quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Presidente da Câmara de Areia Branca inicia luta pela implantação da Rede Legislativa de Rádio e TV

0 NETINHO “Netinho Cunha” busca a ampliação da transparência das atividades na Casa (Foto: Jailton Rodrigues)

“A luta pela implantação da Rede Legislativa  de Rádio e TV pela Câmara Municipal de Areia Branca, já começou”. Foi o que disse ontem, 1º, o presidente da Casa, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), ao abordar o assunto na sessão ordinária que abriu os trabalhos referentes ao mês em curso.

“Nós, vereadores, estamos na ponta da corda e muitas vezes somos injustamente julgados pela população por falta de informação sobre o nosso trabalho. Nós já estamos fazendo nossa parte para implantarmos emissoras de rádio e TV no âmbito do Legislativo, buscando ampliar a transparência das atividades da Casa e dos vereadores em especial”, afirmou “Netinho Cunha”.

O dirigente da edilidade areia-branquense destacou ainda, a importância das emissoras legislativas no município, “pois vão possibilitar ao cidadão na cidade ou em sua comunidade de origem, acompanhar os trabalhos em plenário, audiências públicas e outros eventos de interesse geral, estreitando as relações entre esta Casa Legislativa e a população”, reforçou “Netinho Cunha”.

O projeto defendido pelo vereador “Netinho Cunha” conta com o apoio do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), que é um entusiasta da iniciativa. O parlamentar já declarou que está do lado dos vereadores de Areia Branca na luta por mais esse benefício importantíssimo para o município.

Seminário

O fortalecimento das Tvs Legislativas foi debatido na tarde de segunda-feira, 31, no Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil, que ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal.

Um dos assuntos abordados foi a ampliação da TV e da rádio Assembleia, ações propostas recentemente ao Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, em Brasília. “Atualmente o sinal da Tv Assembleia cobre em torno dos 45% do Rio Grande do Norte e dentro do planejamento estratégico traçado nesta gestão, já foi reivindicado ao Ministro das Comunicações a ampliação deste sinal para 75%”, explica o diretor da TV Assembleia Bruno Giovanni.

0 ass ontemDeputado Souza (o quarto, pela ordem) participou do seminário realizado na Assembleia (Foto: Eduardo Maia / ALRN) 

Para o secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Cleber Verde (PRB-MA), esse é um momento fundamental, onde todos estão empenhados em levar mais adiante o processo de democratização, valorizando a transparência, uma marca onde a população acompanha as atividades parlamentares, reivindicando projetos de interesse de todos. “Entendo que a expansão da tv e rádio legislativas é algo muito importante, pois a comunicação é fundamental para dar transparência ao processo legislativo em tempo real, com diálogo direto”, destaca Verde.

Terceira emissora legislativa estadual mais antiga do Brasil, a TV Assembleia completa em 2015, doze anos. A TV entrou no ar no dia 8 de outubro de 2003. Atualmente tem a maior grade de programação local do Rio Grande do Norte e seus programas são referências em todo o país.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações