero aqui fazer uma convocação a todos para que se multipliquem. Vamos mudar, mas essa mudança depende da força de cada um de vocês”, afirmou Robinson.

IMG_2033

Robinson apresentou suas propostas de Governo durante o encontro

Estiveram presentes o deputado estadual José Dias (PSD), prefeitos de Touros, Ney Leite (PSD), de Taipu, Louvado (PSD), de São Bento do Norte, Cláudio (PSD), ex-prefeitos de Caiçara do Norte, Amarildo, de João Câmara, Gorete Leite, de Jandaíra, Silvano, ex-candidato a prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha (PSD), além de vereadores e suplentes de São José de Mipibú e Extremoz.

Confira mais flagrantes do grande encontro político em prol das candidaturas de Robnson Faria, Fátima Bezerra e demais candidatos da coligação.

IMG_2022IMG_1869IMG_2100IMG_2116IMG_2130IMG_2140IMG_2158IMG_2087

Fotos: Jany Amorim

Descaso da Caern com o abastecimento na cidade de Macau trouxe de volta o “aposentado” carro-pipa

AGUA1

Carro-pipa adquirido pela prefeitura está amenizando a falta de água na cidade

Devido a constante falta de água na cidade, o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB), preocupado com a situação apreensiva que vive a população macauense nos últimos dias, determinou que as secretarias municipais de Gestão e Serviços e de Infraestrutura providenciassem em regime de urgência seis carros-pipas para abastecer os setores mais necessitados da cidade.

A distribuição da água captada na cidade de Alto do Rodrigues, há pouco mais de 30 quilômetros de Macau, começou no início da tarde desta quarta-feira, 30, atendendo todos os bairros da cidade salineira. Entre os seis carros, um foi destacado especificamente pela prefeitura para abastecer o hospital, a maternidade, delegacias e outros órgãos públicos. 

O secretário municipal de Gestão e Serviços, Júnior Matias, que também responde interinamente pela secretaria de Infraestrutura, informou que a distribuição da água está sendo feita em locais estratégicos nos bairros, com o carro parado e em duas etapas. A Guarda Municipal vem acompanhando o abastecimento para garantir a ordem nas filas.

Confira os pontos de distribuição de água:

AGUA2

Guarda Municipal ajuda os moradores a se organizarem para receber a água

Praça São Pedro

Igreja São Pedro

Praça da Rua Areia Branca-Centro

Conjunto Arnóbio Abreu

Porto da Pescaria

Praça das Mães-Valadão

Praça da Saudade (Cemitério Público)

Navegantes  (Conjunto Novo Navegantes)

Praça Dinarte Mariz-Centro

Praça da Conceição-Centro

AGUA3

A já “aposentada” figura do carro-pipa voltou a fazer parte do cotidiano dos macauenses

Fotos: Arafran Peter

Governo do Estado anuncia para amanhã o início do pagamento dos servidores referente ao mês de julho

0

Governo confirma para amanhã o início do pagamento da folha do mês em curso

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de julho, que será da seguinte forma:  

Nesta quinta-feira, 31, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive Uern), bem como todos os servidores do Detran, Idema, DEI, Jucern e Ipem, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Ainda na quinta-feira, a partir do meio-dia, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos, que somam 33.409 servidores;

No dia 8 de agosto, sexta-feira, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos,  9.377 servidores no total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Os outros 9% (9.377 servidores) receberão no dia 08 de agosto.(Com informações da Assecom-RN).

Empresa contratada pelo município assumirá plantões médicos no Sara Kubitschek a partir de 1º de agosto

0

Luana Bruno com gestores da saúde e representantes da empresa contratada (Foto/Reprodução: Jailton Rodrigues)

A Partir desta sexta-feira, 1º de agosto, os plantões médicos no Hospital Sara Kubitscheck estarão sob a responsabilidade da empresa Serviços de Atendimento Médico e Ambulatorial (SAMA).

A terceirização do serviço foi anunciado na semana passada pelo secretário de Saúde de Areia Branca, médico Bruno Filho, e confirmado ontem, 29, pela prefeita Luana Bruno (PMDB), após se reunir com o médico Diego Rafael, diretor da SAMA, empresa que venceu a licitação e vai fornecer profissionais para realizar os plantões médicos na principal unidade hospitalar da cidade.

De acordo com a prefeita, pelo contrato firmado com a Prefeitura de Areia Branca, a SAMA se compromete em manter médicos por turno durante 24 horas, de forma que não faltem profissionais para atender aos pacientes que chegarem ao hospital.

A gestora reconhece que a deficiência no atendimento no hospital é decorrente da falta de médicos, que muitas vezes só comunicam que vão faltar ao plantão meia hora antes, impossibilitando a direção do hospital ou mesmo o secretário de saúde providenciar um substituto.

Segundo a prefeita, a decisão de terceirizar a equipe médica ocorreu devido a problemas que a unidade também vinha enfrentando com a falta de médicos. Mas ela se diz confiante que a terceirização irá solucionar o problema.

Fórum deu subsídio para diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente do município

0

Luana Bruno diz que município trabalha focado na conquista do Selo (Foto/Reprodução: Jailton Rodrigues) 

Uma das marcas na gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) é a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Para reafirmar esse compromisso, a Prefeitura de Areia Branca aderiu mais uma vez ao Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2013-2016.

Com isso, o município iniciou uma série de atividades, como a primeira Semana do Bebê no período de 21 a 25 deste mês, e ontem, 29, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.

Na sua fala na abertura do Fórum, ontem, a prefeita Luana Bruno afirmou que os jovens devem ser sempre prioridade e que é necessário intensificar a prevenção, investindo cada vez mais em políticas públicas para formar uma nova geração de cidadãos, mais conscientes e preparados.

Luana disse que com a adesão ao Selo Unicef, o município de Areia Branca assumiu o compromisso de realizar um conjunto de ações para garantir os direitos de crianças e adolescentes.

A gestora disse ainda, que desse fórum de ontem sairá um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente do município e que a partir desse documento, será criado um plano de ação para que a gestão possa resolver as questões apresentadas pela sociedade civil e pela rede que atua na proteção dos jovens areia-branquenses.

Até 2016 tais questões têm que estar sanadas, conforme os parâmetros estabelecidos pelo Unicef, no que se refere a políticas públicas voltadas às necessidades básicas do público a ser atendido.

Representação política de 12 municípios do RN se reúne com Henrique e anuncia apoio à sua candidatura

3

Leque de apoio a Henrique aumernta a cada dia

Lideranças de 12 municípios do Rio Grande do Norte ligadas ao deputado estadual George Soares (PR), que disputa a reeleição, levaram ontem, 29, apoio ao candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, numa série de reuniões realizadas na Casa 15, o comitê da campanha, em Natal.

Entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças, estiveram presentes representantes dos seguintes municípios: Jucurutu, Carnaubais, Assu, Porto do Mangue, Parazinho, Ipanguaçu, Paraú, Serra do Mel, Macau, Itajá, Jardim de Angicos e São Rafael. A maioria deles também apoiam a candidatura de Zenaide Maia (PR) para deputada federal.

O prefeito de Parazinho, Marquinhos Oliveira (PR), que declarou apoio a Henrique e Wilma de Faria (PSB), disse que o candidato do PMDB é quem tem mais condições de governar o rio Grande do Norte. “Nosso estado precisa hoje de um homem de comando e de conhecimento. Henrique tem essas qualidades”, afirmou o prefeito, que foi acompanhado de três vereadores.

5

Deputado do Vale do Açu levou os novos reforços à candidatura do PMDB

A vereadora de Assu Maria Elizângela Albano, conhecida como ‘Eli da Saúde’, do PSD, afirmou que decidiu apoiar Henrique em função do projeto da coligação União pela Mudança. “Faço parte do projeto completo do deputado George Soares”, disse ela, acrescentando que também vota em Wilma de Faria e na candidata a deputada federal Zenaide Maia (PR).

Para o vereador Márcio Soares (PP), de Jucurutu, a escolha por Henrique Alves se deu pelo seu histórico de serviços prestados. “É uma pessoa que tem longa estrada de serviços prestados. É o único que pode tirar o Rio Grande do Norte da situação em que se encontra”, afirmou. E acrescentou: “Só se faz política somando, e eu vim para somar”, disse, referindo-se ao fato de Henrique ter conseguido unir as forças políticas de Jucurutu.

7

Lideranças de 12 municípios confirmaram que estão com os candidatos da coligação União pela Mudança

Quem também decidiu apoiar o projeto do PMDB foi o presidente da Câmara Municipal de Paraú, Nonato Cunha (PSB). “Henrique é mesmo o melhor. Tem mais capacidade”, declarou. Nonato e a ex-vereadora Carminha (PSB) fazem parte do grupo que apóia George Soares para deputado estadual e Sandra Rosado (PSB) para deputada federal. Para o Senado, Wilma de Faria (PSB).

O vice-prefeito de Jardim de Angicos, Victor Teixeira (PR), também declarou apoio à chapa Henrique e Wilma. No mesmo sentido, vereadores de São Rafael, Carnaubais, Macau, Porto do Mangue e Serra do Mel. Seis vereadores de Itajá confirmaram apoio ao candidato do PMDB. Já o grupo do ex-prefeito de Ipanguaçu, Zé de Deus (PP), com quatro vereadores e quatro suplentes, levou apoio à chapa completa.

124891011 henrique12

Fotos: Assessoria

Areia Branca realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef como estímulo às políticas públicas pelos direitos da infância e adolescência

0000 OK OK

Luana Bruno destacou as ações do seu governo em prol das crianças e adolescentes

Aconteceu ontem, 29, a partir das 13h, no auditório do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, cuja abertura foi feira pela prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB).

O Fórum foi desenvolvido para estimular as políticas publicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes. Areia Branca promoveu o evento pelo fato de estar entre os municípios do Rio Grande do Norte que concorrem ao selo, edição 2013-2016.

Além da prefeita Luana Bruno, a mesa das autoridades foi composta ainda, pela articuladora municipal do Selo, Assistente Social Isabel Alexandria; secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Thomas Magno; secretário de Educação, Vicente Faustino Filho; presidente da Fundação de Cultura, Aldemir Seixas; gerente de Esportes, César Albuquerque; representante dos adolescentes, Ítalo Carlos Soares; e a diretora do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, Irmã Mara Rúbia.

000

 Ítalo Carlos falou da origem humilde e das conquistas obtidas com força de vontade e perseverança

Após a fala dos presentes, a assistente social Irenice de Fátima da Silva, da cidade de Campo Grande (RN), fez uma exposição sobre a metodologia do Selo Unicef.

O Fórum de ontem foi dividido em seis grupos de trabalho com oficinas que abordavam os mais diversos temas, de acordo com os objetivos do milênio, que se prolongaram até às 17h.

O Selo Unicef é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência.

Até 2016 o município de Areia Branca se compromete a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Abaixo, destaques do Fórum, como a participação popular e as mesas de discussões (oficinas).

00000000000000000000000000000000

Fotos: Erivan Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações