terça-feira, 24 de março de 2015

Alunos de Antônio Martins vencem feira de ciências em São Paulo e vão representar o RN nos Estados Unidos

0 rádioAlunos vencedores vão representar o RN nos Estados Unidos   

A Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, da cidade de Antônio Martins (RN), participou por meio dos alunos Francisco José de Mesquita Silva e José Jalisson da Silva Souza, da 13ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), reunindo estudantes de toda as partes do Brasil, que foram selecionados em diversos estados, por região.

Os estudantes de Antônio Martins desenvolveram o projeto "Montando um Mini Transmissor de Rádio Móvel com Sucatas Eletrônicas" e conquistaram o primeiro lugar em Ciências Sociais Aplicadas. A dupla irá agora representar Antônio Martins em uma feira internacional, nos Estados Unidos.

11Rádio móvel criada por Francisco José e José Jalisson fez sucesso na feira  

Com o projeto desenvolvido sob a orientação e coordenação da professora Humbertina Lúcio da Silva, os estudantes colocaram o Rio Grande do Norte em destaque entre os demais estados participantes da feira. Francisco José e José Jalisson, que agora são motivo de orgulho para a escola e o município, até 2013 eram alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal José Inácio de Carvalho.

10619109

Fotos: Cedidas

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações