quarta-feira, 29 de julho de 2015

VI Conferência Municipal de Assistência Social de Areia Branca terá abertura nesta quarta-feira

ESCOLA ESTADUAL DESEMBAREGADOR SILVÉRIO SORES SEDIARÁ A CONFERÊNCIA NESTA SEXTAEscola Estadual Desembargador Silvério Soares sediará o evento, hoje e amanhã (Foto: Carlos Júnior)   

Com o tema “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026” será realizada nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30, na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O lema deste ano é “Pacto Republicano no Suas rumo a 2026: O Suas que temos e o Suas que queremos”.

Realizada pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), a conferência desenvolverá a seguinte programação: Hoje, 29, às 19h30, solenidade de abertura com apresentação cultural pelo pessoal do Centro de Convivência da Família (Cecof), seguido da composição da mesa, fala das autoridades e uma panorama da Assistência Social no município, pela secretária Verônica Campos Pedrosa.

Nesta, quinta-feira, 30, Conferência Magna e trabalho em grupo. - Às 7h30, credenciamento; 8h30, leitura do regimento; 8h 45, Conferência Magna, tendo coo tema “Cosolidar o Suas de vez rumo a 2026” e como lema: “Pacto Republicano no Suas rumo a 2026, o Suas que temos e o Suas que queremos”, com a conferencista Fernanda Kaline (Doutorada em Gestão de Saúde Pública).

VERÔNICA PEDROSA, SECRETÁRIAÀs 9h25, debate; às 9h45, intervalo; 10h, iniciou dos trabalhos em grupos para a discussão dos eixos temáticos. Às 11h20, apresentação das propostas; 12h, escolhas dos delegados; 12h30, encerramento com almoço.

Além dos conselheiros, o evento contará com a participação de representantes do município e palestrantes convidados, que irão discutir, debater e fazer um balanço dos avanços conquistados com a implementação do Único de Assistência Social (Suas), em especial no reordenamento e consolidação de uma rede de serviços socioassistenciais referente à política de assistência social e das estratégias colocadas em prática no município.

O presidente do CMAS, Gunnar Vingren, disse que nessa etapa municipal, serão escolhidos os delegados à Conferência Estadual de Assistência Social. Ele destaca ainda a importância do evento que constitui um processo pelo qual os usuários, os trabalhadores e as entidades sócio-assistenciais junto com a gestão pública, conferem o estágio de implementação do Suas e a efetivação da garantia dos direitos.

Secretária Verônica Campos Pedrosa dará uma panorama da Assistência Social no município (Foto: Jailton Rodrigues) 

A secretária de Assistência Social do município, Verônica Campus Pedrosa, diz que as discussões nos grupos de trabalho, durante a conferência, englobam três subtemas: o enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; o Pacto Federativo e a consolidação do Suas; e fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

A secretária acrescenta que entre os muitos objetivos do evento, está a avaliação do Suas sob o ponto de vista dos diferentes segmentos envolvidos. Com base nesse processo foi possível definir as prioridades para a construção do Plano Decenal da Assistência Social, conforme previsto no lema trabalhado este ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações